domingo, 4 de abril de 2010

O bom humor do Judas...

Festas do Senhor Bom Jesus é sinónimo de Queima do Judas. E para variar, ninguém foi esquecido pelo conhecido Judas que espalhou os seus pertences pelos habitantes da freguesia!
O judas parece que já estava aguardando e desesperando para que todos estivessem presentes neste momento deveras complicado, para alguns…
Para variar, todos esperavam ansiosamente pela leitura do Testamento na intenção de rir às custas do “vizinho”... O conteúdo do Testamento arrancou diversas gargalhadas e provocou também algumas reacções inesperadas e de muita risota à mistura.
Os temas foram diversos, onde houve tempo para música com dedicação em especial para piadas políticas em que o poder local não se livrou de ser referenciado!
Falaram dos blogues que tiveram em alta, com o “Ferribodi do Amor” em estreia, e o Conversa do Café que também teve direito a umas palavrinhas…!
Entre gargalhadas, de realce ainda o problema actual da Praia de Ofir que na época balnear se verá se realmente teremos praia ou não para uns banhos de sol, esperemos que sim!
As associações igualmente constavam do testamento assim como alguns Fangueiros bem populares impossíveis de esquecer!
De enaltecer o humor sarcástico do jovem Tiago Rio que é autor de uma das nossas crónicas, conseguindo mais uma vez animar a plateia, acrescentando às expressões de alguns Fangueiros nesta noite, que deveria ser de risota para todos…mas enfim, ou em Fão!
Para melhorar no próximo ano será mesmo impedir a circulação de veículos durante a “Queima do Judas” que não foi interrompida naquele momento. Gerou algum incómodo, quer para quem ali passasse incrédulo a ver tanta gente a olhar para a varanda dos Bombeiros Voluntários de Fão, como o perigo que pode causar a quem estivesse a assistir às belas piadas do jovem Tiago Rio.
É caso para dizer que o Judas não se tem esquecido do Conversadocafé…e por isso para o ano lá estaremos para nos rirmos neste momento de bom humor.
Pois só não ri quem não é sério…!

1 comentário:

  1. Já li o "Testamento do Judas" do meu amigo Tiago Rio. Prosa e poesia. É a continuidade das tradições fangueiras. Vem n'«O Novo Fangueiro». Críticas muito bem feitas. Com humor. Fão tem futuro. Está nos jovens Fangueiros, como o Tiago, e Amigos de Fão. Orgulho que tenho neles. Incentivo todos a terem sempre no coração "Uma Vila chamada Fão". Os jovens da minha terra são bairristas. O Senhor Bom Jesus lhes dê sempre a esperança no futuro. O mesmo é dizer. O futuro de Fão está em boas mãos.

    ResponderEliminar