quarta-feira, 27 de maio de 2009

Depois do desmentido…Afinal é Marinheiro!

Depois da publicação do artigo “Os Três Marinheiros”, onde destacámos os 3 principais candidatos à Junta de Freguesia de Fão, Edgar Morais Mendanha da Silva era um dos protagonistas (com alguma surpresa), levando a sua candidatura juntamente com os dois opositores a um interessante debate de ideias acerca do assunto que toda a gente gosta de falar.
“Didi”, como é conhecido por cá, acabou mesmo por nos contactar informando que não se iria candidatar! Disse-nos que não seria candidato e, até já tinha informado o Jornal “Novo fangueiro” e a “Rádio de Esposende” da sua decisão! Inicialmente até teria pensado em criar uma lista jovem, mas depois acabou por abandonar essa hipótese onde não terá encontrado grande sustentabilidade para a ideia! O CONVERSADOCAFÉ apelando à transparência de tudo o que abarca este blogue, confirma em 27 de Maio de 2009 que o desmentido feito pelo blogue no passado dia 11 de Abril já não é desmentido…Afinal é verdade e temos marinheiro!
Edgar Morais Mendanha da Silva, será candidato à Junta de Freguesia de Fão pelo MPT – Movimento do Partido da Terra com o apoio do CDS, segundo noticiou a Rádio de Esposende.
Deste modo, é mais um candidato que corre para a presidência, tornando assim a competição ainda mais interessante!

40 comentários:

  1. o que axo mal é desmentir a sua candidatura e pois já é candidato.o que axo é que fica mal e as pessoas perdem a confiança neles.

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o comentário anterior, Didi não devia ter feito aquele desmentido parace que é uma pessoa de certezas, e que não sabe o que quer.
    Fão precisa de uma pessoa forte e depois do que se passou Didi perder a credibilidade. A sorte é que vivemos num meio pequeno, se isto fosse para primeiro-ministro ou para presidente do Benfica, vocês iam ver…
    Vamos ver se este marinheiro sabe nadar e não vai afundar o barco…

    ResponderEliminar
  3. eu desminto que desmenti o desmentido onde desmentia que desmentia o tal desmentido.

    afinal sempre conseguiu... táva difícil... lá se vai a lista do luís viana, oh que chato!
    não sabia é que o didi é agricultor!!! o partido da terra?!!!
    apoiado pelo cds?!!!
    oh valha-me deus... será que não arranjou as assinaturas necessárias para a tal lista independente?
    o que esta gente faz pelo amor à sua terra! é preciso gostar mesmo muito da sua terra e ter ideias magníficas e sobretudo exequíveis. oxalá tenha sucesso porque apesar de tanto desmentido terá muita convicção...
    o partido da terra?!!!

    ResponderEliminar
  4. Ja anda tudo preocupado com a candidatura do DiDi parece que o homem vai mesmo fazer estragos.
    Os outros que tenham cuidado ele tem grandes apoios por tras e gente do P.S.,C.D.S. e P.S.D. muitos.
    Força Di vamos para a vitoria.

    ResponderEliminar
  5. A lista do Didi veio para dividir os descontentes que agora têm 2 opções, ou o Didi ou o Luis Peixoto.A CDU diz que vai trazer surpresas e não é comunista.Mas está a ser uma confusão do vai não vai.Apresentar a candidatura numa loja?Sinceramente.Tem de haver mais dignidade porque penso que estamos em Fão e não numa aldeia pobre do interior onde a tasca da esquina serve pra tudo, mesmo sendo o partido da Terra.

    ResponderEliminar
  6. estou de acordo com o comentario anterio, eu como fangueiro que até queria ver o que o senhor Edgar vais falar sinto-me desmotivado em ir ao seu escritorio, (seu local de trabalho) para ver a sua apresentação. temos tantos locais em Fão que podem muito bem dar para esse efeito. Mas...

    quem sou eu...

    apesar disso, APOIO DIDI

    ResponderEliminar
  7. Também achei estranho o local da apresentação num estabelecimento comercial.que mistura ou a timidez é tanta que saibam escolher outro sítio? Concordo com o comentário que a candidatura apareceu de forma muito confusa e não deu confiança à imagem do Didi e acaba por dividir a força da oposição. eu não apoio o Didi mas devo emitir a minha opinião.

    ResponderEliminar
  8. Por favor!!!
    Primeiro mente e agora desmente?
    Acho que só por isso ja perdeu toda a credibilidade que poderia ter.
    Bem pelo menos há luta

    ResponderEliminar
  9. Também achei estranho a forma como desmentiu pois reagiu zangado ao que disseram no NF e na Rádio e também neste blog.Afinal tinha intenção ou não de ser candidato.Se não tinha, apareceu agora porque foi pressionado? A candidatura vem até no momento certo mas ou quer fazer show off de uma maneira muito esquisita só para ser falado ou então ainda não sabe bem o quer e foi forçado por um partido, neste caso 2, pois como independente não conseguiu arranjar as assinaturas necessárias, o que também não era fácil pois o lote de amigos convictos é curto e ainda ficava longe.
    Concordo que precisamos de várias candidaturas para serem vários a mentir.

    ResponderEliminar
  10. Ontem estavam meia dúzia de pessoas sobretudo de fora, mais do partido CDS pelo qual o didi não concorre mas que apoiam.O sítio levou a que algumas pessoas não estivessem presentes e o que ele disse é o que todos dizem quando concorrem a 1ª vez mas tudo fica por ali. Depois chegam à Assembleia da Junta e dizem umas coisas e vão embora e na seguinte fazem o mesmo e vão embora e por aí fora. Nós precisavamos era de gente como o paulo Sérgio com espírito empreendedor que avança com as coisas contra ventos e marés e é o que Fão precisa.Neste caso é mais um para falar.

    ResponderEliminar
  11. a montanha pariu um rato...

    ResponderEliminar
  12. devo dizer aos ilustres administradores do blog, que admiro, que a frase "A montanha pariu um rato", é uma expressão portuguesa que significa que as expectativas eram muitas, mas afinal o resultado não foi o que se esperava.
    não tem nada de insultuoso, é simplesmente uma forma de expressão.
    se agora resolveram ter alguns tiques de censura, lamento muito por vocês que são novos e já se intimidam com ameaças de poderosos, e pelo blog.
    a responsabilidade é de cada um, mesmo que anónimo... se o ministério público se obriga a investigar uma denúncia anónima, que tipo de responsabilidade têm vocês sobre o que aqui se diz desta forma? NENHUMA... é que o poderzinho de não publicar tudo, não garante, a quem aqui vem assiduamente, que tudo é publicado, e portanto pode-se muito bem pensar que há comentários que deviam aparecer e não aparecem, só porque os administradores não o querem...
    este tipo de comunicação não tem só virtudes, também tem defeitos, cabe à inteligência de cada um, saber dar ou não dar valor ao que se diz.
    portanto, volto a repetir o que disse e vocês não publicaram:
    em relação ao que aqui li no que diz respeito à candidatura do do Didi, a montanha pariu um rato!

    ResponderEliminar
  13. A sua frase não tem problema nenhum, apenas demorou a ser aceite, porque nós administradores do blogue, não estivemos na internet a hora que colocou o comentário.

    ResponderEliminar
  14. Talvez se fosse noutro sítio tivesse mais presenças, pois aquele lugar para algumas pessoas traz fracas memórias,dizem por haí.

    ResponderEliminar
  15. Caro Anónimo, em relação aos tiques de censura, devo dizer-lhe que não é isso que se passa no blogue! o objectivo aqui é outro, em vez de andarem a falar mal uns dos outros, quer com identificação ou sem ela. Quanto aos poderosos, esses são os que falam em prol da terra e dão a cara nas alturas certas e compreendem o objectivo deste blogue. Não é questão de intimidar, porque quem tenta fazê-lo engana-se pensando que o dinheiro faz tudo, mesmo evocando Deus...

    ResponderEliminar
  16. Não entendi o comentário anterior!
    Só sei que nada sei, parece-me a frase que melhor se enquadra.

    ResponderEliminar
  17. Caro Nuno quando coloquei o meu comentário, vinha na sequência do comentário, do anónimo que dizia o local trazer más memórias...
    Talvés fosse de bom grado que após validarem a colocação dos comentários viessem em sequência, pois quem ler meste momento, parece não entender é o seu comentário. Um Abraço!

