quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Proibido estacionar para quando? / Placa Precisa-se!

Os polémicos pilaretes colocados na Rua Dr. Henrique Barros Lima, têm sido dificeís de digerir! Para além de ter sido uma surpresa a colocação destes pilaretes que teriam maior utilidade em locais para evitar o estacionamento em cima dos passeios, em tão pouco tempo já foi motivo de um acidente devido ao mau estacionamento!

Situação essa que, ao colocarem os pilaretes a partir do cabeleireiro ali perto, permitiu que estacionassem o carro depois dos pilaretes, como a imagem o descreve. Criando assim má visibilidade para quem vem da Travessa do Cortinhal, tal como aconteceu no acidente anteriormente referido.
Para quando o sinal proibido estacionar?

Depois disto, pudemos ainda constatar que existe apenas metade da placa da referida rua depois da Travessa do Cortinhal, estando no outro extremo da rua uma placa em bem melhores condições.



2 comentários:

  1. Francamente não gostei dos pilaretes. Peço desculpa aos "arquitectos" mas não gostei da "arquitectura". Tão mal. Proteger os passeios da Av. Dr. Henrique Barros Lima? Não haveria outra forma de se evitar que os meios de transportes não fossem para cima dos mesmos? A maior parte das ruas de Fão (e outras localidades) são apertadas e muitas delas não têm "passeios" por isso vasos com flores ou arbustos. Não é só falar do Ambiente e da Natureza "só para o inglês ver".
    E a placa partida? Estava a ocupar os azulejos da casa não é verdade? Quem partiu não poderia reclamar antes? Poderia ser encontrada uma solução. E a respeito das placas novas. Não gostei. Francamente que não gostei. Muitas escuras que quase não dá para perceber os nomes das ruas. Sei que há ir ao barato para Fão também contribuir para "Bruxelas" mas as dos azulejos são um encanto ou mesmo as de mármore. Compreendo que assim é mais difícil de se estragar mas... fica mal. Não acham que alguns nomes de ruas, avenidas, largos... têm nomes que nada tem a ver com Fão? Azevedo Coutinho, Conde de Agrolongo, Álvaro Castelões... Penso eu. Estarei enganado? E já agora poderiam me indicar onde fica a Rua Dr. Alceu Maria Vinha dos Santos? Av. Dr. Henrique Barros Lima? Tem aspecto de avenida? É mais largo do que avenida, é essa a minha opinião.
    Peço que ponham aqui a vossa opinião. Podem-me dar negativa
    que eu não levo mal e só assim encontraremos o "caminhar" para um Fão melhor.

    ResponderEliminar
  2. Eu vou dar a minha opinião.Estou afastado da minha terra há 3 anos.Estive em dezembro no ano passado e uma semana em abril.Por isso não conheço os pilaretes,nem de que forma estão e é muito dificil comentar este assunto.Portanto não vou dar opinião de uma coisa que não conheço,e não vi.Mas quero agradecer ao conversa de café por aceitar os meus comentários,uns bons outros não,já que noutros sites os meus comentários tem dido censurados.O que é um facto é que eu não dependo de nada de Portugal,nem tampouco do poder político que eu nunca apoiei e nem se conhece que eu tenha cor política.De facto o conversa de café é um site verdadeiramente democrático,em que toda a gente pode expor as suas ideias para bem da terra.E não é como alguns que andam a por poeira nos olhos a muita gente,mas quando eu digo algumas verdades eles não gostam.Infelizmente eu ainda sou das pessoas que se diz menos instruidas que usa a internet para denunciar algumas mentiras politicas,e não fazer como alguns que parecem mais cães de caça do poder político de que outra coisa,e isso não ajuda Fão em nada.Só ajuda os mesmos interessados do costume que são: O dono de Fão,o dono da ponte ,o dono do rio,e o dono do Ofir,e o mar não tem dono porque esse não quer nada com vicicitudes Fangueiras e também o pinhal já não tem dono porque daqui a pouco já não há pinhal.Só vai haver juncos e gaivotas par tirar fotografias para mais tarde recordar.Isto não é dizer mal por mal,mas a realidade é esta,á gente em Fão que não tem vergonha na cara e nem tem dignidade,quanto á política e políticos,uma pouca vergonha.

    ResponderEliminar