sexta-feira, 13 de março de 2009

Rede de gás natural nas ruas da freguesia

Residências, empresas e fábricas podem a partir deste ano ser abastecidas por um combustível alternativo. O gás natural e canalizado vai passar a fornecer toda a freguesia.
.
Martelos pneumáticos e máquinas retroescavadoras estão a perfurar e abrir valas nas estradas e ruas da nossa freguesia de modo a permitir levar o gás natural aos consumidores domésticos e industriais da localidade. A “Portugás”, empresa responsável pela obra, prevê ligar a conduta principal de abastecimento ainda este ano 2009.

Alguns anos depois da chegada do gás natural a cidade de Esposende, agora é a vez do nosso cantinho ficar ligado à rede de fornecimento deste tipo de energia que, apesar de ser um combustível fóssil, é frequentemente apontada como mais amiga do meio ambiente.
Segundo alguns entendedores o gás natural é muito mais barato, do que o gás que utilizamos nas nossas casas. É um investimento para o futuro, evitando assim às dores nas costas ao carregar botijas.

A obra teve o seu inicio na zona do Ofir e aos poucos tem vindo a avançar para o centro de Fão. Incentivemos assim os Fangueiro a aderirem a este projecto inovador, para que num futuro próximo este projecto não seja considerado um fiasco.
.

4 comentários:

  1. é bom o gaz natural,pk assim deixa se de andar com botijas às costas.o gás tb é muito mais barato e tb é bom pk assim a vila de fão é a segunda vila do conselho com este investimento.abraço

    ResponderEliminar
  2. o problema é que vamos deixar de ver a menina do gás com aquela botija!!!!

    ResponderEliminar
  3. com uma "botija"daquelas até eu dava gás...

    ResponderEliminar
  4. é bom esta historia do gas natural aqui para fão, ja bem tarde mas é sempre bem vindo. agora o nosso amigo vitor hugo ja não tem que andar a carregar as botijas. relativamente a menina do gás é mais uma que vai para o desemprego...

    um abraço a todos.

    ResponderEliminar