segunda-feira, 4 de maio de 2009

No Comment


O lixo já é mais do que os patos e agora até um frigorifico cá chegou.

27 comentários:

  1. esse frigorifco já anda aí há uns meses largos.E o rio trás e leva com as marés essa lixeira:Que vale os narcisos do rio já foram.

    ResponderEliminar
  2. Eu até penso que este frigorífico faz parte do mobiliário urbano e foi ali colocado para decoração do espaço, pois está ali à cerca de um ano.
    Há gente que vem fotografar para Fão que antes de vir me telefona a perguntar se junto do frigorífico têm aparecido umas espécies novas!
    A falta de civismo de quem faz isto, por um lado, e a falta de atenção de quem tem responsabilidades, por outro, dão nisto...
    Eu penso que que há meios disponíveis para retirar aquilo dali, e não foi for falta de chamar a atenção que ainda não saiu.
    Mas o melhor mesmo era que não fosse lá parar nem este bem outros "frigoríficos" que por aí andam.
    Mas isso tem a ver com educação e sentido cívico.

    ResponderEliminar
  3. Realmente falta de meios não devem faltar. A limpeza da margem do rio é fundamental. Já vi por lá tantas coisas, desde pneus, sofás, bidões, sapatos para não falar de embalagens a monte, uma autêntica lixeira a céu aberto. Tudo bem que o rio leva e trás, mas uma limpeza pelo menos uma vez por mês daquela zona era preciso, é a imagem de Fão que esta em causa.
    De quem é a responsabilidade de limpeza???

    ResponderEliminar
  4. é um a falta de cívismo as pessoas podem lixo para o rio.concordo com os comentários anteriores.pk é que as autoritares da terra não vão tirar o lixo? pk?não digam que tb não fazem parte das autoridades!!!um avenida bonita com muitas especies e ver uma coisa de aquelas entristece o povo de fão.abraço

    ResponderEliminar
  5. a zona da avenida e do cortinhal tá mais pobre. até o chafariz ficou sem água à noite quando o paddys fechou!

    ResponderEliminar
  6. aquilo nem para lavar a roupa dá.

    ResponderEliminar
  7. E eu a pensar que aquilo era o novo barco do Rafael "Pejerica", já que o iate que ele tinha afundou com as ondas levantadas por um pato mais nervoso...
    Se não é o melhor seria tirar aquilo dali.

    ResponderEliminar
  8. eh pá não tirem aquilo dali por amor de Deus pá.Então agora que está aí o calor é que querem tirar dali o frigorífico?vocês tão malukos man.Quem vai depois arrefecer as cervejolas do pessoal que vem prá pousada ou o maralhal que desbunda na avenida?.Vocês devem estar a mangar comigo.aquilo faz parte das novas tecnologias para o ar fresco da avenida mens.Escoitem o que eu digo, que eu não minto.Procupem-se com a água a ferver pra esfolar os patos, agora aquele frigorífico, nem pensar, nem é obra do acaso.Por amor de Deus, fechem-lhe é a porta por causa do termostato.

    ResponderEliminar
  9. tens razoum anónimo de cima! até bai dar jeito no berão cum a esplanada ali à beira.

    ResponderEliminar
  10. Na sequência do artigo NO COMMENT, onde mostrava o frigorífico que se encontrava junto ao rio, fomos informados hoje, que este foi retirado pelos funcionários da Junta de Freguesia esta tarde.

    Louvamos esta atitude, e mais uma vez repetimos, são pequenos gestos que fazem a diferença.

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que os funcionários da junta, passaram lá este ano...

    ResponderEliminar
  12. possas meu,pra quê qeu falei.
    E agora?vão servir tudo quente.

    ResponderEliminar
  13. A obrigação do cidadão é alertar para o que está mal,mas infelizmente nesta Terra só se critica e nada se faz.È o Povo que temos.Porque não se junta um grupo de voluntários para organizar uma limpeza ao nosso Rio? Ou para outras actividades de cidadania ?
    Deixo esta sugestão no ar .....

    ResponderEliminar
  14. Sr. anónino : ainda bem que nesta terra se começou a criticar , pois assim que elas apareceram começaram a ser resolvidos alguns dos problemas que existiam . Não é um grupo de voluntários que tem a obrigação de fazer o trabalho que compete a pessoas que recebem para o efeito!

    ResponderEliminar
  15. realmente eu não percebo porque se demora tanto a limpar o que esta mal.Quem manda nos funcionarios da junta??? estão todos os dias no Bom Jesus tantos e mesmo assim aqueles jardins não estã por aí alem,e o cortinhal??os homens coitados até lhes deve custar a passar o tempo ,ninguem lhes dá que fazer.Será que ninguem vê que isto tem mesmo que mudar...coitados de n´s fangueiros caímos mesmo no esquecimento,ninguem nos liga nenhuma,nem uma obrinha em fão,está tudo conformado ou anda tudo a dormir.

    ResponderEliminar
  16. eh isso mesmo tá tudo a nanar,ainda bem que temos eleiçoes á porta e pelo que ouvi dizer vai haver mesmo mais um candidato.Ze Artur que se prepare pois o Di vai mesmo avançar,e vai dar muita luta .Força Didi

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Não andem com essas conversas porque o Didi ´contactou o novofangueiro e a rádio de esposende para afirmar que não era candidato e segundo disseram muito desagradado com o boato. Estas conversas aqui podem dar a entender que a pessoa em causa não não sabe o que quer e é sempre desagradável embora Fão precise de mais candidatos.
    Mas em breve vai sair a bomba.

    ResponderEliminar
  19. A nossa junta não tem funcionários de jardim,devem ser da camara.

    ResponderEliminar
  20. Acho bem campanhas de cidadania como acontecem noutras terras onde a comunidade se junta para algumas campanhas pois é uma obrigação da sociedade intervir com o seu esforço e iniciativa.
    Nos países mais desenvolvidos isso é comum,mas resulta de uma educação cívica mais desenvolvida e lá até descontam bem em termos de impostos.

    ResponderEliminar
  21. Quando virem os empregados da junta a suarem de tanto trabalhar, digam alguma coisa e depois eu alinho nisso do voluntariado.

    ResponderEliminar
  22. o voluntariado é uma questão de mentalidade e tem muitas opções dentro da comunidade e até em áreas que têm a ver com profissões de alguns dos bloguistas.Não sei quanto ganha um jardineiro ou calceteiro mas sei se eles quisessem dar o litro podiam fazê-lo a trabalhar por conta própria pois ganhariam bom dinheiro.Por pouco mais que salário mínimo não estou a vê-los trabalhar o máximo.

    ResponderEliminar
  23. Sera que pelo menos uma vez não podem deixar os funcionarios da junta em paz.só criticam e se acham que os jardineiros nada fazem porque não participam ao resonsavel da Terra ( Presidente )?
    è facil apontar o dedo, mas soluções não aparecem .Tudo bem quando dizem que não temos jardins apresentavéis, mas o que estara por trás desse motivo ? Sera só " preguiça " dos funcionarios? Vão á Junta e reclamem, isso é que é ser um bom cidadão, lutar pelos interesses da Terra.

    ResponderEliminar
  24. não concordo com o comentário.sei de fonte limpa,varias pessoas já chamaram atenção ao presidente sobre isso,o presidente já os chamaram atenção eles não ligam nenhum.dizem que não são funcionarios da junta mais sim da camera.em relação ao frigorifico há muito tempo que erstava ali naquele sítio.na marginal tem jardineiros ,não acredito que não o viram.desde que o blog denincio,foram logo tirar.queria dar os parabens ao blog pelo exelente trabalho que têm feito.parabens

    ResponderEliminar
  25. claro que a culpa é da junta ou querem que o presidente da camara venha ver o que se passa em fao??ele não ve o que se passa no lugar onde trabalha que fará em fão.tamos esquecidos e ao abandono mas nos é que temos culpa.o jardim do centro de saúde mais parece a junqueira as ervas as vezes atingem um metro de altura.Olhem só temos o que merecemos,reparem se em esposende os jardins e as ruas estao todas tortas como as nossas.Não venham dizer que quem nos representa não tem culpa.

    ResponderEliminar
  26. nós queremos ter jardins em todo o lado e não temos nenhum em condições.em Esposende têm 1 junto ao tribunal e na avenida do hospital e sabe Deus.Aqui têm jardineiros mas não têm um horto com flores.Vá lá que ainda temos o Cortinhal que é melhor que qualquer dos do lado de lá.Mas no lado de lá também não se vê o Presidente da Junta de Esposende a tomar conta dos empregados da Câmara. O pessoal do Centro de Saúde não trata do seu jardim, é uma vergonha.E o Sr.João da Pã-Pã, que é o Juíz da Irmandade do Senhor Bom Jesus e da Alameda devia ter mais atenção ao que ali se passa, mas ali os jardins até estão tratados pois parece que o pessoal da Câmara é que trata.
    Fão, que é bem maior que Esposende é que precisava de mais pessoal para que as coisas ficassem melhores e que os capatazes passassem por Fão para ver como é que trabalham pois para isso é que são pagos e alguém ainda pensa que o Presidenta da Junta tem um salário que lhe dê para viver ou que é funcionário publico.Por isso é que toda a gente devia passar por esses lugares OBRIGATORIAMENTE e devia ser rotativo.de certeza que tudo funcionava muito milhor.

    ResponderEliminar
  27. Voltando novamente ao tópico do lixo na avenida não sei se ja repararam numa coisa : De uma ponta à outra o número de caixotes de lixo ou papeleiras que existe na avenida do rio ! Há um à beira dos bombeiros e depois zero nem um!!!!!! Sabendo que a avenida convida ao passeio acompanhado de um geladinho ou da saco com pão para os patos ,aliado muitas vezes à falta de civismo , o lixo acaba quase sempre por ir para o chão ! Um off topic : o jardim da avenida !!! Chamar jardim a um monte de mato è ofender os jardins ! E outra coisa, o chafariz do cortinhal ( que ja foi uma das coisas mais famosas da nossa terra ) , é uma vergonha deixarem-lho naquele estado. E por falar em cortinhal : o parque infantil que de parque nada tem è uma vergonha para nós o nosso cortinhal estar assim tão abandonado e esquecido!!!

    ResponderEliminar