quinta-feira, 25 de junho de 2009

A corrida continua…

Acerca de dois meses atrás o Blog CONVERSADOCAFÉ fez um apanhado geral de tudo o que José Artur e Luís Peixoto disseram em entrevista ao “Jornal de Esposende”. Na altura apesar de já se falar da possível candidatura de Edgar Silva e depois da sua demissão do Clube de Futebol, ainda não havia entrevistas ao candidato. No inicio deste Mês, com uma serie de desmentidos pelo meio, Edgar Silva confirma a candidatura e é entrevistado pelo “Jornal de Esposende”.

Em entrevista ao Jornal de Esposende

“Didi” iniciou a entrevista dando uma explicação sobre a sua saída do Clube de Futebol “Em relação à minha saída, quero dizer que se especulou muito sobre os verdadeiros motivos, mas a principal razão teve a ver com o facto de entender que se havia a possibilidade de ser candidato a um cargo político, não podia continuar a exercer aquelas funções.” O candidato pelo MPT destacou ainda o que o move nesta candidatura, picando por vezes os responsáveis da freguesia “A nossa Vila está cada vez mais na cauda das Freguesias do Concelho, excepção feita ao Centro Desportivo, que essa é uma obra à parte, onde a actual Junta fez questão de se manter arredia e distante.”
Noutra questão colocada pelo Jornal de Esposende, “Didi” afirma que existe hoje em Fão uma nostalgia muito grande, dizendo até que o que acontece há vários anos é promessas e mais promessas, dando exemplo das promessas eleitorais. “Onde está a marginal do rio? Onde está a variante que iria ajudar a fluir o trânsito? Onde está o saneamento básico em toda a freguesia? Onde está o apoio aos comerciantes na nossa terra? Onde está o apoio ao turismo? Onde está o apoio prometido na construção do Centro Desportivo?”
No rescaldo da entrevista “Didi” deixa uma mensagem aos habitantes de Fão, afirmando que se for eleito tratará todos por igual, independentemente da sua convicção política, aos jovens de Fão o candidato diz: “terão alguém que se preocupa com a Juventude, coisa que até a data terá ficado para segundo plano.” As instituições “terão um presidente de Junta que os apoiará em tudo, porque entendo que elas servem para engrandecer o nome de Fão. Não consigo conceber o distanciamento de um presidente de Junta em relação às instituições da freguesia, nem a diferença de tratamento entre elas.”

Edgar Silva faz assim um apanhado geral da sua candidatura, dando-se a conhecer aos Fangueiros e mostrando vontade de ajudar Fão.

185 comentários:

  1. é uma boa aposta para nossa terra.fão precisa de sangue novo,estar parado no marasmo já chega.força didi

    ResponderEliminar
  2. Os chavões políticos da entrevista do Didi ao Jornal de Esposende são os mesmos do candidato do MPT em Fonteboa, o sr. Jorge Campos, se tivermos o cuidado de ler a entrevista que foi feita a este último, o que não sendo colagem mostra que são frases feitas do partido da Terra para afixarem nas suas entrevistas, o que revela que não há convicção mas fixação.
    Estranho é que o Didi desconheça o que foi feito pela Junta de Freguesia com vista à aquisição de todos os terrenos para o Centro Desportivo, por delegação do Presidente da Câmara. Então a autarquia não cumpriu o que prometeu para o Centro Desportivo de Fão?
    Com que dinheiro foi construído o Estádio?Quem comprou e pagou os terrenos?Quem pagou ao empreiteiro António Alves Ribeiro?
    Provavelmente o Didi era director apenas para receber o subsídio de 300 euros aqui já foi dito e não desmentido por ninguém.
    Fão está dotado de infraestruturas básicas em 90% do seu espaço e neste momento apenas as Pedreiras não têm saneamento por razões de dificuldade técnica e a solução passará por projectos que envolvam várias entidades para uma solução definitiva. Já não falo no gás canalizado e tvcabo.
    A Juventude parece ser o chavão mais forte mas o investimento autárquico no Centro Desportivo, no pavilhão Gimnodesportivo, posto náutico, ringue e insatalações do ASP, Escola profissional, Pousada da Juventude, Museu,sede da Cooperativa. espaços de animação de verão, Centro Internet na sede da Junta, empregos temporários em acções de limpeza de verão não são acções que integram os nossos jovens e os favorecem?
    Quem levou adiante a 1ª fase da Marginal, quem candidatou a 2ª fase ao Polis Litoral Norte?
    Porque é que um candidato não está preocupado prioritariamente com um Centro Educativo em Fão?Falta de sensibilidade ou de conhecimento destes problemas ou necessidades ou o futebol é que é prioritário na sua mente e nos seus hábitos de vida?
    Chavões do género "temos de apoiar o turismo" ou "temos de ajudar os comerciantes" revelam inocência política e pouca percepção da realidade prática.O que precisam os nossos comércios para além de gente consumidora?Porque é que uns comerciantes têm êxito e outros não? Enfim, questões que se colocam com a mesma pertinência em qualquer terra habitada.
    Distanciamento do Presidente da Junta em relação às Instituições locais? Esta tem piada, se excluirmos algum esfriamento em relação ao futebol, em que houve culpas de parte a parte nesse momento mau.
    Mau relacionamento com o Hospital? Com os Bombeiros? Cooperativa? Hóquei?ASP? Clube Náutico?Paróquia?Bom Jesus e Festas?GATA?Escola profissional?Assobio?Clube Náutico de Ofir?
    Fico por aqui por limitação de espaço.

    ResponderEliminar
  3. ContinuanQual das Associações que trabalha na Festa do Marisco não ganha dinheiro com esta iniciativa que é a marca do Sr.José Artur, da sua criatividade, da sua estratégia em benefício das associações locais?Têm que trabalhar, é verdade, mas é isso mesmo que ele pretende ao ter criado essa oprtunidade para as associações.
    Eu não sou candidato a nada nem pretendo ser, mas leio a realidade fangueira com maturidade e muito mais poderia aqui dizer, tendo de utilizar muito espaço. Claro que Fão precisa de pessoas com ideias fortes e exequíveis, suportadas num programa municipal que integre a nossa Vila numa dinâmica de crescimento com qualidade, que beneficie sobretudo os seus residentes e Fão dispõe já de bons equipamentos colectivos. A população de Fão tem crescido nos últimos anos e vai continuar a crescer. Fão, segundo li há pouco tempo no Novo fangueiro, tem hoje mais de 120 estabelecimentos na área de comércio e serviços.
    O que falta a Fão é a dinâmica da nossa Juventude que vive ligada a outros centros de interesse que não trazem qualquer mais valia para o movimento social.É hoje um problema que afecta as comunidades em geral.E nesse aspecto Fão está mais apático.
    Vemos pelos candidatos mais jovens em Fão que rondam os 40 anos e não têm experiência social na sua terra para além de uma ou outra participação, o que demonstra a apatia instalada e falta de garantias de um trabalho profíquo e desinteressado numa função autárquica. Ou agora é que vão mudar?Aos 40? Fico por aqui.do...

    ResponderEliminar
  4. Isto é que é escrever.
    A entrevista refere um aspecto curioso que como fangueiro afastado me chamou a atenção. O candidato que vocês comentam referiu na entrevista que "Fão está cada vez mais na cauda das freguesias do concelho".
    Dei uma gargalhada quando li isto pois não estamos a falar do país em relação á Europa pois esse afastamento já é antigo, estamos a falar de Fão em relação ao concelho.
    Se falarmos do afastamento relativamente a Esposende eu ainda concordo pois os investimentos na cidade têm em conta a sede do concelho, centralista e aproveitando as verbas que há para as cidades.
    Agora em relação ao concelho Fão ainda merece a inveja de muita gente e muita gente elogia hoje a nossa terra, torrãozinho sem igual e não é só por amor a Fão que digo isto pois temos muitos pontos fortes, inquestionavelmente. Pena é que sejam algumas pessoas de cá a querer colocar-nos assim tão mal, só por causa do seu umbigo político.
    Vamos procurar melhorar o que não está bem , mas não vamos dizer aos vizinhos que estamos piores que eles pois nem eles acreditam.Pode-se não gostar do Presidente da Junta mas no mínimo devemos gostar de Fão, pelo que ele tem.

    ResponderEliminar
  5. A questão não é a falta de experiência, porque essa adquire-se, a questão preocupante é a falta de ideias realmente inovadoras, é o uso de frases feitas e, pior, o desconhecimento do que está a falar, já que não acredito que faça de conta que não sabe.
    Os dois comentários anteriores dizem tudo. Claro que também se poderiam enumerar erros e omissões da actual administração, e nem desses o Didi consegue falar com argumentação convincente, mas o que foi dito são factos.
    Realmente não se adivinham alternativas à altura, infelizmente! Pelo menos trariam mais discussão séria e com certeza proveitosa para todos.

    ResponderEliminar
  6. este comentarios antes do anterior,ão coment+arios da oposição.espero que este ano as pessoas não fiquem outra vez no marasmo que temos vivido em fão.em 12 anos qual foi o desenvolvimento de fão?para mim nenhum.estamos cada vez pior.deixem se de entrar em promenores,falam tão mal da juventude é dela que fão pode ir para frente.e ai está visto um jovem com coragem.força fão vamos em frente

    ResponderEliminar
  7. dizer que a nossa terra está na cauda das freguesias do Concelho é no mínimo ridículo...
    o Didi ou anda a dormir ou se esta frase é para ganhar votos, assim não vai lá... devia ter vergonha do que disse sobre a sua terra, sobretudo porque é mentira.
    cheguei a ter uma certa esperança que desta vez tinha por onde escolher, mas ao que tenho ouvido, sobretudo do próprio, essa esperança desvaneceu-se.
    é uma pena que alguém q diz que tem novas ideias, não tenha sido capaz de dizer alguma coisa em termos, para além de meia dúzia de frases feitas. gente novas com ideias velhas... é mesmo pena, por Fão!

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  8. sr sousa da ponte ,tenho vindo aqui ao blog com muita frequencia tenho visto só falar falr das pessoas...e vc tem ideias novas?eu comparo o senhor como aquele tipo de politicos que falam ,falam mas não dizem nada,por exemplo como o senhor socretes fala muito e no fundo é um fracaço.axo que o senhor tem um problema com as pessoas,nunca fala do positivo.queria perguntar uma coisa ao senhor.fão está assim tão bem?sou de fão fici triste ver a minha terra perder o pantamar que teve há uns anos atraz.fão não vive de passeios,festas,etc.fão quer viver desenvolvimento,para que os jovens de fão vivem na terra que tem ao longos destes anos,vão viver para outras terras como esposende.pk?não tem desenvolvimento fão,está uma terra deserta.deixa se de dizer mal das pessoas devia dar ideias.já esta sexta feira assembleia da junta dê ideias.abraço

    ResponderEliminar
  9. força Didi, só precisamos de força, o jeito não é importante.estou a contar com os nossos jovens de 40!
    Em frente!!!

    ResponderEliminar
  10. concordo com este comentário.de andar a falar mal das pessoas,deviam falar do que fão precisa,nas assembleias.só que uma coisa tbconcordo,as pessoas vão às assembleias poe os seus casos e não são resolvidos...isto não pode ser assim.uma coisa que axo engraçado ,as pessoas andam muito preocupadas com candidatura do didi pk?é assim tão mau?falam pk em fão ´não à oposicão,e quando à falam mal.deixem se de ser epocritas e tenhasm vergonha.força juventude é pena não haver mais jovens como o didi fazer uma lista.

