Já foram tempos em Fão, vivia um natal com mais cor. Hoje nem uma iluminação de Natal se vê nas ruas, esta que é talvez a única época do ano em que realmente o pouco comércio funciona, a iluminação natalícia nunca chega a aparecer.
Eu sei que os tempos estão para contenção de despesas, mas nunca se fizeram omeletas sem partir ovos! Mais uma vez Fão fica a perder para Esposende, tudo bem que esposende é cidade, mas o comércio também existe nas freguesias. Eu acabo por me perguntar onde estão as associações de comerciantes? Há claro, Fão nunca ouviu falar disso.
Não há dinheiro para meia dúzia de luzes no cortinhal? Ou para duas ou três iluminações nas entradas de Fão? Acho que não estamos a pedir muito.
A autarquia deve tomar a serio os interesses dos comerciantes, zelar por o comércio desta vila e a sua boa aparência. É tempo de esforço e de boa vontade, espero que esta época natalícia seja um tempo de reflexão para os governantes.
Como Fangueiro dou os parabéns a Comissão Fabriqueira e ou Padre Rocha, por mais uma vez, nos surpreender com a iluminação na Igreja Matriz, assim como ao Hospital pelo seu jardim iluminado.
Nós que temos tudo, não aproveitamos nada...
.
Nuno Lopes - nuno.ofir@hotmail.com
.
Sem comentários:
Enviar um comentário