domingo, 5 de outubro de 2008

Fão Vale Muito Mais...!

Talvez um desabafo...entre os vários aqui publicados parece-me que Fão vale muito mais do que qualquer outra terra! Terá na sua essência o bairrismo de outros tempos, as ruelas inconfundiveis, o rio, o mar ou o pulmão verde que já foi!
Não é por acaso que no fórum do site esposendeonline.com temos o dobro de mensagens em relação a muitas outras freguesias de Esposende! os números não que digam grande coisa, mas nota-se que há gente que se preocupa com esta terra, sente-se isso!!!
Já agora, como foi a Assembleia da Junta de Freguesia?!
Volto a carregar na mesma tecla, quantas pesssoas foram à Assembleia da Junta de Freguesia?! A assembleia da Junta de Freguesia ainda é no mesmo sitio? na mesma sala improvisada que não se parece com nada? Talvez merecemos melhor não acham?
Serão os Fangueiros responsáveis? o "cansaço" da Junta de Freguesia? dos que cá vêm três vezes por ano passar férias? da Praia de Ofir? do pinhal verde que já foi? do cortinhal verde que já foi? e muito mais...
Porque se há mérito de quem organiza uma Festa do Marisco como as várias já organizadas, noutra perspectiva, é necessário questionar para onde vai o pinhal de Fão...o Clube Náutico, as Escolas primárias...isto é, qual é o rumo de Fão?!
Fico incrédulo quando me falam em comissões a tratar do centro escolar ou outros assuntos de interesse público...Quem são essas pessoas? será uma elite especialista na matéria? o que fazem pelo centro escolar? todos os que se interessam pela Vila de Fão têm o direito de saber qual o desenvolvimento que esta terra leva! Por favor, Não anunciem a tal comissão quando o projecto já estiver completamente concretizado!
Para finalizar, o objectivo é concreto: Fão!
Não interessa quem lá esteja, mas quem quer que seja faça o melhor por Fão!
Fão não é de ninguém, é de todos Nós!
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário