sábado, 13 de dezembro de 2008

Portagens?! SIM ou NÃO

Depois de tantas assinaturas e tantos protestos contra a colocação das portagens na A28. O Conversa de Café andou a pesquisar sobre este assunto que tem dado que falar desde Viana do Castelo até ao Porto. Numa pesquisa rápida pela internet são centenas as pessoas contra as portagens nesta dita auto-estrada.

É de destacar um pequeno BLOG http://www.a28-sem-portagens.blogspot.com/ que desde 2006 protesta contra esta medida.
Há poucos meses atrás nos principais órgãos de comunicação social, Mário Lino (homem que deve utilizar muitas vezes a A28), reafirmou as intenções do governo em avançar logo que possível com as portagens nas SCUTs, nas quais se incluem a A28.
A decisão persiste, demonstrado a prepotência e arrogância que caracteriza o nosso governo. Esta decisão acabara por prejudicar o desenvolvimento das regiões, da sua economia e de todas as populações dos concelhos da Viana do Castelo, Ponte de Lima, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos ou Porto. Pois as verdadeiras alternativas à A28 são poucas e encontram-se num permanente estado lastimável acabando por ser desadequadas como vias inter-regionais.

A velhinha N13, que atravessa o conselho, não é mais que uma simples Estrada Municipal, em torno da qual cresceram habitações, zonas comércio, escolas, igrejas, já para não falar das inúmeras rotundas e entroncamentos…
Em Fão temos dias de caos na N13, quem não se recorda dos domingos na fila de transito para passar a ponte, assim como no Verão o mesmo problema se repete diariamente, todos nos já vimos carros mal estacionados junto a estrada, que param para comprar meia dúzia que clarinhas, das passadeiras que hà muito que não são pintadas e que nós já aqui referimos.
É por todas estas razões, que vamos continuar do lado da oposição neste tema que ainda vai dar muito que falar, AS PORTAGENS DA A28…
Pense um pouco numa simples viagem de Viana do Castelo ao Porto pela N13, e deixe o seu comentário aqui.
.
Nuno Lopes - nuno.ofir@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário