quinta-feira, 9 de julho de 2009

Festival Ofir 2009

É já no próximo dia 25 de Julho que Fão recebe o Festival Ofir 2009. Este é um evento organizado pela discoteca Pacha, com o apoio Junta de Freguesia de Fão e Câmara Municipal de Esposende.
Daniela Mercury, é a principal cabeça de cartaz deste festival, que também conta com a presença dos brasileiros “Natiruts”, entre outros artistas que deveram ser anunciados brevemente.
Fão prepara-se assim para receber milhares de visitantes, espera-se uma enchente em Ofir e muita música, numa noite que promete…
É de louvar esta iniciativa e ver que a Junta de Freguesia e a Discoteca Pacha tentam dinamizar Fão com novos eventos. Assim que esta seja a primeira edição de muitas outras deste Festival. Fão precisa de vida e os Festivais de Verão são uma solução para que esta Vila se desenvolva novamente na área do turismo.
Tal como a Festa do Marisco que todos os anos trás diariamente centenas de visitantes a Fão, vamos torcer para que o “Festival Ofir” regresse novamente e com mais e melhor musica.
Vamos colocar Fão no mapa dos melhores Festivais de Verão.

48 comentários:

  1. "É já no próximo dia 25 de Julho que Fão recebe o Festival Ofir 2009. Este é um evento organizado pela discoteca Pacha, com o apoio Junta de Freguesia de Fão e Câmara Municipal de Esposende."

    Apoio total da junta e da câmara, estou certo que a venda das dezenas de pinheiros que foram abatidos e dos milhares de m3 de areia fina que saíram do local onde o festival se vai realizar vai dar para muitas luvas!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. é verdade. Por todo o pinhal entre Apúlia e Fão são muitas as áreas que foram decepadas de pinheiros e areia, em muitas onde se encontram hoje terrenos agrícolas arenosos e húmidos, conhecidos por Masseiras.
    Se os donos venderam o que era seu, uns para agricultura, outros para ficar a céu aberto, outros para fazerem espaços destinados ao turismo,outros para campos de futebol, outros para escolas, que raio tenho eu a ver com isso? venderam o que era deles. Não mexeram no que era meu. Que hábito é este de entrarem pela minha casa e ditarem leis para ditar leis e querer usar o que é meu?
    Cheira-me a assalto.
    Será que estão a usar abusivamente do que é público?
    Será que não pagaram o que compraram?
    Mas quem sou eu?Que mania de quererem na casa dos outros!!!
    Cuidado com os pinheirinhos enquanto na Amazónia cortam por dia não sei quantas vezes áreas como Fão.

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena que a minha terra tenha gente tão abjecta...
    Realmente a Terra é bonita, mas o recheio deixa muito a desejar...
    O bairrismo que tanto apregoam, não passa de uma tara carregada de invejas, de seguidismos políticos, ora para um lado ora para o outro... Pelo que aqui (no blog) se tem lido, a cegueira dos interesses pessoais impede de se orgulharem de coisas feitas na terra, é uma uma coisa impensável ter orgulho numa coisa feita por outros: "é por outros não presta, alguem está a roubar"...
    E quem fala assim, como é típico nesta terra, nunca fez nada!
    Incapacidade total de se orgulharem, de elogiar o que merece ser elogiado é a característica principal desta gente mesquinha, invejosa, e chama a isso bairrismo.
    Tanta coisa que poderia ser melhorada, tanta coisa que se poderia chamar a atenção porque foi mal feita, tanta sugestão ou chamada de atenção para o que está errado, se poderia fazer, mas não... são as mesquinhices, as miudezas, as tricas, o veneno, que interessa discutir.
    Como é possível uma terra tão bonita estar carregada de gente tão má? Como querem que se ande para frente se a principal razão que o impede, tem a ver com os próprios fangueiros, que não podem uns com os outros, que são invejosos.
    O que querem hoje não querem amanhã, querem muita gente em Fão desde que não seja à porta de sua casa, fazem falta esplanadas mas quando as há, não colocam lá os pés ou então "está mal porque ocupa a via pública", queixam-se do sossego e queixam-se do barulho, queixam-se da confusão do trânsito e queixam-se das ruas desertas, queixam-se que não se atrái gente e queixam-se que alguém vai ganhar dinheiro em luvas com este festival, queixam-se do museu fechado e nunca lá o foram visitar enquanto esteve aberto. E o que me assusta é ouvir malta nova falar assim, com esta demência bairrista, que é oca ou carregada de ódiozinhos! Gente nova que fala do passado de Fão como se o tivessem vivido, como se o regresso ao passado fosse o melhor para Fão. Querem falar do passado, então falem de gente bairrista porque amava a sua terra e não porque amava o seu umbigo, gente que se orgulhava de qualquer coisa de novo que se fizesse na terra em vez de ficarem invejosos.
    E é por isso que Fão era diferente!
    Há 2 ou 3 pessoas que neste blog revelam bom senso, tentam explicar as coisas porque procuram a informação nos locais certos e a tentam transmitir de forma isenta e cuidada. Mas 2 ou 3... o resto é Fão...

