quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um melhor apoio social em Fão…

Mudar uma lâmpada, consertar uma torneira ou uma fechadura são pequenas obras que podem melhorar as condições de habitabilidade e que muitas ficam anos sem serem feitas devido às dificuldades dos idosos. Agora este tipo de problemas poderá ser facilmente resolvido. A Junta de Freguesia tomou a iniciativa de efectuar pequenos consertos nas habitações dos idosos e carenciados. Com a ajuda de uma linha telefónica gratuita e uma nova carrinha os fangueiros vão poder contar com este pequeno serviço gratuito.
Sem dúvida que este tipo de serviços são de louvar, pois são pouco frequentes em pequenas Vilas. Esperamos assim que este serviço entre em funcionalmente rapidamente e que não fique pela prateleira.

Nós aqui no CONVERSA DO CAFÉ deixamos algumas sugestões que podem fazer parte deste pequeno serviço, para que no futuro se torne num grande projecto. Porque não fornecer senhas que seriam trocadas por produtos alimentares básicos, a quem prestar apoio em diversos serviços seja para a Junta de Freguesia, Igreja, Escolas ou outras instituições. E conseguir assim valorizar o trabalho das pessoas e dizer-lhes que podem ser úteis à sociedade.
Ou criar um banco local de voluntariado, destinado a trabalho voluntário nas áreas do apoio social, educação, ajuda na organização de actividades desportivas e culturais, como; Torneios de Futsal, Passeios de BTT, Concursos, Exposições, ou até mesmo um “Reviver Fão”, que está tanto na moda pelo nosso concelho, é deste tipo de actividades que Fão precisa.
.
Nuno Lopes - nuno.ofir@hotmail.com

3 comentários:

  1. Esperemos que haja algum critério de rigor neste serviço, pois infelizmente às vezes quem "não chora não mama", ou seja há pessoas com necessidades que por timidez ou falta de informação nada pedem e outras com grandes rendimentos, que tem a "lata" de tentarem sempre usufruir daquilo que deveria estar reservado ao necessitados.
    De resto, um serviço que aplaudo.

    ResponderEliminar
  2. um serviço que aplaudo tambem,

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a voça opinião..penso que Fão está a precisar de algo novo, que ajude os mais necessitados... Criar e incentivar, apoio voluntário aos idosos....

    ResponderEliminar