quinta-feira, 29 de abril de 2010

Uns com tanto, outros com tão pouco…

Esta é a frase que se adequa a tudo aquilo que temos notado nos últimos tempos por aqui…
Já há algum tempo que temos vindo a alertar a falta de caixotes do lixo na avenida na praia. Por várias vezes questionamos os autarcas e a informação que recebemos foi que já estariam encomendados. O tempo foi passando e hoje continuamos à espera dos ditos caixotes.
Apesar da cor política ter mudado este problema prevalece e já se prevê um Verão caótico no que se refere ao lixo em Ofir.
.
Acreditamos que a encomenda não vem de longe, pois Esposende até tem caixotes a mais…
Aguardamos soluções…
.
.
COMPARE

1 comentário:

  1. Nunca cheguei a compreender porque zonas estão "recheadas" de caixotes e outras não. Devia-se estar mais atento aos problemas do Ambiente. Todos os cidadãos pagam a recolha do lixo que fazem. Aqui onde moro (Loures) na factura da água vem acrescentado 55% para a recolha de resíduos e saneamento sobre a água que se consome. Mais uma razão para que os responsáveis pelo Ambiente tratarem todos da mesma maneira. Não é uns serem afilhados e outros enteados. Muito fico irritado quando dizem que a reciclagem não dá dinheiro. Faço uma pergunta. Então porque a maior parte dos "sucateiros" têm grandes fortunas? Com a reciclagem estamos a poupar o Ambiente. Já não se necessita de abater árvores, por exemplo. Elas cada vez fazem mais falta. Começa o calor começam os incendiários. Ambiente mais cuidado chama mais turistas. Mas é necessários os Amigos do Ambiente dizerem aos descuidados que não lancem lixo no chão. Há muitas campanhas de sensibilização para os graves problemas do Ambiente. Muitos ainda se riem e continuam a fúria contra eles próprios. "O cigarro mata" concordo (felizmente não fumo) mas a "beata" lançada ao chão, rios, mares... também não nos mata? E muito. O perigo que a "beata" representa. Os responsáveis pelo Ambiente deviam ter em conta as reclamações. Deviam mandar colocar os caixotes de lixo onde eles realmente fazem falta. Não é "uns com tanto, outros com tão pouco...". Também fazer mais campanhas de sensibilização. O lixo faz tão mal à saúde. Infelizmente muitos e muitos de nós não se respeitam nem se quer a eles próprios quanto mais aos outros. Lamentável. Devíamos ter mais cuidado. "Antes que seja tarde...".

    ResponderEliminar