quinta-feira, 7 de maio de 2009

Deve ser do calor, pois os assaltos estão de volta.

Hoje a principal noticia na nossa Vila são os assaltos que se registaram durante a madrugada em diversos pontos de Fão, onde várias viaturas foram vandalizadas. Nos últimos dias o nosso concelho tem sido alvo de um grande número de assaltos quer em casas, carros, comércio e até mesmo em algumas indústrias que não escapam aos criminosos.
Cada vez mais vivemos num clima de insegurança, onde a desconfiança reina. Assim, cada dia que passa questionámos: estará o concelho de Esposende bem equipado contra a criminalidade? Não será necessário outro posto na margem sul do Cávado visto que está mais vulnerável a assaltos?

Este concelho está cada vez mais inseguro:
- rouba-se e estraga-se de uma forma cada vez mais preocupante;
- destroem e invadem património público e privado.

É caso para perguntar onde é que isto vai parar?

Ontem foi na casa do vizinho, e amanhã?
Aqui D`el Rei ,acudam!!!

12 comentários:

  1. Basta ler os jornais ou ver tv e a criminalidade reina por todo o país e só nos doi quando nos toca. Está a ficar pior que no Brasil.Num país tão pequeno bastava o poder político querer e dar mais meios, mais pessoal e alterar as leis judiciais.Que motivação terá um policia da Judiciária que põe em causa a integridade física muitas das vezes para prender um criminoso e logo a seguir passa por ele sorridente porque o Juíz o ouviu e mandou embora?Então que vá o Juíz para a rua combater a criminalidade.

    ResponderEliminar
  2. Vamos criar brigadas de rua para combater o crime, vamos armar-nos até aos dentes.Eu já o fiz.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar a sulução passa por ai, visto que quando chama-mos a policia eles tem mais medo do que nós.

    Normalmente quando chama-mos a GNR de Esposende eles demoram 2 horas a chegar a Fão.

    ResponderEliminar
  4. Aproveito a deixa para comentar este tópico visto já ter vivido uma situação dessas aqui em Fão na 1ª pessoa.
    Já me assaltaram o carro há uns anos em plena recta do Ofir, e por sorte chegamos a interceptar os "mens" em flagrante com os objectos furtados.
    Chamou-se a GNR e passado algum (bastante) tempo lá chegou o jipe. O certo é que eu é que perdi tempo quer a apresentar a queixa no posto (o que ainda durou umas quantas horas...) quer nos danos causados no tablier da viatura que tive de pagar do meu bolso. Os "mens" esses foram apresentados no dia seguinte no Tribunal de Barcelos e "ficou assim". Informaram-me posteriormente que destruíram a navalha que um deles transportava... até me senti mais seguro e passei a dormir melhor :)

    Por isso em relação à criminalidade é como diz o outro, "vamos indo e vamos vendo"...

    ResponderEliminar
  5. visto isto, mais vale nem apresentar queixa visto q passando 2 dias eles estão ca fora outra vez.

    Só mesmo em Portugal.

    ResponderEliminar
  6. Não tardará muito tempo, e cá teremos a justiça popular, salve-se quem puder, ao tiro, á paulada, ao sôco, á navalhada etc.

    Será assim tão dificil aranjar uma lei que substitua a actual?não.

    Bastava por os presos a trabalhar no duro! dou um exemplo:

    Quando se tem que atravessar uma pedreira para fazer uma autoestrada, era perciso só colocar-lhes a picareta nas mãos, iam ver como eles começavam a ter mais respeito pelas autoridades e era um serviço público!

    O que faz falta a esta cambada de ladrões é trabalho duro.

    Os nossos politicos não tem coragem para isso, são uns cobardes.

    Se fosse para legalizar os casamentos homosexoais, aquilo perecia uma feira de vaidades, era ver aquele que mais destacáva(com o devido respeito).

