sábado, 28 de novembro de 2009

Poderá ser um problema?

Na sequência das obras no descampado entre a Rua Augusto José Teixeira e a Rua dos Lírios, vimos alertar alguns problemas que esta zona pode vir a ter brevemente. Todos sabemos que esta obra vem beneficiar toda esta zona, sendo que o Cemitério Medieval vai agora passar a ter as condições que sempre mereceu, pois já valeu lugar num anterior artigo no blogue.
Como sabemos este antigo descampado recebe águas de três pequenos ribeiros que levam as águas dos campos agrícolas a desaguar no Cávado. Nesta zona juntam-se ribeiras vindas da localidade vizinha, Apúlia. E assim, como outros locais em Fão, aqui às mínimas chuvas deixam tudo alagado.

Com as obras, o problema pode vir a agravar-se. A canalização por onde está a passar a ribeira, está a mostrar algumas falhas. Torna-se estreita para tamanha porção de água, o que já começa a provocar novos alagamentos evidentes. Com este problema surgem outros, a rua torna-se lamacenta e as sarjetas acabam por entupir, formando um autêntico lago na zona onde em breve surgirão vinte e três moradias, os moradores e agricultores da zona, mostram-se preocupados, e são vários os que tentam alertar os responsáveis pela obra, mas até agora nada mudou.
Sendo esta uma obra privada, não deveria estar a ser melhor fiscalizada?! E os acessos aos Lírios, que sempre foram maus, e desde o verão que se encontram em muito más condições, não deveriam ser prioridade na conclusão da obra?

2 comentários:

  1. Realmente este terreno e mesmo a metrópole estavam a precisar de uma boa mudança mas o grande problema é que parece-me que não sabem muito bem o que estão a fazer!!!

    Tenho a minha rua cheia de buracos, e agora um belissimo pântano alojado no terreno da frente.

    Os Sr. contrutores na quinta ou sexta feira estiveram a procurar os tubos da água e então fizeram um buraco mesmo em frente ao meu portão de garagem. Pior, foi preciso chamar a atenção desses senhores pois como "não sabiam o que estavam a fazer" quase que rebentaram com os tubos de saneamento!

    E quando taparam o enorme buraco, colocaram apenas terra, durante o fim de semana e a chuva que fez-se sentir, originou uma grande poça de água na qual era um estronde quando um carro passava com mais força.

    Este empreiteiro sabe o que está a fazer?

    Já um vizinho da frente, queixou-se do seu terreno estar inundado!

    Grande obra!! Eu quero saber quem se responsabiliza pelos danos, pelas paredes pretas, pelas pedrinhas que batem no meu carro e está todo riscado. etc, etc.

    Nem têm o cuidado de tapar os buracos em condições, aliás nem têm o cuidado de informarem que vão fazer isto ou aquilo e pedir para tirar os carros ou fechar as janelas.

    Passei o verão a lavar os carros, a casa, tenho o portão de garagem todo estragado.

    Quero responsabilidades, eu e muitos moradores não só da minha rua mas também da rua dos lirios.

    Se não sabem o que estão a fazer, não façam!

    ResponderEliminar
  2. Está provado que este tema não tem interesse aqui para a clientela aqui do blog.

    ResponderEliminar