sábado, 25 de julho de 2009

Rua Doutor Moreira Pinto . Para quando o seu arranjo?!

Esta é mais uma das ruas que em muito desprestigia Fão pelo estado degradante em que se encontra!
A Rua Doutor Moreira Pinto encontra-se neste estado há cerca de dois meses e parece que o seu arranjo ainda vai demorar, quem sabe para bem perto das eleições!
Abriram de um lado da estrada para àguas pluviais, colocaram areia para "enganar" e ficou assim! Passado um mês vieram outros do outro lado da rua para a instalação do gás! Se está sol é pó por todo lado, se chove é lama! Para quando a resolução do problema?!
Na intenção de ajudar a resolver os problemas da terra, o conversadocafe escreve este artigo, na tentativa de chamar a atenção a quem tem competência/responsabilidade para resolver este tipo de problemas! Fão não é só meia dúzia de estradas e é importante a mauntenção das mesmas! Mais do que isso, é transformar o dia a dia das pessoas que por aqui passam, com mais qualidade, tanto para condutores bem como para os peões!


43 comentários:

  1. Independentemente de concordar na generalidade com o artigo, ou melhor, de achar que a rua deve ser arranjada o mais depressa possível, e as entidades responsáveis têm a obrigação de estarem atentas a isso, é o seu dever, e o nosso de chamar a atenção, acho que a demagogia barata expressa no artigo, desprestigia os seus autores. Senão vejamos:
    "Abriram de um lado da estrada para águas pluviais, colocaram areia para "enganar" e ficou assim! Passado um mês vieram outros do outro lado da rua para a instalação do gás!" Isto é o que está escrito pelos autores. E eu pergunto:
    Seria preferível que depois do escoamento das águas pluviais a rua fosse arranjada para um mês depois voltar a levantar para as condutas do gás? Não é exactamente disso que muita gente se queixa? De falta de planeamento? Que levantam hoje a rua, amanhã arranjam a rua e uma semana depois voltam a levantar?
    Que se fale da demora das obras, que se fale da demora em pôr a rua em condições, acho muito bem e concordo plenamente. Agora fazer juízos de valor, sugerir que tentaram enganar os cidadãos ou que estão à espera das eleições, para além de ser um comentário muito pouco isento, no mínimo, e pelo respeito que tenho para com os autores, é muito pouco lógico, porque só alguém muito burro pensa que ganha eleições prejudicando as pessoas, ou deixa as pessoas a viver nestas condições até à altura das eleições, podendo resolver o problema mais rapidamente.

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  2. Então! ta chegando a festa da cerveja, não vamos perder tempo com estradas miseraveis! não é?
    ESTE BLOG É SÓ PARA CRITICAR?
    E ONDE ESTÃO AS FOTOS DAS COISAS BONITAS DA NOSSA TERRA! ISTO É UMA VERGONHA!

    ResponderEliminar
  3. PSD, PS, BE, PCP, CDS.
    VAMOS TER SEMPRE RUAS ASSIM, FAZ PARTE DO DIA A DIA DE TODAS AS FREGUESIAS, NÃO TEM NADA A VER COM CAMPANHAS POLITICAS, PAR QUEM NÃO SABE, ESTAMOS NUMA TERRA DO TERÇEIRO MUNDO CHAMADO PORTUGAL.
    ESTOU MAIS PREOCUPADO COM A MERDA DE CÃO QUE SE VÊ NAS NOSSAS RUAS DE FÃO.
    PORQUE PORCO NÃO É O CÃO, É O DONO DO CÃO. E SE QUISEREM UMAS FOTOS, BASTA QUALQUER FANGUEIRO TIRAR UMA A PORTA DA SUA CASA.

    ResponderEliminar
  4. Sim é um pouko verdade o que diz o kulega anterior, mas por aki a criatividade está a escassear, até nas fotos.
    E quando abrem um pouko a torneira lá vem um pouco de areia a mais.

    ResponderEliminar
  5. Ou é da minha vista ou essas fotos já as vi no Novo Fangueiro enviadas por um morador que as enviou.
    Ainda há dias passei por lá e tinham as valas abertas. A terra tem de compactar para depois não ficarmos com uns baixo relevos e estes são os custos do progresso.Gás acanalizado em Fão, quem diria?isso só nas cidades. Deviam era fazer aéreo.

    ResponderEliminar
  6. Pois é, a modernidade e a qualidade de vida não se constrói com um toque de magia e como dizia um ex e grande autarca do passado, as pessoas tem de ser incomodadas, para se fazer saneamento básico e outras infra-estruturas, que não são vísiveis, nem ganham votos, mas no futuro vão ser um grande benefício.
    Claro, que alguns não estão para ser incomodados, tiveram e vão tendo as coisas de "mão beijada" sem sacrifícios, que os seus antecessores passaram e alguns ainda passam.
    Tiveram casa, carro, telemóvel, computador e até podem ter o seu blog gratuito para desabafarem os seus traumas infantis.

    ResponderEliminar
  7. isso é verdade.O diabo das obras ainda estão a acabar e já querem tudo prontinho.Esta gente não percebe da poda e vive impaciente porque não tem do que falar e inventa e depois dá nisto, mas o que se vai fazer? Há problemas sérios em Fão que precisam de debate e ninguém fala neles, embora não seja qualquer pessoa que lhes pega.
    E quando não se tem assunto mais vale estar calado.É o melhor.

    ResponderEliminar
  8. realmente começa a notar-se por aqui alguma falta de maturidade...
    as boas intenções não chegam, é preciso saber do que se fala, é preciso em primeiro lugar ir aos locais certos e tentar obter informação antes de fazer juízos de valor e insinuações, seja em relação a quem for e seja um tema qualquer.
    tanta coisa de que se poderia falar, discutir seriamente, criticar ou sugerir, mas é difícil quando por um lado os temas propostos ultimamente têm pouca qualidade e por outro lado já chegam aqui com uma carga algo tendenciosa.
    parece-me que deveria haver mais algum cuidado na escolha dos temas e na forma como são colocados, mas como se diz no comentário anterior nem todos sabem ou querem pegar em assuntos mais sérios. uns por falta de conhecimento, outros porque a intenção de vir para aqui é só destruir, comportamento típico do Fangueiro chico esperto, melhor do que todos os outros, mais sério do que todos os outros e, claro, bairrista...

    ResponderEliminar
  9. Todas as vezes que cá venho fico impressionado como os Fangueiros se tratam tão bem. "Chicos espertos, Burros, Gente miserável, traiçoeiros etc.". Não se limitam o dar as suas opiniões e/ou até soluções e sugestões. Vamos indo cantando e rindo.

    ResponderEliminar
  10. este blog deve sere o braço direito da oposição em fão, parabens! quero ver as fotos do blog se eles ganharem as eleições.fão esta no bom caminho a mais de 10 anos, vamos agora passar bola a estes putos que não sabem nada.

    ResponderEliminar
  11. Se o senhor Observador, fosse efectivamente observador, sabia muito bem que quem escreveu essas palavras tem razão, e é por isso que Fão não é melhor do que já é, é pelas pessoas.
    O blog não deveria ser braço direito de ninguém, nem da oposição nem do poder, poderia ser o braço direito de Fão, mas a forma como ultimamente vai chamando a atenção para determinados problemas, efectivamente parece que há uma tendência qualquer. E é pena porque não era assim que tinha em conta, quer o blog quer os seus administradores.

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  12. O comentário dos cães é uma grande verdade, todos quer ter um cãozinho, depois ta 90% a passear o bichinho a porta do vizinho, qualquer dia vamos todos fazer as necessidades a porta uns dos outros e vamos chamar isso de civismo.

    ResponderEliminar
  13. É melhor mudar o nome do blog para:” conversas de merda”, uns não sabem criticar, outros não aceitam criticas. Em Esposende já devem se rir de nós. Os fangueiros, são parecidos com os benfiquistas, pensam que se vive sempre dos anos 50. É melhor acordar em quanto é tempo, porque Fão já esta atrás de muitas aldeias do concelho, e não são as palavras nem as promessas que fazem obras, mas sim os fundos que vem da câmara de Esposende.
    SABER IR BUSCA-LOS! NÃO É SABER GASTA-LOS!

