quarta-feira, 1 de abril de 2009

LADO CERTO (3)

Já é um hábito cantar os parabéns a quem faz o bem pelo nosso cantinho, hoje no LADO CERTO, damos as felicidades à Cooperativa Cultural de Fão que aos poucos vai revelando a cultura do nosso povo.
Os Jovens desta terra devem sentir orgulho pelos ilustres senhores que trazem um sem número de actividades até nós, falamos da música, interessantes debates, palestras, conferências até ao nosso pequeno cantinho. A Cooperativa Cultural de Fão tem-nos surpreendido positivamente ao longo destes vinte anos, resultado de um excelente trabalho em prol da comunidade aos olhos de qualquer um.
Damos votos de uma longa vida a esta associação, repleta de sucessos! Apelamos aos nossos autarcas que se lembrem desta Associação, sendo uma das coisas boas que em muito pode continuar a contribuir para o desenvolvimento local!

Em nome da nossa pequena equipa, aqui fica um grande abraço! O CONVERSADOCAFE continuará atento sempre ponto a ajudar e aplaudir associações que ainda lutam pela cultura.
Inovar, é uma palavra cada vez mais presente no nosso dicionário.
.

9 comentários:

  1. Também me sinto contente pelo trabalho realizado por esta cooperativa. Apesar de não frequentar muito nas suas actividades. Sou de opinião que a autarquia deveria começar a pensar num novo local para a localização desta associação. Já que estamos numa onda de modificações na Vila, (Junta de freguesia vai passar para o local da Escola Profissional, a Escola Profissional vai passar para a funcionar na Escola Primaria, a Escola Primaria passara para o Centro Escola, o pavilhão vai ser armado junto do campo do Fão assim como a Canoagem vai subir um pouco no Rio Cavado) e porque não a Cooperativa Cultural de Fão passar para o Centro Cultural. Assim poderia-se trabalhar com melhores condições.

    ResponderEliminar
  2. Bem lembrado este aniversário e merecido reconhecimento.
    Só lamento que o trabalho desenvolvido pela Cooperativa não seja acompanhado pela presença dos jovens, que têm tanto orgulho nesta Instituição, nas suas actividades.
    Quem lá vai, como eu, percebe o orgulho... A assistência parece vinda de um lar de idosos.
    Talvez a lista de "jovens" que se vai tentando organizar para as próximas eleições, comece agora, cheia de orgulho, a aparecer nas iniciativas da cooperativa e essa questão da média das idades fique resolvida.

    Concordo em absoluto com o comentário anterior.

    ResponderEliminar
  3. Dou os parabéns a cooperativa, e também sei que os jovens só vêm por fora este belo trabalho que estes senhores estão a fazer por Fão. Acho que a cooperativa deve realizar mais actividades ligadas aos jovens, e para isso ate se poderiam juntar a estes pequenos grupos como o conversadocafe.

    Os jovens de Fão estão a precisar de actividades e principalmente de cultura.

    ResponderEliminar
  4. e porquê que os jovens não se inscrevem como sócios da cooperativa?

    ResponderEliminar
  5. MUITOS DOS JOVENS NÃO SABEM QUE EXISTE UMA COPERATIVA.DEVIAM ERA PROMOVER JUNTOS DAS ESCOLAS A COPERATIVA EVIREM PARA A RUA JUNTO DOS JOVENS PROMOVER.É UMA IDEIA MINHA ACHO QUE DEVEM CONCORDAR.

    ResponderEliminar
  6. Os jovens de que aqui se fala já não querem saber da escola, mas não fugiram, já passaram foi a idade. Agora têm é que trabalhar pela terra pois não chega mandar palpites agarrados ao computador pois essa é a parte mais fácil.E não falta que fazer e para isso têm de aparecer na Cooperativa, inscreverem-se como sócios e começar a organizar umas actividades para que a terra sinta a força e o saber dos seus jovens.É mais importante isso do que as eleições porque quem tem mesmo vontade de trabalhar por Fão não precisa de estar à espera de ir para a junta e se pessam que estou enganado então bendito Fão!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um comentário muito acertado, o anterior.
    Eu gostava de saber de quantas associações os jovens preocupados com a terra são sócios. A quantas assembleias gerais vão e apresentam as suas ideias. Isto de mandar palpites de fora e estar à espera que alguém faça, é muito bonito.
    Falar, denunciar, criticar é importante, mas fazer é muito mais.
    Não basta estar mortinho por integrar uma lista qualquer para as eleições. Há muitas formas de exercer a actividade cívica. Aliás há tempos já vi aqui discussões sobre isso, mas frutos... tá quieto...
    E depois queixam-se: "são sempre os mesmos, não se faz nada, etc."
    E eu digo: "são sempre os mesmos a falar, não fazem nada".

    ResponderEliminar
  8. Mas aqui alguém esta a falar em integrar nas listas? O que nós jovens menos querem é confusões.
    Tudo bem que os jovens não estão associados, até porque é preciso motiva-los para tal. Eu pergunto, Esse trabalho esta a ser feito?

    Eu como jovem Fangueiro, “não associado”, gostava de fazer parte de uma dessas muitas associações.

    Eu falo por mim, não me quero associar e depois ficar a deriva, não é só participar nas actividades propostas, é preciso envolver-nos nelas.

    Já falei com pessoas da Cooperativa e disse-lhes o mesmo.

    ResponderEliminar
  9. É preciso levar as pessoas ao colo?
    Não sabem que as associações existem?
    Não têm vontade de fazer coisas?
    É preciso pedir por favor?
    Se há tanta vontade, e eu acredito que haja, então porque estão à espera de serem envolvidos e não tomam a iniciativa de se envolverem?
    Que mais motivação querem, do que a tal vontade que têm de mudar e fazer coisas novas?
    Há vontade de fazer ou vontade que alguém faça?
    As assoicações estão, de portas abertas, a gente nova e de ideias novas. A coisa é tão simples... É só fazer-se sócio e participar.

    ResponderEliminar