sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sondagem CONVERSADOCAFE

Tendo em conta a nossa última sondagem em que, perguntamos aos nossos visitantes qual das áreas apresentadas deveria haver um maior investimento por parte da CME na Vila de Fão.
Acabam por ser resultados algo surpreendentes destacando os 55% para a requalificação urbana, talvez devido à necessidade de fazer rejuvenescer Fão através da restauração das várias casas degradadas que de ano para ano vão aumentando.
De seguida, a cultura foi o segundo mais votado, agora este muito relacionado com o Fecho do Museu D’Arte na Nossa Vila e a necessidade de projectar na cultura um investimento real para o desenvolvimento da terra!
Depois, as obras públicas que este ano adivinham-se bastantes, não fosse este ano de eleições e a vontade de mostrar trabalho…
Os espaços verdes vêm a seguir, pelas construções que crescem à velocidade da tecnologia, em detrimento de um local sossegado onde a natureza cada vez manda menos, dando lugar a outros interesses que nada contribuem para a conservação da natureza que desde pequenos somos educados a fazê-lo! Será um privilégio da natureza?! Cada vez menos…
Por fim, destacamos a ausência de votações na educação, revelando a construção do novo centro escolar sendo um obra importante para Fão! Na acção social parece que continuamos bem servidos através das instituições que em muito contribuem para este sector! O desporto de igual modo, que cada vez mais atinge patamares de maior relevo, sendo motivo de orgulho para todos os fangueiros!
.

8 comentários:

  1. As obras públicas não são so a possibilidade de mostrar serviço em ano de eleições mas sim a melhor forma de tentar combater a crise. Não são os investimentos privados que nos vão tirar desta situação.

    Era bom que algumas casas fossem reabilitadas mas o processo não é fácil, embora devesse ser, realmente, uma preocupação da autarquia.

    Em relação à cultura, o museu ficou muito aquém das expectativas geradas no início. Porém, não deveria ser uma ideia esquecida e, já que existe a obra, é preciso explora-la ao maximo.

    É dificil combater as construções que têm sido feitas em Fão, visto que muito do terreno do pinhal é privado e cada proprietário faz aquilo que bem quiser com ele.

    A construção do centro escolar será uma obra de grande relevo para Fão mas na parte social é necessário ter mais cuidado porque, durante o ultimo ano, houve um número elevado de assaltos.

    Por ultimo, em relação ao desporto, na minha opinião, o CF Fão deveria estudar uma estratégia para premiar os vários sócios e adeptos que têm acompanhado a equipa, de forma a tornar os ingressos mais baratos pois os preços exorbitantes praticados são demais para a maioria das carteiras.

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite!
    O seu comentário reflecte exactamente aquilo que o Conversadocafe pretende criar aqui: interacção! Não é importante publicar apenas aquilo que se quer ler, mas publicar aquilo que leve à reflexão, permitindo criticar simultaneamente! Obrigado pelo seu contributo!

    ResponderEliminar
  3. temos a mania que a nossa terra debia ser só arvores mas isso é uma fraca ideia pois na amazónia todos os dias derrubam areas maiores que fão e o governo autoriza noutros lados o corte de sobreiros só para os ricos construirem e desenvolverem o sul.e nós anadamos aqui agarrados à xuxa do ambiente e a terra não sai da cepa torta.porque é que tem de se sacrificar o progresso de fão enquanto as outras terras crescem e não querem saber das arvores para nada. o estado que compre as casas velhas de fão e as recupere e as venda ás pessoas com menos posse ou as entregue de aluguer aos casais jovens em vez de andar a gastar milhares de contos em cerimónias de inaugurações.isso é que era socialismo.
    passam a vida aqui a xorar para quê?

    ResponderEliminar
  4. eu acho que a reabertura da quintinha do silva, iria trazer a fão muitos turistas, agora em epoca de crise era muito saudavel para o turismo fangeiro, e porque sou fangueiro

    ResponderEliminar
  5. O senhor anónimo deveria explicar porque é que compara Fão à Amazónia. E já agora, acha correto que se destrua espaços verdes para os ricos construirem casas? Eu apenas sou contra o facto de destruirem pinhal que não pertence a terrenos privados para a construção de aldeamentos. Como já afirmei anteriormente, não sou contra a destruição do pinhal em terreno privado porque em relação a esse não tenho, sequer, voto na matéria.

    Em relação à segunda ideia, infelizmente as visitas seriam apenas noturnas e o investimento que os clientes fariam na Quintinha não seria declarado portanto não valia de nada para a terra e, como consequência, Fão não ganhava nada com isso.

    Caso contrário também concordaria com a ideia :)

    ResponderEliminar
  6. Este alvaro é mesmo engraçado. Num se importa que deitem abaixo o pinhal privado e só fica xatiado por fazerem aldeamentos em pinhal que não é privado.esta deve ser pra rir. aonde é que fão tem pinhal que não é privado?nos fieiros?deve estar a brincar com o pagode.então os aldeamentos não foram feitos em terreno privado?o homem não percebe patabina de geografia.

    ResponderEliminar
  7. Penso que necessário a autarquia investir no emprego e no comércio. Sinceramente Fão não tem nada!!! podiam fazer um centro comercial com algumas lojinhas... nada de shopping, claro :) mas uma zona com comércio e lazer.

    ResponderEliminar
  8. a autarquia investir em lojas? é o que mais há em fão são lojas... fechadas.Lojinhas?com que dinheiro? já se viu uma autarquia investir em lojinhas?sem gente.que humor negro.

    ResponderEliminar