    Sou português e já fui vitima de vários assaltos, nunca apanham os ladrões, sinto vergonha por ser representado pelos governos deste país.tôdos uma cambada tambem eles ladrões, anda tudo a encher o saco á custa do pobre trabalhador.

    Não teem coragem de tomar medidas, deixem-nos a nós fazer justiça sem nos penalizar!

    Cumprimentos ao pessoal do blogue e continuem este trabalho de denunciar o que vai mal.

    Gaspar

    ResponderEliminar
  7. o que axo é que os governantes têm que tomar medidas ao que se passa.se algum dia acontecer filicias populares vai ser um problema.o que devia era rever o codigo penal.desde que a comunidade europeia abrir as fronteiras ,entra~no nosso pias todo tipo de gente,é muito mau.

    ResponderEliminar
  8. pelo português escrito, o comentário anterior deve ser de um estrangeiro...
    não sei como o deixaram entrar na fronteira!
    também vão muitos portugueses de todo o tipo para o estrangeiro, amigo. se calhar até dá jeito, não?
    porreiro mesmo, é que as cancelas só abrissem para o lado de fora, não?
    valha-me Deus...

    ResponderEliminar
  9. ola boas tardes a todos e normal haver assaltos agora em fão, com a crise e a falta de emprego que se instala no nosso pais axo que deveria de haver mais poliçiamento, quer dizer axo que ate deveria de haver um posto da policia ja se falava ha algum tempo que deveria de haver so que os nossos politicos so pensamm e levar os idosos a passear e ir para o pacha, o que e mais importante nao se preocupam eles, e a segurança dos nossos fangueiros,
    Lembram se quando a ponte esteve fexada e tambem houve a nossa gnr tinha de dar uma volta maior e claro os assaltantes tinha mais que tempo para assaltar, ligava se para a gnr e a gnr dizia que tava num açidente pura mentira falta de meios humanos
    fangueiros junntem se todos vamos acabar com esta criminalidade na nossa freguesia e que os nossos politicos fazem as coisas como devem de ser e se deixem de politiquiçes
    Criem um posto de poliçia para fao
    um abraço
    um fangueiro indiginado

    ResponderEliminar
  10. calma aí pessoal... isto não é o Rio de Janeiro nem o bairro da Belavista...
    o que se passa aqui é o que se passa em muitos lados e bem pior do que cá, e não pode haver um polícia para cada um ou uma esquadra em cada canto...
    há que tomar medidas sim, ou então não tomar outras que se têm tomado, que vão libertando criminosos da cadeia, ou impedindo os juízes de os prender...

    ResponderEliminar
  11. Um posto de polícia já não chega porque um deles tem de ficar no Ofir.E Rio Tinto também quer,ah e Apúlia, bem maior que Fão?O melhor era um posto em cada terra porque toda a gente ficava sastifeita.
    O que é preciso é que a polícia tenha mais meios para combater o crime organizado, as máfias do leste e rever a legislação para que sejam presos.A lei das armas tem de ser revista para que os portugueses se sintam mais seguros e o negócio de contrabando de armamento não se desenvolva como está a acontecer.

    ResponderEliminar
  12. É engraçado ver as pessoas só a pedir... é só pedir... ora um posto da GNR para Fão... ora tudo para Fão... Esposende não é assim um concelho tão grande que justifique tantos "pedidos", qualquer dia estão a pedir um Shopping para o nosso concelhinho com 15 salas de cinema... façam-me rir!
    Já agora gostava de deixar um comentário ao Tiago Pereira que fez a crónica, que para quem já leva na bagagem alguns anos de praxe, já deveria saber que o que coloca na capa são emblemas e não insignias. Insignias é simbolo que impões quando fazes avanças no curso. E já agora queres 15 emblemas para oferecer???? Axas que alguém que não seja da terra, vai querer por na capa um emblema de Fão??? Só mesmo para quem sabe o que é Fão, para quem sente Fão é que tem significado... Critica mas com classe! ;)

    ResponderEliminar