segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fão, um jardim triste

A Vila de Fão é uma vila com muitos espaços verdes. Todos os dias, dou um passeio pela nossa bela terra mas entristece-me a realidade a que já me acostumei ver. Os jardins tristes, abandonados e cheio de ervas. As folhas de Outono sempre amontoadas pelo chão, o lixo espalhado pelas velhinhas pedras do chão. Acontece que sendo esta uma vila com muito turismo, onde muitos fotografam e passeiam. Qual será a opinião, que têm quando são confrontados com semelhante desleixo?! Muitas das vezes devem-se perguntar ”Onde estão os jardineiros desta terra? Porque é que está os jardins abandonados?”.

Basta passar pelas margens do rio, pela avenida da praia, na Alameda do Bom Jesus, nas rodas, no Centro de Saúde, no Pavilhão Gimnodesportivo e vemos sempre tudo mal tratado. Gostava de saber porque é que os governantes da nossa vila não fazem um esforço com os jardineiros para que a manutenção dos jardins seja feita com mais regularidade?
Vou para as terras vizinhas do nosso concelho, vejo os jardins tratados com muito gosto, bonitos sinto alguma inveja de tanto cuidado, zelo e tratamento. Para terminar deixo aqui um pensamento! “Será que os jardineiros da nossa terra nasceram cansados? Ou será que têm falta de ideias de como se trata dos jardins?”.
.
.




2 comentários:

  1. Olha dino, está um bom artigo. Só tenho a dizer que a marginal do rio está uma vergonha. Pode não estar acabada como dizem mas podia estar bem asseado o seu jardim. Tanta gente de fora que vem passear à beira rio no Verão e depara-se com o tal jardim sem arranjo.

    ResponderEliminar
  2. Bem ,eu até concordo com o artigo e estou de acordo em certa parte , mas pena é que seja as vezes simplesmente pra provocar e assediar comentários do tipo bota abaixo, mas ainda nao vi uma iniciativa deste blog com caracter construtivo , como por exemplo organizar uma jornada de sensibilização , criar um sabado de jornadas de passeios e de caracter educativo com os jovens de Fão ,dar o exemplo a quem foi dado através de voto a obrigaçao e dever de o fazer, nao se limitem só simplesmente a atirar lenha pra fogueira.

    ResponderEliminar