    ResponderEliminar
  11. isto não é um aquestão de ser de 40.seja de 20,30,40,50 ou 60.as pessoas tem o direito de dizer o que sentem pela sua terra.fão é uma terra de muitos vicios,esses vicios toda gente sabe onde estão.ao longo destes anos ,são sempre os mesmos e não fazem nada.abram um pouco os olhos,como sr sousa da ponte e outros mais vivem ,das cunhas.na altura das eleiçoes é que vamos ver quem vai ter ideias.aqui se falou da avenida,esta avenida é prometida 12 anos nunca foi feita.nesta ultimas eleiçoes foi prometida e não se fez nada.eu não vive de promeças,mas sim de obra feita.espero que se deixem de falar mal e falem de obra feita é onde nãp podem falar muito pk não foi feito nada.abraço

    ResponderEliminar
  12. As ideias andam por aí e coisas que eu bem gostava que se pudesse fazer, mas falta o principal. Foram gastar mais de 1 milhão de euros no futebol a Câmara que bem falta fazia em várias coisas que eu gostava para Fão.Quem gostar de futebol que o pague e se fizessem uns espaços para o pessoal dar uns toques de bola,umas corridas agora é só para assalariados fo futebol. Assim não vamos lá. Mas também ainda não li aqui ninguém a dizer o que é que falta fazer em Fão. Dizem que se deve ajudar os jovens mas como?dando-lhes decerto dinheiro ou oferecendo-lhes uns computadores portáteis?Tem uma casa da Juventude em Esposende, a 3 quilómetros e muitas outras coisas para quem se quiser cultivar.Afinal se vão lá comprar roupas, computadores, televisões ou vídeos porque não podem ler lá um livro.Os de lá e mais longe também vêm comprar clarinhas a Fão e vêm à nossa praia, andar de canoa ou apreciar a nossa natureza.
    Dizem que em 12 anos não fizeram nada em Fão.Onde é que estiveram essas pessoas?Eu até gostava que essa gente ganhasse, mas também se não ganharem vão ter que ir pra lá que é pra depois ver o que fazem e é bom porque se tiverem ideias novas e dinheiros para as fazer é melhor pra terra.Se for só palavras também os patos grasnam.
    LIP

    ResponderEliminar
  13. não foi feito nada? A avenida que existe quem é que a fez?
    O Centro de Saúde quem é que o fez?
    O campo de futebol quem é que pagou mais de um milhão de euros?
    A rua das Cordas quem a fez? O ASP e o ringue? O saneamento dos Lírios e as águas pluviais que acabou há pouco tempo?As obras no cemitério? O Centro Social das Pedreiras, um autocarro, os terrenos já comprados para a Escola Nova,e outras coisas que certamente não me vêm agora à memória mas que está assim tão fraca como de alguns que aqui escrevem e que já não se lembravam de nenhuma obra.

    ResponderEliminar
  14. E essas koisas são obra que interessa a Fão?O que é que intressa o centro de saúde pois já temos o hospital.saneamento pra quê pra estar a pagar?o centro social das pedreiras tem pouco intresse ponham os velhos em casa e não os abituem com boa vida. arranjem é o centro da terra arranjem akelas casa a cair, o club faozense que está a cair.deixem-se de futebois.

    ResponderEliminar
  15. quer saber o que fizeram em fão? eu ligo!fizeram um pavilhão para estar ao abandono, tem um piso que mete nojo,um um clube nautico a cair aos bucados,um museu que está sempre fechado,casas velhas em fão todas a cair,etc.o centro social é do hospital,,não sabia que a junta é dona do hospital.agora a escola nova é um palano do governo que está fazer escolas novas em todo o concelho.a avenida isto dá vontade de rir,tem uns belos jardins de ervas,um cortinal triste a morrer.deixem se de partidos e ponham mãos há obra.eu aposto na juventude,pk são pessoas com ideias novas e não pessoas agarradas ao puder.pessoas velhas ´so têm maus vicios e novas querem evolução.vamos em frente para que isto saio do marasme.

    ResponderEliminar
  16. fão está na altura de mudar e de ser sempre os mesmos,vamos para uma mudança que fão precisa.

    ResponderEliminar
  17. O problema de Fão não está na Autarquia ou no Município, já foi referido em muitos dos comentários quais as obras em que participaram verbas do Município, e que eu pessoalmente não acredito que outras pessoas conseguissem canalizar mais fundos para Fão do que as que actualmente pertencem à Junta de Freguesia.

    Arranjo da zona da Praia, Centro de Saúde, Centro de Dia, Centro Desportivo
    Pavilhão Gimnodesportivo, Posto náutico, Ringue e instalações do ASP, Escola profissional, Pousada da Juventude, Museu, Sede da Cooperativa, Centro Cultural, 1ª Fase da Marginal, Arranjo/reconstrução de algumas ruas, … , algumas das obras feitas por este grupo de pessoas lideradas por Zé Artur.

    A 2ª fase da marginal já está no programa POLIS depois de terem sido reduzidas as verbas dos orçamentos de estado, os terrenos para o centro educativo já estão adquiridos e aguarda-se autorizações por parte do poder central para se poder construir, alguns terrenos para se construir a variante já foram adquiridos e outros estão em processo de expropriação.

    Foram criadas algumas iniciativas como as Galerias e os Espaços de Animação de Verão, empregos temporários em acções de limpeza de Verão e a Festa da Cerveja e do Marisco que dinamizam, publicitam e provocam a grande afluência de pessoas a Fão para além de serem como foi dito anteriormente, acções que integram os nossos jovens e os favorecem.

    Pode dizer-se que não foram conseguidos todos os objectivos e que algumas promessas não foram cumpridas, mas todos sabemos que tem vindo a ser reduzidas as verbas atribuídas às Autarquias e que tem sido retidos alguns Fundos Comunitários, assim como a Autarquia (primeiramente o Município e depois as Freguesias), não têm fundos próprios nem capacidade de receita para efectuarem todas estas obras.

    Em termos de infra-estruturas, em que perde Fão em relação às restantes Freguesias?

    Pode a Autarquia interferir nas dinâmicas dos privados, seja da área da indústria ou da área do turismo, para promover mais emprego, mais atracções ou mais dinâmica?

    Em que termos poderá a autarquia interferir para que o comércio funcione?

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  18. em resposta a um dos anónimos cegos, gostaria de perguntar se é de mim que ele quer ouvir novas ideias, se é do candidato Didi... ele é que tem a obrigação de as apresentar. eu já as apresentei durante muitos anos e nos locais próprios e nas instituições por já onde passei, com orgulho e de graça, ao contrário de quem aparece agora cheio de amor à terra, mas sem nada de novo para apresentar...
    e para acabar a conversa porque infelizmente não leva a nada de útil, o comentário do dr Antícuo diz tudo sobre Fão, só n entende quem não quer... só acrescentaria que nem tudo foi bem feito, que há omissões em relação a algumas questões que a junta descurou, mas as evidências e os factos estão à vista.
    e volto a repetir, o Didi é uma desilusão, não trás nada de novo, infelizmente para Fão e para muita gente que acreditava e já percebeu que a montanha pariu um rato...

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  19. Como diz o senhor Sousa da Ponte, a conversa aqui não leva nada, não se perecebe, a não ser por cegueira política, que não se vejam as evidências.

    O que querem é vir para aqui criar confusão. São todos tão Fangueiros, gostam tanto de Fão, que até se sentem incomodados quando aqui no blog se coloca um artigo que fale pela positiva,quando mostram alguma coisa bem feita ou quando elogiam alguém. É só ver o número de comentários que tem esse tipo de artigos.

    Essas coisas não interessam comentar, até incomodam, porque aos ditos Fangueiros custa muito elogiar alguém ou alguma coisa, mesmo estando conscientes que esses elogios são merecidos.
    E mesmo quando comentam, como já alguém disse num post a outro artigo, mesmo quando elogiam, fazem-no de forma anónima, não vão os amigos ficarem zangados por estarem a elogiar alguém ou alguma coisa de outra área política.

    Andaram aqui a falar das marchas durante semanas, tudo muito preocupado, eram só apelos ao famoso bairrismo Fangueiro, fizeram umas marchas, 3 comentários... Está tudo dito!

    ResponderEliminar
  20. Eu no inicio até apostava no senhor DIDI mas este discurso veio estragar tudo. Pelo que li ele nem sabe bem o que quer dizer, relativamente as promessas que ele fala que não foram compridas o senhor Didi pode muito bem responder a todas elas?
    Nem Luís Peixoto ataca desta maneira Zé Artur, nem Zé Artur ataca desta maneira Luis ou Didi. Tudo bem que a politica é assim mesmo, mas Zé Artur esta a 12 anos a frente por alguma coisa é, e não digam que não é por mérito, pois grande parte do trabalho esta a vista, so não ve quem não quer.
    Divergências entre as associações e o presidente? Esta é para rir, o senhor Didi devia era colocar o Futebol a parte e pensar só no poder. Então saiu do futebol porque quer ser presidente de Junta e agora parece que vai ser treinador da Apúlia?
    Ajudar Fão a começar assim, NÃO VAI MUITO LONGE… NÃO NÃO..
    Fão na cauda das Freguesias do Concelho…. LOOOL
    Se o Sócrates viesse dizer que Portugal está na cauda da Europa NO DIA SEGUINTE APARECIA MORTO. Mesmo que ate fosse verdade

    ResponderEliminar
  21. Já não bastava estes anónimos escreverem em linguagem SMS, darem erros ortográficos que até dói, agora até já opinam assim sem mais nem menos e na maioria das vezes sem conhecimento de causa. O certo é que o Didi, treinador ou não, director ou não, com boas entrevistas ou não, teve a coragem de fazer valer as suas ideias e ideais para Fão.
    Coisa que ao que aqui se vê muita gente não consegue ou não sabe fazer, preferindo criticar por criticar e defender sempre o mesmo porque ouvem o pai ou a mãe dizer que é bom, ou então porque têm o rabo preso, ou ainda projectos de obras que estão pendentes. Os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  22. Quais ideias, que ideais?
    O que é que ele defendeu que fosse novidade para alguém?
    Isto é que é uma mais valia para Fão? Isto é que é inovação? Quais as diferenças do que ele disse, com as conversas do cantinho da má língua do Cortinhal?
    Infelizmente foi mesmo uma desilusão...
    E por falar em ladrar, é melhor não ganir sobre as posições das outras pessoas, porque têm o direito de as dar, e o facto de não verem no Didi o candidato que esperavam, nem significa que estejam com o poder instalado, nem que não tenham ideias próprias. Significa para muitos e cada vez mais ao que se ouve por aí, que esperavam muito mas já perceberam que é mais do mesmo, ou pior...

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  23. senhor sousa da ponte o senhor ve se mesmo que é do psd ou apoiante.o senhor fala muito,mas não diz nada.já parece um pagagaio que quando lhe ensinam algula coisa só sabe dizer o que lhe ensinam.deixe de ser critico e fala em ideias.

    ResponderEliminar
  24. Não sou PSD, mas fui apoiante nas últimas eleições e por falta de alternativa credível. E este ano estava convencido que iria ter no Didi essa alternativa e está visto que não.
    Este não é o forum para apresentar ideias que eu possa ter, é de um candidato que fala o artigo do blog e é dos candidatos que interessa ouvir as suas ideias para poder votar em consciência e evitar que se vote nuns, porque os outros são piores a emenda que o soneto... ao que se vê.

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  25. Uma vez mais um comentário meu não foi por aqui aceite. Basta se falar mal do poder instalado para que se seja logo "abafado" por aqui. Está visto que bloguistas e comentadores giram todos em volta do mesmo, o que é pena. Vá lá que o Estatuto Editorial acaba por encher mais um bocado a coluna da direita.

    ResponderEliminar
  26. Realmente se o comentário não foi aceite, também lamento, até porque ainda ninguém aqui insultou alguém, para além de picardias que são normais nestas coisas, se não passarem disso. De qualquer forma penso que dizer que os administradores do blog estão com o poder instalado não me parece justo, e basta ver todos os artigos da sua responsabilidade aqui postados.
    Quantos aos comentadores, há de tudo como convém. E nem uns, nem outros, se devem convencer que este espaço é só para eles.

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  27. Boa Noite.

    Em resposta ao comentário do senhor José Ramalho, em que diz que nós apagamos um comentário de sua autoria, podemos afirmar que não é verdade. Nenhum dos três membros do blog CONVERSADOCAFÉ apagou algum comentário deste artigo, diria até que os comentários não estão a ser controlados por nós, automaticamente estão a ser aceites.
    O que deve ter acontecido ao comentário do senhor José Ramalho foi ter registado o CODIGO mal, e o comentário nem chegou a entrar, pedidos assim que volte a colocar o comentário e que preste atenção se está a registar o CODIGO certo, pedido na zona dos comentários.
    Voltamos a dizer neste artigo ainda não foi apagado nenhum comentário.
    Tenha mais atenção senhor José Ramalho…

    ResponderEliminar
  28. BOAS voçes so sabem e cortar na casaca entao o senhor sousa da ponte e um vira casacas e tal como o senhor anticuo defende o psd com unhas e dentes, pois, pois eu acho que os senhores preçisam e de umas lições de politica, penso que deveria, aprender com o socrates ou com paulo portas, preçisam de umas lições de pseudo- politicas, so falm aqui nos blogs, queria ver se eles na assembleia tinham coragem de falar,
    de dar a cara.
    O didi e a pessoa çerta para o poder e deixem se de tretas
    Falam , falam e não dizem ,ada
    Cada politico e livre de construir as suas ideias para o bem de fão
    Se deixou o futebol problema dele, serviu uma instituição de fão que levou o clube a bons rumos ,mas como não tamos aqui para falar do futebol tamos para falar do didi eu axo que os senhores estão é com medo e se o senhor didi ganhasse estas eleições por maioria absoluta, esqueçeram se de mençionar aqui os velhinhos tambem para a malafaia , e tambem com a ida a fatima que deus me perdoe a santa não tem culpa , ate utilizam os santos para politica deixem se de tretas e votem em didi
    saudações politicas
    antiqua

    ResponderEliminar
  29. Serviu uma Instituição? Servir é quando se trabalha e não se recebe mas parece que não foi isso que aconteceu e cortaram-lhe o subsídio como director e ele pôs-se a andar. Vai para o Apúlia porque lá pagam-lhe.Agora só aparecem candidatos de meia idade.É pena que os jovens não apareçam porque Fão precisa que os jovens criativos para participar nos seus órgãos. Por onde andam?
    Ainda tenho fé que os jovens de Fão apareçam com uma lista.

    ResponderEliminar
  30. Ontem fui à junta como outras pessoas e disseram-me que o didi também ia. Só dei por ela porque os da Mesa disseram o nome dele porque não ouvi nada de novo. Até se enganou em algumas coisas sinal que anda a leste e mostrou que não tem perfil para um cargo de presidente da junta. Para a Assembleia ainda terá pelo que se vê mas de resto é só conversa oca, pois espremido não sai nada.estamos mal e é pena.

    ResponderEliminar
  31. O Didi às vezes nem tem ideia do que fala, faz aquelas críticas vulgares que qualquer pessoa às vezes comenta e não tem ideias diferentes. É muito vulgar para o que a nossa terra precisa embora o que anda ao lado também deixe muito a desejar.

    ResponderEliminar
  32. Estou de acordo com estes 2 últimos comentários, Edgar nunca tinha aparecido nas assembleia, e nem fazia ideia do que se passava por lá, segundo ouvi dizer ele teve mal em alguns poucos, e por vezes engasgou-se. Mas por um lado é normal Didi ainda esta a começar, e ganhar experiencia não é em 2 ou 3 semanas. Vamos ver no que isto vai dar, espero é q o Didi não se acovarde e quando faltar 2 ou 3 meses para as eleições não se junte ao Luís Peixoto.
    Um conselho ao amigo Edgar, mostra ideias para Fão, e não vejas só os problemas e as promessas que os outros não cumpriram,
    Um abraço e força…

    ResponderEliminar
  33. Caro anónimo que assina antiqua: Com certeza que não precisarei de tantas lições de política como o senhor de português!
    Já disse por mais que uma vez que não sou PSD coisa nenhuma, mas que nas últimas eleições foi essa a minha escolha por falta de candidaturas alternativas, do meu ponto de vista. E também já disse que acreditei nesta candidatura do Didi até determinada altura. E se já tinha perdido as esperanças, a partir de ontem fiquei com a esperança que o Didi não ganhe as eleições, ganhe quem ganhar.
    Este interesse súbito por participar nas Assembleias de Freguesia, só demonstra que até agora não teve qualquer interesse pelo que passa em Fão. Deu-lhe um ataque de Fangueirismo e pronto...
    Foi muito deprimente e triste ouvir alguém que se diz com grandes e novas ideias para a terra, fazer o tipo de intervenções como as de ontem. Uma pobreza franciscana... Um vazio confrangedor, um desconhecimento da sua própria terra lamentável e uma demonstração de que não conseguiu decorar a lição que lhe deram para esta assembleia, desconcertante!
    Pessoalmente, não tenho absolutamente nada contra o Didi nem contra nenhum dos outros candidatos de quem se fala. Quero que se lixe o PSD, o PS, a CDU, o Partido da Terra, o CDS-PP, o que quero é saber das pessoas que se candidatam, se têm ou não condições, se sabem ou não do que falam. Eu só tenho que escolher quem entender por melhor para a minha terra, represente o partido que representar, essa questão sempre foi indiferente para mim. Se o melhor, no meu entender estiver na CDU, é esse que escolho. E até agora a única coisa que sei, é quem não vou escolher com toda a certeza ... e cheguei a convencer-me que já tinha!

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  34. Eu não critiquei nenhuma proposta ou ideia do candidato Edgar Silva (e gostava de salientar que apesar de ter procurado não encontrei até à data nenhuma proposta concreta), mas discordo de algumas afirmações que ele efectuou.

    Discordo que a Fão esteja cada vez mais na cauda das Freguesias do Conselho, uma vez que Fão dispõe de infra-estruturas similares ou superiores às restantes freguesias.

    Não vejo um tratamento diferencial em relação às diferentes instituições. Todas participam na Festa da Cerveja e do Marisco, iniciativa que foi criando com o objectivo de permitir que as instituições obtenham algum dinheiro.
    Neste ponto em particular apenas me recordo de existir alguma tensão com o CF Fão, devido a uma entrevista dada pelo Presidente do CF Fão. (http://www.novofangueiro.com/php/nf_detalhe_noticia.php?codNoticia=1877). Acrescento mais uma vez que acompanham o Zé Artur pessoas que contribuem diariamente nas instituições fangueiras.

    Relativamente às assembleias de freguesia, vou quando posso e quero ir. Quanto à questão de me exprimir nas assembleias, falarei quando sentir necessidade de o fazer, e não para me mostrar ou me fazer sentir.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  35. O blogue está de parabéns, até nas assembleias é referido pelo presidente.

    ResponderEliminar
  36. é verdade e o presidente rematou muito bem numa achega amigável ao Vitor Hugo, pareceu-me e gostei.o que é bom deve-se publicitar e então quando é com um sorriso ainda é melhor.aquele presidente é um maestro.

    ResponderEliminar
  37. estive na assembleia,vi que foi dia mais dificcil do zé artur como presidente.gostei muito dos ataques da oposição como do publico ao zé artur com razão.

    ResponderEliminar
  38. foi uma noite em grande,com belos ataques ao senhor zé artur.queria dar os parabens ao ps belas sua belas intervenções na assembeia da junta"ao alexandre e ao luis peixoto".o vitor hugo adorei sua intervenção ao dizer para presidente da junta convidar da camera para um gelado:),por causa dos caixotes do lixo".essa foi em grande disse lhe a verdade.devia haver mais assembeias como esta,assim vale pena.parabens ao blog trabalho desenvolvido.

    ResponderEliminar
  39. os ataques, n deixando de dizer q são um direito, não foram do publico e da oposição.
    foram da oposição, já q se percebeu mt bem, q aquilo foi preparado, mal, mas foi...pena é que a oposição só a a meia dúzia de meses das eleições é q se lembre de Fão...
    e dps admiram-se que o zé artur volte a ganhar e com margem mais confortável... mas é óbvio q assim seja, com esta miserável oposição, quase toda a gente acha q mais vale estar como está... pudera!

    ResponderEliminar
  40. aqui tem um comentário ao dizer que aquele presidente é um maestro.axo que o zé artur não esteve bem na assembleia.de maestre não teve nada.foi gozado pelo partido do "ps".o zé artur no tema da cangosta esteve muito mal.ele tem que defender os interesses da terra e não os interesses de amigos.não esta ser correto com familia viana.isto tem que mudar em fão.o didi não teve mal e nem bem.foi fazer publicidade.gostei muito das intervençoes de"ps,do tito e vitor hugo.parabens ao povo fangueiro

    ResponderEliminar
  41. não concordo com o comentario onde diz que lamenta a oposição se lembre a meia duzias de meses das eleiçoes de fão...é mentira!!!faço mesma pergunta ao senhor anonimo"pk é que o presidente falou tanto do que se vai fazer a meia duzias de meses das eleiçoes?a oposição esteve bem ao atacar zé artur.isso é uma vergonha.um mandato é de 4 anos e não de mais duzias de vezes.zé artur é um pessoas de promessas e não de obra.fala ,fala e depois não faz nada.como prometeu ao povo das pedreias o saneamento e agora tem vergonha de ir às pedreiras.isso é um mau presidente.abraço

    ResponderEliminar
  42. curtido foi o Sr. luis peixoto dizer que até fantasmas aparecem às assembleias! emidio real feito pimpão em defesa do zezinho, falou dakilo k tinha sido abordado uma hora antes, e passou por fantasma...lol
    a outra foi: "não é com conversas do cafe que as coisas se resolvem"- lol talvez com as eleições à porta comecem a fazer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  43. pelo alentejo o calor faz as pessoas descansarem mais, por cá é ao contrario! ganham vontade de trabalhar...(ah, não convém dizer que é por as eleições estarem aí à porta), naaaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderEliminar
  44. o PS adormeceu durante 4 anos e só agora aparece na assembleia, apenas porque a familia Viana os contactou.Nada fizerem nestes 4 anos , e agora próximo das eleições é que se importam com os interesses da Freguesia ( porquê ? ) eleições à porta.O Didi pouco disse ou nada, mas compreende-se , tem que aprender.O Vitor Hugo esteve muito mal, não sabe o que é estar numa Assembleia,nem teve postura para tal.O Zé Artur esteve como sempre , muito bem, respeita os interesses dos fangueiros, inclusivé ira com a Câmara tratar do assunto da Familia Viana.O Francisco Gaifém esteve péssimamente em relação ao seu comentario acerca da entrevista do Senhor Dr. Norberto Mota.Devia estudar mais ,ou talvez saber interpretar o português.O Dr. Norberto é um Homen que deve ser tratado com todo o respeito e com H ( grande ).Tenho pena de nesta Assembleia, como em outras ter estado tão pouca gente, pois se retirarmos a familia Viana, apenas restavam meia duzia de pessoas.è triste.Criticar é facil............

    ResponderEliminar
  45. o maestro foi o presidente da assembleia e não o da junta que até fez publicidade a este blogue quando explicou ao vitor hugo que o uso da palavra na assembleia também tem regras e lhe disse que não se estava propriamente numa conversadocafé. O pessoal percebeu e riu.e assim é que é com fairplay.

    ResponderEliminar
  46. na assembleia da junta o senhor presidente teve este comentário: "não é com conversas do cafe que as coisas se resolvem" ´isso é verdade,as coisas resolvem se nas assembleias de junta ,pelo que me pareceu senhor zé artur não gosta de resolver certos problemas quando têm a batata quente.o problema da cangosta.sabem pk?o terreno é de um amigo e como ele deve um favor a esse amigo não quer resolver.está mal oh zé!!!tem um pouco de careter e resolve os problemas.

    ResponderEliminar
  47. eu só vi a oposixão a falar da cangosta do Noxo Zé pois parece que é o grande problema da noxa terra. até é capaz de ser.

    ResponderEliminar
  48. o senhor zé artur quer resolver o problema da terra?é de rir!ele queria era passar a batata quente como disse comentário anterior para os membros da assembleia.só demonstra que não tem personalidade em resolver o problema ,pk defende os amigos.isto é fão é costume passar por cima de toda gente.

    ResponderEliminar
  49. Fão precisa de sangue novo para mexer com o marasmo.e se alguém pensa que é só a junta que pode estremecer está muito enganado.
    é que o marasmo é por causa de Fão não ter sangue novo há muito tempo e o sangue não se renova com as eleições mas sim com as pessoas. E essas são um marasmo.Têm dúvidas ou vão importar pessoas?

    ResponderEliminar
  50. espero que nas eleições que as pessoas de fão votem na pessoa certa e não em interesses.em fão vive se muito em interesses.

    ResponderEliminar
  51. fão tem sangue novo,o didi.só sabem falar mal dele.axo que deviam dar uma oportunidade.como se diz aqui sangue novo.o ´ze artur não tem sangue de ideias novas,mas sim de defender os amigos dele.

    ResponderEliminar
  52. não foi o senhor presaidente da Não foi o Presidente da Junta de Freguesia que falou acerca das conversas de café, mas sim o senhor Presidente da Assembleia.Tanta coisa para falar acerca de Fão, mas a oposição apenas se importou com a cangosta do nosso Zé.Foi bom, porque só assim é que ela acordou, tem dormido durante muito tempo.Acordou a 3 meses das eleições.Porque será ?

    ResponderEliminar
  53. do guarana não será!!o que tenho apercebido, é que o psd´não como os ciganos,defendence como unhas e dentes e não têm respeito por ninguém.falam mal de todos e depois são todos amigos.fão está caansado deste tipo de gente.

    ResponderEliminar
  54. Dr. Norberto Mota?!!?! estão a gozar comigo?!?!?! douturou-se pelas instituições onde passou?! toda a gente deve ser tratada com respeito!!! H grande?! são opiniões...respeito mas n concordo!

