sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Novo Parque de diversões do Cortinhal!

Parece que o novo parque do cortinhal está aí a chegar! Apesar da demora da obra prometida para 15 de Julho, será mais importante destacar que este novo parque tem mais qualquer coisa a dizer em relação ao anterior! Para além do parque infantil, este espaço terá máquinas de exercício físico para fomento da prática desportiva e de complemento da oferta existente! A instalação dos equipamentos, visam também atrair mais pessoas para a prática de exercício físico. Aguardamos serenamente a abertura deste novo espaço público que deve estar para chegar! Ficam algumas fotos do espaço que ainda não foi inaugurado!









19 comentários:

  1. Bem, está-me cá a querer parecer que neste blogue só se comenta os posts que falam que alguma coisa está mal.
    Portanto vim só aqui desfazer esse mito que eu próprio criei.
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  2. pois é, tem toda a razão.
    é bom ver este espaço requalificado e melhorado...
    é bom ver no museu obras magníficas de alguém de Fão e que praticamente ninguém conhecia, vamos ver quantos fangueiros vão lá visitar a exposição...
    é bom ver um fangueiro como o Carlos Palma Rio, ter apresentado ontem aquele trabalho magnífico e surpreendente, vamos ver quantos fangueiros vão adquirir o livro...

    ResponderEliminar
  3. O Jardim do Cortinhal é um sítio muito frequentado e isto só vem contribuir para que o tempo que ali se passa seja mais agradável.Esta revitalização do largo vem melhorar substancialmente a sua ocupação e procura e a Junta teve essa iniciativa, com o contributo financeiro da Câmara.

    ResponderEliminar
  4. pois só é pena ter sido melhorado agora que estão as eleições a porta...

    depois não me digam que não é tudo interesses..

    ResponderEliminar
  5. Pois é... Devia haver uma lei que para não permitir obras em ano de elições, e já agora um ano antes das eleições porque no ano seguinte é ano de eleições, ou 2 anos antes porque dois anos depois é ano de elições!
    Só autarcas muito burros é que acham que o povo ainda cai nessa, e estes podem ter, e têm, muitos defeitos, mas burros não me parece que sejam.
    Já quem faz esse tipo de análise...
    Enfim...

    ResponderEliminar
  6. ao que parece o povo ainda vai caindo senão não se manteriam por lá os mesmos há tanto tempo.

    ResponderEliminar
  7. Por isso ou porque as alternativas são uma categoria!
    Pelos vistos espertos são os que apoiam as ditas alternativas...

    ResponderEliminar
  8. Bem haja a Junta de Freguesia pelo novo parque de diversoes do cortinhal.
    Ja se sabe que algumas pessoas vao dizer que por causa das eleições, mas isso nao importa o que interesa e o que esta la.
    Afinal o Presidente da Junta ainda tem ideias.
    Força.

    ResponderEliminar
  9. Festas, inaugurações, parques, fontanários... o que virá a seguir?

    ResponderEliminar
  10. Afinal o Presidente da Junta ainda tem ideias apesar dos opositores dizerem quel ja nao tem ideias ai esta um prova de quem ainda tem mais para dar pela nossa terra.
    Abertura parece ques esta para hoje antes da festa do Marisco, pelo vistos devido a politica vai teve 2 baixas na tombola dos bombeiros, mas por vontade dos proprios.

    ResponderEliminar
  11. Que "secura" aqui vai nos comentários

    ResponderEliminar
  12. Essa do presidente ter ideias até me faz rir, o arranjo do cortinhal e do espaço infantil a muito que o nosso amigo Né Vieira tinha escrito no novo fangueiro que aquele espaço estava degradado e para quem não leu essa noticia foi na edição Nº27 de 09-09-2008 já lá vai quase um ano ou melhor 11 meses e nada foi feito pois se não fossem as eleições continuava como estava, ou alguém tem duvida disso?
    Realmente só quem é mesmo parvo é que não vê esse tipo de coisas, felizmente temos esses registos na internet basta de hipocrisia.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com este comentário pois há muito tempo que é apontado o estado de degradação do parque Infantil e com pouco dinheiro a Junta podia reparar o que estava e assim ser útil às crianças.Claro que agora ficou melhor mas Fão continua sem rumo e é ver o que acontece em Fão e por exemplo o que é feito em Esposende, que cresce a olhos vistos e existe uma estratégia para aumentar a distância entre estas duas terras. Já ficamos contentes conm uns pequenos arranjos pois temos mentalidade de aldeia.Parece que já estamos formatados assim e não reagimos. Há quanto tempo aquela pirâmida estava degradada? E a fonte luminosa que não sei se ficou luminosa ou só a esguichar água?Fão tem algum plano, alguma estratégia?Penso que não pois as obras nascem avulsas e o que se diz que se vai fazer amanhã, já se muda de ideias no dia seguinte.
    Claro que fico contente com estas obras mas em 4 anos o que é que foi feito afinal?Há quem fique contente com pouco e o fosso vai-se engrossando.