    ResponderEliminar
  18. ora aqui está o resultado do comentários terem que ser filtrados... ao que sei os administradores não passam o dia inteiro, porque têm a sua vida, a tomar conta do blog, por isso mesmo começam a surgir estas confusões.
    o que disse não foi para ofender os administradores, foi só uma tentativa para que o blog voltasse a ser o que era, porque agora não é...
    um espaço, onde mesmo que anonimamente, a liberdade de expressão fosse garantida... e sempre com a responsabilidade de quem comenta, porque é assim, os anónimos também são responsáveis pelo que dizem...
    este blog, que já atingiu notoriedade que acho que vocês nem perceberam ainda, não é feito por gente que vive disto, têm o seu trabalho, e por isso os comentários não deviam estar sujeitos a uma espera que, por essa razão será compreensiva, mas já não será se o motivo for um lanchinho, ou uma prévia discussão entre os administradores sobre se determinado comentário é insultuoso ou não, se vai magoar um amigo ou não... a prévia aprovação permite-nos pensar muita coisa... e como acho que vocês não têm qualquer responsabilidade sobre os que outro dizem, não concordo com essa prévia aprovação... é a minha opinião, só isso... e expresso-a porque admiro o vosso trabalho e o vosso amor à terra.

    ResponderEliminar
  19. Agora falando do tema ja me diseram que o actual presidente ja convidou pessoas para a sua lista e ao que tudo indica vai fazer um razia segundo me contar fonte verdadeira o nosso amigo Zé Artur nao ira levar alguns elemntos da actual junta tais como o secretario da Junta, como tambem alguns elementos da Assembleia, como o Lavandeiras e a Claudia.Ao que tudo indica a remodelação vai ser muita.
    Força Ze a remodelação precisa-se e esses estar la ou nao era a mesma coisa nao são uma mais valia.

    ResponderEliminar
  20. o homem não desmentiu que era candidato. apenas o fez dizendo que não era do cds. é-o pelo mpt. e tem toda a legitimidade para apenas o confirmar quando lhe der na real gana. políticos há, mais grados e experientes nesta santa terrinha, que até desapresentam candidatos de assembleia porque eles tinham mais que fazer: ir para o estrangeiro, por exemplo. e se esposende não merece consideração a este futuro e tenho a certeza ganhador candidato do psd, se calhar era melhor aliviá-lo do fardo.

    ResponderEliminar
  21. que confusão este penultimo comentário, que salada de palavras.Então o homem não desmentiu? E também disse que se fosse ia por uma lista independente e nunca por um partido,Claro para ir por uma lista independente tem de ter assinaturas que cheguem pró q a lei manda.E arranjá-las?Agora que desmentiu, desmentiu e até muito chatiado, parece que o estavam a acusar de algum crime.Agora que arranjou 1 partido para concorrer acho que fez muito bem porque precisamos de candidatos. O resto é farinha do mesmo saco pois também não me transmite confiança.mais um mas é a minha opinião e um dia podemos discutir este assunto neste sítio.

    ResponderEliminar
  22. li com atenção o artigo e os comentários.toda gente sabia que o didi ia ser um candidato.isto foi mais uma estrategia.sinto pen é que emfão,as pessoas falam muito mal um dos outros.pk é que o didi não pode ser candidato?ainda bem que é.queria deixar um palavra a quem responssabiliza as pessos do blogpelos comentários.é irriculo.as pessoas deviam era teu um pouco mais de intelegencia e resposto pelos estes jovens que trabalham pelo seu blog.as pessoas deviam era dar valor ao que se fala nos artigos pk é só pelo bem da terra.criticas?são boas para chamar atenção ao que está mal.quero deixar aos administradores do blog meu parabens pelo trabalho

    ResponderEliminar
  23. Esta ai homem certo para Fão vamos arrumar com aquela gente que numca fez nada por Fão.
    Pois ja chega de estarem na Junta,Bombeiros e Hospital.
    Precisamos de sangue novo.

    ResponderEliminar
  24. E esses que lá estão nunca fizeram nada por Fão? E o que foi feito, quem o fez? Os que nunca lá estiveram?
    Esta coisas dos anónimos só não permite é ver a cara de alguns cromos, mas o que é verdade é que ainda aparece por aqui cada comentário que dá muita vontade de rir.Talvez o meu também seja por me apressar a responder, mas há pessoas que não deviam beneficiar em nada do que os outros fazem e alguns provavelmente ficavam pela berma da estrada e era bem feito.