    ResponderEliminar
  14. e depois de "ouvirem" um suposto fangueiro, como o anónimo anterior, dizer que Fão está atrás de muitas aldeias do Concelho, então é que se devem rir... mais do que rir, devem ter pena de quem diz isso, ou não acreditam que é de Fão...

    ResponderEliminar
  15. Até tens razão, não sou de fão, nem tenho orgulho de viver em fão, mas a verdade é para ser dita, olha para o comercio de fão e vé se algun fangueiro ficou rico.mas eu estou muito bem a vossa custa.

    ResponderEliminar
  16. é claro que sim... mas isso só revela a verdade sobre a inveja em Fão... se o comerciante for da terra está feito ao bife, era o que faltava dar dinheiro a ganhar a um tipo de fão... mas é essa mesmo a forma de pensar desta gente. Agradeço a que o tenha confirmado.
    E já agora poderia mudar para uma das aldeias do concelho mais avançadas do que Fão, enriquecerá ainda mais, com certeza!

    ResponderEliminar
  17. Sr.Zé Manel, Sr.João da Pã-Pã, Sr.Lima, são alguns...

    ResponderEliminar
  18. nas aldeia pagam, em fão são uns sr(s) caluteiros cheios de mania, pensam que ser fangueiro é algo de especial? os fangueiros não se dão uns com os outros, são uns venenosos.e o sr zé manel já fez mais por fão que muitos fangueiros cheios de treta.

    ResponderEliminar
  19. Já que as fotos incomodaram tantos Srs anonimos tenho a dizer que: 1º: Concordo plenamente que tem que se fazer obras para proguedir mas penso que dois meses depois de fecharem as valas ja era tempo de arranjarem a estrada.
    2º:Como se pode ver na primeira foto a instalação do gás foi feita no lado direito da rua um mês depois das obras para àguas pluviais que foram feitas do lado esquerdo , suscitando a minha dúvida de como é possivel uma obra que começou depois ja estar terminada e a outra bem mais antiga não?
    3º: O facto de uma empresa destruir uma rua e não proceder à sua reparação julgo ser grave por isso, fui eu que pedi a estes meus amigos para colocar a fotos no blog pois pelo vistos assim já não sou o único incomodado por dois meses de lama e pó .
    4.º Não foi com o objectivo de como se diz o Sr. anonimo de fazer campanha politica , mas sim com o de alertar para uma situação de que se calhar a nossa junta estaria a par!

    ResponderEliminar
  20. As reclamações e as dúvidas, são um direito e têm toda a razão de ser.
    Mas não parece ser disso que se trata, quando o artigo faz insinuações sobre as razões da demora das obras. Quem está, ou parece estar a fazer política, são os autores do artigo, quando sugerem que o arranjo será feito perto das eleições ou quando falam em "enganar".
    E isso é que eu estranho por parte dos autores e da razão de ser do blog... seja contra quem for.

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  21. Em resposta ao aparato que se tem gerado acerca do conteúdo do artigo temos a dizer o seguinte a todos os nossos visitantes:
    Nenhum artigo é tendencioso para qualquer lado politico, sendo esse um pensamento errado de quem o diz, sabendo desde o inicio que Melhorar Fão é o nosso Principal objectivo!
    Acerca da escolha dos temas aqui abordados e tendo em conta o descontentamento dos Sr's Anónimos esperamos fazer chegar melhores temas e que os visitantes achem pertinentes referir! Logo, contamos com o contributo de todos que passam por cá através de sugestões/ideias na tentativa de melhorar o blogue!
    Se o Sr. Sousa da Ponte ou qualquer outro visitante pretender esclarecer o conteudo do artigo ou outro, entre em contacto conosco por email e teremos todo o gosto em responder-lhe, pois o principal objectivo aqui é ajudar resolver o problema da rua!
    Para terminar, apelamos ao bom senso de todos os comentadores evitando utilizar palavras insultuosas que em nada interessam para a discussão de qualquer tema aqui mencionado!
    obrigado!

