quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um Ofir negro

Fão, é uma vila frequentada por muitos turistas durante o Verão. Isto deve-se em parte à praia de Ofir, que é uma praia muito agradável com uma vista lindíssima. Vejo muitos turistas tirar fotografias ao por do sol e também às torres de Ofir. Ao fim de semana, no domingo vou até à praia, quando passo perto das casas de banho sinto um cheiro horrível a sair pela porta fora. Sinto uma vergonha quando escuto as pessoas dizer que as casas de banho em Fão estão sempre uma vergonha e preferem nem lá ir.

Pergunto muitas vezes «quem serão os responsáveis pela limpeza das casas de banho? Não deveria estar lá uma pessoa permanente?»

Mesmo ao lado das casas de banho, monta-se uma autêntica feira todos os fins-de-semana, onde se vende óculos, roupas, entre muitos outros artigos. Acaba por ser triste ver aquela situação e ver a polícia a passear por ali e não fazer nada. Não só nestes casos, mas também no que diz respeito ao trânsito do final da tarde na zona de Ofir. Deixo aqui mais umas questões que por vezes me fazem pensar «porque é que os responsáveis não fazem parques de estacionamento? será que mais vale ver pinheiros secos frente às torres?
Estamos em tempo de mudar Fão e ajudar Ofir. A fazer com que no final do Verão, os turistas não se vão embora desiludidos.
.
Vitor Hugo Torres - hugomeira_1@hotmail.com
.


Clique aqui para deixar o seu comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário