domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fão a caminhar para as eleições...

A pouco meses do início de um intenso ciclo eleitoral, as estruturas partidárias do Conselho de Esposende começam a mobilizar os militantes para os desafios que se aproximam…!
À medida que estas se avizinham, no que diz respeito à conjuntura autárquica, a acção política intensifica-se cada vez mais, em torno de estratégias conhecidas pelo eleitorado e desgastadas pelo tempo!
Entre dizer mal e dizer bem de quem governa, fica a percepção do eleitorado. Aliás, nesta matéria a diferença entre partidos não é significativa, em que particularmente a nível de freguesia é mais relevante a pessoa, o individuo e o carácter que é mais capaz de resolver os problemas da terra, e fazê-la crescer, levando-a a bom porto! Em breve, começaremos a conhecer de forma mais concreta os candidatos à Junta de Freguesia de Fão e à Câmara Municipal de Esposende. Diz-nos a regra que saberemos primeiramente o nome daqueles que concorrem nas listas da oposição e só depois, aqueles que se candidatam à renovação dos seus mandatos de presidente de órgãos autárquicos.
Como é do conhecimento de todos, o actual Presidente da CME, João Cepa, voltará a candidatar-se, e caso ganhe esta caminhada será o seu último mandato!
Ainda na incerteza de uma recandidatura por parte de José Artur, actual Presidente da JFF, é desejo de João Cepa que o líder Fangueiro se recandidate, para que juntos terminem um ciclo da política no Conselho de Esposende.
Ainda sobre as dúvidas geradas em torno da recandidatura de José Artur e da falta de candidatos por parte do PSD, existem outros candidatos não menos importantes, caso de Luís Peixoto candidato pelo PS, que têm vindo a desenvolver ao longo destes quatro anos um bom trabalho no que concerne ao papel da oposição. Fica ainda a dúvida em torno da candidatura de Luís Viana, que já foi Presidente da JFF, um veterano nestas andanças!
Já falado aqui no CONVERSADOCAFE, alguns comentários abordaram o prazer que seria ver a candidatura de pessoas como Carlos Rio, Zé Manuel, Paulo Sérgio ou Né Vieira na corrida à presidência Fangueira!
O CONVERSADOCAFE torce pelo melhor, para que a “disputa” por Fão seja mais emocionante, elegendo alguém capaz de Ajudar a Melhorar Fão…!
Caro Leitor, queremos a sua opinião! Isso fortalecerá a decisão de muitos e evidentemente reflectir-se-á na terra que tanto queremnos ver a evoluir...!
.

33 comentários:

  1. Parece que cada vez é mais dificil encontrar candidatos com estofo para concorrer à nossa terra pois para a Cãmara nunca faltam pois como sabem o salário dá para viver bem e na Junta de Freguesia quase não dá para mandar cantar um cego.Ainda estes dias li no jornal que o mesquita Machado de Braga está á 32 anos e está podre de rico, pois se fosse presidente de Junta era capaz de estar pobre.Podem dizer que o José Artur está cansado mas o que vi algumas vezes na Assembleia da Junta é que o Luis Peixoto desiludiu os próprios parceiros e fazia melhor papel o falecido António Viana com a sua lista de recomendações.
    Esteve no andebol do Águias e deixou morrer aquilo e não se vê o seu bairrismo trabalhando em favor da terra em lado nenhum.Nisso honra seja feita ao José Artur pois há muitos anos que não despega e ale muitas coisas se devem em Fão, isto é uma verdade.
    ganham muito entusiasmo na altura das eleições mas depois acalmam. Esperava mais da oposição, muito mais e tinha uma certa esperança que este grupo novo fosse diferente mas é mais do mesmo.vamos esperar para ver o que aparece.

    ResponderEliminar
  2. Mas não há mais candidatos em Fão?Nas outras terras também é assim?Com tanta gente a criticar não há mesmo ninguém para trabalhar?Isto afinal está mesmo mau.

    ResponderEliminar
  3. não sei se nas outras terras é assim. mas é mesmo uma pena que fão não tenha assim nenhum "cabeça de cartas" em grande. é por isso que continu a apostar no Zé Artur.

    ResponderEliminar
  4. Em abono da verdade pudemos e devemos dizelo até prova em contrário, o Zé Artur, e esse é o meu entendimento até tem feito coisas interessantes, que me escuso a enumerar, porque as obras falam por si.
    Achando cedo que se comece a atirar nomes para o ar, não deixo de dizer que tôdos os nomes apresentados são miuto crediveis.
    É da mais elementar justiça que se dê nesta fase um voto de confiança ao actual presidente, pois ele ainda não disse publicamente que não se recandidataria pelo menos que tivesse ouvido ou lido!
    Num ano de relevante importância para o nosso Fão com o programa do "polis"como facto quase consumado, porque não deixar o homem saborear a seu belo prazer em beneficio de tôdos nós Fangueiros? Vamos dar força ao homem.
    Acreditem, já votei no Zé Artur e no Peixoto, no entanto devo dizer o que disse o primeiro comentador, estou um pouco desapontado com a oposição, pois era nessesária uma intervenção melhor e mais consistente com iniciativas convincentes, independentemente de estarmos em campanha ou não!Não basta ir ás essembleias dizer o que está mal, é perciso agir positivamente.
    Não sou dos que diz mal por tudo e por nada, mas dos que ajuda e apoia quem é eleito democraticamente.Deixo aqui o repto para que quem quer que seja eleito,ajude-se, pois astamos a ajudar Fão e deixemos os julgamentos para o acto eleitoral.
    FORÇA FANGUEIROS VAMOS EM FRENTE, POIS O FUTURO É JÁ ALI.
    Abraço ao Nuno Lopes e seus colegas "que não conheço" por tão interessante blogue.
    E NÃO SE ESQUEÇAM DE LUTAR CONTRA A CRISE, ELA COMBATE-SE TENHO A CERTEZA.
    Cumprimentos a tôdos, menos aqueles que insultam.

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais correcto o comentario anterio. gostei das suas palavras Gaspar.

    FORÇA FANGUEIROS VAMOS EM FRENTE
    um abraço.

    ResponderEliminar
  6. concordo com o senhor gaspar em algumas coisas.o problema desta junta é que pouca gente trabalha.o presidente não pode ser só ele a trabalhar, os restantes da sua equipe tb deviam fazer mais por fão.o problema é que fão não tem oposição é muito fraca.quanto aos nomes que se fala aqui,eram uma boa ideia.parabens belo artigo

    ResponderEliminar
  7. eu já tinha lido uns comentários parecidos acho que no novo fangueiro á uns tempos atrás e os partidos começam a preparar-se para as novas eleições e não me contraria nada ver o José artur recandidatar-se,só deviam era mudar os outros dois que estão com ele na junta porque ninguem os vê em lado nenhum,estão só a encher e se tivessem 2 pessoas mais ativas ajudavam muito o Jose artur e algumas coisas podiam melhorar.o Luis Peixoto não tenho nada contra ele mas só foi novidade á 4 anos quando se candidatou, de resto não vi novidades nenhumas e se ele e os outros estivessem nos clubes a trabalhar pela terra mostravam a sua preocupação pelos moradores da vila.Assim e como já disseram aqui já são iguais ao resto que anda por aí,mas são todos boa gente.
    Mas já ouvi tantos nomes que chego à conclusão que afinal não falta gente, é só eles quererem ir.mas ainda falta muito tempo e havemos de vir cá falar.
    viva Fão.

    ResponderEliminar
  8. tambem concordo que foi uma desilusao pelo menos para mim que votei neles mas também conversei com outras pessoas.Eu sei q não é fácil e q o tempo é dinheiro e q a vida está dificil e outras koisas...

    ResponderEliminar
  9. Estou de acordo com os comentários, penso que a concorrência não é muita e Zé Artur não tem nada a perder, pois certamente ira ganhar. Até porque se aproximam grandes obras em Fão e deveria ser ele a termina-las.

    Penso também que a oposição deveria se fortalecer e procurar novas pessoas. E mesmo Zé Artur devia procurar novas caras para trabalharem com ele na Junta visto que os outros 2 nunca por lá param e sinceramente nunca os vi trabalhar muito. Pois as funcionárias da Junta, fazem-lhes a papinha toda. Daqui a uns anos se continuar assim, vemos a Nelinha da Junta como presidente (aqui fica a minha sugestão).
    Não falta gente jovem em Fão com ideias e que ao lado de Zé Artur poderiam fazer coisas boas por Fão.

    Parabéns pelo Blog…

    ResponderEliminar
  10. concordo quando dizem que ja junta tem 2 funcionárias onde fazem tudo,concordo.o que devia mos era ter um presidente da junta mais agil. tb devia fazer um equipe com pessoas que trabalham,só tem pessoal que só dá cara, mas trabalho nada.