    ResponderEliminar
  14. Já os tipos de Beiriz não entendem a diferença entre uma cidade e sede do concelho, Póvoa de Varzim!
    E é engraçado que os tipos de Chafé também não entendem essas diferenças com a cidade e sede do concelho, Viana do Castelo!
    Não confundam as coisas. Uma coisa é querer-se mais e melhor, é exigir mais e melhor, temos essa obrigação se gostamos da nossa terra e independentemente de quem a dirige.
    Outra coisa é falar em fossos entre Fão e Esposende. Esposende é a sede do Concelho e como em todo lado, e por razões óbvias, a sede do concelho naturalmente destaca-se. Estar a comparar Fão e Esposende, nos tempos actuais, só pode ter uma justificação passadista, porque em lado nenhum se pode, nem tem que comparar uma sede de concelho com outra freguesia do mesmo concelho. Essa rivalidade bacoca, já não se usa.
    Agora que é preciso exigir mais para Fão, isso é, sobretudo às pessoas de Fão, que essas sim, faziam e marcavam a diferença entre Fão e Esposende.

    ResponderEliminar
  15. Isso é muito relativo... tomemos o exemplo de Vila Praia de Âncora que não fica muito atrás da sede de concelho que é Caminha. Vila Nova de Cerveira que também é vila será um bom exemplo a tomar em relação a infraestruturas e dinâmica cultural. E tudo aqui tão perto...
    É no entanto verdade que têm de ser as pessoas a marcar a diferença entre as freguesias, sem bairrismos "bacocos" mas puxando-se "a brasa à sua sardinha"... ó carái ó...

    ResponderEliminar
  16. Bem eu não costumo responder a anónimos pois para mim anónimo é igual a covarde pois não os tem no sitio para dar a cara, e como esta a falar de mim eu vou apenas informar ao senhor anónimo (covarde).
    Quem me conhece eu não faço nem nunca fiz parte da politica e eu não ir para a tômbola este ano não tenho que dar satisfação a ninguém muito menos a anónimos (covardes) porque se Fão ta mal é por causa de tipos como o senhor que em vez de fazer ou tentar fazer alguma coisa por Fão prefere vir para o blog falar mal de tudo e de todos melhor se olha-se para si antes de falar nos outros, porque tipos como o senhor a muitos, frustrados e incapazes de fazer alguma coisa na vida.
    Henrique Faria.

    ResponderEliminar
  17. Caro Bus,
    Apesar do que eu disse, não deixo de concordar consigo.
    Muito menos não penso que não devemos puxar a brasa à nossa sardinha e querer e exigir sempre mais e melhor, a quem nos governa. Quem gosta da sua terra é isso que deve fazer.
    Aliás, acho que entendeu muito bem o que eu quis dizer.
    Quanto à infraestruras, penso que Fão não tem muitas diferenças de Esposende, quanto à dinâmica, o que acho que é que a que se perdeu, para além das responsbilidades dos autarcas, deve-se em muita boa parte às pessoas, que agora se perdem em coisas que não trazem mais valias nenhumas á terra, e essa era a grande diferença.

    ResponderEliminar
  18. Falar em Chafé ou Beiriz é dizer que não sentiu o que estive a dizer,Falemos em Vila Praia de Ancora ou Aver o Mar e ver que os desiquilíbrios não são acentuados. E a sede do concelho desenvolve-se muito mais em relação a Fão porque o centralismo funciona de forma exagerada por Esposende também tem uma Junta de Freguesia que devia funcionar. E o Presidente da Câmara não pode criticar o Governo por só olhar para Lisboa e depois fazer o mesmo olhando da mesma forma para Esposende. Se descentralizasse serviços de certeza que Fão poderia ter obrigatoriamente outro movimento
    Porque quando Fão organiza uma Festa do Marisco esta terra enche-swe de gente.E os investimentos que faz em Esposende em termos de animação devia repartir com os núcleos turisticos do concelho, nomeadamente Fão e Apúlia. E isso não acontece.gasta muitos milhares em música em Esposende, como gasta no Natal e esquece-se dos outros que também são municipes e também tem direitos porque também pagam impostos.Abaixo os centralistas e a quem os apoiar.

    ResponderEliminar
  19. Se é verdade que em Fão, há muito voluntarismo nalgumas associações e com obras de monta, também não é menos verdade que em Esposende gastam-se milhões para animar e promover a sede do concelho. Vejam por exemplo enquanto a CME dá 7.500 euros para apoiar a Festa da Cerveja e do Marisco, só em 4 dias de concertos na cidade gastar-se-ão mais de 100.000.
    E quanto não gasta a edilidade no apoio à Festa gastronómica de uma só instituição, a quem está a pagar alguns milhares nas obras do campo, bem como toda a manutenção durante o ano?
    E o desfile de ontem? Quanto custou? Nunca menos de 100.000 para combater o protagonismo de Fão ou tentar tirar gente à Festa da Cerveja e do Marisco?

    ResponderEliminar