    ResponderEliminar
  25. Nunca ninguém foi contra o anuncio da candidatura do Didi, ele é que foi contra as pessoas que anunciaram e de que maneira.Parece que tinham cometido um crime, porque é normal anunciar estas coisas.Agora protestar nos 3 sítios onde apareceu a notícia e todos sabem que informar não é nenhum crime. Se tinham essa intenção e muito bem, pois tem o mesmo direito que qualquer outra pessoa, no mínimo calava-se.Parece que foi este o problema e muita gente ficou admirada com o comportamento dele que parece meio acriançado.E estas coisas tem-se de dizer e ninguém deve ficar ofendido pois o que é um pouco ofensa foi o que foi feito pois parecia uma brincadeira.

    ResponderEliminar
  26. O Didi começa, efectivamente, mal... Todos os desmentidos que fez e até muito chateado, deram numa candidatura que não se entende, porque é apoiado por um partido. O Didi sempres disse, quer em conversas mais públicas quer em conversas mais privadas, que nunca seria candidato por partido nenhum, era uma questão de princípio, dizia... E agora apareceu com a desculpa de que fazer uma lista independente era uma trabalheira... Antes de falar deveria aconselhar-se, não se jura a pés juntos, não se fazem desmentidos publicamente a negar a intenção de ser candidato, a não ser como independente, e depois aparece amarrado a dois partidos. Esta forma de aparecer revela alguma imaturidade, e não transmiste confiança a quem tem que escolher. Não se brinca desta forma com as pessoas que inicialmente até ficaram satisfeitas com a candidatura e depois ficaram desapontadas com os desmentidos, mas certeza de uma coisa têm, a ser candidato não é independente. E começar a enganar o eleitorado tão cedo e ainda antes de ser eleito, é mau sinal, muito mal sinal... As tais mudanças de comprtamentos que tanto se esperam afinal,ainda mesmo sem ser eleito, já demonstram muita coisa...
    Tenho pena... Pensei que tinha candidato... Mas não, definitivamente, não...

    ResponderEliminar
  27. Parece que de um momento para o ourtro algumas pessoas fiquem preocupadas se edgar silva (didi) e independente ou se vai pelo partido a ou b o que interessa e que o homem e mais um candidato e pode fazer alguns estrgos pricipalmento no actual Presidente da Junta por isso e que anda muita gente preocupada:

    ResponderEliminar
  28. concordo com o Sousa da Ponte.
    não é uma questão d não fazerem falta candidatos novos, fazem sim.
    mas eu tb acho q o didi começou mal e já desiludiu.
    n s trata d ir como independente ou não, trata-s do q afirmou e desmentiu, o q desmentiu e voltou a afirmar.
    q nem morto s candidatava por partido algum e candidatou-s.
    n é o facto d ir, mas a foram como tratou disto.
    afinal o q hj é verdade amanhã é mentira. e esta atitude só mostra q afinal mesmo sendo novo, mesmo sendo a primeira vez q anda nestas coisas. é igualzinho a todos os políticos, todos, da nossa praça e ainda não está lá.
    neste aspecto já é uma desilusão pra mim tb

    ResponderEliminar
  29. Todas as vezes dizem que agora é que vão fazer estragos,mas acaba por vencer com maioria absoluta.
    É pena que não apareça um candidato forte para mudar as coisas pois pela aragem se vê o que vai na carruagem e como nos clubes de futebol os jogadores com algum potencial têm de fazer rodagem noutros clubes e aqui devia ser igual, para mostrarem às pessoas eleitoras o que valem e haver alguma convicção.Assim na dúvida, as pessoas votam no que já conhecem e o candidato José Artur acaba por vencer destacado. O que têm feito os outros candidatos para que eu possa escolher com conhecimento de causa?Nada, infelizmente.

    ResponderEliminar
  30. O Didi veio e muito bem dividir o grupo de pessoas que não apostava no sr.Zé Artur. Mas o sr.eng.Luis peixoto não deve estar preocupado porque também nunca foi sua intenção ganhar porque não tem tempo para estar à frente da Junta e para isso é preciso ter tempo. O Didi sempre tem menos que fazer mas não transmite confiança porque só se meteu no futebol e era a pagar segundo disseram aqui.
    E não é pessoa com iniciativa, não mostra criatividade.

    ResponderEliminar
  31. La estao as pessoas a cortar na casaca do didi não sei porque o didi nao poderá ser um possivel candidato a junta ,
    AXO que em fão precisam de gente nova que se preocupem com a terra e não com os seus interesses como se costuma ver sei que a pessoas que mudaram de partido por interesse próprio e nao por amor ao partido não são pessoas são gente falsa.
    Temos que olhar pela nossa terra
    DEIXEM SE de politiquices e mãos a obra
    UM abraço
    Fangeiro de gema

    ResponderEliminar
  32. Com 39 anos o que é que ele fez por Fão? Nada. Com 39 anos e ainda não fez nada por Fão? Onde é que esteve.?A ganhar dinheiro no futebol?E quando lhe cortaram a mesada saiu?
    Não brinquem comigo.Quem é que compra um jogador com este histórico? Ninguém.
    Mas ele diz que é bom. Pudera, vai dizer que é fraco.
    Mas basta ouvi-lo para ver que é novato e não tem sequer ideia do que fala.
    Até para avançar com uma lista independente não foi capaz?
    E como é que a LAF avançou?
    Nem para ele é bom?
    Sinceramente...

    ResponderEliminar
  33. Não tinha pensado nisso mas concordo totalmente com o que diz o anterior anónimo.Se já tem quase 40 anos e ainda não mostrou capacidades a não ser para mandar uns xutos não vai ser agora que a vontade e o saber vão fazer parte dele.DEve ser aquele entusiasmo de início que em português tem um nome esquisito mas afinal o que ele diz é o que todos dizem quando querem entrar pela 1ª vez.Depois dizem que pedem mas ninguém dá porque não há dinheiro. E pró futebol parece que já um milhão e meio de euros.É muito dinheiro e tantas coisas que se podiam fazer com essa massa.Pelo menos na minha mão,

    ResponderEliminar
  34. não percebo é que estam como o didi.isto é mesmo coisas de oposição.as pessoas são livres de se candidatar e na altura certa logo se vê quem ganha.força fangueiros.

    ResponderEliminar
  35. se é só para votar esperemos pelo dia e acabe-se aqui com o debate.E para swe debater tem de haver vários candidatos.o nome não interessa mas só o que eles valem. mas estou como o outro, se tem 40 anos e nunca fez nada pela terra é de admirar.Já estou mais esclarecido.

    ResponderEliminar
  36. Força didi!!! Já estás abanar esta terra! Gente medíocre!! já estão com dores de barriga??? Movimento da Terra? Claro da Terra de Fão!!!! é o que precisa...movimento!!!

    ResponderEliminar
  37. Gente medíocre é o que pensam alguns e que assim se consideram.Vamos lá abanar com isto mas não impingindo-nos qualquer coisa. Vamos lá debater os problemas da terra de forma elevada. Apareçam os candidatos independentes, porque estes são todos dependentes dos partidos que os propõem e obedecem todos aos partidos que os lançam e apoiam, alguns até de mais de um partido.Grande independência.

    ResponderEliminar
  38. Não fez nada por fao ???
    fez mais que esse senhor que esta no comando da junta...
    o centro desportivo nasce da parte de que direcçao ????
    as camadas jovens no cffao nasce por força de quem ???
    Tenham vergonha de falar de coisas que nao sabem.... e quando falarem do futebol tenham tento na lingua pois se não fosse o futebol esta terra e que tava parada....gente mediocre e sem importancia...e so dor de cotovelo
    Força Di !!!!!

    ResponderEliminar
  39. O Centro Desportivo de Fão deve-se à iniciativa e competência da direcção do CFFão, mas não esqueçamos que a autarquia (Câmara Municipal) também contribuiu, e foi um contributo importante, segundo o presidente do CFFão numa assembleia do clube.

    Além do contributo no CFFão que outro contributo deu Edgar Silva a Fão?

    Zé Artur contribui activamente em instituições fangueiras à décadas, muito antes de estar ligado à Junta de Freguesia.

    Até admito que possa já estar saturada a figura de Zé Artur como Presidente da Junta, mas também não devemos esquecer que é alguém que já contribuiu muito em Fão, e que continua a contribuir.

    Não esqueçamos que foram efectuadas algumas obras relevantes durante a sua passagem pela Junta de Freguesia. Alguns dirão que poderiam ter sido mais…

    Eu coloco a questão, “conseguiriam outros fazer pelo menos igual?”

    João

    ResponderEliminar