
Vai começar um novo mandato de 4 anos com Zé Manel, nunca esquecendo atrás, o excelente trabalho realizado pela comissão anterior comandada por Carlos Palma Rio, que superou com sucesso os quatro anos na organização das Festas, devendo ser reconhecido por tal.
A romaria começa já no próximo dia 5 de Abril, e terminará dia 20. Fão prepara-se assim para uma grande festa, onde reinará muita animação e alegria pelas nossas ruas. Mas mais uma vez a Festa do Senhor Bom Jesus fica marcada pela ausência das tradicionais Marchas Populares, que a cada ano que passa vão sendo esquecidas pelo povo Fangueiro. Este ano terá sido tudo muito em cima as marchas sucederem-se, mas estamos confiantes que estas festas serão o ponto de partida para a realização das marchas no próximo ano. O CONVERSADOCAFE afirma desde já, ajudar nesse sentido e voltar a ver as marchas a animar o centro da Vila, com a participação do povo. Bairrismo é uma palavra que tem vindo a extinguir-se por Fão, em que o reaparecimento das marchas muito pode fazer para evitar que tal aconteça. E assim estamos dispostos a ajudar a Comissão de Festas a não deixar morrer esta bonita tradição.
Nós acreditamos e para o próximo ano estaremos lá!
Não vamos deixar esta romaria acabar. E todos sabemos que em época de crise se torna ainda mais complicado a realização de uma festa destas proporções. Louvamos todas as ideias que a equipa de Zé Manel teve para angariar fundos e assim realizar a festa do Nosso povo, para o Nosso povo!
.
Nuno Pereira - pereira.nuno@hotmail.com
Vitor Torres -mailto:-mhugomeira_1@hotmail.com
eu acho que está comissão de festas vai fazer um suçesso, as pessoas têm valor já como a anteriror.é pena as marchas terem acabado dava muito valor a festa.um abraço aos bloguistas.
ResponderEliminarNão foram as marchas que acabaram...
ResponderEliminarO povo quer as marchas... mas só ver!
Fão no seu melhor...
Não há marchas porque o pessoal não está para isso... Só quer ver.. Gozar... Mandar umas bocas... Fão!!!
Aparício, também estou de acordo contigo, mas acho que se a Junta e as associações fizessem um esforço tudo era capaz, sei que o trabalho agora por locais de Fão (Marchas do Caldeirão, Bairro dos Pescadores, Ramalhão, entre outras) não é fácil. A única maneira de voltar a ser por locais, como nos velhos tempos, seria pegar numa pessoa influente de cada uma dessas zonas e meter as mãos a obras.
ResponderEliminarA solução mais correcta visto que os tempos são outros era tentar fazer com as associações e o apoio da Junta seria fundamental.
Se é para começar já a organizar para o próximo ano, tem que se começar a dar ideias, e aqui os comentadores podiam-se chegar a frente e tentar ajudar um pouco também.
Não é só comentar o que esta mal, e comentar o que esta bem, e deixar dicas e ideias.
A comissão anterior, há 3 ou 4 anos, tentou fazer exactamente isso. Com meses de antecedência falou com associações, arranjou ensaiadores, colocou fichas de inscrição em locais públicos, fez apelos na imprensa. O resultado, ao que me disseram, foram trinta e tal inscritos em Fão inteiro.
ResponderEliminarAo que sei, a comissão actual também fez tudo para conseguir, mas...
Não é a falta de apoios, é falta de vontade e só a falta de vontade. Não tem a ver com as associações, até porque essas sempre se disponibilizaram, muito menos com a junta, tem a ver com as pessoas e só com as pessoas. Querem mas só ver...
é triste saber que as pessoas so querem é ver, olha esposende que nunca teve muitas tradiçoes desse genero e ainda o ano passado tiveram marchas.
ResponderEliminarso falta é meter os bairros de esposende a representar em Fão, para ver se assim se ganha um pouco de vontade.
parabens comissão de festas
Ainda não percebi porque que no cartaz diz que a festa começa deia 5 de Abril!!! Ainda não vi nada!!! Nem festa;, nem nenhum programa..
ResponderEliminar