terça-feira, 5 de julho de 2011

Concurso de Fotografia "FÃO, SOMOS NÓS"


Amigos de Fão e Fangueiros, o Conversa do Café e a Junta de Freguesia de Fão estão a procura de uma nova imagem para este nosso cantinho, Fão.

As fotografias serão para posterior colocação em telas nos quatro pontos de entrada da Vila, como forma de promoção da mesma.
O concurso é aberto a todos os fotógrafos amadores e profissionais interessados em fot
ografar a Freguesia de Fão. Cada participante poderá apresentar a concurso o máximo de cinco fotografias até dia 31 de Agosto de 2011, juntamente com a ficha de inscrição que estará disponível na Junta de Freguesia ou através dos sites para download. Assim que preenchida deverá ser entregue na Junta de Freguesia de Fão. A exposição dos trabalhos a realizar-se-á entre os dias 17 e 25 de Setembro de 2011. Os vencedores serão divulgados a 5 de Outubro de 2011.

Regulamento e Ficha de inscrição em:
www.jf-fao.pt

vamos mostrar ao Mundo, uma nova imagem na nossa Vila.
Por Fão, uma Vila melhor.

32 comentários:

  1. Afinal o concurso é uma iniciatva de quem?
    Dizem que a iniciativa é da Junta de Freguesia e que tem o apoio do Blog? Se é da iniciativa da Junta para quê o apoio do Blog?
    Se foi da iniciativa do Blog porque é que não apresentam assim com o apoio da Junta?
    Disseram-me ontem que a iniciativa é do Blog e que o Blog pediu apoio à Junta, como é normal.
    Acho que devem por os pontos no lugar certo para saber quem é que tem as iniciativas. É que a Junta cola-se às niciativas dos outros para dizer que faz e afinal quem faz são os outros. Isto parece política mas não é pois deve-se valorizar quem tem as iniciativas e não quem se cola a elas.

    ResponderEliminar
  2. Todos nós sabemos que os elementos da Junta ou não Têem tempo ou não percebem da poda e falta-lhes tempo e saber para tomar iniciativas.
    Mas não vejo mal nenhum que se colem às iniciativas dos outros pois é vulgar ver-mos o apoio das Juntas e das Câmaras ao que algumas instituições querem fazer.
    Agora a fotografia anda muito na moda mas é virado para os passarinhos e não faltam os fotógrafos da natureza e em Fão á muitos.
    Quem teve a iniciativa não sei bem se sabe o que pretende pois Fão tem muita coisa importante para fotografar e não basta fotografar para ter as imagens certas que interessam à terra pois vai servir para promover e podem tirar fotografias bonitas da senhora da bonança, que pouco tem de promocional em termos genéricos.
    Mas acho muito bem e tenho pena de não ter esse óbi.

    ResponderEliminar
  3. Estive a ler o regulamento e fazem lá publicidade a um estabelecimento? é estrnho pois é muito mais barato revelar noutros lados e 10% é uma brincadeira e os regulamentos não são para isso e não fica bem pois pode evidenciar interesses.Ainda se fosse uma forma de patrocinar ofrecendo as cópias ainda estou como o outro.
    Colocar á entrada de Fão as fotografias ganhadoras pode não ser a melhor maneira de mostrar pois as telas deviam ser estudadas para atrair e não para mostrar imagens, mas é uma forma de premiar e não de cativar.Tenho dito.

    ResponderEliminar
  4. E faltou-me falar do tema do concurso. Que raio de ideia: Fão, somos nós.
    As fotografias tem de ter a ver com o tema e o tema não tem por onde se lhe pegue. Não é nada atrativo e é infeliz.

    ResponderEliminar
  5. gente, já temos concurso. Não sei é se temos prémios.
    Fão somos nós e não os vizinhos. Também não percebo a temática. São fotografias às pessoas?

    ResponderEliminar
  6. pedimos a quem tiver duvidas que nos procure pessoalmente. Senhor Anónimo teremos muito gosto em lhe explicar o regulamento.

