segunda-feira, 21 de março de 2011

Requalificação das ruas de Ofir, Solução ou Problema?!

Solução ou problema é a pergunta que se faz à recente requalificação das ruas na Restinga que por sinal, estavam mesmo a precisar!
No entanto, esta requalificação foi mais além, tendo sido colocado ao longo dos arruamentos toros de madeira como medida para impedir o estacionamento, agravando esse problema em toda a zona de Ofir.
De referir ainda, que a má iluminação contínua, a falta de caixotes do lixo é um facto, e o saneamento básico ficou esquecido, como é possível isto acontecer nos dias de hoje?!
Terá sido esta uma obra para inglês ver e desfrutar?!


2 comentários:

  1. As alterações que foram feitas procuraram "reparar" o piso daquela zona com pouco dinheiro, aproveitando a onda que passou por esta região por causa do Polis, mas não investiram nos saneamentos de águas residuais pois são segundas habitações (ou 3ªs ou 4ªs)e como tal produzem poucos líquidos. Tornou-se mais fácil circular com sentidos únicos mas dificultou o trânsito noturno. É uma zona que importa preservar e por isso compreende-se que se dificulte o estacionamento pois não são os fangueiros que vão para ali de inverno e verão. Os estacionamentos naquela zona não são recomendáveis e o novo traçado força à circulação.
    Não se deve ter receio em dificultar a utilização daquela zona, tornando-a transitável(automóvel) apenas para os moradores e situações justificáveis de fornecimentos e clientes da Estalagem e Clube Náutico. De resto só de bibicleta, fomentando também os percursos pedestres a que juntam os passadiços.
    Parque de estacionamento nunca pois as pessoas querem vir para os areais de carro e quem vem a pé são os fangueiros. Os de fora já pouco gastam, a não ser um cafezito ou um gelado.Não tenham pena.

    ResponderEliminar
  2. se calhar quando fizeram esta obra não se lembraram que se acontece algum incendio ou outra coisa do genero um camião dos bombeiros não passa nesta ruas, se calhar não se lembraram que por muito que seja uma zona protejida era uma mais valia para a nossa vila, as pessoas que vinham para uma praia mais sossegada, e que antes podiam ir com os seus carros até bem perto desta e que agora têm de deixa-los a kms. Certamente que também não se lembraram que fazer arruamentos sem sistema de drenagem não dá bom resultado e um solo que já por si não era muito permeável agora com a sua compactação ainda menos permeavél ficou. Com tudo isto não sei se não era mais vantajoso para toda a vila uma obra bem feita do que outra que vai passar a vida a levar remendos.

    ResponderEliminar