    ResponderEliminar
  4. APLAUDIDO... UHHHHHHHHH FICO FELIZ DE ENCONTRAR ALGUÉM QUE REALMENTE SABE O QUE DIZ... E TENHO DITO!

    BATO PALMAS!

    ResponderEliminar
  5. Eu não bato palmas ao "ele rouba mas até faz alguma coisa"....

    ResponderEliminar
  6. o terceiro comentario faz um retrato muito real do q é fão, infelizmente...
    estou 100% d acordo, é por isso q mta gente q podia fazer alguma coisa pela terra, d todas as áreas políticas e q até são amigos, n s metem nas coisas... pra ouvir isto? s calhar é por isso q há mais candidatos, é pra roubar tb... pq pelas ideias n deve ser...
    parabéns pelo comentário, está mt certo!

    ResponderEliminar
  7. Esta de parabens a pessoa do terceiro comentario .Esse sim, é fangueiro, bairrista e nunca ninguém mostrou tão claramente a realidade do que são algumas pessoas de Fão.

    ResponderEliminar
  8. A prova de que o que foi dito e muito bem no comentário 3, é o número de comentários feitos a este post sobre o festival.
    Este entendimento entre os privados e a autarquia faz muita falta Fão e é muito bem vindo, hajam mais e que este evento particularmente tenha muito sucesso e cresça de ano para ano.

    ResponderEliminar
  9. ele rouba? tem piada... e não se queixam à autoridade? quem cala consente e é conivente.
    É ridículo o que se diz por vezes.
    Desculpa lá mas vou rir...

    ResponderEliminar
  10. De quem são os terrenos afinal? São públicos e deixam o pessoal abusar assim?

    ResponderEliminar
  11. ai amigos, sempre a implicar por merdinhas de nada, pessoal vamos é curtir o festival o resto é conversa,

    queremos as coisas em Fão mas depois que elas chegam ca so arranjamos problemas..

    os donos dos terrenos é que se tem que preocupar não somos nós..

    vamos é falar do festival. Quem vai?? como acham que vai correr?

    ResponderEliminar
  12. Realmente não da para entender a mentalidade de alguns que se dizem ser de Fão, se não se faz nada em Fão é porque não se faz nada e só fazem em Esposende se faz é porque se faz
    É preso por ter cão e preso por não ter.
    Com essas ideias de macaco não se vai a lado nenhum.
    É querem que Fão progride?
    É esse futuro que querem para Fão?
    Santa paciência!!!

    ResponderEliminar
  13. Claro que não vou comentar as eternas questões do diz que diz que ouviu dizer que viu que roubou e não sei quê. Um bom filme que se adequa a isso seria a "Teoria da Conspiração". Prosseguindo... lanço aqui uma questão pertinente e que realmente está ligada ao tópico:

    Dá para arranjar bilhetes em Fão sem ser pela ticketline? e se sim, onde?

    ResponderEliminar
  14. ainda esta tudo muito no inicio, penso que se vai poder arranjar bilhetes por Fão, mas vou tentar me informar disso neste fim de semana, pois tambem ja ando atras dos bilhetes.

    um abraço.. e vamos é curtir a festa

    ResponderEliminar
  15. Boas, quase de certeza que é possível a compra de bilhetes no pacha!

    Para dúvidas têm o infoline: 961 751 101

    abraços

    ResponderEliminar
  16. Quando ums jovens estão deitados na beira de uma estrada em coma alcolico as 4h00 da manha, ja diz tudo em relação aos beneficios de festivais e discotecas em fão.
    e vai um bombeiro sair da cama a estas horas.

    ResponderEliminar
  17. Que terra tão mesquinha, pequenina...
    Cambada de parôlos que têm como visão de futuro, Fão ao nível de Apúlia!
    É por isto que como já alguém aqui disse, muita boa gente desta terra está farta.
    Não sabem o que querem, querem tudo e não querem nada. Medem os outros por aquilo que eles próprios são.
    Já que são mais honestos do que todos os outros, sejam-no também intelectualmente honestos.

    ResponderEliminar
  18. O tema do "post" é o Festival de Ofir, não são "guerrinhas" que não levam a lado nenhum. O pessoal não queria algo diferente em Fão? E que os jovens fizessem algo? Agora que aparece um festival, de certa forma com um cartaz sonante tendo em conta que estamos a falar de uma época do ano com vários festivais marcados e que é apenas a primeirda edição, o que é que se fez mal?

    Por algum lado é preciso começar e este é um excelente começo e que vai trazer a Fão ainda mais gente. Toca é aproveitar para explorar ao máximo e de forma consciente os recursos que a nossa terra tem para oferecer.

    Apenas faço um reparo, o site do festival deveria ter algo mais que apenas o cartaz do festival.

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  19. Já como houvi centenas de vezes dizer: "Fão morreu, está parado, não se faz nada" e por ai adiante. Mas, realmente é curioso, que quando abre as esplanadas no Centro da Vila, levando pessoas ao cerne da Vila, verifico diáriamente a GNR, nesses locais, e eles deslocam-se lá por pessoas que diárimente reclamam do barulho... E fão está morto, não brinquem!!!

    ResponderEliminar
  20. Podemos estar certos que Fão será falado e procurado ainda mais, apesar de não precisar tanto como "Vilar de Mouros" para ser conhecido, num festival que todos invejavam.
    Agora também convém referir, que vejo aparecer mais associado a este festival o nome de Esposende doque o de Fão, porque será? Marketing ou compromissos nos apoios?
    Mas, que eu apesar de não ser jovem o aprove, não tenho dúvidas, pois é sem dúvida um evento de grande envergadura na nossa terra e devemo-lo essencialmente ao José Vieira, que apesar de muito criticado, é muitas vezes esquecido, especialmente pelos seus "patrocinados".
    Noutras terras este bracarense seria um Deus, aqui é atacado pelos conservadores e oposição e omitido pelo poder a quem tem dado milhões.
    Não será ele o principal "motor" da Festa da Cerveja? E o apoio aos Bombeiros e às outras instituições?
    mexilhao, é sempre kem se f...

    ResponderEliminar
  21. Não é por nada, mas faz-me alguma confusão ver aqui argumentos sem qualquer tipo de fundamento... E de forma muito sintética: desde quando é que um "festival" (de um dia apenas) no recinto do Pacha, que começa ao final da tarde para se estender pela noite dentro, chama pessoas para o centro de Fão propriamente dito?! Não será muito diferente de mais uma noite no Pacha. Isso traz alguma coisa de novo?!? Pois, bem me queria parecer que não.

    Sinceramente, acho que a ideia até tem pernas para andar mas precisava de ser bastante mais trabalhada. Parece-me uma coisa feita às três pancadas, só para dizer que se faz...

    ResponderEliminar
  22. AhAhAh... mts postas para o ar e pouca informação. Os terrenos são privados, tem razão, o dono chama-se Sr. José Vieira, Conhecem? é um dos organizadores. Festival é uma excelente ideia, que comecem com o que tem e para o ano será melhor. Fão não é só um centro de vila, e sim um todo!
    Em relação aos alcoolizados as 4h00, está na consciencia de cada um se preferem estar na berma da estrada ou se preferem estar la dentro a aproveitar o som. E um bombeiro quando se voluntaria já sabe para o que vai, é por isso que nem todos tem a capacidade de o ser! e que tem todo o meu respeito, mas são ossos do oficio!
    Será divulgado um posto de venda em Fão, concerteza, além do Pacha!

    ResponderEliminar
  23. falta de visao do myself.Um festival promove a localidade e isso custa muito dinheiro por vezes. Um festival do género é sobretudo promocional da terra onde se realiza.Os efeitos aparecem depois.Em marketing é assim que funciona.

    ResponderEliminar
  24. Ora bem dito.Claro que promove a terra e venham mais festivais,em Fão se possivel,ou noutra terras do concelho,mas podem ter a certeza que só veio para Fão porque é ano de eleições,não tenham dúvidas,nos ultimos 3 anos os festivais de verão apoiados pela cámara foram todos em Esposende,aliaz Existe Fão???
    Parece que nos querem enganar...
    Toda a gente sabe que vamos ser integrados na cidade de Esposende o que era bem bom já que lá apesar de ser uma terra socialista é onde a camara tem gasto o cacau todo.
    Em Esposende todas as ruas estão arranjadas,reparem nas obras feitas ainda há pouco nos arruamentos junto á barra.!!!
    O exemplo do que é Fão é o ultimo boletim informativo da camara relativo á nossa vilinha.
    Se lerem bem a notícia vão fazer a continuação da marginal (espero não ser tão feia)mas já afirmam que o mais certo é não ser aprovado pelas entidades competentes (como??? então estão a anunciar a obra mas já dizem que nao vai ser aprovada???´só em Fão)
    depois o centro escolar tambem vão fazer mas a culpa não é deles...depois apoiaram com uns tostoenzinhos as associações,migalhas,
    ´Á tambem andam a limpar as ruas,...(até tem foto)e mais e mais
    Grandes obras grandes obras
    Coitados de nós estamos mesmo abandonados

    ResponderEliminar
  25. Caro Anónimo (último)pelo que posso constatar V.Exª é sem dúvida dos tais Fangueiros bairristas e de excelente palavriado (de Critica,Apenas. Será de estranhar que a Cidade de Esposende seja aquela que mais beneficia dos Recursos Camarários...Não é assim em qualquer local!? sendo sede de Concelho!?
    Será que entendi bem!? então está indignado por realizar-se obras nos arruamentos junto á barra? Isso no seu ver não é BOM? Esquecia-me que V.Exª faz parte dos que criticam por não fazer, bem como quando se faz... Enfim, ou deverei dizer mais um PURO FANGUEIRO!

    ResponderEliminar
  26. concordo com o comentario anterior,realmente fão tá parado no tempo (e no espaço) ruas todas tortas fazem uns buracos e remendam tudo sem ninguem querer saber se ficaram bem,em Esposende até a avenida que vai para goios está a ser toda levantada,e nós ,reparem na SRA DA BONANÇA,na rua do Zé Barbeiro,no centro de Fão a Rua dos Cubelos,outro dia ia num funeral e torci um pé,a marginal que lá passo todas as noites está um nojo ,o jardim do cortinhal degradados ,a fonte luminosa foi só um mês,as casas estão todas em ruìnas,parece o suajo a sorte é que tambem vamos ser candidatos a património mundial.e Só não vê quem não quer...estamos no fim da linha.Sabem porquê ?porque andamos á porrada fangueiros contra fangueiros e os nossos vizinhos adoram isso ,e assim mantemo-nos entretidos á pedrada e os de Lá Caladinhos vão fazendo as coisas,quando abrirmos os olhos já não tem cura.
    Acabem com esta palhaçada de agredirem uns aos outros e vamos mas é reevindicar aquilo que queremos para a nossa terra enquanto é tempo,e não vamos em conversa fiada.

    ResponderEliminar
  27. ..."depois o centro escolar tambem vão fazer mas a culpa não é deles...depois apoiaram com uns tostoenzinhos as associações,migalhas,
    ´Á tambem andam a limpar as ruas,...(até tem foto)e mais e mais
    Grandes obras grandes obras."

    Olha, o teu português é muito "avançado" para o meu, podias me traduzir isto por miudos?!!! :) ou então tavas com tanta raiva a escrever, com tanta fúria que nem reparou que não disse coisa com coisa...

    Muita calma, nesta hora... vamos ser coerentes no que dizemos!

    ResponderEliminar
  28. ao penultimo comentário que me trata por Excia quero dizer que sou bairrista e por isso peço obras para a minha terra,a sua conversa eu já conheço e não me diga que o facto de pedir para fão ou dizer que nada foi feito na minha terra é o mesmo que dizer que não quero que se faça nas outras,mas fazer sempre nas mesmas e esquecer a nossa terra .
    penso que o SR ou melhor vossa EXcia até concorda comigo mas como tambem está no mesmo pacote e tem que dizer sempre amén faz este tipo de comentário.
    Lembre-se não disse mal de ninguem nem falei em nomes porque raios e curiscos o sr contra atacou ???
    talvez tenha uma perna num lado da ponte e a outra no outro,todos sabemos ,mas o Sr segundo sei nasceu em Fão e por isso tem que pedir para fão ,ouviu bem?
    foi somente o que disse e fiz ou agora tambem é proíbido pedir mais para a minha terra..

    ResponderEliminar
  29. O anónimo que não percebe português aconselho a estudar mais ,já que eu não tive a oportunidade,mas pelo menos aprendi a ler coisa que "tu não sabes"
    se fosse pretogues já eras capaz de saber o que lá tava escrito.
    tocou-te na ferida tambem?

    ResponderEliminar
  30. para beber até cair e tomar umas pastilhas, não é preciso festivais em fão! o que faz falta são mais bombeiros com vontade de perder horas de sono para acudir estes jovens desgraçado que dizem estar a curtir!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. vocês pensam que se ganha dinheiro a curtir um som? só se for a organização a custa de tótós! quem quizer ver movimento em fão, tem de se deslocar ao cemiterio.

    ResponderEliminar
  32. tá chegar a festa do marisco e da cerveja!tambem interessa não?
    vai ser apresentado um novo doce fangueiro , chamado: (CUNHADINHA),não leva chile mas é light.

    ResponderEliminar
  33. Eu como Bombeiro de Fão (com muito orgulho) apoio este tipo de invento na nossa terra, apenas espero que os organizadores não se esquecerem de uma coisa muito importante (um corredor de imergência) caso os bombeiros terem que lã ir, vamos rezar para que tal não aconteça mas infelizmente sabemos que onde a muita gente a sempre confusão.
    - Onde estão os jovens de Fão?? Venham para bombeiros pois cada vez é mais difícil haver voluntários para tal.

    ResponderEliminar
  34. Falando do que importa, os BILHETES, quero comprar bilhetes mas nao quero ir a FNAC nem ao PACHA, como posso arranjar bilhetes de uma forma mais simples, a JUNTA DE FREGUESIA podia vender tambem os bilhetes, era bem mais facil para o povo de Fão? ou ate mesmo em cafes na nossa zona. quero comprar muitos bilhetes.. e nao sei bem como??

    alguem me pode ajudar?????

    ResponderEliminar
  35. Pensei duas vezes antes de voltar a comentar, e mais precisamente, responder ao senhor/a anónimo nº 10000000. Eu até percebo o que quis dizer, só há um pequeno detalhe, isso não se chama marketing. Marketing é outra coisa diferente. Eu chamaria mais a isso, uma certa publicidade. E embora publicidade e marketing sejam conceitos que estão interligados, não são de todo a mesma coisa.
    É óbvio que Fão não é apenas o centro da vila, eu disse isso onde?!?!?! Precisamente pelo facto do festival ser no sítio onde vai ser, e nos moldes em que vai ser, é que acho que não traz grande novidade nem movimento para o resto da vila. Tal como referi antes, será mais uma noite no Pacha. As coisas para funcionarem em pleno e trazerem as vantagens que se pretendem (algumas das quais já aqui referidas), têm que ser organizadas com cabeça e tempo, muito tempo. Apenas um exemplo: falta pouco mais de uma semana para o dito festival. Anuncia-se 12 horas de música, quantos artistas e/ou bandas se conhecem? A falta de informação é enorme. Nem na própria terra as pessoas sabem onde podem comprar os bilhetes, ou se há algum posto de venda alternativo... São precisos mais exemplos???

    ResponderEliminar
  36. Informa-te... eu informei-me e sei que estão à venda na Junta de Freguesia de Fão, bem como na esplanada Maré Baza a 5€ até ao dia 21 Julho, depois aumenta. Realmente não tem mts bandas anunciadas, só 2, algumas pelo que sei serão surpresa, outras estão á espera de confirmação, mas o que interessa para quase todas as pessoas é a cabeça de cartaz e é pela DANIELA MERCURY que vão lá... por 5€, não existe em lado nenhum!!! Aproveitem pq são oportunidades raras.
    Mas também se vão lá só para serem meros criticos negativos, deixem se ficar em casa.

    ResponderEliminar
  37. concordo com o comentario anterior,realmente fão tá parado no tempo (e no espaço) ruas todas tortas fazem uns buracos e remendam tudo sem ninguem querer saber se ficaram bem,em Esposende até a avenida que vai para goios está a ser toda levantada,e nós ,reparem na SRA DA BONANÇA,na rua do Zé Barbeiro,no centro de Fão a Rua dos Cubelos,outro dia ia num funeral e torci um pé,a marginal que lá passo todas as noites está um nojo ,o jardim do cortinhal degradados ,a fonte luminosa foi só um mês,as casas estão todas em ruìnas,parece o suajo a sorte é que tambem vamos ser candidatos a património mundial.e Só não vê quem não quer...

    concordo com o comentario

    ResponderEliminar
  38. Se dice que el presidente Nixon hizó el montaje porque llegar a la Luna antes que URSS era de vital importancia durante la Guerra Fría y se filmó como una pelicula. Dicen que el error fue que se vee la famosa huella del zapato en el suelo y eso en la Luna es imposible porque la superfície era rigida además se veen los astronautas paseando. Es todo un poco irreal paraece.
    Quizá si fuerón vete a saber tú.

    ResponderEliminar
  39. Olá a todos!

    Compreendo Perfeitamente que em altura de pré - eleições se discuta eventos, produtos, actividades sempre com soslaio no aproveitamento eleitoral!

    Mas, gente inteligente saberá separar o que é Politica e o que é Diversão...

    Acho um pouco triste numa Noticia sobre um Festival que projecta Ofir, Esposende para o Panorama Musical Nacional e Internacional, estejam a falar de politica local.

    Lembrem-se que é a imagem do que é nosso que está a ser projectado!

    O Festival Ofir 09 é o inicio de uma nova organização de Eventos Multinacionais que estará sempre presente em Ofir, independentemente de partido A, B ou C estar a representar.

    Toda a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Esposende e da Junta de Freguesia de Fão, tem sido de louvar e só merece a mais alta consideração.

    Garanto que estes gestos apenas servem para mostrar que Fão - Esposende é hoje um ponto de encontro de Espaços Multiculturais.

    Para terem uma ideia, no Festival de Ofir teremos actividades da Esposende 2000, Teremos organizações radicais da região a promover actividades radicais (slide, rappel, paintball) além do mais estarão representadas diversas associações da região.

    Tudo isto serve de orgulho e não de desvaneios.


    Nota: Poderão comprar Bilhetes no Pacha Ofir e em vários postos aderentes (Maré Vaza, Pé no Rio, Piscinas Municipais de Esposende).

    Infoline:925561583

    Cumprimentos e até dia 25 ;)

    ResponderEliminar
  40. Finalmente uma resposta a condizer com o tópico! E o comment em castelhano, queres ver que foi o C.Ronaldo? eheheheh
    A verdade é que teremos em Fão algo diferente e que por certo trará gente para o festival. Se é feito em "cima do joelho" ou não como referiam acima isso não sei. O importante é que se faça, e isto é como tudo... quem gosta vai, quem não gosta não vai. Oxalá que uma das bandas a anunciar sejam os sanfonetas ahahahahah :)

    "Dona Maroca seu gato deu....."

    ResponderEliminar
  41. obrigado Anival, bom comentario fiquei a saber aquilo que queria, é sempre bom ter um festival desta categoria na nossa pequena Vila.

    Obrigado pela ajuda

    ResponderEliminar
  42. É possível a divulgação do vídeo de promoção? Disponivel em:

    w w w . festivalofir . com


    Copiem o embed code e coloquem-no nos blogs, sites, foruns!

    ResponderEliminar
  43. Que não seja como aconteceu com a Galaicofia em 2008.
    É mais uma noite de festa num recinto privado que vai funcionar num horário em que o comércio está fechado.
    Vêm ao festival mas não compram nada em Fão.
    Bem, pelo menos, enriquecem os do costume.
    Uma espécie de condomínio privado como os fechados.
    Não vivo num bairro social mas tou rodeado de casas degradadas. Deixei de ter vizinhos ricos.
    O festival vai ter 1000 lugares de estacionamento automóvel e nenhum lugar para a minha bicicleta!!!
    Vendo T2 com fundo de escada para duas bicicletas para puder comprar um carro e estacionar bem pertinho do festival.
    Vou lá estar porque sei que é lá que encontro os ricos vizinhos que tinha.
    Daqui a uns anos quando o Pacha estiver rodeado de mais condomínios fechados e já não houver pinhal, esses lugares todos de estacionamento não serão necessários - os vizinhos irão a pé.
    Vou este ano ao Festival Ofir 09porque também fui ao Galaicofolia.
    E de lá conseguia ver a minha casa...

    Até lá.

    ResponderEliminar
  44. k pena não ser amigo do presidente ou kolega dos filhos pra ter ido de borla. tive de pagar mas mesmo assim foi expetacular!

    ResponderEliminar
  45. Foi um excelente evento mais um exemplo a seguir...A autarquia e a junta estão sim de PARABÉNS!!!

    São exemplos como estes que não podemos esquecer...a festa do marisco; o festival; todos estes eventos são uma mais valia para a nossa terra...

    Adorei e é para repetir, espero...tive pena de estar a trabalhar :(

    ResponderEliminar
  46. Foi sim um espectaculo em grande!
    A Organizaçao esta de Parabens e espero que tenha sido o primeiro de muitos Festivais de ... Ofir!

    Em relaçao aos bilhetes, 5 €uricos para sambar com a estrela internacional, foi simbolico. Nao percebo realmente o criterio dos convites... Talvez em quem costumes votar ou a que grupo pertenças

    Sugestao: Porque a autarquia nao convidou os jovens a passarem na Junta para terem um bilhete por jovem fangueiro. Sei que nao e facil aceitar as criticas e os proprios erros, mas podeis fazer melhor, e so teriam a ganhar. Acabar com esse grupo fechado e do poder.

    OBS: lanço o repto ao Futebol. Angariar verbas num espectaculo assim no estadio.

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar