quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O velhinho Hotel do Pinhal

Hoje ao pegar num simples postal antigo, lembrei-me da minha infância e de alguns momentos que passei no Hotel do Pinhal antes do seu fecho em 1996. Lembro-me das histórias que me contavam; tanto das pessoas ilustres que por lá passavam, como os mitos de possíveis assombrações. Em tempos era este o local de trabalho da maioria da população de Fão.
Ainda me lembro dos belos mergulhos que dava naquela grande piscina que hoje é um espaço abandonado, do seu court de ténis, da recessão e da sala de estar com um lindo piano virada para o Rio Cávado. Lembro-me também do silêncio que se fazia sentir naqueles imensos corredores e hoje esse silêncio desapareceu. Poderá o Hotel do Pinhal estar condenado?
Como jovem tenho que admitir que foi um bom projecto fazer daquele espaço uma discoteca, aproveitando a sua imponente escadaria, a localização privilegiada, a vista sobre o Rio Cávado.

Hoje pergunto-me, já não será tempo de dar àquele local o que verdadeiramente merece.
Como Fangueiro sinto-me triste ao ver aquele local não ser reaproveitado, será que no futuro aquele castelo assombrado poderá ser transformado num novo Hotel de luxo? Poderá voltar a atrair os turistas a Fão como nos velhos tempos? Ou será que Ofir vai cair no esquecimento?

Nuno Lopes nuno.ofir@hotmail.com



Clique aqui para deixar o seu comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário