sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Fazer por Fão...

Frequentada por milhares de pessoas durante o Verão, a Praia de Ofir desde cedo se tornou a principal atracção turística da nossa terra. Há poucos anos atrás, foram efectuadas obras de melhoramento de toda essa área, tornando-se num local mais apresentável e com mais condições para quem a frequenta. Apesar dos poucos anos que passaram, o local apresenta algumas áreas de perigo, talvez devido à falta de manutenção. Exemplo disso é a pequena cobertura (em pergola), situada junto à Biblioteca de Praia, onde os utentes podem deixar os seus veículos de duas rodas. Esta cobertura com a força dos ventos que se fazem sentir junto ao Mar, foi-se degradando, levando com que parte desta acabasse por ceder.

Visto isto, a Câmara Municipal vai levar a cabo a sua reabilitação, tal como a reorganização do espaço de estacionamento para os veículos de duas rodas. Aqui no conversadecafé damos o louvor a estes pequenos “trabalhos” efectuados pela Câmara Municipal e esperamos assim que outros espaços da nossa terra, não caiam no esquecimento. Tal como o parque infantil no Cortinhal que pode apresentar perigo para as crianças.
.
Pensem nisso, e continuem a apostar em Fão…
.
.

6 comentários:

  1. Mas quem é que se preocupa com Fão?
    As pessoas vivem o tempo a pensar nas suas vidas.Às vezes até pensamos que temos uma Junta interessada em organizar a nossa terra mas o que vemos é passeios ao estrangeiro em nome da Junta, que só devem trazer prejuízos. Até se fazem sociedades entre a Junta e comerciantes para se fazerem negócios e depois o dinheiro do lucro não se sabe para onde vai?Isto é uma terra das arábias em que não se sabe quem manda. Estas coisas têm que ser contadas pelo conversasdocafé para que tenha credibilidade porque não estou a ver os outros a falar nestes assuntos.tenho dito.

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem concordo com o que aqui disseram e os negocios já toda a gente sabe.Mas o que e isto à beira do que os maiorais do pais fazem?E com esta crise entao e que e uma calamidade!

    ResponderEliminar
  3. ANTES DE MAIS NADA,QUERIA DAR OS PARABENS AO FUNTADORES DO BLOG PELO TRABALHO QUE ESTÃO A FAZER.UMAVERDADE É UMA,QUE AGORA COMO É ANO DE ELEIÇÕES AGORA TUDO SE FAZ... NO VERÃO NO OFIR UM CAOS ,NUNCA NINGUEM DA JUNTA E DA MAMERA DE PREOCUPARAM, É O PAIS QUE TEMOS.PARANENS PELO BLOG

    ResponderEliminar
  4. acho que tem razão no que diz aos passeios da junta ao estrangeiro,não percebo pk tem dinheiro para isso e não tem dinheiro para por um cestos do lixo na terra do ofir que no verão só se vê lixo no chão... não entendo!!!ao que se diz,nas sociedades entre a junta e os comerciantes não percebo.gostava de saber quais são esses interesses. as pessoas de fão deviam de saber quais são.abraço

    ResponderEliminar
  5. entao ides acreditar que a junta é que paga os passeios ao estrangeiro, quem vai passear paga o seu bilhete se não toda a gente queria ir à pala.isso é que era bom e sei quem foi e pagou bem.pode ser que eu nao saiba tudo e isso é outra coisa.quanto aos negocios cos comerciantes so se for os pais natais de soprar que estavam a porta de alguns no natal.

    ResponderEliminar
  6. Então o Sr.comentador anónimo acha mal que se façam negócios com os comerciantes da terra?, pois acha mal.Eu cá por mim penso percisamente o contrário, acho que cada vez mais os comerciantes da terra deveriam participar em tôdos os negócios que a Junta solicita!Tambem tenho a certeza de que quem vai aos passeios paga e paga bem, mas isto é facultativo, só vai quem quer.(O seu comentário revela uma grande igenuidade),então a Junta é que ia pagar os passeios, a ser assim teria sempre os autocarros cheios.Pede-se mais objectividade nos comentários p.f.
    Há concerteza quem se interesse pela nossa vila, disso não tenha dúvida, pode não lhe agradar, mas o Homem tem feito umas coisas, acredito tambem que poderia ter feito mais , mas a ponto de não fazer nada vai uma grande distância.
    Seja construtivo nos comentários e verá que se calhar ajuda bastante.
    Parabens Nuno pelo blogue, acho que deves continuar esse trabalho, pois digo-te que estou a apreciar bastante.
    Cordiais Saúdações a tôdos os Fangueiros.

    ResponderEliminar