quinta-feira, 15 de julho de 2010

OFIR EM OBRAS... DESVIO…

A requalificação da zona de Ofir está a preocupar comerciantes e moradores locais, que temem a fuga de turistas nos meses de Verão.

Apesar da obra ser necessária e bem-vinda, esperava--se que começasse depois do Verão. Seria o mais óbvio, não sendo sinal de transtorno nem para os comerciantes nem para quem nos visita nesta época tão movimentada. O que não se sucedeu, a obra arranca já na próxima semana, podendo vir a congestionar ainda mais o transito na zona de Ofir.

È lamentável ver que este tipo de alertas tenha que ser dado pela população um dia antes do inicio da obra. Não entre autarcas, que apesar do grande constrangimento que a obra implica, nada fizeram para o adiamento da mesma em prol da melhor época do ano para quem tem uma “Porta Aberta”.

Será que não sabem das consequências que isto poderá trazer?

Ainda, outro alerta da população foi dado recentemente na última assembleia da Junta de Freguesia relativamente às alterações de verão no que concerne ao trânsito, dando o executivo a entender que iria corresponder as solicitações de quem se sentiu prejudicado com tal situação.
No entanto, hoje contam-se catorze dias do mês de Julho e até agora nada foi feito! Assim, esperamos para ver antes que o Verão termine.

3 comentários:

  1. Estamos entregues à bicharada.
    E não digo mais nada para não ser preso.
    TERCEIRO MUNDISMO PURO.
    Deixem-nos trabalhar
    José Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Estou absolutamente de acordo com a requalificação da zona de Ofir mas não concordo de maneira nenhuma que as obras sejam iniciadas em alturas em que há muito movimento. É inadmissível essas atitudes que só irá prejudicar o turismo numa estância balnear reconhecida internacionalmente. A Estância Balnear de Ofir. É certo que esta zona balnear de ano para ano está a perder turistas que gostam de ir para locais onde possam retemperar forças que foram perdendo ao longo do ano. Estas obras iniciadas em pleno Verão será cartaz de chamariz para o próximo ano? Parece exactamente o contrário. Querem afastar o pouco turismo que ainda há na zona de Ofir. Faço ideia como os moradores da zona de Ofir devem ficar. O retemperamento das forças já se foi. As poeiras que as obras faz são incomodativas e faz muito mal à saúde. Quem tem uma vivenda no Pinhal deve gostar de vir a uma das janelas ou varandas apanhar uma "lufada" de ar fresco. O arvoredo é refrescante. Agora vir apanhar uma "lufada" de poeira... Francamente isso é que não. Essa obra é bem-vinda mas nessa época de veranio... duvido muito. O pó nas árvores... quem se atreve a ir fazer um piquenique para o meio da poeirada. E depois dizem que há muitas doenças em Portugal. Asma, respiratórias. Gasta-se muito na saúde em Portugal e cada vez mais. Se houvesse melhor articulação entre os responsáveis talvez as coisas melhorassem. Será para ganharem mais protagonismo através da negativa? Sei que em tudo na vida há os "prós e contras". Devia haver um consenso. Estudar diversos factores para não prejudicar ninguém. As obras são sempre incomodativas mas há que fazê-las. Mas fazê-las de forma a quase não prejudicar ninguém. Em Setembro ou Outubro não seria melhor altura? É certo que vem as primeiras chuvadas nesses meses. É um problema também. Mas se metessem mais trabalhadores? As obras demoravam menos tempo. Espero que haja soluções para contentamento de todos. Estudem, por favor, os convenientes e os inconvenientes. Fazer da Estância Balnear de Ofir um lugar de lazer é necessário. Os cidadãos, seja de que nacionalidade for, precisam de retemperar forças. A maior parte procuram lugares de sossego. Não estão para se meterem de "barulho" para o "barulho". Não gostaria dentro em breve de ouvir dizer que a Estância Balnear de Ofir passou a chamar-se a "Estância Balnear dos Gaiolões, Gaiolas, Feiras de Meia Rota e Poeirada".

    ResponderEliminar
  3. Tenho a impressão que com as obras da ponte, a estória foi a mesma...

    ResponderEliminar