sábado, 7 de fevereiro de 2009

LADO CERTO (1)

Já se comentava a alguns dias e nesta Quinta-Feira confirmou-se: o “Jornal de Esposende” está novamente nas bancas e desta vez gratuito. Há algum tempo que o Concelho de Esposende espera por um jornal assim, pois, em época de crise, tudo é bem-vindo.
Segundo o Jornal novofangueiro por dentro deste projecto está o empresário Paulo Sérgio Campos, que de ano para ano vem surpreendendo pela positiva através de vários projectos que beneficiam o Concelho de Esposende.
Paulo Sérgio está assim do “LADO CERTO”.

Destacamos também neste novo espaço “LADO CERTO”, um pequeno boletim informativo da Câmara Municipal, com o nome “ESPOSENDE é notícia – Edição de Fão”, este boletim é distribuído de forma gratuita e pode ser encontrado na Junta de Freguesia e em algumas áreas comerciais. Na última edição de Dezembro destacava-se os novos investimentos da Câmara Municipal em Fão, a inauguração da Rua das Cordas, a nova viatura da Junta de Freguesia entre outras informações. É de louvar estes dois pequenos projectos, que se juntam assim ao “LADO CERTO”.
.
Nuno Lopes - nuno.ofir@hotmail.com

23 comentários:

  1. Não querendo intrometer-me em assuntos de índole meramente comerciais, vou escusar-me a traçar qualquer consideração sobre a primeira parte do texto. Porem, sobre o tal “pequeno boletim informativo” está a custar-me calar a indignação e não resisto à tentação de aproveitar a oportunidade para desafiar os meus caríssimos conterrâneos a acompanharem-me nalgumas interrogações que me inquietam:

    - “distribuído de forma gratuita” – mas quanto custará, afinal, aos depauperados cofres da autarquia cujo financiamento tanto nos onera, a manutenção de uma equipa técnica, desde o excelentíssimo senhor director até à fase de impressão e acabamentos, necessários para a publicação dos vários milhares de exemplares de uma coisa daquelas?

    - devo advertir que nada entendo sobre “marketing”, mas tive a felicidade de me habituarem desde tenra idade a ler jornais, a questionar a informação que me chegava, a avaliar a isenção e a (in)dependência daqueles que se me dirigem seja através de que meio for; por via disso, aprendi a distinguir aquilo que é meio de comunicação social insuspeito, daquilo que são folhetos publicitários que me atafulham diariamente a caixa postal nos quais incluo o tal “boletim” que de informativo … enfim, já reparam nas elaboradas técnicas de linguagem tão próprias da PROPAGANDA?

    PS. Os autores deste blog (conhecidos de todos nós) têm tido o mérito de levantar alguns temas bem pertinentes para a sociedade fangueira, confesso que o visito com alguma frequência e sigo com interesse as saudáveis discussões que aqui se desenvolvem, mas lamento que a maioria dos intervenientes se mantenham anónimos, até porque algumas das suas intervenções são bastante interessantes e caso optassem por se identificarem, estou certo que muito contribuiriam para um debate mais aberto e leal.

    ResponderEliminar
  2. A verdade deve ser tão transparente como a identidade de cada um que escreve nos comentários! O Conversadocafe apela a todos os comentadores dos nossos artigos que se identifiquem, por uma questão de abertura e frontalidade, pois o objectivo não é entrar em conflitos pessoais, mas dialogar respeitosamente no conversadocafé e ajudar a melhorar Fão...!

    ResponderEliminar
  3. Posso estar enganado mas penso que este boletim imformativo já existe há varios anos num formato que abrangia todo o concelho , quanto a este com uma edição própria para cada freguesia parece-me mais do que óbio que se trata de propaganda política e seria muito mais importante aproveitar o dinheiro que se gastou em "obra" feita ! Quanto ao " Jornal de Esposende" foi um exelente investimento do Sr. Paulo , está de parabéns !

    ResponderEliminar
  4. Só porque é um folhetim pra cada terra e já é propaganda política.E um blogue numa terra o que é,também é propaganda politica?Nos jornais das regiões também se vê uma folha por cada terra.aqi vem separado e o que lá fala é só daquela terra.À uns que informam de menos e estes de certo informam de mais porque eu também li não só de fão e por ali fiqei a saber cosas que doutra forma não ia lá.mas pralguns ´
    e sempre politica o que os outros fazem e esdquecem que eles próprios fazem pois criticar também é politica.

    ResponderEliminar
  5. atão não há maior crítico que o Vitor Hugo?ele está sempre no corte,está tudo mal para ele e antão quando é à porta dele é que é.disseram-me que é da idade mas o vitor hugo já não é nenhum rapazinho e também sabe pensar antes de falar.tira umas fotos fixes mas não xega.

    ResponderEliminar
  6. Amigo o Vítor Hugo nem sequer bem para a conversa. Deixe de insultar, e comece a comentar o artigo, até porque nem sequer foi o Vítor que fez o artigo. Um pouco mais de respeito.

    ResponderEliminar
  7. comentários destes são de pessoas idiotas.as pessoas têm o direito de falar e dizer as verdades,mas parece que as verdades magoam muita gente.uma coisa tenho uma certeza que é alguma coisa contra alguma pessoa isso é.o vitor hugo quando faz um comentário a dizer bem tido bem,quando faz um a criticar parace que vão cair as torres o ofir e quando está calado tem que ser criticado.isso só de pessoas ignorantes e estupidas.

