domingo, 27 de junho de 2010

Assembleia de Freguesia de Fão, com público e polémica

Depois das controvérsias que envolveram Alexandre Maciel, na tomada de posse, onde se esperava que este fosse um elemento aguerrido e eficaz para o cargo que fora eleito na Junta, o que não se veio a suceder, Alexandre Maciel acabou por renunciar ao cargo, sendo João Barcelista o eleito para Tesoureiro da Junta.
Esperando o assunto do dia, alguns moradores e comerciantes da Rua das Cordas, marcaram presença para mostrar o seu desagrado e tentar procurar novas soluções aos seus problemas de trânsito. Com o consenso entre moradores e autarquia, vai-se assim proceder a correcções do trânsito na Rua de S. José.
Transito este que “congestionou” outros assuntos não menos importantes na Assembleia de Freguesia: a necessidade de se criar melhores condições para os banhistas na praia; o problema do estacionamento, assim como soluções credíveis para a problemática do lixo em Ofir; o Posto de Turismo no Chalé “para quando?”; o estacionamento no centro da Vila e os futuros pilaretes “para quê?”.
Assuntos que ficaram por proferir; a ideia do Piccadilly Circus na Caixa d’agua, novamente a placa de Fão na entrada norte, a feirinha criada aos fins-de-semana na praia de Ofir, a nova formula de dinamização do centro histórico no Verão para alem da habitual Festa do Marisco.
De louvar a eficácia da Junta na resolução de pequenos problemas, como a Cabine Telefónica de Ofir, destacada aqui no blogue no ultimo mês.
Continuaremos assim a marcar presença na plateia e convidamos todos os Fangueiros a se juntarem a nós, por FÃO, UMA VILA MELHOR…

Sem comentários:

Enviar um comentário