sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ruas, Ruinhas e Ruelas...

É frequente na nossa pequena Vila, ouvir os moradores das suas ruas falar relativamente aos problemas que os rodeiam, tanto problemas com o pavimento,como o estacionamento, pelos buracos que durante o inverno se transformam em autênticos lagos, pela má condição dos passeios, entre muitos outros. Este tipos de problemas eram muito comuns até à bem pouco tempo na Rua das Cordas.
Mas hoje essa rua está diferente. A Junta de Freguesia de Fão com o apoio da Câmara Municipal, transformou aquela rua. Agora podemos dizer que é bom viver na rua das cordas, tem pequenos caixotes do lixo, belas árvores, os seus passeios estão ao nível da estrada, uma excelente ideia para uns e uma péssima ideia para outros.
A rua das cordas é o exemplo de uma rua degradada que com a evolução do tempo se transformou numa das ruas mais bonitas de Fão.
Embora o problema desta rua esteja resolvido, não pudemos esquecer de outras com problemas semelhantes, degradadas e a precisar de obras. Uma delas é a Rua Engenheiro Losa Faria, que apresenta um piso remendado em péssimas condições, tal como aconteceu na Rua das Cordas à vários anos que a nossa Junta de Freguesia bem prometendo aos seus moradores o seu arranjo, mas não passa de promessa.


Como falamos de promessas e de ruas, nada melhor que voltar ao assunto da avenida do rio, pois esta é uma das obras mais aguardadas pelos fangueiros e a sua continuação até às pedreiras. Segundo o Senhor Presidente da Junta na última Assembleia de Freguesia, a obra vai-se realizar pelo programa Polis e estará concluída até 2011. Vamos esperar para ver…
.





Clique aqui para deixar o seu comentario

Sem comentários:

Enviar um comentário