terça-feira, 21 de setembro de 2010

NO COMMENT...

de regresso o entulho na entrada do cemitério.


5 comentários:

  1. É uma autêntica vergonha. Talvez escondidos com a "capa" da noite sem luar. Quem fez isto, ou mandou, é o maior cobarde que há. Há muitos locais para se pôr as "sobras" da obra. Nem soube respeitar os "ente-queridos". Quem não se revolta com isto que estamos a ver? Será uma "vingança" contra alguém que já está no "Chão Sagrado"? Haja uma autoridade responsável que averigue quem foi o seu autor? Os motivos porque o fez. Seja como for castigado como merece. A "vingança" estará de volta a Fão? Dá a impressão que sim.

    ResponderEliminar
  2. Ilustre amigo Miguel Viana
    Gostaria de ouvir a tua opinião àcerca disto.
    Quanto a mim a «Conversa de Café» fez muito bem em tirar os "retratos" porque luta "é por Fão, uma Vila melhor...". Se for contrária... a tua opinião será respeitada.

    ResponderEliminar
  3. Na «Conversa do Café» há um "cliente" chamado Transpotadora Alto Nível, o "dono" envergonhado não quer dar a "cara" (porque mandou o camião em vez dele? e nem lhe deu "milho" para entrar). Seria para derrubar a «Conversa do Café» ou para recolher o lixo que está atrás do "Chão Sagrado ou, ainda, depositar a coberto da noite mais umas toneladazinhas de entulho? Coitado do "dono" da Transportadora Alto Nível que demonstra tão baixo nível ao se esconder atrás de um dos seus camiões. Ao menos o carro da Funerária se mostrou na noite das eleições autárquicas. Foi uma vergonha mas demonstrou a sua "clubite". Até não respeitou os nossos "Antigos" que estão no "Chão Sagrado" e mereceriam mais respeito. Devido a eles é que os donos da Funerária sobrevivem. Ao menos que andassem nos seus carros para uso doméstico. Palavra de honra que fiquei muito chocado ao saber disso. Os donos faltaram ao respeito aos seus próprios "Antigos", e a quem ganhou as eleições, que tanto lutaram quanto estavam no "Convívio". Também, digo, aos que se escondem atrás de estúpidos "pseudónimos" que mostrem os seus verdadeiros nomes (o primeiro e o último - nome e apelido). «Conversa do Café» foi "instalado" para uma missão específica, isto é, lutar "por Fão, uma Vila melhor...". Esses que se "escondem" são uns traidores para a sua própria terra e ainda devem gozar aqueles, como eu, que querem melhorar Fão. Aceito uma opinião diferente da minha. Opinião que pode ser para melhorar ainda mais Fão. Que venham elas.

    ResponderEliminar
  4. Uma sugestão para os "donos" da «Conversa do Café» já que está servido o ´"menú" (assuntos) juntem-se aos "clientes" para "conversarem" um bocadinho. Também devem ter as suas opiniões sobre o "menú" que serviram. Pode ser por isso que não haja mais "clientes". E é pena a «Conversa do Café» acabar. Pois ela tenta lutar "por Fão, uma Vila melhor".

    ResponderEliminar
  5. Isto dos Fangueiros se esconderem atrás de pseudónimos já faz parte da cultura Fangueira.Uma das razões é o medo,porque 98 por cento da população de Fão depende da área política,que por sua vez está ligada a instituições,associações,e algumas empresas.Nos anos 60 e 70 e meados de 80 os fangueiros eram pobres,não tanto como agora,porque não havia endividamento,e por isso os fangueiros dependiam muito do turismo e bom, da agricultura e pesca no qual a minha familia dependia.Com a entrada da União Europeia,vieram os subsídios e mais dinheiro,e com isso os Fangueiros,não todos, como não gostam de trabalhar,arranjaram outra forma de levar a vida que é ser funcionário do estado,directamente ou inderectamente como um empregado do hospital de Fão.Embora seja particular,mas são dinheiros publicos que aquilo funciona,ou seja uma economia não transacionável.E desde da descoberta desse caminho marítimo que vai dar ao funcionismo publico que parece que tudo corre bem.Por isso o silêncio é de ouro,porque senão pode-se perder o emprego.Eu já senti isso na pele por não ter medo de falar algumas coisas que eu achava mal, e por isso quando aparece um pseudónimo é um pau mandado ou um moço de recados de alguém que agente sabe quem é e não gosta.Em Fão há um controle muito grande sobre a população através do emprego e outras coisas mais ligadas ao hérario publico.Por isso isto não vai mudar enquanto os políticos controlarem a maioria das pessoas através da vaca que cada vez está mais magra.É uma nova forma de salazarismo, só que mais moderno.Penso que um dia se faltar dinheiro a esses funcionários,as coisas mudam e muito, e só assim é que as coisas mudam.Em Fão a maioria das pessoas vivem bem com todos de forma hipócrita sem se dar conta de que estão prejundicando a elas.Os que tem corajem já sairam de Fão,vivem bem e não querem saber de Fão para nada,pois Fão não fez nada por eles e eles não fazem nada por Fão.........

    ResponderEliminar