quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Boas Entradas

Não poderíamos terminar o ano sem desejar a Fão “Boas Entradas”, constatando que a entrada norte, contínua com o mesmo problema. A placa continua sem a descrição e informação que dá o nome á Vila, e todos sabemos que estar localizada em Gandra uma placa que diz Fão origina actos de vandalismo. Uma placa informativa que se encontra pintada há mais de 2 anos do outro lado da ponte. Não estará na hora de colocar Fão no seu devido local?!

Mas os problemas na entrada norte não ficam por aqui.
Quem passa na ponte em dias de chuva repara nos charcos de água que se formam nas zonas lateiras da ponte, tendo a Ponte sofrido obras recentemente (2006). Será isto normal?
Quem chega a Fão pela entrada sul certamente que também não fica com uma boa imagem desta Vila. É conhecido o desagrado dos fangueiros com a arquitectura do edifício que surgiu junto ao Chalé. Não entendemos como uma arquitectura tão arrojada, fazendo lembrar uma “Cadeia” tem o abalo das Autoridades Competentes. Mas o mau estado da entrada sul, não se fica por aqui. Faz agora 5 meses que a placa de sinais informativos junto ao Chalé caiu. Queremos acreditar que não será por falta de vontade que a placa ainda não esta no local visto ser bastante útil para quem não conhece Fão. falta a informação, e dava outra vida aquela mini “rotunda”.
BOAS ENTRADAS EM 2010…

14 comentários:

  1. Acho muito bem que pintem a placa com o nome de Fão que se encontra em Gandra. Eu se fosse de Gandra, colocaria do lado de Fão uma placa perto das escadas a mencionar que começava Gandra. Certamente os de Fão não iriam gostar.

    ResponderEliminar
  2. Bem,para já quero desejar a todos um Bom Ano.Quanto às entradas lá vai a minha opinião.Se a placa está em Gandra não entendo porque se vandaliza a coitada.Não era mais fácil os de Gandra colocarem uma junto à Pã Pã, pois acho que não havia moral alguma os de cá pensarem sequer em retirá-la.para usurpário,usurpário e meio.Quanto à entrada Sul,na minha modesta opinião, o edifício não prima nada pela beleza,mas por acaso já repararam naquela porcaria do Chapinhas.Aquilo é verdadeiramente um atentado à existência de tudo quanto mexe neste planeta.Razão tinha o Pinho quando incendiou aquela espécie de oficina(sem insultar as oficinas).Por favor,um apelo às autoridades deste concelho---Arrazem aquilo.

    ResponderEliminar
  3. Mónica, não fale do que não sabe, nem levante falsos testemunhos. Não foi o Pinho que incendiou. Se não sabe informe-se, não fale a toa.

    ResponderEliminar
  4. Foi o Pinho sim senhora, garanto eu, que moro perto e sei!

    ResponderEliminar
  5. Boas a todos..

    toda a gente fala da placa...e que fao nao comeda do outro lado da ponte...pois é..ainda hoje estava a ver um programa da RTP N e eis senao quando ouço a palavra de Esposende..pois é fiquei a ver o dito programa, datava de 2008...e qual o meu espanto quando eles dizem que a ponte é de fao...bem sendo este programa feito juntamente com a CME...agora pergunto-me...sao os habitantes de gandra ou a CME que está enganada?

    fica a pergunta no ar.

    Cumpz

    Bom ano!!!

    ResponderEliminar
  6. Mora perto Anónimo? Foi o Pinho? Tem provas do que diz? Pode prova-lo? Bem me parecia que não...

    ResponderEliminar
  7. Pois, é melhor nao falar do que nao sabe Mónica , eu também tenho a certeza que nao foi o Pinho!

    ResponderEliminar
  8. Cá para mim, o Pinho é de Gandra, pintou a placa e apagou o fogo!

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  9. Sim tenho a certeza. perguntem ao chapinhas se foi ou não ele, e porque motivo é que ele deixou de pernoitar lá na oficina?! pois, quem não sabe, não fala...ja dizia o outro!

    ResponderEliminar
  10. Mea culpa.
    Sr Anónimo,fiquei satisfeita ao saber que afinal não foi o Pinho a cometer aquela desfaçatez com o Chapinhas.As várias fontes de informação a que tive acesso,estavam enganadas,pois o modo como afirma a inocência do homem,leva-me a crer que o sr Anónimo estava lá.Por mim fico com a alma bastante aliviada,pois tive sempre o Pinho como uma pessoa de boa índole.Fui educada dentro dos parâmetros religiosos,com bastante rigidez,de maneira que tive de frequentar quase todos os dias as capelas existentes nesta nossa terra.Pois quem eu via sempre com uma devoção enorme e com uma garrafa de água benta,nas ditas capelas,era exactamente o Pinho.Quantas vezes comentei em casa que a haver uma beatificação em Fão o merecimento só poderia recair no Pinho.Para mim é um ídolo,onde todos deveriam seguir o exemplo do seu comportamento impoluto e abnegado,dotado de uma educação ímpar.Agradeço do fundo do coração ao Sr Anónimo,e quanto às minhas fontes mandei-as às malvas.
    Beijinho desta amiga

    ResponderEliminar
  11. Sra Mónica, não duvido da sua devoção, ajoelhada teve muitas vezes.... a rezar... Contudo, como boa católica que se diz, ou acha, deveria saber que não se levantam falsos testemunhos,o homem bebe e tudo mais, mas ele não tem culpa de tudo, e da presunção de muitos, muito menos. Mas ao que parece a sra "emprenha pelos ouvidos" e anda no diz que disse. Não fale se não tem certezas, ele bebe e a sra na certa tem muitos defeitos, inclusive tambem deve beber uns, de vez em quando, e não é por isso que é culpada da fome em Africa. Olhe só mais uma coisinha, esse ressabiamento todo em relação ao pinho, não será um amor mal resolvido com o mesmo? Deu-lhe com os pés foi? desculpe se toquei na ferida,não era de todo minha intenção minha querida amiga.

    ResponderEliminar
  12. mas amiginhos o assunto aqui não é o pinho, vamos é falar do que se pede

    ResponderEliminar
  13. E começou a parvoiçe aqui outra vez. O que faz isso e os meninos do Blog aceitar comentarios anonimos.
    E depois da nisto que se ve, que tristeza..

    ResponderEliminar
  14. Se os donos do blog aceitam os comentários anonimos é porque aceitam, senao aceitam é porque nao aceitam...

    pah acho que assuntos que estao fora do tema deveriam ser eliminados..

    pah tanto acabava estas brigas, como muita gente ficava contente com isso...

    Um diz mata o outro diz esfola...e pronto isto vai continuar sempre assim..

    nada contra..mas pronto...

    ResponderEliminar