    ResponderEliminar
  11. Ágil é ele e demais porque na idade dele ainda está à frente da Junta e dos Bombeiros e tem de trabalhar.Com a idade dele muitos fangueiros já se sentem reformados das actividades fangueiras e dizem que isso está bom é para os novos e decerto os jovens atrevidos com o Zé Artur até faziam umas coisas.

    ResponderEliminar
  12. Deixo o desafio para propostas de parceiros para a recandidatura do actual Presidente.

    Relembro o facto de que o grupo que o acompanha, apesar de algumas entradas e saídas, já vem de alguns anos atrás e não apenas na Junta de Freguesia.

    Aliás este grupo já vem do tempo do Sr Fernando Pieira.

    Aguardo pelas sugestões.

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  13. o grupo que o acompanha,foi o mesmo que taio o fernando pieira.é com pena ter pessoas na atualmente na junta assim.o presidente pode não ter culpa,mas sim a equipe que o acompanha,não fazem nada por fão.as sugestões que faço era o actual presidente por sangue novo na junta com pessoas com ideias novas.os que já estão na junta são pessoas que estam em tudo em fão,é só vicios

    ResponderEliminar
  14. concordo com o artigo de cima,quando diz que esta actual junta precisa de sangue novo.deviam fazer uma lista de jovens fangueiro com ideias novas.só o senhor presidente é quem sabe quem devia convidar pessoas para sua actual lista de gente nova.as pessoas que são comentadas no artigo era uma ideia nova para sua lista.

    ResponderEliminar
  15. Com toda a franqueza, tambem entendo estar o Zé Artur mal rodeado de pessoas em quem se depositou muita confiança e dedicação, o que não se verifica.
    Há pessoas de grande valor em Fão!E porque não convidar assas pessoas para o ajudar?,mas eu entendo essa gente,não estão para se chatiar, o que é muito mau.Eu recordo-me de outros tempos em que Fão era talvez no nosso concelho a vila bairrista,inovadora, ousada, criativa,enfim coisas infindáveis.
    Aquilo que não entendo é o marasmo dessa mesma gente!porquê? vemos pessoas novas reformadas cheias de vida e saúde que tanto pudiam e deviam dar á terra, mas que só querem o papel de "vogais" para andarem na berra nos jantares e porcissões,porquê?.
    Veja-se como o Zé Manel conseguiu agora mobilizar para a comissão de festas um grupo de pessoas boas e ainda com alguma juventude!que segundo se ouve é para um projecto de 4 anos.Muito bem! Assim é que se trabalha.
    Arranje-se outros grupos para as outras coisas, se tôdos der-mos um pouco de nós isto continua.
    Diria até que, a já famosa crise sirva de motor para mobilizar as pessoas.
    Olhem por exemplo:um grupo de jovens para organizar as marchas do Senhor Bom Jesus, ao que parece a comissão está com alguma dificuldade em levar esse evento por diante que tanto prestigiou a nossa Vila,temos cá escola profissional com diversas áreas de formação, porque não mobilizalas para animar as ruas de Fão, mais não fosse ao fim de semana!FANGUEIROS mentalize-se de uma coisa!se não nos emvolvemos tôdos,mas tôdos na recuperação da nossa vila, ela vai virar aldeia e pequena.
    Por isso é que digo ajudemos quem está na liderança da nossa terra, seja ele de que partido fôr.
    Sabemos tôdos que a conjuntura económica não é nada favoravel mas, não se enterre a cabeça na areia á espera que a natureza resolva tudo.Porque adoro Fão estive,estou e estarei diponivel para colaborar em tudo que estiver ao meu alcançe.
    NÃO DESISTAM, PORQUE ESSA É A TEORIA DOS MAIS FRACOS.
    Cumprimentos a esta juventude que se ocupa do blogue e quisá serão eles os Homes a liderar algumas das iniciativas no futuro.
    FORÇA AMIGOS.

    ResponderEliminar
  16. Estou completamente de acordo, sangue novo na junta com o mesmo Presidente era o ideal, eu não sei bem quem faz parte desta lista, e respondendo ao amigo anterior ou tentar deixar aqui algumas sugestões. Zé Artur poderia juntar a sua lista, Zé Manel ou ate mesmo o Paulo Sérgio, e pegar em gente jovem. Há muita gente em Fão que é influente mas que depois não fazem nada por Fão, há outros menos conhecidos que tem ideias e que mereciam uma oportunidade. Zé Artur não pode fazer nada sozinho.

    Vamos fazer uma lista melhor por Fão.

    ResponderEliminar
  17. Eu não concordo com os comentários anteriores.

    Como disse anteriormente, este o grupo, apesar de algumas entradas e saídas, e que eu tenha conhecimento dos elementos que se afastaram nenhum foi por divergência com o Sr Zé Artur ou outro elemento, já vem de alguns anos atrás e não apenas na Junta de Freguesia.

    Este grupo trabalha junto nos bombeiros.

    Este grupo já formou a Comissão de Festas do Sr Bom Jesus e na minha opinião saíram-se bem, entre outras actividades e associações.

    Aceito que o lugar de presidente tenha mais visibilidade que qualquer outro lugar, mas para se efectuar todo o trabalho que é necessário uma pessoa não basta.

    Eu dou o benefício da dúvida ao Sr Zé Artur e aos seus colaboradores?

    Espero pelos comentários!!!

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  18. é interessante como as ideias coincidem: o Zé Artur com uma equipa jovem ainda fazia melhor.é só mudar as peças.também é verdade que nos bombeiros tem mais gente que o ajuda.assim fosse na Junta apesar de ter uns bons serviços administrativos que agradam a toda a gente e isso é bom.Que ele leia este blogue e que veja aqui o que deve fazer para compor a lista.Afinal não falta pessoal.Prás marchas é que está pior,mas com a escola Profissional,a Gata, o Lar e Centro de Dia e as Escolas e Infantário a coisa é capaz de ficar composta.Esqueci-me do Águias.ainda vai haver guerra por um lugar.

    ResponderEliminar
  19. E porque não o apoio dos 3 jovens fangueiros que animam este blogue???

    ResponderEliminar
  20. Para mim o grande problema que existe neste momento é o acomular de funções a que o Zé Artur se propõe!Eu acredito piamente que o faça na exacta medida de aquilo que cá se tem dito"não deixar acabar as coisas", mas é uma opção errada a forma como se envolve se não veja-se:
    Presidente dos bombeiros,Presidente da junta,Presidente da assemb.geral do hoquei etc.a juntar á sua vida profissional, ora isto só pode saír aos tropeções.
    Já o disse aqui e repito, dou certamente o beneficio da dúvida ao Zé Artur, mas para bem dele e de Fão acho que não deve acomular tantas funções!
    Por aquilo que conheço do Zé Artur tenho a firme certeza que o faz com a melhor das intenções, mas sob o ponto de vista funcioanal, já se verificou não ser o melhor.
    Mais uma vez digo que é o Homem certo para continuar a gerir os destinos da nossa terra, só deve mudar a estrategia do seu envolvimento.
    Em relação as marchas ,tenho saúdades de as ver"mas que saúdades"!Estou convencido que o Zé manel e a sua equipa o vão conseguir, pois conheço muito bem a sua dinamica onde se envolve.
    E para que esta já seja uma forcinha, endereço-lhe daqui já os meus parabéns.
    FORÇA FANGUEIROS VAMOS AJUDAR.
    Abraço Nuno e companhia.

    ResponderEliminar
  21. o problema não é estar em 2 entidades porque ele faz bem o papel nos bombeiros onde tem sido ambicioso e veja-se o bom quartel e a frota de veículos e tem as pessoas que ajudam como deve ser.
    na junta também tem sido activo embora pudesse haver mais coisas mas tem dirigido bem.as assembleias são 3 ou 4 reuniões por ano e isso não incomoda ninguem. e não o quero comparar ao Valentim Loureiro que era presidente da camara,presidente do metro,presidente da liga,presidente do boavista e ainda tinha mais 4 ou 5 empresas dele.desde que se tenha pessoal a trabalhar nas coisas depois é só comandar.o que o zé artur precisa e já vários disseram é o resto do pessoal na Junta a trabalhar como ele.distribuir as funções pelos 3 e cada um cumprir a sua função.agora só fazer parte para dizer que faz, é melhor não aceitarem os cargos.a nossa junta tem várias funcionárias e elas trabalham bem, o que alivia o trabalho dos responsáveis da junta.

    ResponderEliminar
  22. estou de acordo com o ultimo comentario. abraço. é bom ver que andamos todos de acordo aqui pelos comentarios. Pode ser que este blog venha a mudar muita coisa em Fão..

    Força Fão..

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde,

    Eu não conheço bem a realidade de uma Junta de Freguesia.

    Tenho ideia que há muito trabalho administrativo a ser desempenhado, e pelo comentário anterior é bem feito pelas funcionárias da Junta.

    Pelo que me apercebo, não há muitos Presidentes, Secretários e Tesoureiros que se dediquem exclusivamente às freguesias e que não tenham outras actividades profissionais.

    Segundo sei há algumas funções que são da responsabilidade do Tesoureiro e outras do Secretário. Por exemplo é função do Tesoureiro efectuar o relatório de Contas.

    Eu não concordo com a ideia de que todo o trabalho efectuado pela Junta de Freguesia, tirando o administrativo que é efectuado pelas funcionárias, seja efectuado pelo Presidente. Acredito que os restantes elementos da Junta de Freguesia não estejam lá apenas de corpo presente, e que participem nas decisões tomadas.

    Acho que todos devemos valorizar as pessoas que estão dispostas e dedicar parte do seu tempo livre à freguesia e que se candidatam.

    Não considero justo que se critique aqueles que, apesar de serem considerados como tendo capacidades mas que não se dispõem a dedica-las no seu tempo livre à freguesia, muito menos, aqueles que dispõem o seu tempo livre e as suas capacidades a favor da mesma.

    É apenas a minha opinião.

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  24. Todos sabemos que é dificil andar em dois cavalos ao mesmo tempo.
    Reafirmo aquilo que disse antes, o Zé Artur é uma pessoa que trabalha bem e com responsabilidade, pois não é isso que está em causa, o que está em causa é o desgaste que isso provoca!Ele tem desempenhado bem os cargos a que se propôs, o grande problema dele e de tôdos nós é o cansasso.Correndo o risco de me repetir, não deixarei de o dizer as vezes que forem perciso, pois trata-se de um assunto de interesse comum "FÃO".
    O Zé Artur quase me atrevo a dizer vai ter que continuar, Tem é que preparar outra estrategia.
    Parece-me que há ali qualquer pedra no sapato!Há pessoas que não despegam e ele não tem coragem de tomar medidas, pois são lobis fortes,isto eu a pensar.Se estivermos atentos não é dificil perceber de quem falamos.A ver vamos a coragem do Homem, pois só conseguirá dar a volta a isto se conseguir libertar-se destas lapas, d'isso eu tenho a certeza, agora como dar a volta??????.
    Aguardo com espectativa o desenrolar dos comentários cá no blogue dos jovens Fangueiros que para já se está a portar muito bem, sem insultos, ofensas pessoais etc.Assim é que é malta, vá lá toca a opinar.
    Abraço ao Nuno e seus colegas.
    Gaspar

    ResponderEliminar
  25. condordo com o que diz senhor gaspar em algumas coias.o problema desta junta não está no presidente,está sim na equipe dele.a maioria da equipe dele só está por enteresse.quiseram foi pertencer à junta,depois arranjaram os seus tachos deixaram o presidente só.não concordo com isso.uma equipe faz se em conjunto ,não é deixar o presindente fazer tudo.ele tb tem a vida dele.devia era fazer uma equipe onde toda gente tem que ajudar.força fão

    ResponderEliminar
  26. li com atenção os artigos.concordo com muita coisa.vou esperar para ver quem vai ser equipe do actual presidente.se forem os mesmos, é muito mau.toda gente sabe o que essas pessoas fizeram por fão.actual junta é uma junta onde pouca gente trabalha,assinar papeis não é trabalhar.agora as sua funcionárias,essas sim são o pilar da junta fazem tudo.pessoas como elas é que fazem falta a fão

    ResponderEliminar
  27. É verdade..também concordo e assino por baixo...Sinceramente a melhor presidente de Junta seria a D: manuela...essa sim faz muito por fão

    ResponderEliminar
  28. É verdade..a equipa tem mesmo que mudar... sinceramente é um grande candidato mas tem que ter uma grande equipa com novas caras.

    ResponderEliminar
  29. Eu não quero ser advogado do diabo, mas discordo do que foi escrito.

    Não sei o que tem contra os restantes elementos da Junta, mas a verdade é que nas últimas eleições fizeram parte da lista do Sr Zé Artur, elementos que representam diversas associações de Fão. Águias Serpa Pinto, Clube de Futebol de Fão, Santa Casa da Misericórdia e Bombeiros, não sei se mais alguma.

    Eu acredito que as pessoas não se prestem ao papel de corpo presente, seja nas associações ou seja na Junta de Freguesia. O simples facto de se assinar os papéis já implica responsabilidades e a hipótese de poder sofrer consequências legais.