    Cumprimentos
    Conversa do Café

    ResponderEliminar
  7. nada como repor a opção anónimo para reanimar o blogue

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite!
    É deveras engraçado como para fazer comentários depreciativos e desmotivadores aparecem os fangueiros em massa!
    Em notícias anteriores com teores importantes não há comentários, mas para criticar aparecem todos!
    Não é importante perceber quem teve a iniciativa é uma parceria e como tal ambas as entidades estão de parabéns.
    Pelo que percebi do regulamento não é feita publicidade, mas sim referida uma empresa que se dispôs a fazer um desconto na impressão das fotografias, parece-me perceptível que cada um é livre para as imprimir noutro local qualquer!O tema realmente não reflete o objectivo principal do concurso, mas quem estiver realmente interessado lê o regulamento e fica prontamente esclarecido!
    E por fim, caro sr. anónimo, infeliz foi você com o seu comentário, mas parece-me que apenas reflete aquilo que você também é: triste.

    ResponderEliminar
  9. triste, é verdade por causa de comentários destes.Não percebeu que é publicidade?Que pobreza de interpretação mas é verdade que á pessoas que não se apercebem.
    E o tema, o título devia ser mais feliz e não falei no resto do regulamento. O título é importante porque até figura num cartaz. Não percebeu.

    ResponderEliminar
  10. Esta coisa do anónimo facilita a colocação da mensagem e os comentários têm sido normalíssimos e dentro do bom senso.
    Os prémios são esquisitos. Isto se não doer um bocadinho acaba por ter pouco interesse. Essa de abanar a cabeça a dizer sim tem muito que se lhe diga pois é bom que se aponte alguns aspectos que podiam ser melhores. Mas os meus parabéns aos meninos do blog pela sua capacidade de iniciativa e fizeram bem em ir à Junta por causa dos prémios pois dinheirinho não deve faltar. E pedir é onde haja dinheiro. Claro que a Junta não perde a oportunidade de apresentar a fatura e está muito bem pois o que interessa é que alguém tome a iniciativa que não foi da Junta mas do blog. Parabéns Nunos!

    ResponderEliminar
  11. Está-se a falar dum concurso fotográfico, mais um.
    A Junta de Freguesia faz muito bem em apoiar estas coisas. Vemos outras Juntas a organizar Jornadas Culturais e outros eventos de grande cartaz.S.Paio de Antas, Forjães, FonteBoa e outras freguesias. Vai-nos continuando a valer a Festa do marisco e o artesanato. Vá lá que a herança não morre.

    ResponderEliminar
  12. Há terras com muita iniciativa, seja das Juntas de Freguesia seja das Associações.Em Fão temos a Cooperativa que procura fazer umas coisas sobretudo com o Fado e a Poesia e só é pena que viva encalhada na sua sede que tem poucas condições e fica um bocado longe. Talvez com o fim do Museu a coisa modifique.Fão precisa de umas iniciativas de cartaz pois às vezes fazem-se as coisas para meia dúzia de pessoas e gasta-se o dinheiro quase em vão. Essas coisas dão trabalho e um evento com categoria tem que se lhe diga e essas coisas é que mostram Fão pois de outra forma ficamos abaixo de qualquer aldeia.

    ResponderEliminar
  13. Estive agora a ler as notícias no site da Rádio de Esposende e vejo que sobre este concurso ele aparece como uma iniciativa da Junta de Freguesia sem qualquer referência ao Conversadecafé. Pelo que sei a iniciativa foi do blog e pediu o apoio de costume à Junta de Freguesia, que aparece agora como a pioneira.
    O seu a seu dono, também concordo.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite, gostaria de saber se as fotos são de Fão no geral (Fão e Ofir) ou só Fão.
    Também gostaria de saber qual a finalidade do concurso.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite patrícia

