domingo, 5 de abril de 2009

Os três Marinheiros

As próximas eleições autárquicas estão à porta! As movimentações partidárias já há muito que se desenrolam e o entusiasmo entre os candidatos começa a crescer! Movimentações e encontros meio disfarçados, sendo o segredo como alma do negócio, realizados aqui e ali. Isto, toda a gente sabe. Os contactos e o assumir de candidaturas passou do diz que disse para a realidade, meio encapotada é certo, mas essa está praticamente confirmada! E os candidatos estão à vista!

Novamente uma lista independente reaparece em Fão, fazendo-se representar por Edgar Filipe Morais Mendanha da Silva, apostando num grupo jovem para puder “atacar” o executivo e a Assembleia de Freguesia.
“Didi” como é conhecido por cá, entra pela primeira vez na corrida ao executivo da Freguesia, podendo ser uma boa aposta para o futuro da nossa terra! Certamente que com a apresentação desta lista independente as cartas de jogo ficarão ainda mais baralhadas!

Por sua vez, o Partido Socialista (PS) volta com Luís Peixoto, sendo este o principal adversário de José Artur já com 12 anos de casa. Luís Peixoto iniciou-se na corrida em 2005, onde por muito pouco não destroçou o rival fangueiro. Desde aí, tem desempenhado um importante papel na oposição.
Deste modo, é esperada uma boa equipa por parte de Luís Peixoto para fazer novamente frente ao actual Presidente da Junta de Freguesia de Fão.

O Partido Social Democrata (PSD) depois de muitos mistérios em volta da recandidatura de José Artur, volta a apostar no actual Presidente, fazendo a vontade a João Cepa, actual Presidente da Câmara de Esposende que o tem acompanhado ao longo do mandato. Para continuar, José Artur terá de tirar novos coelhos da cartola de forma a convencer o povo Fangueiro!
José Artur é um forte candidato e seja como for já tem um cantinho na história da nossa terra! Por isso e por aquilo que ainda acredita fazer por Fão terá que lutar se quiser continuar na frente!

Poderão ainda aparecer novas listas, mas sobre essas pouco ou nada se tem falado!

A luta, no entanto, não será nada fácil!

Por isso é que o seu voto pode fazer a diferença, pois a abstenção nada faz!
.
Nuno Pereira - pereira.nuno@hotmail.com

79 comentários:

  1. Será que não existe em Fão algum melhor, para se candidatar?
    Esperemos é que estes 3 marinheiros não afundem o barco

    ResponderEliminar
  2. realmente tem razão. um nem na oposição mostrou nada, muito fraquinho, fraquinho. as intervenções na assmbeleia são no mínimo caricatas. o outro andou segundo se diz a oferecer-se pra candidato a todos. isso é que é vontade de fazer coisas por fão. mais vale deixar tar como tá...

    ResponderEliminar
  3. Didi
    eis um bom rosto para a nossa junta. O meu voto ja esta para ele se continuar assim. Ainda por cima ja vai a favor ele nao estar ligado a nenhum partido politico. Boa Aposta para Fao.
    E candidato pcp nao ha?

    Boa Didi segue em frente

    ResponderEliminar
  4. ñ vai a favor de nenhum partido e ñ foi por falta de pedir pra ir.
    mas ao q consta ñ é bem assim. ñ vai à frente de nenhum partido mas tem um partido por trás a aguentar a candidatura. falta saber é kem vai apoiar pra camara. se o amigo joão cepa se a candidata pelo partido q o apoia.

    ResponderEliminar
  5. O ofirzzz pergunta se não há candidato pelo PCP. Boa pergunta.
    O que não entendo é porque não perguntou se não havia candidato do CDS. Será porque sabe que o DIDI não é tão independente como diz?
    Ou será que como já disseram aqui sabe que o DIDi andou a oferecer-se a outro partido para se candidatar, mas não foi aceite?

    ResponderEliminar
  6. O DIDI é novidade, eu sou de Fão e nem o conhecia mas a sua popularidade cresceu bem rapido. Vamos la ver o que este rapaz pode fazer. Vencer Zé Artur acho que não mas que pode vir a chegar la perto pode.

    Os 3 Marinheiros... vamos é ver qual é que vai subir a capitão.

    ResponderEliminar
  7. Perguntei do PCP mas honestamente nao sabia que estaria alguem por tras do DIDI.
    Nao acredito que precise de nenhum partido nem de mendigar a nenhum deles a sua candidatura. Muito pelo contrario. Quem dera ao PSD ou ao PS ter um rosto como o do DIDI como primeiro da lista. Jovem trabalhador e activo em Fao. Lufa de ar fresco finalmente.
    mendigar e diferente de querer participar, e bem diferente

    ResponderEliminar
  8. Ainda falta o sr Luis Viana com a sua lista independente pois o PSD deu com os pés ao Didi pois queria alguem com mais experiencia e falam aí em algumas coisas contra ele.mas o sr José Artur tem muito que trabalhar pois o sr.eng,luis Peixoto está a preparar uma lista de arromba,segundo sei e isso é bom pois é preciso trabalhar muito mais por esta terra.

    ResponderEliminar
  9. Pra mim o Luís peixoto ainda é a melhor alternativa embora parece que tem pouco tempo mas era o homem certo.o didi não tem estofo embora podesse ajudar pois tem mais tempo e antão agora que saiu do futebol podia ser um bom ajudante do luis.
    Ninguem sabe quem é que vai pela CDU mas tambem pode ser um bom candidato que é o que fão precisa que saibam trabalhar pela terra mas até agora também só o luis peixoto é que mostrou no andebol que sabe o que quer.o didi nunca se meteu em nada só no futebol mas foi muito apagado e é preciso mostrar às pessoas que se gosta de trabalhar pela terra e se tem valor.ou não será assim?

    ResponderEliminar
  10. "Luís Peixoto é que mostrou no andebol que sabe o que quer" só se for destruir o desporto da terra, pelo que ouvi dizer. Quem vai as assembleias sabe bem que ele podia fazer muito mais, e melhor.
    Didi é jovem e ao lado dos jovem pode mostrar trabalho. Didi era um bom aliado tanto para Zé Artur como Peixoto, poderá não ganhar agora mas daqui a 4 anos, acredito que sim. Deve é fazer melhor e deve é tentar levar os fangueiros as assembleias.

    José Artur, é o pobre coitado, sozinho sem a ajuda da sua lista não vai longe. Tem que fazer uma lista com nomes grandes e que mostrem trabalho. Tem também que acabar com viagenzinhas que em vez de dar lucro só trás prejuízo e só dão para amigos Assim como tem que deixar-se de algumas ideias impossíveis em Fão. Começar a mostrar trabalho com pequenos actos, e meter o pessoal da junta a trabalhar como deve ser. Arranjar um vice presidente mais presente, e um tesoureiro que ajude mais.

    O melhor para Fão certamente todos nos sabemos que não seria nenhum dos 3. Mas que se pode fazer, as pessoas só querem ver as marchas, tal como só querem ver candidatos.

    ResponderEliminar
  11. o que axo que aqui já estão a falar demais...o didi de vai como independente por é que falam em partidos por detras?rio tinto é governado pelo uma lista independente.axo muito bem que os jovens façam alguma coisa pela terra.aqui noutros artigos criticavam por não fazer nada,agora por fazer já estão a criticar!!!o didi tem uma coisa fez um bom trabalho pelo clube de futebol,o presidente da junta tem o que tem feito,não por muita culpa dele mas pela sua lista que tem,só pessoal por interesse.o luis é jovem mas não vi nada nele a fazer alguma coisa,até nas assembleias da junta é muito pouco activo.vamos ver primeiro as listas e depois falar.abraço

    ResponderEliminar
  12. também concordo que o pessoal deve aparecer porque assim é que é saudável.lá porque o didi só andou pelo futebol isso não é importante porque o mais importante é ter por trás um presidente da camara que é quem faz as obras principais pois as juntas o dinheiro que recebem dá para pagar aos funcionarios e mal.isto das eleições é tudo um engano porque só dá pika na hora porque depois já ninguem quer saber de nada.temos que ver é que trabalha por amor à terra e não se importa pôr o seu tempo ao serviço dos outros. quem não pensar assim está-se a enganar a ele próprio e os candidatos tem de mostrar antes o que é que são como fangueiros.

    ResponderEliminar
  13. como é que o Didi pode levar as pessoas à assembleia se nem ele vai?e para falar de futebol?

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos, Fão até tem gente muito válida,experiente mas que não quer ser candidata porque não têm tempo ou disponibilidade, põem à frente as suas profissões e têm esse direito mas é pena porque esta Vila precisa de ser conduzida e gerida de outra forma. Mas temos de viver com os que querem...e por isso nestas eleições não vou votar, vai ser um ano em branco e não gosto de tinto.

    ResponderEliminar
  15. Desculpem lá, mas existe uma coisa que me faz confusão. Onde é que estes pseudo-intelectuais de meia-tijela, que afirmam com todas as letras, que o Didi se andou a oferecer aos vários partidos, foram buscar a ideia que ele será candidato? Pelo que sei, ele até desmentiu que seria candidato, fosse por quem fosse. Acredito que quem diz que ele se anda a oferecer, é alguém que gostaria muito de ser convidado, na esperança de arranjar mais um tacho...

    ResponderEliminar
  16. Digo eu porque já me convidou para fazer parte de uma lista independente.
    E aceitei porque entendo e que é uma boa aposta.
    E quando for tornada pública, terei muito gosto em me identificar.
    Só não o faço agora por uma questão de respeito.

    ResponderEliminar
  17. E se o cds-pp apresntar um candidato?
    Dizem ai na praça que vai apresentar um mulher quem sabe se não é a Dr.Berta Viana!
    Assim vais estar tudo mais cumplicado.

    ResponderEliminar
  18. s for como diz vai mas é ficar muito cómico

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente acho que a melhor equipa ainda é a do Sr Zé Artur mas tem mesmo que ter uma boa lista e um vice presidente e Tesoureiro que TRABALHEM A SÈRIO porque estes s´iam assinar actas e cheques (digo eu!!! o que sei...) Não gosto do Luis Peixoto acho que não é uma pessoa muita simpatica e não tem carisma para a população de Fão! O Didi gosto mas acho que ainda não este ano!!
    Sinceramente Fão precisava de alguém mais de peso ou então o Sr Zé Artur estar mais presente na freguesia porque todos nos sabemos que é bom para nós gantar o Zé Artur porque dá se bem com o Jõao Cepa e para Fão é uma mais valia ;)

    ResponderEliminar
  20. Todos devem votar porque o voto é bastante importante... só um ignorante é que não vota.

    ResponderEliminar
  21. Estou de acordo com o ultimo comentário, sem Zé Artur no poder será mais difícil Fão crescer. Pois vão acabar alguns apoios da câmara, Zé Artur tem de ter mais presença na junta, e falar mais a população. Gosto de Zé Artur como pessoa e como presidente ja gostei mais, nos últimos anos tem tido ideias meias estranhas, a dita vaca que não saio de graça, e que ja morreu, os banquinhos ao pé do rio, em fez dos caixotes do lixo, a falta de gestão com os jardineiros que fazem o que querem, as excentricidades que aparecem por vezes no marisco e depois acabam por não dar lucro, e já ouvi falar de uma dita festas de Djs que ele anda a tratar de fazer atrás da pousada, que para mim é uma loucura, temos coisas mais importante para fazer por Fão.

    ResponderEliminar
  22. A festa de DJs é bom para promover os jovens. Acho que o Sr Zé Artur não faz loucuras..pensa é muito alto e depois vem a queda!!!
    Acho é que precisa de uma BOA LISTA porque o que dá carisma ao Zé Artur são as suas empregadas da junta e muita coisa a Junta faz com as ideias da D. Manuela (eu sei o que digo...)
    Eu não me esqueço que a Festa do marisco começou pelas mãos das funcionárias da Junta..eu estava lá.

    Força Zé Artur e que tenha uma boa lista.

    ResponderEliminar
  23. elas estão desde o princípio e são funcionárias cinco estrelas mas a ideia foi do Presidente por ter visto noutro lado uma coisa do género e pensou em fazer cá.resultou e soube desenvolver a ideia e em cada ano a coisa está melhor e ainda bem pois precisa-se de coisas daquele genero, que embora dando muito trabalho conseguiu mobilizar as instituições.Agora a ideia que ele tem para os jovens nem sei o que é mas Fão precisa de coisas diferentes e só lhe fica bem e mostra que tem capacidade porque para fazer estas coisas não tem de se ser presidente da junta basta ter capacidade de iniciativa e isso ele também tem.

    ResponderEliminar
  24. Sim é verdade mas a força toda por trás de tudo é das funcionarias.. sim precisa coisas para os jovens! mas consegue-se fazer festas para jovens com patrocinios e gratuitas e não a gastar dinheiro para interesse de algumas marcas!!!
    Sem duvida, que o Sr. José Artur é um bom candidato mas uma coisa é certa, as funcionárias ajudam muito.
    Eu até gostava que a D. Manuela se candidata-se..isso é que era:)

    O sr. Presidente devia pedir opinião a entendidos destas festas.

    ResponderEliminar
  25. Sim é verdade mas a força toda por trás de tudo é das funcionarias.. sim precisa coisas para os jovens! mas consegue-se fazer festas para jovens com patrocinios e gratuitas e não a gastar dinheiro para interesse de algumas marcas!!!
    Sem duvida, que o Sr. José Artur é um bom candidato mas uma coisa é certa, as funcionárias ajudam muito.
    Eu até gostava que a D. Manuela se candidata-se..isso é que era:)

    O sr. Presidente devia pedir opinião a entendidos destas festas.

    ResponderEliminar
  26. Nunos, Victor, este post veio como seria previsto "aquecer" o V/ cantinho.
    Caro anonimo xpto (um deles), O Didi deve ter anunciado mesmo a candidatura, pois para alem do "diz que disse", ja saiu uma indicaçao dessa candidatura no novo fangueiro on line.
    E se ele estava mais apagado ou nao no futebol, o que interessa e que se acenda agora e daqui para a frente.
    Ao menos seria alguem que me parece mais acessivel
    Mas algo paira no ar, aí bem BOMBA, e nao e das pequenas. Vem ai um candidato que nao e para ganhar, mas que ja vai incendiar a epoca das autarquicas.

    PS: e nao e que ja pintaram as passadeiras. Sera para a Pascoa??

    ResponderEliminar
  27. CONCORDO COM A CANDIDATURA DO DIDI.É UM JOVEM PODE FAZER UMA BOA LISTA.PK NÃO?FALAR QUE TEM UM PATIDO POR DETRAS,FALA SE MUITA COISA MAS NA VERDADE MUITAS VEZES AS COISAS SÃO OUTRAS.AO LUIS PEIXOTE ,AXO QUE NÃO É BEM VISTO EM FÃO POR MUITA GENTE PK NÃO É UMA PESSOA COMUNICATIVA COM O SEU POVO.O SENHOR ZÉ ARTUR JÁ ESTÁ 12 ANOS,AGORA SE GANHAR ATÉ DÁ JEITO PARA SUA REFORMA.AO LONGO DO SEU MANDATO NÃO SE FEZ MUITO,POR MUITA CULPA DO SEU PARTIDO.TEM UM VICE PRESIDENTE QUE QUERIA ERA UM TACHO NA CAMERA,NÃO ENTROU NUNCA MAIS QUIZ SABER DA JUNTA.TEM UM TESOUREIRO QUE TRABALHAR FAZ CALOS,NUNCA FEZ NADA NA VIDA.TEM UM CURSO QUE SE CHAMA "MALANDRO".O ZÉ ARTUR AXO QUE ESTAVA SOZINHO NESTE SEU ULTIMO MANDATO,E UMA JUNTA NÃO PODE FUNCIONAR ASSIM.FALAM DO DIDI QUE VER VIR PARA A POLITICA POR INTERESSE"QUEM NÃO ESTÁ NA POLITICA POR INTERESSE?"TODA GENTE ESTÁ NÃO É POR AMOR NEM A TERRA NEM AO PAIS.ESPERO PELAS LISTAS VER QUEM SÃO AS PESSOAS PK NESTES ULTIMOS ANOS FORAM MUITOS FRACAS AS LISTAS DO PEIXOTO E DO ZÉ ARTUR.FORÇA AOS CANDIDATOS EAO DIDI POR TER A CORAGEM DE SE CANDIDATAR,PK MUITA GENTE AQUI FALA MAS NÃO FAZ NADA.AO BLOG PARABENS PELO ARTIGO E PELO BLOG QUE NESTE ULTIMO TEMPO TEM SIDO MUITO ACTIVO,FORÇA A ESTES JOVENS TB.

    ResponderEliminar
  28. espero que a BOMBA não seja sobre o Didi porque ele não é perfeito e tem direito a errar.ele também num vai concorrer por causa da reforma porque num tem direito a isso e é pena porque entao é que não iam faltar candidatos.mas vão aparecer mais candidatos e tem de ser.tem de ser alguém que saiba mexer-se na camara porque para as outras coisas as funcionárias resolvem bem.e os jovens tem de aparecer porque só querem internet e a cama feita.

    ResponderEliminar
  29. Observa-se que a possível candidatura de DIDI está a mobilizar pelo menos os frequentadores do BLOG.

    Os meus parabéns ao DIDI pela coragem de assumir a sua candidatura!

    Os meus parabéns ao ZÉ ARTUR e ao LUIS PEIXOTO pela coragem da recandidatura.

    Vou aguardar pela constituição das listas, mas louvo a disponibilidade de todos os que concorrem a servir FÃO e participam nas diferentes listas.

    ResponderEliminar
  30. Eu penso que as listas vão mostrar quem é melhor.

    Em relação ao Zé Artur, mostra ao povo de Fão que podes acabar em grande nos proximos 4 anos.

    ResponderEliminar
  31. Quando aparece alguém que mexe com o poder, tentam logo aniquilá-lo. O que se vê neste blog é isso mesmo, com a possivel candidatura do Didi. Ele, pelo que aqui vêm escrito, deve ser uma grande ameaça aqueles que julgam ser os senhores de Fão. Os que são donos da junta, donos dos bombeiros, donos do hospital, etc.

    ResponderEliminar
  32. concordo com o que diz...sou a favor da juventude.ainda bem, que existe o blog para se debater isso.o didi vai ser uma dor de cabeça para o psd.força didi

    ResponderEliminar
  33. isto é d partir a moca a rir...
    por acaso nem acho piada a muitos dos q estão no poder, mas tenho q reconhecer q s lá estão é pq foram eleitos, s estão noutras instituições é pq foram eleitos... e s calhar kem s queixa nem sócio é dessas instituições ou s é, ñ os tem no sítio pra s candidatar tb... ou então n s interessa em candidatar-s pq corre o risco d ganhar e dps podem-lhe chamar dono...

    ResponderEliminar
  34. O comentário anterior tem toda a razão. Isto é Fão no seu melhor!
    É bom que hajam muitos candidatos e de qualidade. Novos, velhos com novas equipas, o que é importante é que as pessoas tenham por onde escolher.
    Mas por este andar...

    ResponderEliminar
  35. fão não tem dono,fão é do povo!uma coisa tb concordo à pessoas que quando vão para a junta,julga se que já são donos de fão.li hoje no jornal farol de espesende que o zé artur vai fazer uma lista de juventude.eu concordo mas depende quem são as pessoas que vaõ fazer parte da lista.se for como o vice presidente,"meus deus" mais vale não fazer nada.as suas fuuncionarias essas sim fazem mais do que as pessoas do partido da junta.vou esperar para ver quem são as listas,ver as pessoas não o partido.uma coisa o que devia em fão acabar era a panela pk são sempre os mesmos ,já metem nojo.espero que o povo acorde de uma vez.força fão

    ResponderEliminar
  36. Também concordo com isso. o Zé Artur se quer ganhar a junta tem que remodelar do 2 ao ultimo se não a coisa vai estar negra esta sujeito a perder a Junta. olha a tua volta zé e ainda tens muita juventude que aposta em ti, seja da tua cor ou de outra ou então que já tiveram noutro partido e agora estão contigo ou com o teu partido essas são de confiança aposta nelas.

    ResponderEliminar
  37. estou de acordo com o ultimo comentario. é bom ver que aqui no BLOG os fangueiros tem se entendido. Assim como é bom ver o DIDI a crescer, por dentros destes comentarios.

    O pessoal do blog ta a fazer um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  38. calma que isto ainda está a começar e vai haver surpresas com novas candidaturas e outras que se fala e vão desaparecer quando vier a lume muita coisa pois há bombas aí a rebentar como a estória dos selos.ainda me vou rir porque o povo não anda a dormir.eu é que gosto disto.

    ResponderEliminar
  39. já é a 2ª vez que falam aqui na historia dos selos. quem é que assaltou os correios? até estou curioso para saber.

    ResponderEliminar
  40. Não é apenas a juventude que tem valor.

    Sou de opinião que os jovens devem participar e intervir socialmente, mas alguns dos comentários que li, não mostraram comentários com fundamento (… a minha opinião …).

    Todos devemos manifestar as nossas opiniões e críticas, mas elas devem ser fundamentadas.

    ResponderEliminar
  41. O que e que os correios tem a ver com este post????

    ResponderEliminar
  42. Caro Anonimo XPTO,
    quando falei em bomba nao me estava a referir à candidatura do Didi, estava a referir-me a uma candidatura que ainda nao se falou aqui.

    Em relaçao a candidatura do Didi, digo e repito, tem ate agora o meu voto de confiança, é uma lufada de ar fresco e ainda bem que nem sequer esta ligado a nenhum partido politico. Cor para que?

    Mesmo sem ver o seu trabalho prefiro votar numa pessoa que aparentemente me parece mais acessivel que outros candidatos que como ja se pode constatar querem bastante distancia de povos fangueiros. Basta de treta
    Mas a ver vamos o resto da lista

    Em relaçao ao PSD...O Ze Artur talvez vença naturalmente. É uma Força grande,mas com estes dois candidatos,ja deve estar bem "apertado". Acho que fica a perder bastante com as viagens e excursoes que organiza, mas so a convite privado. O meu voto fica a perder por isso.

    é so a minha opiniao!

    OBS: belo cantinho rapazes

    OBS2:propunha aos anonimos a utilizaçao de nicks. Era bacado para diferenciar as varias opinioes

    ResponderEliminar
  43. o que falta a Fão é candidaturas de pessoas mais velhas, experientes e com disponibilidade.agora só falam em juventude como se gerir uma terra fosse coisa para pessoas inexperientes em que nem a vida sabem governar.precisamos de gente com tempo para se dedicar a Fão e para quem as coisas não sejam novidade pois só assim é que conseguimos ir pra frente,os jovens que se metam nas associações para ganhar traquejo porque não sabem fazer nada por aquilo que se vê em Fão.andamos todos a enganar-nos uns aos outros e não vale a pena andar a falar do povo porque o povo nada faz e só quer ser servido e para isso é que vota, que é para escolher os seus servidores.os jovens com o seu folguedo é bom para participar mas pelo que vejo em Fão a juventude não quer saber das coisas de Fão e só quando aparecem as eleições é que metem a cabeça de fora só para dizer que estão vivos pois quando acaba a campanha já não querem saber de Fão pra nada.

    ResponderEliminar
  44. este comentário anterior é infeliz,quando diz que os jovens não têm responssabilidades.é queria fazer um apergunta ao senhor que fez esse comentário.quem é que está fazer um exelente trabalho no futebol? tem 85anos?deixam se de ser idiotas.na canoagem,nos asp,no hoquei,enfim...uma coisa posso dizer que as pessoas mais velhas estam metidas nas coisas,como no hospital,infantário,bombeiros,junta,etc...é o que se vê que só andam por interesses.no hospital aquilo é a abono de familia de muita gente.é assim o progresso de fão.tristeza.....

    ResponderEliminar
  45. Há comentários que demonstram que o incomodo provocado pelas pessoas que acompanham o Zé Artur é grande…

    Não percebo porque criticam tantos algumas instituições (sempre as mesmas). Observem o crescimento das instituições que criticam.

    Comparem a Santa Casa da Misericórdia de Fão, com a realidade de à 20 anos atrás. Para além do crescimento do hospital, há o crescimento do infantário e o surgimento do centro de dia. Há também um crescimento do apoio social que a Santa Casa da Misericórdia de Fão presta a quem pede.

    Observem a realidade dos Bombeiros Voluntários de Fão actualmente, que possui meios muito mais capazes do que os que utilizava em anos anteriores, e não há muito tempo.

    O crescimento destas instituições deve-se primeiramente às pessoas que assumem as direcções, não esquecendo também o contributo dos seus associados.

    A juventude tem o mesmo valor que a experiência. Não devemos avaliar pela idade mas as pessoas como um todo. Podemos ver a realidade do ASP onde a importância do SR ZÉ LAVANDEIRA é muita, e que é uma pessoa de muito valor. Pelo que li no Novofangueiro, recandidatou-se no ASP porque mais ninguém estava com disponibilidade para assumir.

    Felizmente em Fão, todas as instituições estão a ser bem comandadas. Jovens ou velhos não interessa. O que interessa é que continuem a contar com pessoas capazes e com disponibilidade para contribuir.


    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  46. concordo com alguma coisa que diz...o hospital está muito melhor do que À 20 anos atraz "é verdade"mas os bolsos de muita gente lá dentro estão bem cheios.quem é cego não vê muita gente não anda a dormir,enfim.o que interessa aqui é falar do artigo.concordo que o zé artur é boa pessoas ,é verdade.é pena ter um equipe muito fraca.pelo que sei vais mudara equipe dele toda ,espero bem que sim.eu acredito nele,como nos outros candidatos mas vamos esperar para ver quem são as pessoas que não formar a equipe.abraço

    ResponderEliminar
  47. os mais velhos na vida activa é que estão à frente das coisas de Fão e mesmo o futebol teve e tem as unhas do paulo Sérgio que já não é jovem, embora com muito speed (pudera).os jovens só sabem dizer que são jovens e para poderem mandar uns bitaites se não digam lá o que é que tem feito e não podem falar de 2 ou 3 quando em Fão há muitas dezenas de jovens que não estão metidos em nada e até não tem nada para fazer.São os jovens que se sentem incomodados por aquilo que eu digo porque são uns acomodados e não fazem nada pela terra.As Festas não conseguem fazer as marchas porquê?Porque os jovens não querem.Fala-se numa associação de jovens, só de jovens e vem dizer que já existem outras associações onde se podem meter mas também ninguém se mete nem numa nem noutras.Afinal quem são os incomodados?os que se metem e trabalham e ainda tem que ouvir isto e aquilo de quem não faz nada?
    é fácil dizer que quem se mete é para encher os bolsos e não aproveitam isto e não querem ficar ricos trabalhando para o bem comum. E só não vê quem não quer ver porque é muito mais fácil ver isto do que alguem encher os bolsos.

    ResponderEliminar
  48. não concordo com este comentário...
    o paulo sergio apoia o futebol mas quem manda lá é o joão andré...não estejam a esconder as coisas.o mal das pessoas fangueiras quando se fala alguma coisa que fere alguem toda gente dispara.uma verdade é o comentário anterior tem razão quando se fala em encher os bolsos.não escondão as verdades...o didi não é um velho,o paulo sergio tb não é.as marchas acabaram não foi por causa de quem não querem fazer,mas sim por causa das bocas das pessoas.perguntem as barbosa e ao solinho eles podem explicar.agora vai se realizar a gata quem estam a fazer a gat?velhos e jovem,não digam que os jovens não fazem nada.deixem se de ser má linguas...

    ResponderEliminar
  49. O valor da juventude não pode estar em causa, pois de quem sera o futuro de Fão? dos jovens.

    Olha do o João Andre começou e ate esta a ir bem. Precisa é de apoio para continuar e fazer melhor.

    Didi é jovem mas tambem ja tem ideia no que se vai meter, acredito que muitas das pessoas mais velhas não acreditam muito nele. Mas o povo de Fão é mesmo assim.

    eu nao conheco didi, mas pelo que ja li por aqui acho que ele pode trabalhar bem.

    Vamos ver as listas.. o vencedor vai se ver ai.

    ResponderEliminar
  50. Antão é por causa das bocas que não há marchas? essa tem piada porque se assim fosse noutras coisas não havia junta,não havia bombeiros, não havia hospital nem havia futebol.Tem que haver interesse pelas coisas de fão e aí se mostra quem tem estofo.precisamos é de gente com força e não é aparecer só nas eleições pra junta porque fão não se resume a isso.o que tem feito o José Artur por fão, o que tem feito o luis peixoto e o que tem feito o Didi?essa é que é a pergunta que devemos fazer. e se aparecer o Luis Viana temos de perguntar o mesmo.em que é que mostraram que sabem dirigir?

    ResponderEliminar
  51. Discordo! Nao podemos igualar "o que tem feito o José Artur por fão, o que tem feito o luis peixoto e o que tem feito o Didi?" - nada disso o Sr Ze Artur é o presidente e ja trabalhou como tal . Os outros candidatos nao mostraram ainda o que e que poderao fazer, nao tem nada a ver. Uma coisa e o que vao fazer como presidentes , outra coisa e o que ja fizeram como municipes.

    Uma pergunta quem e o Vice da Junta e o Tesoureiro?

    ResponderEliminar
  52. são pessoas que gostam tanto de fão que pouco fazem pela junta.concordo com o comentário do"ofizz"tem razão no que diz.axo que as pessoas não têm o direito de falar mals dos outros candidatos ,sem saberem as capacidades deles.na vida pessoal tem feito um trabalho que está vista.abraço

    ResponderEliminar
  53. ISTO ESTÁ MESMO A AQUECER!!! CUIDEM-SE OS HOMENS DOS COMENTARIOS!!! ja se fala em bombas e tudo!! fão no seu melhor!!! apareçam nas assembleias, seus marotos!!! falam falam mas na altura da verdade fogem todos para o canto da cuskice no muro do cortinhal!!!! e esta hein?

    ResponderEliminar
  54. Na junta há a figura do Presidente da Junta, o Secretário e o Tesoureiro.
    O Secretário é o Gonçalo e o Tesoureiro Norberto Mota.
    Gostava de perceber o incomodo que estes senhores provocam aos que comentam o blog?

    ResponderEliminar
  55. O Offirzz discorda porque os candidatos não nasceram hoje nem ontem e já têm todos idade para mostrarem o que valem e tem feito por Fão. E para mostrar o que gostam da sua terra tem de mostrar trabalho e não como presidente da Junta que só pode ser um, a não ser que só queiram esse lugar e isso já me calo. eles tem de passar pelas instituições para mostrar o que valem.é pena o João André não se candidatar porque esse ia ter o meu voto porque já mostrou que sabe ir longe e quando assume um compromisso sabe ir até ao fim,não desiste.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo XPTO. "Gostava de perceber o incomodo que estes senhores provocam aos que comentam o blog?" é simples nao é um incomodo, os que por aqui comentam so queriam saber o que estes senhores fazer por Fão. visto que a dona Manuela faz o trabalho do Tesoureiro Norberto Mota, e disso o senhor sabe nao sabe????? e o Secretário é o Gonçalo, nunca mete os pés na Junta, verdade ou mentira amigo??? a unica coisa que deve fazer é acinar uns cheques. Mas agora diga-me estou enganado?????

    Zé Artur não pode continuar sozinho nesta corrida precisa de pessoas mais fortes.

    ResponderEliminar
  57. concordo com o comentário do avozinho...o que está a dizer é verdade...eu também sei disso, foram pessoas do partido o ´ze artur que me contaram.axo que as verddaes custa muita gente em fão.eunão sou contra ´ze artur mais sim cintra sua lista.espero que mude a sua lista assim tem meu voto..é uma boa pessoa.a manuela e a odete não os pilares da junta elas é que fazem tudo no lugar as pessoas que nem sequer aparecem na junta.são as pessoas que são apaixonadas por fão que nem sequer fazem nada por fão.enfim

    ResponderEliminar
  58. a manuela é que fez tudo sim,ela faz trabalhos dos outros,para não esquecer a odete tb.são pesssoas que dão a cara isso não tenho duvidas.zé muda tua lista gente com valor ,não pessoas que não fazem nada por fão.força fão

    ResponderEliminar
  59. Pela minha análise os comentários são baseados no “alguém me disse”…

    Vou esperar pela constituição da lista do Zé Artur.

    As pessoas que o têm acompanhado nas eleições para a Junta de Freguesia, também colaboram em outras instituições …

    Né Vieira colabora no novofangueiro.

    Gonçalo costuma trabalhar com a Fábrica da Igreja.

    Norberto Mota colabora nos Bombeiros e na Santa Casa da Misericórdia de Fão.

    Zé Lavandeira dedica-se ao ASP.

    Estes serão os exemplos mais evidentes dos que fazendo parte da ultima lista de Zé Artur participam e colaboram com instituições fangueiras.

    Pelo que me recordo, as pessoas que acompanharam Zé Artur representam muitos anos de associativismo, tendo acompanhado o crescimento das instituições.

    Custa-me perceber quando dizem que essas pessoas não fazem nada por Fão.

    Pelo que vejo não consigo perceber nenhum sinal para que se acuse as pessoas de beneficiarem e de enriquecerem à custa da junta ou das instituições que representam.

    ResponderEliminar
  60. dessa gente alguns mais velhos estiveram sempre ligados a coisas de fão,olha o né vieira que criou o MPCC, criou o Nautico de fão, o jornalzinho fanum e agora no novo,o lavandeiras que esteve sempre no asp,o norberto mota sempre ligado associações e fora comissões de festas e outras coisas.como diziam decerto os outros não querem meter-se porque sabem que vão ser criticados.quem quiser ir para presidente da junta está tramado porque o vão acusar de tudo e por isso algumas pessoas que até podiam lá estar não se querem aborrecer embora isso aconteça em qualquer lado não é só em fão.este cantinho é um exemplo disso,pouco bem se diz porque se fosse para dizer bem ninguem aparecia e porque as pessoas não são perfeitas à sempre ponta para falar e não venham dizer que são criticas construtivas porque essas são raras e é preciso ter pedal para saber fazê-las.

    ResponderEliminar
  61. Tem razão de ser este ultimo comentario!Subscrevo.É preciso "pedal".

    ResponderEliminar
  62. falem-me dos ultimos 4 anos do Norberto Mota e do Secretário Gonçalo,na Junta????

    ResponderEliminar
  63. tem razão este ultimo comentário.falem deles.axxo que já não vale pena falar mais.povo anda ceguinho.é qassim que querem continuem.

    ResponderEliminar
  64. Vamos la ver as coisas! Voces so nao se metem nas cenas porque nao querem. Se acham que fazem melhor , façam mexam-se. Agora digam-me: se o trabalho de tesoureiro e secretario aparece feito e se o grupo funciona bem quem e que é quem esta de fora para dizer que as pessoas exercem bem ou mal as funcoes????

    O que esta esta. Agora vao ser apresentadas listas e cada um que analise a ver quem e que ira desempenhar um bom trabalho.

    Eu nem sabia quem era o vice nem o tesoureiro nem muito menos o secretario. Ja tenho ido a assembleias sim sr Anonimo XPTO n.º3
    Mas ninguem e obrigado a ir. A vida hoje em dia nem sempre nos permite acompanhar tudo, ja por isso e as pessoas nao se metem nas coisas todas. Culpa da crise

    ResponderEliminar
  65. As juntas não tem vice.tem secretario e tesoureiro que eu saiba.e é bom que outras pessoas passem por lá pelo menos para sentirem o amargo de ouvirem umas bocas porque se toda a gente passasse por esses sitios decerto depois até se ajudavam mais porque é muito bonito dizerem que devia ser feito isto e ser feito aquilo e aqeloutro e depois verem que sem dinheiro não se faz nada e não basta dizer que se peça á Câmara porque isso já fazem 15 Presidentes de Junta e vão levando umas coisistas e aqueles que são da cor é ver o caso das marinhas que anda em guerra politica com a cãmara e depois chupa no dedo.
    Isto é como na casa de cada um a gente gostava de ter isto e aquilo mas...mas não à melhor sitio do que o do lado de cá para poder falar dos que trabalham do lado de lá embora eu também não tenha muita moral pra falar mas já que os outros falam vou eu estar calado?

    ResponderEliminar
  66. ó carai ó, mas para que fazem eles tantas excursoes privadas? Ou a convites ou la que é

    ResponderEliminar
  67. Então não sabem que essas excursões dão muitos votos

    ResponderEliminar
  68. O povinho de Fão há-de ser sempre assim... má lingua! Só estão bem a falar mal e a criticar o que se faz ou quem tenta fazer algo em Fão ou por Fão... Ah e outra nunca estão contentes com nada, estão sempre insatisfeitos com tudo! Claro que não se pode generalizar, mas tenho pena daqueles que tentam fazer algo nesta terra e logo se desmotivam pq não temos povo unido que ajuda e se junta às causas!!!
    Fala-se da junta, dos candidatos, das associações mas nada disso tem fundamento sem a colaboração e adesão dos fangueiros que são os maiores interessados (que só sabem apontar o dedinho)...

    é assim...

    Luna Silva

    ResponderEliminar
  69. Excursões há muitas seus..., então qual é o problema das excursões, se cada um paga o que consome qual é o problema?tá bem se fosse de borla agora abrir inscrições não sei qual é o problema já a sra. Carolina organizava, o Asdelino dareia, o Pirrão e outros e nunca se candidataram nem ninguém falou deles.O que se há-de fazer desta gente?É a gente que temos.

    ResponderEliminar
  70. ..Fala-se tanto das funcionárias da junta, até confundem! Mas essas funcionárias não estarão a ser pagas para tal? a obrigação que elas teêm é o de zelar pela instituição que lhes paga não é assim? Não confundam as coisas e deixem lá as funcionárias fazerem o trabalho delas bem, como aliás o tem feito até aqui.

    Em relação aos tres candidatos, pois penso ser de uma grande coragem haver gente disponivel para servir Fão.

    Frontalmente digo que vou apoiar o Zé Artur, porque penso que tem um trabalho por terminar e tem tôda a legitimidade,por maioria de razão para se candidatar.

    Os outros dois são tambem meus amigos que considero, mas com franquesa penso que é mais do mesmo!

    Um a ganhar com maioria, outros a dizerem que para a proxima é que vai ser, assim caminhamos a senda de quem efectivamente trabalha.

    Estou de acordo com um anónimo que dizia antes:
    mostrem primeiro trabalho ao serviço de qualquer instituição e depois apresente-se a votos, porque isto não é bem futebol!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  71. Meu caro, o que se estava aqui a referir nao eram a excurssoes "excurssoes".
    É logico que se pode organizar viagens e qualquer actividade e so seria de louvar.
    Penso é que se o Sr. Presidente quer ir passear com amigos e conhecidos nao o precisa de organizar atraves da Junta.
    Que eu saiba têm sido feitas viagens e idas a teatros e revistas e nunca vi um inscriçoes abertas.Poderei estar enganado, mas penso que nao. Funciona tudo por convites a amigos.
    Acho a ideia optima,mas nao assim. So teria a ganhar e nos tambem se isso fosse organizado de forma diferente.

    ResponderEliminar
  72. tanta gente que vai,como foram a Óbidos cerca de 80 pessoas e todas com mais de 60 anos, algumas delas sem telemóveis como é que souberam?foi o padre que avisou?leram em qualquer lado?não sei mas é porque houve divulgação,ou não seria?
    hoje a informação corre rápida e são muitos os meios para informar.

    ResponderEliminar
  73. Acho piada ao comentário de um dos anonimos!!! as funcionárias são pagas para serem funcionárias?! sim, é verdade, mas não são pagas para serem tesoureiras nem vice presidente!!!
    ou estou enganada?

    Coloco aqui outra vez a mesma questão? O que faz o norberto e o gonçalo na Junta de Freguesia? Quantas vezes já os viram por lá!?
    As funcionárias fazem isto e muito mais por gosto e não digo isto por conhece-las...
    Sinceramente o Presidente tem que ter um tesoureiro mais presente e o vice presidente com mais garra.

    Quanto ás viagens concordo que algumas sejam desnecessárias mas lembro-me há alguns anitos que faziam belas viagens com os idosos e também lembro-me que tentaram fazer uma viagem a paredes de coura ou vilar de mouros e nenhum mas nenhum jovem inscreveu-se!!! Esta ultima viagem dos idosos acho que teve o seu mérito e acho que sim que devem fazer viagens com os nossos velhinhos porque também merecem.

    Espero que o José Artur tenha uma boa lista porque acho que é a pessoa indicada para Fão.

    ResponderEliminar
  74. as funcionárias são fixes mas também fazem o que querem e lhes apetece pois muitas vezes durante a semana uma delas não trabalha de manhã e é vista ainda em roupa de dormir a arranjar o jardim,depois se ela compensa ou não eu não sei mas quem quiser pode ver como eu que passo ali todos os dias. Mas não é por isso que possa dizer algo contra porque não sou eu que mando e parece-me que o Presidente também não, mas também é verdade que asseguram um bom trabalho, também são duas e até 3 parece-me quando vou pagar a água e deve ser muita gente para o trabalho que a Junta dá.preto no branco.

    ResponderEliminar
  75. esta conversa ta mesmo engraçada,mas temos todos que abrir os olhos ee ver que mesmo com boa vontade ...''o que fez o zé artur nestes ultimos 4 anos ??? zé artur nao,a junta de freguesia ???nada x nada em fao,onde estao as obras dos ultimos 8 anos em fao??sera que a culpa esta na junta ,pode ser que tambem nao tenha força para bater com a mao ou dar uns berros na camara,e aí sim meus amigos temos que ter alguem que saiba exigir pois,pois isso de estar sempre a dizer amen com o presidente da camara,vai fazer com que repita ou reclame para fao as mesmas coisas que apresentou no mandato anterior.Fao só melhora se tiver alguem que nao seja da mesma cor da camara.teem duvidas???eu nao tenho

    ResponderEliminar
  76. Valha-me Deus...
    Concerteza que o comentário anterior foi feito pelo Cavaco. Não tem dúvidas e nunca se engana! Bem, pelo menos o Cavaco candidatou-se para mostrar que estava certo... Mas pelos vistos por aqui, é sempre o mesmo: "precisa-se de alguém que..."
    Não diz o comentarista, "eu estou aqui porque sou gajo para dar os tais murros na mesa e não tenho dúvidas de nada."
    Ou então é da mesma cor do candidato e pela sua estranha teoria, não serve...
    Valha-me Deus..

    ResponderEliminar
  77. Desde que começamos a publicar artigos relacionados com politica, demos conta da enorme afluência de comentários por parte dos nossos visitantes. Infelizmente, aquilo que pretendemos desde o incio da criação do blogue, assenta na transparência de opiniões através da identificação de cada um, mesmo podendo ser esta ser falsa, que não tem de modo algum acontecido como o pretendido. Pelo contrário, vemos repetidos anónimos que muitas vezes tocam em assuntos que não interessam ou em "tristezas" que não tem qualquer cabimento. a criação deste blogue incide em principios saudáveis para pessoas que gostam de partilhar ideias e opiniões umas com as outras, não atacando quem quer que seja, sendo Fão o ÚNICO a ganhar com isso! ESSE É O NOSSO OBJECTIVO! a recepção de novas mensagens que não vão de encontro unica e exclusivamente àquilo que publicamos levará a que tenhamos que rejeitar comentários anónimos! Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  78. engana-se eu nao sou da mesma cor pode querer,e basta ver o que se passou com o resto das freguesias que nao eram da mesma cor que a casa grande ,foram das mais beneficiadas e fao??? nao disse que a culpa era do ze mas aqui ouvimos em sintonia que a equipe era fraca .agora quem disse que eu nao era candidato?todos podemos ser e todos podemos entrar numa lista,eu tou la.

    ResponderEliminar
  79. ola boas tardes a todos segundo eu ouvi comentar por ai ja ouvi dizer que um quarto marinheiro a juntar se aos tres fala se de um jovem ca da terra que traballha na rita fangueira e que ja fez parte da jp e fanguueiro de gema e segundo ouvi diser vai ser candidato do cds pp a junta nao sei se e verdade ou nao mas era um grande candidato o ricardo e uma pessoa que e respeitado por toda a gente e com ideias novas por ele mas claro a ele falta lhe tempo trabalha em hotelaria se te candidatasses ricardo tinhas o meu voto

    ResponderEliminar