quinta-feira, 16 de julho de 2009

Trânsito de Verão...

As alterações de trânsito já se fazem sentir na Vila de Fão.

Novas placas de sinalização foram colocadas na avenida que liga Fão a Apúlia, sendo agora proibido apenas aos fins-de-semana seguir em direcção de Apúlia para Ofir. De certa forma, esta nova sinalização trouxe algumas vantagens, pois faz com que o trânsito circule de uma forma que permite o não congestionamento ao final do dia, mas em contrapartida e depois de uma profunda análise do Conversa de Café deparamos que a Praia de Ofir só terá um único acesso ao fim-de-semana, sendo este a marginal da Praia. Assim sendo, poderá ser um transtorno para quem quer fazer praia em Ofir, assim como para os veículos de emergência.
- Poderá este único caminho congestionar a Praia de Ofir?
- E os veículos de emergência será que estão sujeitos a esta única via?
Sabemos ainda que se encontra em análise uma solução para a Rua Artur Sobral que durante esta época do ano encontra-se sempre congestionada e que todos os anos acontecem situações menos favoráveis.

Analisem bem o mapa e deixem as vossas sugestões / opiniões.


19 comentários:

  1. Devo informar que a Av.da Praia, como é conhecida, já se designou Av.Sousa Martins, mas já uns anos para cá se chama Av.Antonio Veiga.

    ResponderEliminar
  2. E a outra rua é Artur Aires e não Artur Aves.Quando não se sabe não se insiste pois a geografia tiravam zero.

    ResponderEliminar
  3. estes anonimos que todos nós sabemos quem são, é que alguns até ja fizeram alguma coisa por fão vem para aqui inplicar por causa do nomezinho da rua, em vez de falarem do problema em si...

    é por estas e por outras que não da gozo fazer nada pelo povo fangueiro.

    que povinho...

    ResponderEliminar
  4. Não há soluções ideais para o problema do trâfego na zona de Ofir. A nossa praia é uma cloaca para os "turistas de garrafão" vindos de Braga, barcelos e outras localidades do interior. Os naturais de Fão também lá vão, alguns, e agora com o estado das praias a norte cheias de pedra, vem tudo cá parar. Pouco interesse tem para Fão a não ser os cafés e restaurantes ali da beira pois fazem mais negócio. De resto retiram qualidade de vida ás pessoas que cá moram e qualidade de vida é o que interessa. A zona do ramalhão e bairro vão sofrer com este movimento como nos outros anos e são cenários negativos. Eu sei que toda a gente tem direito a praia mas nós também temos direito ao sossego e segurança.
    Quanto ao nome das ruas não percebi o desassossego de alguns posts pelo reparo feito pois eu também fiquei a saber certinho o nome daquelas ruas. Não é defeito fazer o reparo.

    ResponderEliminar
  5. que povinho que nem sabe escrever direito o nome das suas ruas.Quem é que quer falar sobre o problema? mas há algum problema?é por isso que nem dá vontade de fazer alguma coisa nesta terra, até áqueles que nunca fizeram nada.Tem piada.

    ResponderEliminar
  6. realmente e lamentavelmente, há gente muito rasteirinha por aqui...
    quando não há argumentos, mostram aquilo que são: porcos e baixos!
    tanta coisa porque poderiam pegar, nomeadamente o tema em questão, mas não...
    talvez seja do desespero... é por isso que vamos perder a oportunidade de ter uma nova Junta, porque realmente o povo de fão não anda a dormir e prefere que não se altere nada, a que se altere para pior, com gente desta laia... ou apoiada por gente desta laia...
    com já alguém neste blog disse. uma terra tão bonita. carregada de gente de merda...

    ResponderEliminar
  7. Nunca foi minha intenção suscitar tamanha indignação, e tão pouco para fugir á questão, que postei o primeiro comentário, apenas a minha única e exclusiva ideia, foi referenciar o correcto nome da Av. MAIS NADA!!! Ou será que também ofende fazer um pequeno reparo?! e principalmente sem querer ofender ninguem...

    ResponderEliminar
  8. 19 de Julho de 2009 6:08
    este comentário que q fiz referia-se a um post q aqui estava e entretanto foi retirado...
    como deixa de fazer sentido a minha indignição, se a administração o entender, deve retirar o meu post com a data e hora, acima referidas...

    ResponderEliminar
  9. Como bombeiro que sou, preocupa-me muito que possa existir alguém que precise de auxilio na zona da praia, e nós não conseguir-mos lá chegar em tempo útil, para poder socorrer. A mim não me interessa como fazer, mas penso que as pessoas devem reflectir sobre como melhorar o acesso á praia, seja para as pessoas que vêm em lazer, seja para algo urgente.

    ResponderEliminar
  10. Não basta melhorar os acessos a praia se depois os utentes da praia estacionam de qualquer maneira e feitio (falta de civismo) o que faz falta é mais polícia por esses ditos acessos para colocarem a ordem para não acontecer como todos os anos que quando uma ambulância precisa de ir para lá da 3ª torre e ter que ir dar a volta ao fieiro porque a falta de civismo das pessoas estacionam nas curvas e em locais estreitos que mal passa um carro pelo outro, isso sim é muito preocupante.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia,

    Tenho reparado que têm vindo a ser eliminados alguns comentários…

    No ESTATUTO EDITORIAL deste blog está escrito que “…Não são permitidos comentários injuriosos ou pouco respeitadores da honra e da imagem dos visados, sob pena de serem eliminados.”

    Na minha opinião é necessária a gestão dos comentários injuriosos e/ou pouco respeitadores da imagem e/ou honra dos visados.

    Mas quero acrescentar que na gestão que tem sido feito, é mostrado que a administração deste blog, se tem manifestado parcial, e que se tem demonstrado muito zelosa na defesa de algumas pessoas, eliminando quase de imediato os comentários que visam essas pessoas, enquanto por outro lado, mantém comentários injuriosos e/ou pouco respeitadores da imagem e/ou honra de outras pessoas.

    Peço bom senso.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  12. Se ao fim-de-semana o trânsito por aquelas bandas está condicionado, ou vão embora por Apúlia ou obrigatoriamente pela Rua São João de Deus.

    ...

    Que não seja como aconteceu com a Galaicofia em 2008.
    É mais uma noite de festa num recinto privado que vai funcionar num horário em que o comércio está fechado.
    Vêm ao festival mas não compram nada em Fão.
    Bem, pelo menos, enriquecem os do costume.
    Uma espécie de condomínio privado como os fechados.
    Não vivo num bairro social mas tou rodeado de casas degradadas. Deixei de ter vizinhos ricos.
    O festival vai ter 1000 lugares de estacionamento automóvel e nenhum lugar para a minha bicicleta!!!
    Vendo T2 com fundo de escada para duas bicicletas para puder comprar um carro e estacionar bem pertinho do festival.
    Vou lá estar porque sei que é lá que encontro os ricos vizinhos que tinha.
    Daqui a uns anos quando o Pacha estiver rodeado de mais condomínios fechados e já não houver pinhal, esses lugares todos de estacionamento não serão necessários - os vizinhos irão a pé.
    Vou este ano ao Festival Ofir 09 porque também fui ao Galaicofolia.
    E de lá conseguia ver a minha casa...

    Até lá.

    ResponderEliminar
  13. escrever por escrever para não dizer nada.também lá estarei a ver se te encontro, vizinho.

    ResponderEliminar
  14. k pena não ser amigo do presidente ou kolega dos filhos pra ter ido de borla. tive de pagar mas mesmo assim foi expetacular!

    ResponderEliminar
  15. São lamentaveis alguns comentários!! As pessoas choram-se por 5 euros... é por isso que fão não evoluiu nem vai evoluir!
    Caros fangueiros dirigiam-se à junta de freguesia e informavam-se acerca desses bilhetes!

    SERÁ QUE NÃO ERA PARA TODOS OS JOVENS?!

    POR FAVOR...COMENTÁRIOS INFELIZES..

    ResponderEliminar
  16. "k pena não ser amigo do presidente ou kolega dos filhos pra ter ido de borla. tive de pagar mas mesmo assim foi expetacular!"
    Era bom que realmente explica-se a razão de não ter tido bilhete... pq parece-me que o que diz não verdade! Será que tentou mesmo dirigir-se ao Sr. Presidente e pediu o bilhete??? Não me quer parecer, pq se o tivesse feito, não lhe tinha sido negado, a nao ser que com 50 anos se considere camada jovem, ahahah

    ResponderEliminar
  17. se kalhar é por ainda não puder votar que tive de pagar, e pelos vistos não era pra todos os jovens. desculpe lá mais este comentário infeliz :)

    ResponderEliminar
  18. se fosses do PSD, podias ir ao festival, e mesmo ao circo, e não venham dizer que é mentir.

    ResponderEliminar