    ResponderEliminar
  22. O artigo é público e, como tal, qualquer esclarecimento que entendam dar também o deverá ser.
    De qualquer forma não tenho necessidade de qualquer esclarecimento, mesmo que este vosso comentário não tenha merecido qualquer referência ao meu ponto de vista no que diz respeito a uma certa falta de isenção, o que de certa forma também é esclarecedor e agora mais ainda, com o infeliz regresso da moderação dos comentários.
    Pessoalmente lamento ambas as situações, porque para mim o blog valia exactamente pela forma isenta com que as questões eram colocadas e pela liberdade em comentar.
    Não me preocupa rigorosamente nada se a falta de isenção é relacionada com A, B ou C, é completamente indiferente. Preocupa-se isso sim, a falta de isenção em si. Desvirtua, no meu entender, o que fez deste blog, algo interessante.
    Mas se a linha editorial mudou...

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  23. Nao me parece que os mecinhos se queiram candidatar...
    Em relaçao à rua, bem pior que as obras (embora sem metodo nenhum), bem pior esta os acessos è mesma.
    Um acesso à estrada nacional n.13 que ja de si era com bastante perigo, ainda mais agora com acessos ao jardim de infancia, a escola primaria, ao centro de saude, com estacionamentos para a farmacia e para ir comprar os folhadinhos, ainda colocam aquela passadeira "fantastica" ali colocada. Para que servem os senhores engenheiros e tecnicos das IEP???
    Uma passadeira sem sequer acesso para uma cadeira de rodas nem um carro de bebe??? Uma passadeira que a gente para ir ate la tropeça na areia das obras e na propria estrada??
    Baaahhh os Senhores Drs dras engs e engenheiras de Portugal cansam-me a paciencia

    Enfim... inspirar... expirar ... inspirar... expirar...

    ResponderEliminar
  24. Tenho mesmo que começar assim:

    "Independentemente de concordar na generalidade com o artigo, ou melhor, de achar que a rua deve ser arranjada o mais depressa possível, e as entidades responsáveis têm a obrigação de estarem atentas a isso, é o seu dever, e o nosso de chamar a atenção, acho que a demagogia barata expressa no artigo, desprestigia os seus autores. Senão vejamos:"

    Estas poucas e tristes palavras resumem e reflectem a "mentalidade fangueira".

    O objectivo principal desta gente é CRITICAR, DEITAR ABAIXO, INSULTAR, DESPRESTIGIAR... enfim, tantos adjectivos que poderiam ser usados.

    Este BLOG (que alguns mesquinhos insinuam ser local de desabafos de infância), faz mais por Fão do que qualquer um dos anónimos (eu inclusivé) que aqui prestam a sua marcante opinião. Estes 3 rapazes que aqui andam, tentaram criar um local de DISCUSSÃO (ou seja, um DEBATE)consciencioso em prol das possiveis melhorias que se consigam trazer para fão. Mas... o quê que acontece? A gente mesquinha de fão, consegue destruír tudo o que outras pessoas tentam fazer, e então, se tem sucesso e corre bem... nesse caso há ainda uma necessidade superior de se dizer MAL.

    O sr. sousa da ponte, como muitos outros anónimos, esquecem-se que o objectivo não é falar "bem", utilizar umas palavras caras, mas (inédito)... para dizer mal!! Tentem usar esse belo português, para fazerem críticas construtivas, tragam sugestões, opiniões, ideias, conceitos... e comentem o essencial das notícias, o que é realmente importante, coloquem a vossa excelentíssima pessoa um pouco de lado, e falem como um povo, com o objectivo de melhorar o que está mal em Fão!

    Sr. Sousa da Ponte... e outros anónimos, e que tal assim: "apesar de achar que o artigo é um pouco tendencioso,acho que de facto a questão da rua já deveria ter sido resolvida porque as pessoas estão a ser incomodadas há demasiado tempo....bla, bla, bla)" Centrem-se no que é importante... e não em mesquinhices!!

    Conheço os três jovens do blogue e acho que apesar de alguns inconvenientes que possam ter surgido, este blogue e eles estão de PARABÉNS! Força para continuarem e muita paciência.... pois o que "desprestigia" os autores e o seu trabalho, são comentários cheios de NADA, e não as suas opiniões!

    E agora...sobre o assunto (senão corro o risco de me tornar outro sousa)

    Não me parece que uma rua nas condições daquela que todos vimos nas fotos, seja agradável e não incomode as pessoas.
    Tudo bem, para se mudar, há que incomodar também... mas será que esse lema serve para tudo e por tempo indefinido?
    Viram bem o que disse o Sr. Bruno? Concordam ou não?
    Há quanto tempo está a rua naquele estado?
    Quantas pessoas não se queixam todos os dias quando passam lá?
    Só quem não passa lá todos os dias, consegue desprender-se do assunto e falar noutras mesquinhices.

    O sr. clarinho também focou um problema muito importante... as passadeiras, os acessos para peões ao longo na EN13... é lamentável não existirem acessos dignos para pessoas com necessidades especiais em mais locais perigosos ou para simples carrinhos de bébes.

    Assinado: Zé da Ponte!

    Não te apoquentes Sousa, que não somos familiares.

    ResponderEliminar
  25. Parece-me que o Zé da Ponte, tem alguma dificuldade de interpretação.
    Paciência!

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  26. Peço desculpa pela minha ligeira dificuldade de interpretação!
    Explique-se Sr. Sousa da Ponte.
    Ou é você que tem alguma dificuldade em se expressar?
    Mas... não entendo a relevância do seu comentário.
    Quer continuar a jogar ao gato e ao rato ou vamos falar de coisas interessantes?

    Zé da Ponte

    ResponderEliminar
  27. Meus amigos vamos la saber o que e que o sr. DiDi fez por Fão? Só esteve no Clube de Futebol Fão e pelo vistos nao estava de borla, alem disso que mais? Nada..
    O sr. Luis Peixoto que fez por Fão?
    Esteve 4 anos na Assembleia de Freguesia quantos cassos levantou nao Assembleia? pode-se contar pelos dedos, esteve no Aguias de Serpa Pinto com o Andebol depois deixou morrer..
    Como é que agora aparecem esses senhores a diserem mal dos outros se nunca fizeram nada pela sua terra.
    Mal por mal mais vale estar tudo como esta.

    ResponderEliminar
  28. não sabes escrever? ao é de preposito?

    ResponderEliminar
  29. "Mal por mal mais vale estar tudo como esta."
    Além de escreveres mal não sabes o que dizes nem do que falas. És dos tais que "emprenha" pelos ouvidos e vem debitar o que ouve dizer que se disse.

    ResponderEliminar
  30. Fantástico: falava-se de uma rua em mau estado e alguém se lembrou de falar nos candidatos à junta . No coments

    ResponderEliminar
  31. As eleições são para isso mesmo, para deixar como está ou para haver mudanças. Há 4 anos as pessoas entenderam que se devia continuar e assim foi.
    Podem correr as aldeias do nosso concelho, mas têm de as percorrer primeiro porque alguns que falam neste blogue não as conhecem pois decerto não diziam o que dizem. Fão tem muitas coisas que essas aldeias bem gostavam de ter e não sei se algum dia terão e refiro-me também às Vilas do concelho.A cidade tem outro tipo de apoios que as Vilas e aldeias não têm e vejam ainda agora os 7 milhões de euros que vêm para Esposende-cidade e que só vem porque é cidade.Não foi por acaso e nem é por acaso que as sedes dos concelhos se esforçam por serem cidade, mesmo pequeninas. Uma das razões é essa.
    Concordo também quando se diz que as pessoas em algumas aldeias são mais associativas e trabalham com outro entusiasmo para o bem comum.
    Mas isso é outra conversa. Nesse aspecto hoje só temos história e como alguém disse, parecemo-nos ao Benfica. E mudam de treinador e directores mas o resultado não aparece.

