sábado, 22 de novembro de 2008

Ponto wireless em Fão

Nos últimos dias é falado aqui por Fão da colocação de um ponto wireless no Museu de D`Arte, este projecto com o nome Valimar Digital visa o fornecimento de um serviço de acesso à Internet sem fios em determinados locais de Esposende e Fão. Até aqui tudo bem, pois não à nada melhor que aceder a internet de uma forma gratuita e de preferência rápida, principalmente aquelas pessoas que não têm possibilidades de ter este serviço em sua casa.

O primeiro ponto Wi-Fi em Fão será no D’Arte em Fão, mas será esta a sua melhor localização? Visto que se trata de uma tecnologia sem fios de curto alcance, não seria melhor coloca-la num local mais atractivo, para que este serviço seja melhor aproveito?
É certo que a cobertura a 100% da Vila sai cara e se o primeiro ponto Wi-Fi tiver sucesso, é que se pensa em fazer mais. Mas para o primeiro ter esse sucesso é preciso uma boa localização.
Eu podia sugerir locais, mas faço disso uma pergunta. Deixe a sua sugestão da localização do primeiro ponto Wi-Fi em Fão no Fórum.

Em Fão já existem vários cafés com o wireless (Rita Fangueira II, café do chalé, Bisculus Bar, entre outros), mas não a nada melhor que usufruir deste serviço na rua, junto ao rio, na praia, nos largos.
Em Portugal já existem cidades com cobertura a 100%, o Porto tem cerca de 50 pontos Wi-Fi que cobrem locais emblemáticos e espaços abertos próprios para o lazer, exemplo deles são Avenida dos Aliados, Estádio do Dragão, Rua da Santa Catarina.
No Mundo os pontos Wi-Fi são cada vez mais e se assim continuar poderemos num futuro próximo navegar grátis em todo lado.


Nuno Lopes -




Sem comentários:

Enviar um comentário