terça-feira, 30 de março de 2010

Continuamos atentos…

O Inverno mostrou-se rigoroso por Fão. Dezenas de árvores e postes cederam, Fão ficou às escuras, a praia de Ofir ficou com menos umas toneladas de areia…enfim!
Destacamos ainda o Carnaval. Onde por cá nada se passou. A tradição fangueira de sair à rua já foi em tempos, agora tende a desaparecer, esperemos que não. Mesmo assim, é de louvar as nossas crianças que levaram ao centro de dia alguma alegria no dia do entrudo.
Fão juntou-se à iniciativa “Limpar Portugal” onde contou com algumas dezenas de voluntários para a limpeza das pequenas lixeiras que se encontram espalhadas pelo pinhal e estuário.
Não deixando de valorizar todos os voluntários que apoiaram esta campanha é imperativo cativar para novas iniciativas, não desconsiderando nunca quem por variadíssimos motivos possa não ter estado presente.
Mais importante do que saber quem foram as pessoas que ajudaram a Limpar Fão, é essencial apelar a cada um para que cumpra o seu dever cívico de proteger o ambiente dia após dia, evitando assim que dias como este sejam “obrigatórios” acontecer.
Aproxima-se a principal Festa da Vila onde os preparativos já há muito iniciaram. Já cheira a Senhor Bom Jesus. Congratulando a comissão de festas pelo bom trabalho que tem vindo a desenvolver é de realçar a continuidade das marchas que tanta vida propiciam à nossa linda Vila, nestas Festas de Fão.
A Junta de Freguesia de Fão ganhou um novo visual na sua página da Web, preservando o continuado com anterior. O site ganhou assim numa dinâmica.
É de destacar também, dando um voto positivo à actual Junta de Freguesia por ter colocado uns painéis informativos nas paragens de autocarro com os horários das várias empresas de viação. Acreditamos que é nos pequenos pormenores que por vezes se faz a diferença!
Assim vai Fão em conversa do café…

Sem comentários:

Enviar um comentário