    ResponderEliminar
  32. Isto aqui fala-se de tudo… é só mandar para o ar

    Temo que tenho que começar assim:
    AHAHAH

    “Estes 3 rapazes que aqui andam, tentaram criar um local de DISCUSSÃO (ou seja, um DEBATE)consciencioso em prol das possiveis melhorias que se consigam trazer para fão.”

    Acha realmente que são com estas notícias a apontar o dedo que fazem com que melhorem Fão!???

    “O sr. sousa da ponte, como muitos outros anónimos, esquecem-se que o objectivo não é falar "bem", utilizar umas palavras caras, mas (inédito)... para dizer mal!! Tentem usar esse belo português, para fazerem críticas construtivas, tragam sugestões, opiniões, ideias, conceitos...”

    Só pode estar a brincar… usa o mesmo tipo de língua que nada se parece com a do “povo”

    “Centrem-se no que é importante... e não em mesquinhices!!”
    Mesquinho parece-me realmente o sr (a) anónimo (a)

    “Conheço os três jovens do blogue e acho que apesar de alguns inconvenientes que possam ter surgido, este blogue e eles estão de PARABÉNS! Força para continuarem e muita paciência.... pois o que "desprestigia" os autores e o seu trabalho, são comentários cheios de NADA, e não as suas opiniões!”

    “Cheios de nada” como os seus comentários (também anónimos), eu também conheço os 3 jovens e realmente estou deveras desiludido com a falta de rigor que aqui se tem encontrado e lamento mas tenho mesmo que concordar com o lado tendencioso CONTRA A ACTUAL AUTARQUIA, mas isto é um aparte.

    Já agora onde estão as suas opiniões???? Ah!! É daqueles que gosta de mandar as postas ao ar.

    Anónimo 28 de Julho de 2009 11:37 – concordo consigo no que diz
    Tenho algumas dúvidas como é possível uma pessoa se candidatar a um cargo e simplesmente não consegue respeitar um básico sinal de trânsito PROIBIDO ESTACIONAR em frente à sua loja, mas fá-lo sempre dificultando a passagem dos carros e das caravanas para o nosso campismo. Não é o único evidentemente, mas podia começar por aí.

    ResponderEliminar
  33. Sr. Anónimo... Deu-lhe um ataque de idiotice (estou maravilhado com as suas ideias) assim de repente?

    Primeira sugestão: seja criativo!

    Segunda sugestão: assine pelo menos com um pseudo nome, para pelo menos me poder dirigir a si com mais pompa e circustância.

    Se leu com atenção o que escrevi no último comment, e se não tem nenhum problema de interpretação, percebeu de certeza a minha opinião. Se não percebeu... pode ler novamente até perceber.

    É por causa de pessoas como você que este blog está a ficar pouco rigoroso! Se não é um blogue deste género que faz alguma coisa por Fão, pode ter a certeza que pessoas como você fazem muito menos. É uma pena que os três jovens o estejam a desiludir... se está assim tão desiludido deixe de visitar o blogue, e faça alguma coisa de útil por Fão, de uma outra forma qualquer. Sim, porque comentar aqui, seja em português caro, ou em linguagem do povo, ajuda Fão, ajuda as pessoas a interagirem, a trocarem ideias...
    Eu ainda não me apercebi do "complot" contra a actual junta de freguesia, por favor elucide-me!

    Como referi no último comment, o meu objectivo foi apelar à crítica construtiva (se calhar também não percebeu essa parte).

    É-me COMPLETAMENTE indiferente que se dirija a mim de forma menos correcta, essa atitude só mostrará a sua boa educação. Mas peço-lhe que respeite o trabalho destes rapazes, e dos bons comentários de pessoas inteligentes que por cá aparecem!

    (acho engraçadas as suas piadas sobre o anonimato, você é deveras muito engraçado!)

    Zé da Ponte

    ResponderEliminar
  34. Jogos de ping pong onde não se vêm as caras dos jogadores. Parece que o último post tem defesa em causa própria, com uma agressividade que até agora não era normal neste blog, mas também acicata, não a mim, que não me esboroo nestas discussões.
    Há uns que escrevem melhor do que falam e outros falam bem melhor do que escrevem mas aqui o tema eram obras na rua e por todo o lado elas escavacam o chão e mostram placas a dizer "pedimos desculpa mas estamos a trabalhar para o seu conforto".Aqui também é o caso mas quem sofre na pele é que fica mais impaciente, mas compreende-se.Talvez não se compreenda fazer disto um caso grave pois estão a trabalhar para o conforto dos residentes. Mas também é verdade que nestes espaços tudo serve para criar uma boa discussão.E por isso continuem.

    ResponderEliminar
  35. Caro Sr. Anónimo já que entrou no jogo de ping pong... onde está o seu nome?
    Já nem sei se é daqueles que escreve bem e fala mal, ou se daqueles que escreve mal e fala bem!
    Pelos vistos é dos que escreve bem, pois tive que ir ver duas palavras do seu comment ao dicionário!
    E de facto também fala muito bem, pois centrou-se no essencial, apesar de umas insinuações menos próprias (características de blogues agressivos). Post com defesa própria? Essa tem piada. Não comente assuntos que não sabe, nem faça insinuações pouco inteligentes.

    Zé da Ponte

    ResponderEliminar
  36. Coincidência ou não o certo é que as obras de reparação desta rua se iniciaram hoje, 2 meses e meio após a deixarem neste estado, obrigado aos três por terem publicado as fotos.
    Sr. anónimo , criticar e denunciar o que se acha que está mal não ofende ninguém, mas parece que ajuda a melhorar Fão, eu pelo menos espero nos próximos dias ter direito a uma rua do séc XXI.

    ResponderEliminar
  37. já só falta uma placa de inauguração com o nome do presidente da junta e da câmara.

    ResponderEliminar
  38. o empreiteiro tem prazos escritos para fazer os trabalhos e ainda há pouco tempo a rua estava vedada ao trânsito na estrada nacional. Eu já li no Novo fangueiro uma notícia do Zé Belo sobre o mesmo assunto e antes de ser posto neste blog e não vou pensar que os arranjos começaram porque se escreveu sobre o assunto pois decerto já tinham arranjado o piso mas como todos sabem não é normal arranjarem o chão logo a seguir às obras porque a terra tem de ser pisada pelos carros e compactada para não haver depois ced~encias de terra e mesmo assim...às vezes corre mal.
    Ainda não percebi qual é o problema nesta rua, só porque se fizeram obras nela.Para mim o problema era se não fizessem e até porque já colocaram o gás natural e isso é um benefício. é uma rua que eu uso pouco porque é uma saída perigosa mas também não fui eu que levantei o problema e já na altura que o Novo fangueiro publicou a notícia também não percebi bem a pressa pois as coisas ainda estavam frescas e parece que foram 2 obras. Fico satisfeito por terem feito as obras.

    ResponderEliminar
  39. Ainda vem que o Sr. usa pouco esta estrada, pois se a usasse todos os dias talvez tambem não gostasse da ideia !

    ResponderEliminar
  40. Eu só não a uso com mais frequência por causa da saída para a estrada que é difícil e não por causa do piso e ainda hoje lá passei e o piso não estando bom também não me atrapalha e ainda por cima sei que foram feitas lá obras. E nestas coisas de obras é precisa alguma paciência, mas percebo perfietamente a insatisfação. Insatisfeito também fico porque na minha rua não passa o gás e devia manifestar o meu protesto porque pago os meus impostos e ás vezes não são poucos e uns têm direitos e outros não. Talvez compreendesse melhor o resultado das obras pois não beneficio delas e tenho de calcar o mesmo piso que aqueles que são beneficiados com o gás.

    ResponderEliminar
  41. Concordo tanto com este artigo que nem sequer estou a ver qual é a rua.

    ResponderEliminar
  42. o rtigo n é para alguém concordar, olha agora este pintas do dartafão, lololol

    ResponderEliminar
  43. O pessoal está em grandes obras de repavimentação, o que é normal depois de esburacarem e a parte em frente ao centro de Saúde até está fixe.

    ResponderEliminar