    ResponderEliminar
  55. Não temos duvidas que Zé Artur vai ganhar, mas esperemos que Didi e Luís andem mais em cima dele nós próximos 4 anos.
    Saudações Fangueiros

    ResponderEliminar
  56. até comigo estão a gozar.agora toda gente é doutor.qual quer dia fão vai ser destinguido pelo governo uma terra só de doutores.agora nova associação"ASDVF" de doutores em fão precisa de um presidente.DºGRANDES!KKKK são opiniões de pessoas que dão para rir.quero deiaxr tb um abraço ao doutor né vieira,do seu amigo

    ResponderEliminar
  57. Ao ver os comentários que foram escritos sobre a Assembleia, fiquei com curiosidade de saber o que se passou.

    Fiquei a saber que relativamente à questão da “Cangosta” e à falta de apoio à Família Viana, que foi dito que a Família Viana se dirigiu à Junta de Freguesia para que esta emitisse um documento a afirmar existência da “Cangosta”, e que a Junta de Freguesia se recusou a emitir esse documento.
    Também me referiram que o que motivou essa recusa, foi a Família Viana não ter nos documentos que possui de registo da sua propriedade as referências à existência da “Cangosta”, e de o proprietário do outro terreno negar a existência da “Cangosta” e de até ter um documento assinado à uns anos atrás por o proprietário (pertencente à família Viana) a dizer que os terrenos confrontam um com o outro.
    Acrescentaram-me que a família Viana irá poder reunir-se com o Sr Presidente da Câmara para poder dar a conhecer o seu ponto de vista e apresentar os documentos que tiverem.

    Gostaria de acrescentar que não compreendo algumas críticas que aqui são feitas, na minha opinião sem fundamento. O Sr Norberto Mota é alguém que se tem dedicado desde sempre a Fão, alguém a quem reconheço qualidades e competências.
    Acrescento que aprecio que o jornal Novofangueiro tenha tido a iniciativa de entrevistar o Sr Norberto Mota, e lendo esse artigo fiquei com mais garantias relativas às qualidades que lhe reconheço.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  58. o senhor presidente junta não passa o documento pk não quer,sabe toda gente que o caminho é publico.como deve um favor ao senhor do terreno que quer fazer a casa,por causa do bar não se passa o tal documento.os favores tem que se passar doa a quem doer.é assim que a vila de fão está,vive de favores.jodada do Maestro...

    ResponderEliminar
  59. sempre foi assim esempre vai ser.fão é uma terra de muitos interesses.povo de fão gosta disto.

    ResponderEliminar
  60. Boas, e so cortar na casaca mas como vejo agora o senhor sousa da ponte agora virou para a cd, vira casacas que ele e , e o senhor norberto mota e uma excelente pessoa vamos tirar fão do marasmo
    Viva fão
    SAUDAÇÕES
    Antiqua

    ResponderEliminar
  61. Pode o povo de Fão tratar o senhor Norberto Mota por Dr.Segundo informações apenas lhe faltavam umas disciplinas para se licenciar em medecina, não é como muitos que basta frequentarem um cursozinho à noite e já são dr..por amor de Deus, vamos separar o trigo do xoio.O senhor Norberto Mota é um homen com H grande como atrás o referiram , sempre a ajudar quem lhe procura , e sei que já matou a fome a muita boa gente.È um bom elemento na Junta e não tem papas na lingua quando é interrogado na Assembleia.È o melhor elemento que lá existe , tem feito muito por esta Terra.Ele sim, devia ser o futuro Presidente da Junta.

    ResponderEliminar
  62. Concordo plenamente com o comentarior anterior, o senhor Norberto è uma pessoa de quem os fangueiros se deviam orgulhar, penso que ainda há pessoas com bom senso nesta Terra.

    ResponderEliminar
  63. já agora! depois de ler por diversas vezes que o sr.Zé artur deve um favor ao tal propriétario do dito terreno referido anteriomente, já que o afirmam! digam qual é o favor.... ou é só falar por falar? pelo que me consta nem o sr. Zé artur, nem sabia quem era o proprietário do terreno, e, pediu a pessoas para lhe facultar o seu contacto! será que esta situação não é mais uma insinuação ou será afirmação?

    ResponderEliminar
  64. Parece que houve um subíto iteresse em saber como funcionam as instituições desta terra! Pessoas que nunca foram a uma Assembleia, sugiram do nada! ou seja surgiram com o proposito de serem candidatos, noutros, no de serem compositores de Blogs! é com estranheza, ou não, que a moda pegue!. Pena é que durante tanto tempo apenas diseram mal apenas em cafés ou em desabafos de Amigos, e agora já só terão mais uma Assembleia para observar, e ver como é! Pode ser que aprendam rápido, são Sangue Novo...

    ResponderEliminar
  65. e o facto das pessoas surgirem do nada causa embaraço a alguém?!?! parece que sim...Fão precisa é de gente que encha a assembleia e que participe nela...para levar o presidente a pensar que nada faz pela terra, que n seja em époka de eleições, apesar de todos o fazerem! costumos dixer que as eleições são em outubro pk assim os pais escusam de comprar canetas para os filhinhos, e assim lá se vão uns votos à pala! infelizmente, 0.000001% de eleitores aparecem nas assembleias e verem o k lá se passa em vez de ouvirem contada a historia de outro...é o país que temos!!!...

    ResponderEliminar
  66. eu também não passava uma declaração daquelas,Para isso há a Conservatória que é quem passa esses documentos.Foi mostrado na assembleia um diário da República onde está lá descrito que a cangosta não vai até ao rio.Quem é a Junta para declarar contra?Quem é que estava na junta quando isso saiu no diário da República?Já tem lá uma cangosta que dá acesso para as casas. quem conhece o temperamento da senhora que foi lá reclamar já sabe que ela só não consegue quando alguém se lhe sabe opôr. o dono do terreno também sabe defender os seus direitos, se os tiver e parece que tem, que para mim é igual e as cangostinhas são normalmente antro de lixo.

    ResponderEliminar
  67. Concordo que não é uma declaração da Junta que vai resolver o problema pois a Junta não é autoridade suficiente para contradizer uma situação de direito que eventualmente outra pessoa tenha.
    Não me preocupa sinceramente quem tenha direito pois é um problema menor que afecta meia dúzia de pessoas e isso não é um problema importante para ser discutido com tanta garra. tantas situações que há para discutir em Fão e a oposição engalfinhou-se agora por isto? Bem vamos mal e não se evolui.Precisamos de novas oposições pois se fosse ao contrario a luta seria muito mais acesa.não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  68. Não falta aqui gente a cortar largo.É pena que para se trabalhar por Fão haja tanta falta de gente útil.Porque será? É que para falar do trabalho dos outros até dá gozo. Mas para suar as estopinhas a fazer alguma coisa pela terra, isso já não dá gozo.Porra, é só trabalho e isso não convém.Tenho mais que fazer!!!!!!!

    ResponderEliminar
  69. É verdade e aqui vêm muitas pessoas que só têm gozo quando criticam o trabalho dos outros.

    ResponderEliminar
  70. Concordo com o comentario anterior, a oposição desta vez teve algo para se agarrar, por isso apareceu o DR. Alexandre para defender a causa em questão, fora disso a oposição não tem tido por onde pegar, ideias novas não as demonstram,é sempre a mema coisa, balizas ....A familia Viana teria " mais sorte " se falassem abertamente com o José Artur, mas qui sá a oposição não lhes resolve o problema, é só contactarem com o Sócrates ou a SIC...

    ResponderEliminar
  71. Quando tinha 8 anos parti um vidro de uma casa e acusei um amigo meu. Mas isso era quando tinha 8 anos...(se é que me faço entender)!

    ResponderEliminar
  72. boas mais uma vez no domingo li uma notiçia no jornal de notiçias com a construção de um centro escolar novo para fão.
    Passo a citar a notiçia que por acaso tambem li no site da camera, que eu soubesse não veio nenhuma equipa do jn cá a esposende nem a fão, mas a assessoria de imprenssa da camera sabe enviar bem os comunicados e fiquei chocado com algumas coisas que diziam lá
    Câmara Municipal concorre a fundos comunitários para a construção do Centro Escolar de Fão
    A Câmara Municipal de Esposende apresentou uma candidatura a fundos comunitários, com vista à obtenção de financiamento para a construção do Centro Escolar de Fão, um equipamento estimado em cerca de 1,7 milhões de euros. A candidatura ao Programa "Requalificação da Rede Escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré–escolar" prevê uma comparticipação até 70% do investimento global.

    Projectado para os terrenos adjacentes ao Estádio de Fão, o Centro Escolar integrará as valências de Pré–Escolar e de 1º Ciclo do Ensino Básico, segundo os princípios das Escolas Básicas Integradas. Para além disso, vem em consequência do processo de encerramento da EB1 de Pedreiras, agregando as duas escolas do 1.º ciclo do ensino básico e educação pré–escolar da freguesia.

    A sua construção, prevista na Carta Educativa Intermunicipal da Valimar, enquadra–se no necessário reordenamento da rede escolar do Município e consubstancia a aposta num modelo de um centro escolar que respeita a especificidade educativa dos dois níveis de educação e ensino e que permite ampliar as aprendizagens das crianças em diferentes domínios.

    O equipamento terá 3 salas de actividades afectas ao Pré–escolar mais 2 de componente sócio–educativa, 7 salas de aula afectas ao 1º Ciclo mais 2 de enriquecimento curricular, sala de informática, laboratório, biblioteca e refeitório, assim como serviços para a confecção e preparação de refeições. O projecto contempla também instalações para os serviços administrativos e de apoio à actividade lectiva, instalações sanitárias, polivalente, recreio exterior coberto, campo de jogos e parque infantil.
    Para uma segunda fase está projectada a construção de um Pavilhão Gimnodesportivo, que dará não só apoio ao estabelecimento de ensino, mas que também se integrará na nova zona desportiva de Fão.

    Refira–se que a Câmara Municipal continua a aguardar a desafectação da Reserva Agrícola Nacional (RAN) e da Reserva Ecológica Nacional (REN) dos terrenos onde vai ser construído o equipamento, para poder avançar com sua a construção. O processo está num impasse há 7 meses, altura em que a Autarquia e a Assembleia Municipal de Esposende declararam o interesse local do equipamento, o que levou o Presidente João Cepa a interceder junto da Directora Regional de Educação do Norte, na cerimónia de inauguração do Centro Educativo de Esposende, em Abril passado, para que a situação seja desbloqueada.
    Vamos ver se o maestro não vai por obstaculos com esta obra como pos com o estadio do fão que estava numa reserva ecologica que pena
    e agora com um centro escolar nao vai dizer nada
    Porque não construir o centro escolar no centro historico de fão nalgumas casas que estão degradadas devia ser uma mais bem valia, agora destruir o pinhal valha me deus comoi destruiram na bonança para construir aquelas moradias de luxo eu passo lá e não vejo lá ninguém a morar, porque será construiram aquilo so por interesse de algumas pessoas,
    PENSEM MEUS AMIGOS
    UM abraço xanana gusmão

    ResponderEliminar
  73. Boa tarde,

    “Vamos ver se o maestro não vai por obstaculos com esta obra como pos com o estadio do fão que estava numa reserva ecologica que pena e agora com um centro escolar nao vai dizer nada”

    Tenho procurado entender o significado desta citação do comentário anterior, mas ainda não consegui. Não estou a ver o maestro a que se refere.

    Considero que o Centro Escolar é uma estrutura necessária, e que beneficiará os alunos que a vierem a frequentar. Neste sentido, espero que as autorizações que estão pendentes, não demorem a chegar para não prejudicar mais esses mesmos alunos.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  74. há aí mt boa gente que escreve "notícias" com C de cedilha.

    ResponderEliminar
  75. isso é para disfarçar, embora haja muita ignorância reflectida no que se escreve, a olhos vistos.
    Pessoalmente fico muito lastimoso com a dúzia de pinheiros que deitaram abaixo nos terrenos do Centro Educativo. Ali perto o dono de um terreno deitou muitos mais para desbastar o seu terreno que estava infestado e ninguém disse nada, nem tinha de dizer. Não estou preocupado se em casa do vizinho se come carne ou peixe só porque o peixe faz melhor à saúde.Mas parece que anda muita gente preocupada.
    O comentário da noticia da Câmara mostra que a pessoa não está preocupada com a importância da construção do novo Centro Escolar mas com o facto de aparecer a notícia no Jornal de Notícias pois não viu ninguém por cá daquele jornal. Inteligência rara!

    ResponderEliminar
  76. Dizem que Fão precisa de sangue novo, mas não basta pois precisa-se de gente que saiba e que dê provas de que sabe. E aí é que está o problema. Mal por mal...

    ResponderEliminar
  77. Depois dos Primeiros agora os segundos. Para ja ainda nao sabemos o nº 2 do didi mas o nº2 do Ze Artur é uma pessoa muito boa!, mas so se for para tirar votos. Lvevar o tino do Padaria em 2 por amor de deus mais vale legar o landinho era capz de ter mais votos que o tininho. aaaaaAbre os olhos Zé ca para mim os teus informadores querem mesmo que tu percas as eleições.

    ResponderEliminar
  78. epahhh, isso é boca para o barulho!!! conta mais conta...lol

    ResponderEliminar
  79. Depois da tempestade?? ja iniciou a campanha eleitoral? Os revolucionarios estao ai

    ResponderEliminar
  80. O que ira fazer o nosso Presidente com os dois pesos que tem na Junta sao eles o Norberto e Né Vieira.
    Ficamos a aguardar pelos novos desenvolvimentos

    ResponderEliminar
  81. mas afinal que história é essa da tempestade?

    ResponderEliminar
  82. essa da tempestade deu vontade de rir.. é neste caso é certo que DEPOIS DA TEMPESTADE mão vai vir a BONANCA, mas talvez um dilúvio...

    prefiro a tempestade

    ResponderEliminar
  83. Seja como for um simples cartaz, mesmo não identificado, foi rapidamente aniquilado pela brigada de limpeza da junta.
    É sinal que está está já a funcionar bem. O lixo da marginal demorou anos a ser limpo e ainda deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  84. Uns cartazes dos comunistas que foram removidos pela junta. Os funcionarios e a junta devem ter la a sua razao , ainda nao abriu a campanha eleitoral para ninguem
    (rsrsrs)

    ResponderEliminar
  85. A família Viana está a preocupar - se com um assunto que deveria ser a Junta de Freguesia a faze - lo, pois trata - se de um caminho publico. Existe uma sentença do tribunal na qual a Junta de Freguesia conseguiu provar que a tal "cangosta" era de domínio publico. Será que uma sentença do tribunal não vale nada?

    ResponderEliminar
  86. para senhor presidente não vale nada,pk?interesses...

    ResponderEliminar
  87. Não foram os funcionarios da Junta que retiraram os cartazes só porque lhes apeteceu : O funcionario da Junta retirou os cartazes à ordem do senhor Presidente da Junta , em virtude destes não estarem identificados, pois se houvesse alguma identificação esses cartazes não seriam retirados .Vamos ser corretos.O funcionario andava na carrinha da Junta.Assim sendo não estava ao serviço de nenhum partido mas sim acatou ordens do senhor Presidente da Freguesia.Os funcionarios da Junta já estão habituados a trabalhar fora de horas....

    ResponderEliminar
  88. Boa tarde a todos os Fangueiros,mas mesmo todos! Quero começar por abordar e comentar o que aqui vai pelo blogue.
    1º- Dar os parabens aos administradores do blogue por porporcionar ao Fangueiros a possibilidade de dizerem o que lhes vai na alma,Parabens!.
    2º- Dizer que concordo plenamente com os anónimos, pois caso assim não fosse,estaria isntalada uma guerra!, e não venham para cá alguns moralistas falarem em falta de coragem, pois para mim são todos anónimos, desde Tiagos Vales, Sousas da Ponte etc.
    3º- Agora sim falar de alguns interesses da nossa terra, então não haverá mais nada para discutir que um simples urinol, pois eu entendo que uma cangosta como as que já existem junto ao rio não passam de simples urinóis, é isso que vejo quando passeio pelo rio com a familia. Caros Fangueiros e ainda em relação á dita cangosta, eu particularmente acho que isso é mais um assunto de interesse dessa familia e lamentavelmente da óposição, não haverá mais nada para se discutir nesta terra nomeadamente a falta de ideias para revitalizar o centro fantasma da nossa Vila? acho que sim.
    4º- Amigo Zé Artur, posso tratálo assim, pois somos mesmo amigos, antes de mais dizer-lhe que com esta candidatura que acho que a merece por razões várias, corre o risco de ser rótulado de se perpéctuar á imagem dos vianas lembra-se?
    Vou votar em ti, podes contar mas, vê com quem te rodeias!O Tino do padaria em 2º, por amor de deus,ó Zé, um Homen da noite........... é brincadeira não é?
    Cuidadinho com as escolhas, corres o risco de deitar tudo pela água a baixo num instante.

    Abraço

    Gaspar Coutinho

    ResponderEliminar
  89. o tino do padaria?isso deve ser uma brincadeira.não tem nada haver um homemda noite,mas sim pela pessoa que é!!!é uma pessoa que tem um perfil um pouco problemática com muita gente,não é facil lidar com ele.quais ideias que o zé abordou? fala muito e não vejo nada.o cortinhal está uma miséria,diz que vai fazer outras quando?2020?só pode..

    ResponderEliminar
  90. Em resposta ao sr. Gaspar:

    Acho de uma falta de gosto e de uma infelicidade enorme classificar as cangostas de fão como urinóis. Sejam urinóis ou outra coisa qualquer pertencem a toda a gente, ou seja, um caminho publico e como disse não deveria ser uma família de Fão a tentar impedir que alguém se apodere de um terreno que não lhe pertence, mas sim a Junta de Freguesia, aliás, como já o fez há vários anos e onde em tribunal conseguiu impedir que tal acontecesse.

    ResponderEliminar
  91. o sr.Zé Arur só pensa na cangosta pois tem que pagar favores ao seu grande amigo ele que dé o que é dele e que defenda o que é de Fão

    ResponderEliminar
  92. um voto no zé Artur é um voto na mentira e ver Fão parado vota na juventude pois o futuro é deles

    ResponderEliminar
  93. Boa Tarde,

    Na minha opinião a posição que a Junta de Freguesia tomou não foi contra a Família Viana nem contra a “existência da Cangosta”.

    A Junta de Freguesia não escreveu a declaração que a Família Viana pretendia, porque há uma opinião discordante da opinião da Família Viana e porque não foram apresentados os documentos que pediram para fazer a declaração de acordo com esses documentos.

    Na última Assembleia de Freguesia, foi lida uma acta de uma Assembleia de Freguesia de finais dos anos 70 em que reconheciam a “Cangosta” de acordo com o que fora publicado em Diário da Republica na altura. Mas pelo que sei a descrição que é feita nesse Diário da Republica não será a pretendida …

    Por fim, a Família Viana poderá reunir-se com o Presidente do Município e defender a sua opinião. Da mesma forma, considero importante que o proprietário do outro terreno também seja ouvido pelo Sr Presidente João Cepa.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  94. o sr.Zé que fez por Fão organizar passeios para Espanha, França.
    Só para os amigos, sem nada ser colocado para nimguem saber, convites só em particular e pessoas do grupo.


    CONVITES PARA FRANÇA 8-9-09

    ResponderEliminar
  95. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  96. Porque não se deixam de " politicas " e não falam de assuntos importantes para a Vila ?já anda tudo aflito com as eleições, mas esquecem-se que durante 4 anos o senhor Luís Peixoto nada " fez " nestes 4 anos de oposição.
    Vamos trabalhar em prol da nossa Vila e não em ataques que não levam a lado nenhum .Em relação à cangosta , foi um pretexto para a oposição falar, mas deve a Junta tratar desse assunto com todo o respeito e veracidade.

    ResponderEliminar
  97. Este assunto da cangosta publica, só foi falado pela a oposição, porque o sr. Presidente da Junta não se importou com ele, pois a família Viana antes de procurar ajuda foi falar directamente com o sr. Presidente, para alertar que o proprietário do terreno tinha mudado as confrontações (como não sei) e que ia tomar conta de um caminho publico. Quanto ao documento lido na assembleia não foi uma acta mas sim uma sentença do tribunal a dar razão à Junta de Freguesia de Fão em relação a esta cangosta. Eu só não percebo como alguns anos passados se perca o interesse por parte da junta desta cangosta.

    Isto não são politicas pois quem me conhece sabe que eu sempre fui PSD, e sempre votei no Sr. José Artur, por isso não venham com a História que isto é campanha politica. Isto é sim uma forma de tentar que alguém se apodere de um caminho que pertence a todos nós e não.

    ResponderEliminar
  98. o aldeamento do zé patrão também se apropriou de um caminho público para não estar com o trabalho de dividir o condomínio em 2 e toda a gente fez vista grossa.

    ResponderEliminar
  99. Boa noite caros bloguistas!
    Ao anónimo que insulta o Sr.Gaspar devo dizer-lhe que não deve ser mal educado, pois ninguem o tratou mal.
    Das duas uma, ou não sabe ler, ou tem uma dor de cotovelo pela cangosta de arrepiar o cabelo o que é preocupante!
    Aquilo que o Sr. Gaspar diz é que quando anda a passear na marginal com a familia as pessoas que lá vê estão a urinar, e não que quer as cangostas para urinar!
    Eu proprio tambem acho que as cangostas que já existem ao pé do rio para pouco mais servem!

    Cumprimentos sem ofensa.

    Victor MAG.

    ResponderEliminar
  100. A famosa cangosta que era pública segundo decisão do tribunal foi doada ao actual proprietário pela Junta de Freguesia em reunião de Junho de 1979, era Presidente o Sr.Luis Viana e secretário o sr.António Peixoto e Tesoureiro o Sr.Joaquim Cordoeiro, conforme podem ler na acta nº30 da Junta, que confirma o que eu digo e que mostrada na Assembleia pelo sr.José Artur mas ninguém quiz ouvir. Se a Junta doou a troco de uma faixa do terreno para alargar a rua da Madeira, como é que o sr.José Artur pode declarar que a metade da cangosta é pública?
    Mas a acta também diz que o novo dono doou à Junta a importância de 30 contos e porquê?Não diz.
    Se a Junta deliberou reconhecer as confrontações que consta na escritura de compra e que não fala na cangosta, quem é o sr.José Artur para contradizer o que já foi deliberado em Junho de 1979?
    Esse é que é o grande problema do Sr.José Artur e eu no lugar dele também não declarava nada porque pode estar a errar só para satisfazer um pedido de amigos (que agora parece que já não são).Mexer agora com o problema naquela zona é mexer também com as obras ilegais que ali foram feitas e isso ninguém quer saber.Politizaram uma questão, foram pedir apoio ao filho do secretário da altura e que cometeram o erro de dar o que já era público e agora é o sr.José Artur a vítima.Porquê?Porque foi previdente e porque é candidato à Junta. Coisas de Laurinha!

    ResponderEliminar
  101. Realmente é lamentável que seja assim tão difícil de entender o que se passou.
    Porquê a família Viana, na altura, não se incomodou tanto com o domínio público? Porque não foi perguntar ao Luís Viana?
    Porque é que o sr Luís Peixoto, fez de conta que não sabia como as coisas se tinham passado? É isto que é trazer novo sangue à política? É desta seriedade que se fala por aí de que Fão precisa?
    Um nunca tinha ido a uma Assembleia de Freguesia e nem sabia que existia uma cangosta naquele lugar, o outro sabia de tudo e fez de conta que não sabia de nada... Não binquem com as pessoas, não gozem com Fão só porque vos apetece ser presidente de junta... Enquanto a preocupação dos candidatos for a de derrotar o actual presidente, em vez de ser a de fazer alguma coisa de válido pela terra, tirar de lá o sr Zé Artur em vez falar pela positiva e apresentar um programa inovador, diferente, vamos assitir a este espectáculo degradante de mentira e de ignorância. Com oposição deste calibre, bem pode o sr Zé Artur... Infelizmente para Fão temos esta oposição fraquinha, fraquinha, confrangedoramente incompetente... E se a tal juventude de Fão, é aquela que ouvi na Assembleia de Freguesia, não vejo solução na próxima geração: não sabem dizer coisa com coisa, não sabem do que falam, enchem a boca de lugares comuns e de frases feitas, não se sabem comportar numa Assembleia de Freguesia, não conseguem assentar uma ideia quando as têm, convencidos que a má educação e o berro fazem com que as asneiras que dizem se transformem em ideias com pés e cabeça. Não, assim não vamos lá, assim não mudamos de junta, não mudamos...

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  102. Ora Boas
    Boa tarde a toa a gente menos a um
    Tou a ver queste sururu todo e por causa da cangosta
    Entao vamos la aquela situaçao dos predios ilegais que pode levar autarca a perder mandato quem sera
    O senhor joao cepa
    Querem saber a notiçia querem
    Esposende Tribunal anulou licenciameno do condominio em dois mil e sete mas continua tudo na mesma
    querem `saber mais
    Ha dois anos que o Supremo Tribunal Administrativo anulou o licenciamento do condominio Aguamar
    Esposende; por ter altura a mais
    O autarca Joao Cepa arrisca se a perder o mandato querem mais a mais
    Eu digo vos mais mais là para a frente
    Depois claro vemos aqui em fao a mesma coisa
    So paninhos quentes e dinheiro sujo debaixo da mesa
    So para agradar aos amigos do maestro fazem se os favores
    Isto e politica meus amigos
    Nao e nada isto so para calar a boca alguns ceguetas daqui tipo sousa da ponte que sabe tudo tudo e nao sabe nada e que depois vem com teorias politicas se quiserem saber acerca desta noticia voces saberao
    O PS para ja nao sabe fazer politica tem uns cagoesinhos a porta da igreja e vao la para todos entregar panfletos se ao menos se preocupassem com assuntos da terra
    Deixem se disso meus amigos e vamos a luta
    Vamos tirar fao do marasmo sm por cartazes so por por e falar e que se resolvem as coisas
    Um abraço

    ResponderEliminar
  103. O senhor Sousa da Ponte esta de Parabens, concordo plenamente com tudo o que disse, assim como o comentario anterior.É uma vergonha irem para a porta da igreja dar panfletos, e querem estas pessoas representarem a Nossa Terra.

    ResponderEliminar
  104. pelo menos sabem onde ficam as igrejas... é um grande passo pra vitória final...
    vão mas é pra casa e mandem alguém q faça oposição séria e de jeito... deixam de passar lustro aos vossos egos e arranjem alguém q saiba o q diz e faz, pra ganhar as eleições e dar esperança ao povo de Fão... metam-se onde estiveram nos últimos 4 anos e se têm influência nesta terra, prestavam um grande favor se arranjassem alguém em termos, para podermos escolher conscientes q vamos para melhor...

    ResponderEliminar
  105. O P.S. COM FUNCIONARIOS DOS BOMBEIROS A ENTREGAR PANFLETOS?
    AI O CHEFE VAI FICAR ZANGADO!...

    ResponderEliminar
  106. Como é possivel ver varios Bombeiros a fazer parte das Listas do P.S. e do Movimento da Terra e nenhum fazer parte da lista do P.S.D.
    É de ficar a pensar!

    ResponderEliminar
  107. Boa tarde,

    Não percebo qual o problema de haver bombeiros a pertencer a outras listas…

    Espero que as outras candidaturas, tenham propostas interessantes, benéficas para Fão, e que a campanha decorra sem recurso ao insulto e à crítica pela crítica.

    Felicito as pessoas que se dispõem a concorrer pelas diferentes listas, e encorajo-as a que se não conseguirem alcançar os seus objectivos nestas eleições, se disponham da mesma forma a colaborar com as diversas instituições …

    Acrescento que os bombeiros são voluntários, e que desconheço qualquer tipo de pressão por parte de quem dirige a associação no sentido de condicionar a participação política de algum bombeiro.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  108. e dps os outros é q misturam tudo...
    valha-me Deus!
    onde estão as listas afixadas? no clube fãozense, no carvalho ou no cantinho do cortinhal?

    ResponderEliminar
  109. Desde que desapareceram do mundo dos vivos o Minguinhos e Arq. Pádua, que em Fão nunca mais se fez a dinamização da juventude.
    Em vez de se repastelarem em esplanadas, reunam-se e façam em conjunto qualquer actividade que possa contribuir como trabalho comunitário em prol de Fão. Ou isso só é sentenciado a arguidos com penas menos pesadas.
    Porque não a ideia de juntar parte da população na incumbência dessas tarefas como forma de convívio?
    Sem esperar qualquer remuneração mas como forma de beneficiar a comunidade.
    Assim como a juventude que faz escutismo.
    Quando ouço pessoas amigas a dizer que nesta terra não se passa nada fico fulo.
    Pois só querem tudo que diga respeito às noites em espaços fechados.
    Sempre que varro a rua em frente a minha casa ou a Cangosta dos Godos dizem-me sempre para deixar isso para as mulheres da limpeza da junta. Não vejo mal por aí. Não sou dos que pintam a casa poucos dias antes da Páscoa.
    Deixo esse desafio de nos juntarmos, um sábado por mês e tirarmos as "ervinhas" e outras coisas que estejam menos bem para sabermos o que é zelar por aquilo que é comunitário.
    Haverá de certeza um "Minguinhos" em cada um de nós.

    Rui Armando

    ResponderEliminar
  110. Politiquice!? Ou não!....
    Sangue novo realmente é necessário, não que o nosso actual presidente seja velho, é claro, mas a acomodação ao longo dos anos é algo a que ninguém consegue fugir e aqui não tem sido feita a excepção à regra. Contudo creio que a força da mudança,do melhoramento, da readaptação e do reaproveitamento está sobretudo em nós, no POVO. Vivemos em tempos de constante mutação, nada é fixo, tudo passou a ter um carácter demasiado efémero. Este é um facto aplicável a todas as esferas, quer sejam sociais, comunitárias e sobretudo profissionais, em suma vivemos numa era de flexibilidade, uma era cada vez mais pautada pela insegurança e precariedade em que a competitividade ganha um terreno cada vez maior. Terreno esse muitas vezes pantanoso,pois no meio desta dialéctica valores morais vão sendo enterrados, valores como confiança e a própria lealdade. O ser humano não olha a meios para obter os fins, o que acaba por transformar a sociedade num lugar cada vez mais frio e vazio, basta olhar... Por ultimo e assentando-me numa óptica mais positiva, pois considero que a esperança é fundamental, esta competitividade favorece também o espírito audaz, criativo e critico dos indivíduos, querer mais e melhor. Assim e sem me repetir, creio que muito será feito se existir por parte de TODOS uma consciencialização, coerência e aquilo que considero mais importante, Humildade!

    Cristina Torres

    ResponderEliminar
  111. Não sabia que o Né Vieira estava na Junta, embora seja um peso para alguma gente. O Sr. Norberto é uma leveza e ainda está na Junta. Mas ao que soube o Né Vieira já disponibilizou o seu lugar há muito tempo dando o lugar aos outros. O Sr, Norberto não sei mas já eram horas mas só estamos a falar dos mais notados, mas talvez dos mais dotados sobre coisas de Fão.Mas agora já estão bons para treinadores.

    ResponderEliminar
  112. Óh Rui Armando,
    o nosso Minguinhos já morreu e tive muita pena, porque gente daquela é rara. Não sonhes com os teus sonhos de ver gente a fazer o que tu fazes.
    A "inteligencia" que aparece aqui nos blogues não sente da mesma forma.
    Desculpa lá mas és um sonhador, com os meus elogios sinceros. Eu não moro aí.

    ResponderEliminar
  113. Para o Sr. Tiago Vale,
    Pensei que tinha já escrito esta mensagem mas como não apareceu...
    A famosa Cangosta do Nosso Zé sempre foi pública e nunca deixou de o ser, decerto até uma deliberação colectiva da Junta de Freguesia de Fão, tomada em 3 de Junho de 1979,acta nº30, era Presidente o Sr.Luis Viana e secretário o Prof.António Peixoto.
    Esta Junta reconhece as confrontações constantes na escritura de compra por parte do actual proprietário do terreno onde hoje está o Maré Baza, isto a pedido certamente do mesmo.Com essa deliberação a Junta do Sr.Luis Viana veio confirmar que o terreno confrontava a norte com António Viana13. Porque o fez? De certeza não foi por causa do Maré Baza.Esse senhor também doou na mesma altura 30 contos sem justificar o porquê, conforme consta nessa mesma acta que foi mostrada na Assembleia última pelo actual Presidente da Junta.Por isso não entendo as suas palavras de favores.
    Se o tribunal da relação entendeu que a decisão do tribunal de Esposende não podia contrariar outra que tomou em 1859, quem é o Sr.José Artur para contrariar em 2009 uma deliberação da Junta tomada em 1979?É difícil entender o comportamento do actual Presidente da Junta que pede que usem a Conservatória do Registo Predial de Esposende para confirmar as confrontações do terreno? Essa é que é a Entidade certa para isso.O que valerá uma simples declaração da Junta actual,quando o mesmo órgão decidiu de forma diferente há uns anos atrás?Será que o José Artur tem mais autoridade?Quem lha concedeu?
    Este é que é o problema da Cangosta que está em discussão.

    ResponderEliminar
  114. é preciso ser burro pra dizer isso dps da explicação séria dada atrás... fónix, que terrinha...

    ResponderEliminar
  115. Burro não... Fangueiro típico! digo eu...

    Frade do Cais

    ResponderEliminar
  116. penso que estava a referir-se aos 30 contos...

    ResponderEliminar
  117. embora os 30 contos tivessem entrado nos cofres da Junta de Freguesia conforme orçamento suplementar que consta também de Acta daquela autarquia e não devemos analisar os acontecimentos com a lupa da má intenção.São os factos que aconteceram e que servem para analisar friamente estas situações.

    ResponderEliminar
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  119. Em primeiro lugar eu não falei em favores de quem quer que seja.
    Em segundo lugar não sei o porquê de só em 1995 as confrontações serem mudadas no registo predial, segundo parece sem autorização da junta nem dos vizinhos.(tenho os documentos que o provam, e se quiser até lhos mostro).
    A única coisa que eu sei é que a cangosta é publica segundo o tribunal, e ao que eu sei e pelo que li na tal acta nº30, não existe nada que diga que a cangosta deixou de ser publica.
    Eu só quero que as pessoas entendam que seja por ordem da Junta do sr. Luis Viana seja por ordem de qualquer outra Junta nada pode ultrapassar uma decisão do tribunal.
    Acho também que as pessoas antes de falar destes assuntos devem informar - se do que se está a passar tal como eu, e já agora quem escreve este tipo de comentários deveria - se identificar, pois se não o faz denota uma falta de coragem enorme, sejamos sérios e quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
  120. Se nada pode ultrapassar a decisão do tribunal, o que é muito certo, porque é que foram pedir um documento à Junta? Não têm o do tribunal?

    ResponderEliminar
  121. Lá está o Sr. Tiago Vale com a mania das identificações, mas para quê?, para o insultar quando passar por essa pessoa? só se for!

    Desde que as pessoas estejam a falar verdade qual é o problema?
    dói, dói.... e ao que parece o anónimo sabe muito bem do que fala em relação ao esclarecimento que faz.
    Que dÔr Sr. Tiago, será que é ele o herdeiro?????

    Gostava imenso de o ver defender outras situações menos boas cá do sitio! mas nada, a não ser no club Fãozense a jogar á loba, e pelos vistos é uma boa assembleia!!!!!

    identificação:

    Gaspar Coutinho

    ResponderEliminar
  122. Ao sr. Anónimo ou aliás ao sr. Gaspar Coutinho:
    O que eu faço da minha vida não lhe diz respeito, aliás para que fique melhor informado vou todos os dias para o casino eheheheh.
    Em relação a comentar coisas menos boas, faço - o quando tenho conhecimento de causa, não o faço só por belo prazer de criticar ou comentar.
    Já agora tenha um pouco de dignidade, pois uma pessoa que chama urinóis às cangostas e ruas de Fão, não deve ser muito fino das ideias, para não dizer que utiliza duas palas.
    Este assunto parece estar a incomodar muita gente, inclusive o Sr.ou Sra.

    ResponderEliminar
  123. essa para mim é novidade q a dita cangosta já tinha ido 2 vezes a tribunal e os juizes declararam q era publica.
    como pode agora ser particular.

    ResponderEliminar
  124. se o tribunal decidiu está decidido, para quê esta discussão.
    se alguma coisa está mal, deve-se recorrer a quem de direito e neste caso é o tribunal.
    Para que precisam de declarações se têm a decisão do tribunal?

    ResponderEliminar
  125. O que a acta da Junta diz é que reconhece que os limites são os que constam do auto de demarcação publicado no Diário da República em que a planta não identifica a parte nascente da cangosta, em que é feito apenas um traço de separação de terrenos. A parte poente da Cangosta está desenhada. Penso que a escritura de compra e venda também citada na Acta não declara a cangosta como limite norte do terreno e foi isso aliás que motivou a acção do anterior dono contra uma senhora que queria abrir porta para a viela. Para o actual dono que terá adquirido o terreno em 22 de Junho de 1977 não existe qualquer "passagem pública pedonal" e foi por isso que ele pediu à Junta de 79 que reconhecesse esse facto.
    Também a Junta da altura reconhece que a cangosta não serve para nada, pois existe a rua da Madeira para a qual o dono do terreno concedeu à Junta na altura uma faixa de terreno para endireitar aquela rua.
    A Junta recebeu também 30 contos doados pelo proprietário.Porquê? 30 contos na altura ainda era dinheiro. Nada disto interessa? Não importa o que foi decidido na altura pela Junta? Ou só importa o que agora esta decide? Se assim é, é pacífico defender que esta Junta deve emitir uma mera declaração de confrontações de terrenos quando não será essa a sua competência, pois existem outras entidades para o efeito?
    O assunto deverá ser remetido para a Câmara Municipal onde o dono do terreno tem pedida licença de construção para um edifício.Claro que a Câmara pede sempre ao requerente o documento da Conservatório e parece que nesse documento nunca constou a viela do limite. Se assim for, vamo-nos agora colocar no papel do proprietário, esquecendo que neste momento todos queriam ser beneméritos. O que faríamos?

    ResponderEliminar
  126. Há três coisas que me intrigam:
    A primeira e como já referi num comentário acima escrito por mim, o porquê de em 1995 existir um documento onde o terreno em causa confronta a norte com a cangosta, e passados três meses aparecer outro com o terreno a confrontar com Dr. Vale Lima, SERÁ COINCIDÊNCIA? A segunda é, quando as máquinas foram endireitar o terreno, para ali se estabelecer um Bar( ao qual eu não sou contra), destruírem as pedras que demarcavam os limites, do dito terreno com a cangosta.SERÁ QUE NÃO AS VIRAM?
    O terceiro ponto que me intriga, é que se a cangosta não é publica como querem tentar passar aqui, o porquê de ela ter nome.
    Gostavam de saber o nome da cangosta????
    Então desloquem - se à câmara municipal que talvez consigam saber.
    Quanto ao assunto ser remetido à câmara, não preciso que mo digam pois, já tive uma reunião com a arquitecta responsável pela aprovação de tal construção, onde lhe foi cedido cópias dos documentos, nos quais refere que a dita cangosta é publica.

    ResponderEliminar
  127. Responde-lhe zé escondes-te atras do teclado. anonimo
    1995 o luis viana já la nao estava queres vender Fão


    Assim vais perder o dinheiro do projecto.

    ResponderEliminar
  128. o q faz isto é que anda tudo a trás do dinheiro do 13... s n fosse isso os genros, as filhas e filhos, queriam lá saber da cangosta pra alguma coisa...
    haja paciência pra aturar estas discussões ridículas e ler comentários com acusações e insinuações feitos por gente sem 2 dedos de testa.
    terra cheia de hipócritas, de batedores nas costas, de dizerem na frente o contrário do que dizem por trás, de egoísmos e invejas...

    ResponderEliminar
  129. Sera que o mais importante para Fão é o assunto da cangosta ? não teem mais nada para falar ou discutir ?Por amor de Deus deixem as entidades tratarem do assunto .Já chega de tanta politica , mais parece o mercado do Bolhão.Nesta Terra cada vez mais se nota a rivalidade entre pessoas, a inveja e a ma lingua, é fácil criticar , apontar o dedo,inventar.Vivemos numa Terra de gente " triste " .......

    ResponderEliminar
  130. Tiago, trata das coisas como deve ser...
    Tu sabes bem resolver essas coisas sem teres que te andar a justificar a ninguém, além de que és o único que sabe fazer, dizer e falar, dessa família.
    Tenho-te como uma pessoa inteligente e espero que resolvas as coisas sem sofreres influências seja de quem for, e que saibas usar também do bom senso, se for caso disso. E não premitas que ninguém, ninguém, se aproveite desta situação para tirar dividendos... Não permitas que esta situação se transforme num caso político. E tu tens, se o quiseres, essa capacidade!

    ResponderEliminar
  131. 1995 o luis viana já la nao estava queres vender Fão


    Assim vais perder o dinheiro do projecto.

    ResponderEliminar
  132. o cartaz do zé não vamos baixar os braços vamos meter as maos n bolços$$$$$$$$

    ResponderEliminar
  133. é de lamentar todos os politicos se estejam aprobeitar disto para bater no zé

    ResponderEliminar
  134. Nunca disse que a cangosta não era pública porque o tribunal confirmou nas suas decisões e em sequência das acções e recursos, que aquela sempre foi pública até áquela data, apesar dos compradores terem nos seus documentos de escritura que o terreno confrontava na altura com o Dr.Vale Lima(proprietário antigo).
    O que se verifica é que em 1979 a Junta confirma ao actual proprietário, por deliberação deste Órgão, que as confrontações são as que constam na escritura de compra e na Conservatória os documentos exibiam a ausência da viela.O auto de demarcação, na sua planta, também omite em desenho a tal viela.
    No meu entender a Junta da altura pretendeu com a decisão e a pedido do actual proprietário, encostar o terreno ao muro,acabando com a viela que não tinha qualquer interesse, a troco de cedência da faixa de terreno para alargamento da rua da Madeira. Teria a Junta poderes para fazer aquilo?
    Anulando aquela passagem que normalmente estava cheia de silvas e já não tinha utilidade, mantinha-se a cangosta do lado da rua padre Alaio para única servidão dos moradores que lhe confinavam.
    Seria interessante saber que documentos foram utilizados pelo proprietário para fazer essas mudanças que o Tiago Vale refere e que não conheço, porque uma Conservatória não altera assim com essa facilidade presumida as confrontações de um terreno.
    Em matéria de decisões lembro só que o Tribunal de Esposende em 1968 não reconheu as razões apresentadas pela Junta da altura como prova de propriedade pública da Cangosta. Por isso a Junta se valeu de uma outra decisão do mesmo Tribunal de meados do século XIX, para recorrer para a Relação, onde ganhou. As coisas por vezes não são tão líquidas como parecem. Por isso não reconheço pessoalmente competência à Junta de Freguesia para declarar o que lhe foi pedido, da mesma forma que~também não aceito capacidade à Junta de 1979 para ceder terreno público, seja a troco de que fôr.

    ResponderEliminar
  135. esto veio em má altura tempo de eleiçoes .
    deixem as entidades tratarem do assunto
    vamos falar de assuntos mas importantes para Fao

    ResponderEliminar
  136. Não pretendo tornar esta questão num caso politico, pois como também já disse num dos comentários que fiz, nunca gostei da politica, e também porque isto só se tornou publico porque as entidades competentes não lhe deram o valor que deveriam ter dado.
    É certo que não farei parte de nenhuma lista concorrente á Junta de Freguesia, não por falta de convites, mas sim, por achar que não é o momento para que tal aconteça.
    Tenho a minha ideologia politica, que é publica e fiz sempre questão de não a esconder.
    Existe uma coisa que eu tenho a certeza, nunca na minha vida sofri influências de quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  137. Quando a falta de argumentos não dá para mais, aparecem umas bestas a dizer asneiras.
    São os Fangueiros, os grandes e bairristas Fangueiros, que ao que parece estão mortinhos por meter alguém que também vá encher os bolsos, concerteza para dividir com eles. Esta mentalidade rasteirinha tipiciamente fangueira é que destrói esta terra e afasta gente de valor.
    São estas inteligências primárias que têm feito muito por Fão e querem continuar a fazer.
    Nem com as explicações sérias e isentas que aqui têm sido dadas, aprendem... Mas pelos vistos é gente desta que Fão precisa, gente que tem ideias fantásticas, cheios de vontade de fazer coisas pela terra, muito honestos e sérios, gente que tem orgasmos intelectuais com as bacoradas que para aqui dizem, com as insinuações e acusações que fazem.
    Esta gentinha que é mais séria e honesta do que todos os outros e que tem muitas provas dadas, pelo menos a escrever em blogs... É desta gente que Fão precisa!

    ResponderEliminar
  138. A Câmara deve intervir naquela zona, acho eu até porque aquilo é uma confusão de muros, ruínas, garagens, caminhos e não sei até o que estará legal por aquelas bandas. É uma altura boa para mexer naquilo tudo e também penso que o Tiago Vale ao ir à Câmara deve fazer ver essas coisas todas.O que estiver bem,tudo bem e o que estiver mal mandar desfazer tudo.Só assim se acaba com aquela bandalheira.

    ResponderEliminar
  139. Afinal quem é que colocou lá as pedras? aquele terreno estava cheio de entulho há muitos anos e depois disso houve as obras da avenida feita primeiro pelo Minguinhos e depois pela Câmara. Se existiam ali pedras, devem ter ficado enterradas. Ainda não percebi bem qual é o interesse daquela Cangosta do lado da avenida. Já não serve de passagem porque tem ruas e é sempre um lugar para silvas e lixo porque não é usada. Eu também não me lembro de à muitos anos ali ao lado ter uma garagem e agora há com entrada para o rio ou para a avenida que é um local pedonal e ela está ali feita. Mesmo com licença eu sou contra porque é um abuso, mas nesta terra estou a ver que cada um faz o que quer e lhe apetece.Viva a liberdade do quero, posso e mando.!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  140. "mas nesta terra estou a ver que cada um faz o que quer e lhe apetece.Viva a liberdade do quero, posso e mando.!!!!!!!!!"

    mas só para alguns e se for de fora da terra ai tem direito a tudo porque se for um fangueiro nao tem direito a fazer nada pois ta la o zé para impedir..

    e se nao for da mesma cor então nem vale a pena sonhar...

    ResponderEliminar
  141. Mais vale cair em graça do que ser engraçado...

    ResponderEliminar
  142. "mas nesta terra estou a ver que cada um faz o que quer e lhe apetece.Viva a liberdade do quero, posso e mando.!!!!!!!!!"
    ZÉ O GRANDE
    mas só para alguns e se for de fora da terra ai tem direito a tudo porque se for um fangueiro nao tem direito a fazer nada pois ta la o zé para impedir..

    e se nao for da mesma cor então nem vale a pena sonhar...
    VIVA O FUTEBOL QUE AJUDAS ACABAR

    ResponderEliminar
  143. Boa Tarde,

    Não percebo o continuar da problemática da Cangosta …

    Já todos sabemos que a Junta de Freguesia não têm competência para declarar que a Cangosta é publica ou privada.
    Mesmo em 1979, a Junta de Freguesia reconheceu o que fora escrito no Diário da Republica da época, não decidiu por sua livre e espontânea vontade.

    Foi dito que as confrontações terão sido alteradas em 1995.
    Qual a interferência que a Junta de Freguesia teve para que essa alteração fosse efectuada? É conhecida alguma declaração por parte da Junta de Freguesia, ou outro qualquer documento nesse sentido?

    Pelo que sei, não foi criado nenhum documento por parte da Junta de Freguesia sobre esta questão, desde a acta de 1979, nem houve nenhuma acção por parte da Junta de Freguesia, para que as confrontações fossem alteradas.

    Não consigo encontrar nenhuma motivação para se continuar com o debate desta questão, a não ser “criar poeira no ar” e atingir um alvo que está bem definido…
    Esta questão já está a ser tratada a nível da Câmara Municipal, e até já está o Sr Tiago Vale, a defender os interesses da Família Viana. Aguardemos pelo final.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  144. Por favor acabem com a conversa da cangosta, ja chega......

    ResponderEliminar
  145. Em mentes estreitas, o que queriam que se discutisse? CANGOSTAS que são ruínhas tão estreitas como as mentes de alguns que aqui só dizem asneiras. Não têm a capacidade de encaixar a realidade, conforme já foi aqui explicada, por alguns utilizadores e de forma isenta e clara.
    E o problema dessa gente é mesmo esse, como não têm capacidade para analisar as coisas de forma isenta, tentam desconversar e dizem umas asneiras.

    ResponderEliminar
  146. Concordo.é ver esposende.

    ResponderEliminar
  147. Afinal o que Fão precisa é de pessoas que digam mal. Se assim for, esses serão os vencedores das próximas eleições.

    ResponderEliminar
  148. Todos falam mas ninguém quer fazer nada. Apareçam para contribuir para todos nós termos uma terra melhor. Só assim faz sentido. Todos por Fão.

    ResponderEliminar
  149. Viva todos o que querem fazer Fão pior do que ele já está. Os fangueiros de gema, já morreram há muito. Agora só ficaram os fangueiros de caca....hehehe

    ResponderEliminar
  150. Todos aqueles que falam da cangosta por uns motivos ou por outros lá terão a sua razão, mas o mais grave de tudo é que a cangosta é publica e quem deveria zelar por ela, não quer saber. Assim como muitas outras coisas em Fão que são públicas, e ninguém quer saber. É Fão no seu melhor....

    ResponderEliminar
  151. Lá vamos nós voltarmos a falar da cangosta.....epá que chatos!!!! Deixem as cangostas em paz.

    ResponderEliminar
  152. Bom dia,

    Tenho reparado que têm vindo a ser eliminados alguns comentários…

    No ESTATUTO EDITORIAL deste blog está escrito que “…Não são permitidos comentários injuriosos ou pouco respeitadores da honra e da imagem dos visados, sob pena de serem eliminados.”

    Na minha opinião é necessária a gestão dos comentários injuriosos e/ou pouco respeitadores da imagem e/ou honra dos visados.

    Mas quero acrescentar que na gestão que tem sido feito, é mostrado que a administração deste blog, se tem manifestado parcial, e que se tem demonstrado muito zelosa na defesa de algumas pessoas, eliminando quase de imediato os comentários que visam essas pessoas, enquanto por outro lado, mantém comentários injuriosos e/ou pouco respeitadores da imagem e/ou honra de outras pessoas.

    Peço bom senso.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  153. Depois das balizas que vieram do velho campo Artur Sobral, o campo de futebol da Junqueira, foi melhorado e alargado, depois da intervenção de uma máquina de algum amigo dos nossos atletas dominicais
    a junta não ajuda nada que seja para o desporto
    sempre quer acabar com o futebol mas nao com as ditas festas do comer

    ResponderEliminar
  154. Esta é a evolução da nossa terra...mas o povo quer é festas e passeios
    votem no progresso votem em gente nova...ESTES QUEREM E FESTAS PARA EMGANAR O POVO
    fão deveria ser bem visto passam muitas pessoas pelas nossas ruelas e deparam se com o çenário casas degradas, já para náo falar do mamarraxo que esta em construção junto a estrada naçional em frente a lavandaria pareçe a cadeia de custoias, agora lembraram - se de arranjar o largo do cortinhal, o parque infantil.

    ”Onde estão os jardineiros desta terra? Porque é que estÃO os jardins abandonados?”.


    Basta passar pelas margens do rio, pela avenida da praia, na Alameda do Bom Jesus, nas rodas, no Centro de Saúde, no Pavilhão Gimnodesportivo e vemos sempre tudo mal tratado.

    As pedreiras povo esquecido nao tem direito a nada
    pemsem na casa das pombas que nas ultimas eleiçoes ele as tinha comprado,ja para nao falar na avenida do rio e marina
    VAMOS
    É NÓS ACABAR COM ESTA MENTIRA ELES NAO MERECEM O NOSSO VOTO

    ResponderEliminar
  155. Bom dia,

    Têm-se falado da “Festa da Cerveja e do Marisco” …

    Não sei se os comentadores sabem que a festa acima referida é uma importante fonte de receita para todas as instituições.

    Na minha opinião foi uma excelente ideia, que é comprovada pelo sucesso que tem obtido ao longo dos anos.

    Acrescento que o grande afluxo de pessoas que a “Festa da Cerveja e do Marisco” trás a Fão beneficia todo o comercio local.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  156. anticuo!!!!!cheiras a sr. presidente!!!! tou enganado?

    ResponderEliminar
  157. o antícuo deve ser o né vieira...isto cheira me,mais um senhor do psd.

    ResponderEliminar
  158. Tem te dera ter o nível dele, não do antícuo, mas do né vieira, porque o anticuo não sei quem é mas o né vieira sei.E porque é que as coisas boas cheiram sempre a PSD? deixem alguma coisa para os oitros,pois também tem direito.

    ResponderEliminar
  159. Isto está de mal a pior.Dizem que aqui não aparecem a escrever os gajos que percebem da poda, mas parece que vêm ler para se rir. Afinal sempre temos bons humoristas.

    ResponderEliminar
  160. Bom dia,

    Eu não pertenço a nenhum partido politico, e quando escolho em quem deposito o meu voto, no que se refere às eleições autárquicas, o partido pelo qual o candidato e a lista que escolho concorrem será um factor menos importante.

    Quando leio alguns comentários, o que concluo é que alguns comentadores apenas pretendem “mudança pela mudança” no que se refere à Junta de Freguesia, e como não comungo de algumas críticas manifesto a minha opinião divergente.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  161. "Fão Antigo" abre o leque de canções que serão entoadas neste serão de sexta-feira, cujo primeiro acto tem como cenário o pequeno largo da Areosa junto ao extinto e "assassinado" Pátio das Vila Chãs. val apena estar na junta para se assassinar um monumento fangueiro

    ResponderEliminar
  162. Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades

    ResponderEliminar
  163. a festa da cerveja da muito lucro! pelo menos a quem come-la de borla todos os dias! e os restaurantes de fão! morrem á fome?

    ResponderEliminar
  164. Bom dia.

    Gosto muito da festa da cerveja, e acho que deve continuar, mesmo se a junta mudar de mãos. Os comerciantes e os restaurantes devem ter um pouco de paciença porque tem o ano todo para ganhar a vida, e sempre podem fazer ums descontos de mode a fazer oposição.Em relação aos que tiram partido da festa para se orientar, nada melhor que correr com eles.Se sabem quem eles são, é divulgar seus nomes de maneira que eles ganham vergonha. Mas vejam-lá se não mistura politica no meio de este assunto.

    Obrigado e cumprimentos.

    ResponderEliminar
  165. Os restaurantes de Fão não sabem aproveitar esta promoção da gastronomia local, pois são os únicos que a vendem todo o ano. Durante estes anos todos Fão tem sido promovido como terra onde se come bom marisco. E afinal, se visitarmos durante o ano os nossos restaurantes quais são os que aproveitam essa imagem? São os de Apúlia que aproveitam para vender marisco e peixe. Alguns dos nossos só aproveitam a promoção da lampreia e que é feita pela autarquia. falta de visão? Falta de organização dos proprietários que estão sempre à espera que apareça tudo feito? Porque não fazem "guerra" à Feira e promovem também os pratos de marisco com os vinhos verdes de quinta da nossa região?Andam a dormir? e as largas centenas de pessoas que nos visitam para comer e muitos ficam de fora por falta de lugar, porque não são aproveitados pelos restaurantes locais? Têm de ir para Apúlia comer marisco?Fão tem falta de restaurantes e sobretudo de empresários do ramo com visão empreendedora.

    ResponderEliminar
  166. Os nossos restaurantes cairam no rambe rambe e alguns tem ganho dinheiro. falta inovação que chame os clientes. Se virmos as ementas é sempre a mesma coisa, o trivial. Peixes e mariscos só se for o carapau,sardinhas e fanecas.Mariscos? só na Feira.

    ResponderEliminar
  167. O melhor mesmo é não fazer nada... Se não fazem, ai que d'el rei que o nosso comércio (leia-se bares e restaurantes) precisa de ajuda, faz-se a festa da cerveja, ai que d'el rei que lá vai o negócio dos mesmos que se queixam que não se faz... Se não se vê ninguém em Fão, lá se ouve o costume, se vem muita gente, queixam-se da confusão, fazem-se chamadas "anónimas" para GNR...
    Se se faz, é porque alguém tem interesse em mamar à custa... Se não se faz é porque são incompetentes e não são Fangueiros...
    Esta gente julga os outros por aquilo que elas próprias são, por aquilo que eles próprios estão mortinhos por fazer.
    Se alguém, aqui no blog, elogia algo que considera positivo, é porque é do partido, é porque também está a ganhar alguma coisa...
    Viva a mesquinhez e as insinuações rasteirinhas!!! Viva este bairrismo Fangueiro, que é podre, invejoso e hipócrita! Vivam as pancadinhas nas costas e a cobardia! Viva Fão, carregada de gente boa, que gosta muito da sua terra desde que tudo esteja feito à medida de cada um! Viva a auto-destruição! Viva o lançamento das culpas sempre para cima dos outros! Vivam os Fangueiros que gostam de esplanadas, mas quando vão para o Algarve passar férias!
    Vivam os Fangueiros porque afinal gostam tanto da sua terra e todos têm feito tanto por ela!

    ResponderEliminar
  168. Senhor anónimo, isso deve ser um acto de desespero ou é um grande actor. Parece-me mais um actor,se calhar no desemprego.O que está mal em Fão diz respeito à população e aos direitos enquanto cidadãos e pagantes de impostos o resto é paisagem. Claro que não se devia chamar a GNR, ela é que devia aparecer como aparece no inverno e nos aplica o código.Às tantas o país e as leis só funcionam no inverno.Fica-lhe mal insultar as pessoas. Já que estais no mesmo ramo, tratem de ganhar umas coroas já que a crise não os deixa irem pró Algarve e anda mais gente por estas bandas.

    ResponderEliminar
  169. o que é isto que está escrito no comentário anterior?
    oh valha-me Deus...

    ResponderEliminar
  170. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  171. Por acaso até tinha algum interesse em saber em que é que a junta apoia os bombeiros, mais do que outra associação.
    E o Didi se ganhar as eleições vai apoiar que futebol? O de Fão ou o de Apúlia, onde vai ser treinador e onde vive?

    ResponderEliminar
  172. O Didi ganhar? Então ele não consegue arranjar gente para formar uma lista,quanto mais ganhar. Não me admiro nada quwe ele encoste as botas. As coisas não são fáceis.

    ResponderEliminar
  173. Hoje ninguém quer fazer parte das listas porque depois têm de alinhar
    e a política cada vez seduz menos as pessoas.As pessoas afastam-se cada vez mais e os candidatos não conseguem completar o seu grupo.É pena que as pessoas fujam às suas responsabilidades.Isto devia ser rotativo sob pena de as pessoas perderem determinados direitos cívicos, pois quem tem direitos também tem de ter obrigações.

    ResponderEliminar
  174. Mas ha duvidas quanto ao futuro presidente da junta? Será o que ja é e o que sempre fez tudo por Fão.

    ResponderEliminar
  175. claro que tenhop duvidas...em relativamente ao que vejo nas assembleias n veijo o ze artur a continuar no poder! acusa cansaço, só se interessa pela festa do marisco e o resto é paisagem...o povo de fangueiro que venha as assembleias e veja quem é o presidente...não é mm que vai andar a distribuir canetas e presentes para brindar aos eleitores...dê o lugar a outro pq vc n tem "cara" nem de pinto da costa nem de alberto joão jardim...

    ResponderEliminar
  176. pois é... e eu pelo que vejo nas assembleias, prefiro um tipo cansado a pensar só numa festa, do que aquela gente que agora é candidata... pelo que vejo nas assambleias...

    ResponderEliminar
  177. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  178. sim verdade seja dita. lá que ele "controla" bem as coisas lá isso controla!

    ResponderEliminar
  179. Vê-se logo que o pessoal não vai ás Assembleias e quer falar aqui do que não sabe.Eu costumo ir e sinceramente não me apercebi do sr.José Artur falar na Festa do Marisco e não é ali que se vai mostrar cansado e se mostrar não me admirava nada pois quem trabalha é ele pois a opsição nada faz e também pouco diz.

    ResponderEliminar
  180. Faltam 2 meses para as eleições e está quase tudo parado com excepção da lista do PS, que mostra que é a que tem melhor organização.
    Ao que parece muitos nãos nos convites para a lista do Didi e algumas surpresas na lista do Zé Artur vão animar a discussão.Grandes surpresas ao que parece.

    ResponderEliminar
  181. é pena só ter melhor organização e não ter melhor candidato... não se vê nada de diferente do que foi há 4 anos...bem, pelo menos vê-se uma boa organização de 4 em 4 anos!

    ResponderEliminar
  182. na oposição ninguém mostra na totalidade aquilo que vale!
    por isso é este ano votarei no luis peixoto na certeza que irá ganhar tendo em conta a monotomia dos mandatos do ze artur. dentro de quatro anos é que será possivel avaliar aquilo que o ps poderá fazer durante o mandato. essas bocas foleiras que aprecem por ka é so psd's escondiddos do nada..

    ResponderEliminar
  183. realmente são capazes de ser alguns psd's, a defender aquilo em que acreditam, tal como os outros o fazem com o mesmo direito...
    mas também são muitos que esperavam alternativas válidas e tal como eu não as encontram...

    ResponderEliminar
  184. Bem, já reparei em duas coisas desde que comecei a comentar este blog: eu sou o visitante mais inteligente, e vocês apagam sempre os meus comentários.
    Isto só prova que estamos para aqui a falar com gente que não é séria, honesta, justa, imparcial, e esses adjectivos todos que ficam bem aqui. Por isso vou-me embora muito entristecido... e raivoso também. Mas eu volto... volto num daqueles post's que são boca pó barulho, que são os que têm mais piada.

    ResponderEliminar