    as fotografias são de Fão no geral, ofir e outros locais de Fão.
    A finalidade do concurso é encontrar a melhor imagem que represente Fão nas entradas da Vila, como forma de promover a nossa localidade.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Essa de encontrar a melhor fotografia que representa Fão tem muito que se lhe diga pois uma imagem vale mais que mil palavras e tem de ser um motivo sujestivo e fotograficamente até tenha pouco valor.A nossa Junta funciona muito a reboque.Este fim de semana em Curvos a Junta organizou uma prova de BTT onde estavam centenas de ciclistas e correu as ruas da freguesia e também de Vila Cova. Mas é a Junta que organiza. Fiquei admirado com tanta gente. Em Fão faz-se uma coisinha pequena e já ficam cheios de peito.Ainda bem que aparecem uns jovens por cá que vão tendo iniciativa mas a nossa terra ainda precisa de muito mais.

    ResponderEliminar
  17. Este tipo de comentários interessa a alguem?
    Pergunto eu!!!!
    Uma boa ferramenta para se poder trocar ideias, que poderão ser benéficas para fão, que mais não seja enriquece o património em imagens que mais tarde poderão ser recordadas pelos nossos filhos!!!

    ResponderEliminar
  18. caro anónimo não queira comparar o incomparável, aqui o BTT de curvos não interessa em nada, mas se quer falar de multidões a noite em Fão chama mais de 15 mil pessoas por fim de semana.

    pelo que entendi a ideia do concurso de fotografia não é gerir multidões, é uma iniciativa bastante interessante destes jovens com a Junta de Freguesia.

    ResponderEliminar
  19. Também acho.Pena é que só se escreva a dizer que a iniciativa é da Junta de Freguesia mas cá estamos nós para corrigir. As centenas de corredores de BTT é de louvar mas isso para aqui não interessa.

    ResponderEliminar
  20. O mal é que existe gente tão mediocre que apenas se preocupa em saber kem tomou iniciativa desta atividade que tem tudo para ter sucesso, se todos participarem!!! particpem na atividade e tentem ganha-la!!! deixem-se de pormenores insignificantes, que pelos vistos nem a jnta nem os dos blog estão preocupados em descortinar se sim ou sopas, participem!!!

    ResponderEliminar
  21. Discute-se um pormenor de quem é a iniciativa do concurso e isso pouco interessa. Mais desagradável é ler sobre semanas culturais em tantas freguesias, exposições de artistas locais feitas pelas Juntas e em Fão só se fala num arraial minhoto de comes e bebes. Esta distância é que doi pois de resto o concurso é que vai dar.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns aos Nunos pela iniciativa.
    É sempre bom promover Fão.
    Não entendo bem o tema, será um problema meu.

    ResponderEliminar
  23. Há gente medíocre que não não se preocupa de quem é o filho pois o importante é tê-lo em casa sãozinho.

    ResponderEliminar
  24. Também não percebo o tema do concurso embora perceba o que pretendem fazer, o que também não concordo. Fão precisa de utilizar as imagens para se promover mas essas têm que ser estudadas para que tenham esse objectivo e uma imagem espectacular pode não ser ou ter uma boa mensagem, uma mensagem eficaz.A mistura não foi feliz.

    ResponderEliminar
  25. A junta que se deixe de mariquices destes concuros que não servem para nada. Participam 2 ou 3 pessoas e desviam a atenção daquilo que é essencial. Afinal o que há de novo em Fão com esta nova presidenta? Folclore? Ainda se fosse...

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. oii gostei muito do seu blog.
    Entre no meu e veja se gosta também e seja nosso seguidor. vlw

    www.hatesosweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. As coisas pararam, talvez como o concurso, pois ninguém percebe o tema e sobretudo o bjectivo,arranjar uma imagem para Fão como se essas imagens se arranjassem em concursos fotográficos.

    ResponderEliminar
  29. porquê? porque tudo parou, até este blog

    ResponderEliminar
  30. Boa noite!
    O blogue não parou nem tenciona fazê-lo!
    está neste momento a decorrer o concurso de fotografia onde esperamos também o seu contributo!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  31. onde estão espostas as fotos?

    ResponderEliminar