    ResponderEliminar
  8. parece que à pessoas que não perceberam o que este blog.o blog diz bem do que se está e do que se está mal.não concordo quando algum membro do blog faz alguma cronica se diz o que está mal é criticado.parece que fão vive num "oasis".falam mal duma pessoa do vitor hugo,nem sequer foi ele que fez o artigo.axo que já é uma perceguição.amigo continua assim faz as tuas cronicas não ligues a gente que não presta.aos membros do blog continuem com o blog gosto muito dele, venho sempre aqui.

    ResponderEliminar
  9. estive ler atentamente os comentários.isto é assim!!!se alguem alguma coisa contra minha pessoa,uma pessoa bem educada vem ter comigo pessoalmente e se resolve o problema se tem alguma coisa contra.1º comento o que quero ,estou num pais democratico,escrevo as verdades sei que custa muita gente.2ºde andarem com os"anonimatos"deviam era dar a cara,pk pessoas que "cagam e deixam a merda"são pessoas que não merecem o respeito de ninguem e desculpem o termo.daviam era fazer como as outras pessoas que vêm ao blog e dão a cara,que sei quem são elas.uma coisa que aprendi na vida foi,que para ignorar um idiota a melhor coisa é ignorar pk senão sou pior do que eles.as pessoas deviam era comentar e não para aqui falar de ninguém, até parece que fui eu que fiz o artigo.enfim fão tem pessoas assim é uma tristeza...abraços

    ResponderEliminar
  10. condordo com o que disse vitor hugo!não percebo porque andam a falar mal das pessoas,sem serem elas a fazer o artigo.tb não acho bem dar aqui fazer comentários sem darem a cara.que ponham o apelido ou o nome acho bem,anonimatos são pessoas que atiram a pedra e têm vergonha de dar a cara.as pessoas deviam ter um pouco de respeito pelas pessoas que fizeram o blog é de louvar o blog que está muito biom.o que me parece que à alguma coisa contra alguma pessoa.

    ResponderEliminar
  11. Eh pá só porque um gajo bate no vitor hugo aparece logo o maralhal todo a defender o homem, até já criaram a uniao dos amigos do vitor hugo mas nao sei pra quê pois deviam ás vezes era mandar kalar o vitor hugo e não por causa do que ele diz estou-me borrifando, mas é como ele dize onde diz e a quem diz pois em todo o lado o vitor hugo diz mal de toda a gente. todos cagam e deixam merda cumo ele diz ao defendêlo.ainda bem que criaram essa açociação porque ele sozinho já num se aguenta.mas eu também num tenho medo.!!!

    ResponderEliminar
  12. acho muita paiada a este idiota,fala fala mas não dá a cara.eu não preciso que me defendam mais sim um pouco de respeito.dizer mal as pessoas não digo,pk não me meto na vida de ninguem a vida dos outros quero que se lixem.vou continuar a escrever o que me apetece.quando escrevo dou a cara não ando com cobardias de anonimatos.

    ResponderEliminar
  13. concordo contigo vitor hugo...não entendo falar mal e não dar a cara.as pessoas quando fizerem alguma critica deviam dar a cara ou têm medo.comentem é os arigos de deixem de ser idiotas

    ResponderEliminar
  14. Os membros do CONVERSADECAFE decidiram que todos os comentários que possam ofender pessoalmente seja os membros do Blog ou outras pessoas faladas em artigos ou crónicas serão apagados. Visto que o CONVERSADECAFE não é um TASCO nem o “cantinho da ma língua”.

    Apelamos aos leitores que se identifiquei, e que comentem apenas os artigos publicados, deixando-se de insultos pessoais que não levam a lado nenhum.

    Continuem a comentar, um abraço a todos os leitores.

    ResponderEliminar
  15. nunca imaginei que 3 jovens que aproveitam o facto de estarmos democracia para fazer um blog onde livremente expressam as suas opiniões, tenham tiques de censura...
    afinal o blog não é para todos

    ResponderEliminar
  16. Não tem a ver com tiques de censura mas com faltas de respeito.

    ResponderEliminar
  17. sou mais um que concordo...à pessoas que têm uma lata,entendo que são pessoas mal educadas até não têm respeito por elas mesmo.adoro este blog contuniem rapazes.

    ResponderEliminar
  18. li o artigo,devia haver muito paulos sergios.é uma pessoas que faz muito por fão,que diga o futebol.é um homem que ainda vai supreender muito gente pela positiva.

    ResponderEliminar
  19. condordo o artigo anterior.é uma pessoa que emprega muita gente de fão.pena não tremos um Penorio em fão.trazia muita mais gente,já que fão esta muito parado.abraço parabens pelo artigo

    ResponderEliminar
  20. Ola boas tudo bem, mais uma vez quero feliçitar os 3 jovens.
    Nuno Pereira, Nuno Lopes e o marginal do Victor Hugo tou a brincar contigo, e so uma piada e tu ja me conheçes, estes jovens tiveram coragem em criar este blog para debater certo problemas que há em fão nao para insultarem as pessoas como estao a faser ao victor
    Expoem as suas ideias e as pessoas debatem axo bem fazemos de conta que e uma assembleia online ja que as pessoas da terra nao podem ir as asembleias, por motivos profissionais ou pessoais, e interessante isto, todos os bocadinhos que passo venho até aqui verificar isto para ver as questoes que os nossos jovens poem
    Não devemos de ofender ninguem perante o motivo que for já que as pessoas não dão a cara são cobardes.
    As nossas autoridades ate deviam de participar deveria de ser interssante é uma opinião minha penso eu e porque não é claro sem insultar a ninguem,
    Meus caros continuem com o projecto para a frente tem o meu total apoio.
    Victor ignora essas pessoas é alguem que nao tem nada para fazer
    Um abraço do vosso amigo Ricardo Costa alguma coisa disponham

    ResponderEliminar