sábado, 9 de maio de 2009

E a praça, será que vai mesmo mudar de sítio!?

Será, não será, quem sabe? Nós ainda não sabemos, mas queríamos respostas.

A promessa de mudança já tem quase 3 anos e até agora, quase nada tem sido feito. Os feirantes vão-se queixando como podem, mas de nada lhes vale. A falta de condições do espaço é evidente; uma zona de mau escoamento de águas e um espaço apertado para a dimensão que a nossa pequena “feira” foi ganhando ao longo dos anos. A mudança é cada vez mais desejada tanto pelos feirantes como pelos moradores. E seria benéfica para as duas partes, os feirantes teriam melhores condições de trabalho, os moradores da rua livravam-se do barulho à porta de casa e não teriam problemas de estacionamento.
É caso para dizer, a Alameda do Bom Jesus tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe!

Nós questionamos, porque que uma decisão que poderia ser tomada em alguns dias se arrastou por 3 anos? Já considerada uma tradição na Vila, poderá esta praça estar condenada?
Não vamos deixar as tradições Fangueiras acabarem.

5 comentários:

  1. A nossa praça não tem futuro pois aquele sitio não tem condições.Deviam adaptar aquele espaço atrás do edificio Loureiro (não sei se já é público,embora usado pelo publico)e arranjar um sistema coberto com largura de 5 metros de uma ponta à outra e durante a semana serviria para estacionar e ao Sábado para feirinha.Aquela Alameda é jurisdição da Igreja e precisava de alterações com quartos de banho para homens e mulheres e vários.Criaram umas leis muito exigentes e aí pela estrada toda a gente vende.

    ResponderEliminar
  2. oh pessoal calmex, porque se a coisa correr como a história do frigorífico, pra semana temos feira noutro sítio...

    ResponderEliminar
  3. o projecto já foi apresentado pela Junta na última Assembleia de Freguesia e eu estive, lá ao contrário de muita boa gente que não assenta lá o rabo e se lá fosse já escusava de fazer perguntas. Agora disseram é que exigem muitas coisas para que funcione legal e também muita gente já vai à feira ao sábado à cidade e começa a não dar resultado aos feirantes que começam a fazer as contas.

    ResponderEliminar
  4. Adeus praça, estas pela hora da morte. os agricultores em Fão ja são poucos. e se calhar é preferivel vender a face da estrada.
    eu tambem ia muitas vezes a assembleia mas reparei que os assuntos la falados eram sempre os mesmos, e as desculpas sempres as mesmas.

    ResponderEliminar
  5. eu também ia à Assembleia da Junta e os assuntos eram quase sempre os mesmos,tanto dos elementos como do publico e acabei por deixar de ir pois esperava outra coisa sobretudo da oposição, mas desta vez parece que falaram doutras coisas.Decerto comprar à beira da estrada à beira do cemitério faz-se melhor negócio.

    ResponderEliminar