    Na minha opinião é uma decisão difícil o assumir as responsabilidades de se ser autarca. E não é só o Sr Presidente que é autarca, os restantes elementos da Junta de Freguesia também o são.

    Fazendo a transferência para as associações, na minha opinião estão a ser bem geridas. Considero que o crescimento delas o prova. Considero que com o contributo de todos os seus elementos, e não apenas dos seus presidentes.

    É a minha opinião.

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  30. não concordo... uma pessoa se não tem tempo que não se metam em coiaas que não podem.uma gente só se meter por intersse propio.essas mesmas pessoas só aparecem é quando à festas e jantares.uma ajuda nada custa.nas assembleias são raros os que aparecem.

    ResponderEliminar
  31. Há aqui um anónimo que se denomina por Sr.João, que com tôda a legitimidade emite a sua opinião e bem.O que já não estou tanto de acordo é que venha permanentemente defender os elementos da junta que aqui se fala, apesar de aqui nunca ninguem ter mal tratado ninguem.
    Mas que diabo, será que estamos na presença de um desses elementos? se assim for endereço-lhe daqui uma pergunta!?
    Não acha que deverim ser os senhores de que aqui se fala que deverim ter a ombridade de reconhecer que já não são bem aceites nos lugares que estão? É a isto que eu chamo apego preocupante aos lugares na junta.
    Eu se alguma vez sentisse que estaria a ser icomodo no lugar que desempenhava, fosse na junta,nos bombeiros ou em alguma associação, pelo amor de deus!que estou eu lá a fazer?
    Penso eu que para haver tanta unanimidade nas opiniões, é porque de facto as pessoas estão descontentes não lhe parece? Respeito a sua opinião, mas não concordo com ela.
    E não devemos caír na tentação de minimizar o blogue, ou de lhe dar pouca importancia, pois criou-se aqui um espaço bastante interessante, para que cada um diga o que lhe vai na alma, sem naturalmente entrarmos aqui em picardias ofensivas.
    É a minha opinião.
    Abraço para todos.
    Gaspar

    ResponderEliminar
  32. As próximas eleições serão a oportunidade de o José Artur fazer uma renovação na sua lista. Os outros elementos da junta, não terão serão sido, efectivamente, os melhores. Nem tanto o Norberto Mota, mas sobretudo o jovem em quem se tinham depositadas muitas esperanças, mas ao que parece foi uma lição que se aprendeu. Uma nulidade enquanto elemento da junta, note-se.
    Mas o José Artur terá a capacidade de renovar, de chamar à sua lista gente com capacidade de trabalho, com ideias frescas e possíveis de ralizar. Pelo menos é do que eu estou convencido e desejo.
    O que tem valido ao presidente têm sido as funcionárias que efectivamente valem ouro, penso até, que uma futura candidatura da D. Manuela Lopes seria uma óptima solução.
    Com as soluções, que por aí se ouvem, por parte da oposição, sobretudo dos cabeças de lista, não me parece que o actual presidente tenha muitas dificuldades em continuar o seu trabalho, nomeadamente se fizer a tal renovação de gente e ideias.
    A ver vamos...

    ResponderEliminar
  33. Peço desculpa se ofendi alguém com os comentários que escrevi.

    Os comentários que escrevi, tinham como objectivo de que fossem apontados factos para as criticas que são feitas. Alguns comentadores falaram em traição, de quererem apenas usufruir do estatuto e não trabalham, falam em lobbies.

    Os meus objectivos em participar neste fórum é dar a minha opinião sem ofender ninguém e ter a melhor informação que me for possível para fazer a minha escolha quando for votar.

    É verdade que fiz comentários que podem ser considerados como defesa dos elementos da junta, mas também me referi a todos os concorrem às eleições.

    “Não considero justo que se critique aqueles que, apesar de serem considerados como tendo capacidades mas que não se dispõem a dedica-las no seu tempo livre à freguesia, muito menos, aqueles que dispõem o seu tempo livre e as suas capacidades a favor da mesma.” Nesta frase de um anterior comentário refiro-me a todos os que se candidataram, pela lista do Sr Zé Artur quer pelas outras listas.

    Sendo as pessoas mais capazes ou não, foram aquelas que se propuseram a dedicar a as suas capacidades e tempos livres à freguesia. Considero que devemos louvar esta atitude.

    Fão merece que sejam mais os que tomam esta atitude.

    Mais uma vez peço desculpa se ofendi alguém. Não tenho essa intenção.

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar