quinta-feira, 17 de junho de 2010

Em conversa..

Ocupados em época de exames e igualmente sempre com um olhinho nos jogos do Mundial, o ConversadoCafé continua atento a tudo aquilo que se vai murmurando por este cantinho á beira-mar. Hoje aqui em destaque, temos as declarações do presidente da Junta na TV online “Esposende TV”, no programa “Espaço Publico” número 5. Dêem uma espreitadela. AQUI
“Fão prepara-se para se tornar no Piccadilly Circus local”, Luís Peixoto acredita que a Caixa de Água deve ser abrilhantada, pintada e iluminada com néons fortes a dizer Fão, juntando publicidade no seu alto. Certamente que este “sonho” causara reacções e criticas para todos os gostos no seio da comunidade fangueira. Nós, não nos vamos pronunciar para já sobre este eventual novo visual da velhinha Caixa de Água, mas acreditamos que haverá assuntos bem mais importantes do que tornar a caixa de água num marco de publicidade a dizer “LIDL” ou “Pacha” (exemplos).
.
Queremos fazer ver que existem assuntos bem mais importantes e prioritários nesta Vila de todos nós. Alguns desses assuntos aqui já focados pelo blogue. Assim deixamos algumas sugestões, entrada de Fão, pintura das placas com o nome de Fão (entrada norte), outdoor nas entradas de Fão como necessidade de renovar, chegada do verão, com urgência de caixotes do lixo e WC em bom funcionamento em Ofir, necessidade de WC no Pinhal da Bonança, falta de organização e promoção de eventos, falta de divulgação de todo o potencial turístico de Fão. Iluminação da zona histórica com muitas lacunas, ruas escuras, e candeeiros em perigo iminente.
Entendemos que estes pequenos assuntos de fácil solução, poderiam ser vem mais relevantes ao possível “Piccadilly Circus” da Caixa d'Água.
.
Além do mais, Fão continua em expectativa relativamente às suas obras principais. Centro escolar, variante, avenida do rio, requalificação das ruas da restinga, requalificação da rua das pedreiras, essas sim, necessárias e a trabalhar desde já...
.
Ainda queremos acreditar que será em 2010 que arrancará uma destas construções…

1 comentário:

  1. O senhor presidente deve ter ido a Londres recentemente...

    por amor de deus...gastar dinheiro em coisas que nao tem jeito nenhum...daqui a pouco está a por holofones automaticos na caixa de agua...e escrever no ceu "Fão" por amor de deus...Senhor Presidente...acho que está na altura de começar a trabalhar em Prol dos problemas da terra e nao em caprichos seus......já chega o governo andar a gastar dinheiro onde nao deve..nao vamos fazer disso a nossa politica tambem!!!

    FORÇA FÃO!!!!

    ResponderEliminar