
O PS lança Vital Moreira, que provavelmente para o cidadão comum com menos de 30 anos, seja um ilustre desconhecido. Antigo deputado pelo PCP, e juiz do Tribunal Constitucional, é ainda conhecido no Mundo do Direito como Professor.
O PSD avança com um nome que há um ano atrás só conhecíamos dos debates na RTP, no programa “Estado da Nação”. Com a entrada de Manuela Ferreira Leite em cena, Paulo Rangel passou a ser um nome mais conhecido por se ter tornado Líder da Bancada Parlamentar do PSD. É uma grande dúvida mas, tal como Vital, deve garantir o eleitorado habitual.
..........................................................................................................................................................................O PP escolhe Nuno Melo para a luta europeia. Parece ser um nome forte para os recursos do partido, mas daí a ser um nome forte para o português comum vai um passo. Aliás, tanto o PP como o BE escolheram nomes que são fortes no interior do partido, mas que não conseguirão ter o apoio proporcional nas eleições, como o que têm no aparelho partidário.

O BE também apostou na continuidade de Miguel Portas, o nº 2 do Partido. É um sério crítico da Europa e poderá ser um candidato a ter em conta pelo PS que poderá perder votos numa eventual amostragem do cartão amarelo ao Governo.
Em jeito de conclusão esperamos que a abstenção seja reduzida ou quase nula. Apelamos ao interesse de todos pelas iniciativas que nos permitirão debater na União Europeia. Dia 7 de Junho vamos todos ao Centro Cultural de Fão votar. Está tudo em jogo! Mobilizem-se, participem, debatam, sugiram, discordem... é importante que a Europa esteja na ordem do dia, pois isso seria proporcional à importância que tem para Portugal e para os portugueses.
Porque a abstenção nunca decide nada, VOTE por consciência!
Lista de 12 partidos e 1 coligação que se apresentam às eleições europeias:
1 - Bloco de Esquerda - BE
2 - CDU - Coligação Democrática Unitária –PCP/PEV
3 - Partido Social Democrata - PPD/PSD
4 - Partido da terra - MPT
5 - Partido Popular Monárquico - PPM
6 - Movimento Esperança Portugal - MEP
7 - Partido Socialista - PS
8 - Partido Popular – CDS-PP
9 - Partido Nacional Renovador - PNR
10 - Movimento Mérito e Sociedade - MMS
11 - Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses PCPT/MRPP
12 - Partido Operário de Unidade Socialista - POUS
13 - Partido Humanista - PH
eu não voto em ninguem.politica está podre em portugal
ResponderEliminarnão é não votando que as coisas mudam... nem que seja em branco... se não votarmos não temos direito a reclamar... é um direito que custou muito a conquistar e é um dever também...e a única rama que temos.
ResponderEliminarConcordo com o ultimo comentário, é sempre importante votar é uma forma de protestar contra o que esta mal, e se não for votar depois não pode protestar.
ResponderEliminarRelativamente aos candidatos coitadinhos são as sobras dos partidos.
12 Escolhas, eu nem sei…
Será possível dizer-se que 65% das pessoas em Portugal prefeririam viver em ditadura?
ResponderEliminarPergunto apenas isto porque é o número aproximado de pessoas que parecem não ir votar.
Mais do que a opção, o primeiro passo é ser chamado a decidir. Votar é um dever, acho que devemos todos ir.
Ainda que achemos que a política e os políticos nos são indiferentes e detestamos tudo o que lhes diga respeito. Seja como for, esta é a oportunidade de se exprimir. Digo eu.