sábado, 18 de abril de 2009

Começou a corrida...

O assunto já não é novo e apesar de faltarem seis meses para as eleições, os ânimos já começam a aquecer. As entrevistas aos candidatos já começaram, mas ainda nada de promessas.

Em entrevista ao Jornal de Esposende...
.
José Artur, destaca o trabalho realizado até agora em Fão, assim como o trabalho que ainda tem por acabar na nossa Vila. O candidatado pelo PSD fala ainda do Centro Desportivo e da vontade de mudar o Pavilhão Gimnodesportivo para junto daquelas instalações. Destaca ainda o bom trabalho que se tem feito na Festa do Marisco “esta festa não pára de crescer de ano para ano. É um meio de subsistência para as associações de Fão e um importante acontecimento para a terra.” José Artur falou ainda de um novo acontecimento que está a preparar para a juventude “será uma grande festa… Isto já foi pensado há muito tempo, não é campanha eleitoral.”
Relativamente a sua nova lista, José Artur promete gente jovem e afirma “serei eu a pessoa mais velha da lista. Vou renovar com gente nova”.

Luís Peixoto, mostra a sua vontade de ajudar Fão, dando valor à história da Vila e mostrando-se empenhado na reconstrução do Centro Histórico. O candidato do PS fala também da importância da variante que ligaria a N13 à estrada das Pedrinhas, afirmando que esta via estruturante foi “atirada para as calendas gregas, em detrimento de outras infra-estruturas, não menos validas, mas claramente menos fundamentadas, aprovadas noutras freguesias do concelho”. No que diz respeito a mudança na Vila, Luís Peixoto, afirma que se “deve claramente mudar a forma de pensar de quem está à frente dos destinos da autarquia.”
Relativamente a sua lista, Luís Peixoto afirma “A espinha dorsal do grupo mantêm-se; no entanto, são de admitir alterações que considero naturais e saudáveis.”
.
Clique nas imagens para ler as entrevistas

20 comentários:

  1. Também estou de acordo com Luís Peixoto, a variante que passaria pelo centro desportivo seria muito importante para Fão. Acabaria-se assim com aquele trânsito ali junto ao bairro, e assim o Centro Desportivo e o Centro Escolar teria melhores condições de aceso.
    Acho que Zé Artur deve apostar nessa sua nova ideia, pelo que já ouvi falar é um Festival de Verão com DJs.

    Nota-se bem o discurso diferente dos dois candidatos.

    ResponderEliminar
  2. A ideia não é do Luis Peixoto e já consta nos programas politicos: o problema é adquirir os terrenos e pagá-los e a Câmara candidatou essa obra ao Polis mas o sr.Ministro do Ambiente não aprovou.Foi pena,andam mais sensibilizados com os terrenos do TGV e do aeroporto.essa obra é muito importante porque servirá o centro desportivo, a futura escola e serve para escoar o transito no verão. Isso é que era uma boa solução para o ambiente mas falta sensibilidade dos artistas/técnicos que vivem na capital. Mas o importante é continuar a lutar e aí as palavras do Luis Peixoto já estão solidárias com quem já luta por isso.

    ResponderEliminar
  3. será a ressaca da festa a causa de tanto silêncio, ou o desgosto por se descobrir que afinal só há um candidato de jeito... apesar de tudo...

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos ja anda ai um abaixo assinado para que o didi seja candidato.
    Toda a gente quer o didi candidato,vamos la assinar.
    Força Di a juventude esta contigo.

    ResponderEliminar
  5. A quem diga por ai que o Zé Artur ja fez alguns convites e ao que parece ja falou com alguns elementos da comissão de festas antiga, claro que nao foi aqueles que ja pertenciam nem aqueles que pertenceram a lista do P.S. mas sim a uns elementos bem dinamicos e bastantes conhecidos e de familias com grande carisma na vila fangueira e também com muitos votos....
    Força Zé estas no bom caminho.

    ResponderEliminar
  6. Eu assino.
    Dídi era sem dúvida um bom candidato. Vemos até uma Artigo deste Blog que tem 70 e tal comentários, quase todos a falar de Didi e neste que apenas fala dos 2 candidatos a junta já ninguém diz nada. Pois é normal, destes a gente já sabe o que se espera. NADA...
    DIDI não tenhas medo, e não te metas numa lista com nenhum destes. Só ficas a perder.

    ResponderEliminar
  7. calma pessoal, o homem já desmentiu umas 30 vezes que não vai ser candidato, já jurou a pés juntos a algumas pessoas mais chegadas que não vai ser candidato porque não conseguiu os apoios necessários e por questões pessoais de muito peso, que entretanto ponderou melhor...
    respeitem a vontade do homem e não o "obriguem" a candidatar-se, porque uma pessoa contrariada não fará um bom trabalho... e ele também não quer isso...
    pode ser que apareça a tal bomba de que já se falou aqui...

    ResponderEliminar
  8. a bomba era sobre quem?
    mas era bom que o didi ou outro com outro nome se candidatasse.não é que o didi seja melhor que qualquer outro candidato pois também nada fez para mostrar que era melhor mas é bom que haja mais candidatos para haver mais opções. e calma aí,Fão precisa de pessoas com ideias e capacidade de fazer, sejam jovens ou não, pois não é a idade que resolve e os jovens estão no inicio de vida e ás vezes querem ir trabalhar ou viver pra outro lado e sabem como é.queremos gente válida.
    neste espaço também se escreve sobre o didi e aparece pouca gente pois já todos disseram o que queriam.

    ResponderEliminar
  9. a BOMBA pelo que eu entendi era que vai aparecer outro candidato.

    esperemos é que a bomba nao seja antes um foguetinho.

    O Didi ja disse que nao ia e agora so lhe ficaria mal aparecer.

    ResponderEliminar
  10. AO QUE PARECE ESTA TUDO COM MEDO DO DIDI QUE SE PASSA AMIGOS EU ACHO QUE QUANTOS MAIS CANDIDATOS MELHOR, ASSIM PODEMOS ESCOLHER A VONTADE. NÃO ACHAM?

    ResponderEliminar
  11. So gostava de saber quem são os elementos que o Zé Artur foi convidar a comissão de festa anterior?

    ResponderEliminar
  12. até tinha lá uns bons candidatos mas a procissão ainda vai no adro.
    A Bomba vai rebentar na altura c erta e vai deixar muita gente de boca aberta.só não sei porque é que andou por aí a dizer que não ia.até porque é uma pessoa com bastantes capacidades e vai dar estardalhaço.

    ResponderEliminar
  13. estive a ler a entrevista do Luis peixoto e fiquei com a impressão de que ele não tem ideias novas para Fão, pois não basta dizer que quer isto e aquilo,sem falar em nada de novo.só repete aquilo que qualquer um de nós diria e que se diz neste blogue.Isso são diagnósticos.estava á espera de soluções e fiquei sinceramente frustrado com o que li.Conversa de púlpito que não leva ao céu.

    ResponderEliminar
  14. Pela primeira vez participo neste Blog, e antes de demais gostaria de felicitar os mentores e dinamizadores do mesmo, pelo vosso empenho e esforço em dar um contribuito válido. Mas, o que me leva a comentar esta noticía é o facto de não considerar uma entrevista aquela do Sr. Luis Peixoto, pois um candidato que quer conquistar a Presidência da Junta, resume-se a duas perguntas!! Enquanto o seu mais directo opositor (até ao momento)na sua entrevista respondeu a 8.Talvez pudessemos considerar antes um monologo bem escrito...

    ResponderEliminar
  15. Olha que não, Paulo Sergio prefere coisas mais altas, Camara Municipal talvez.

    ResponderEliminar
  16. será que já se encontra com um pé no rio e o outro na Câmara? :)

    ResponderEliminar
  17. O sr paulo Sergio ainda vai ter de explicar muitas coisas no Clube e não pense que escapa só porque se demitiu ou fugiu como dizem alguns pois o buraco é muito grande.
    Não sei ondisto vai parar mas as coisas estão muito feias e não me admira que o campo de futebol vá um dia destes á praça para ser vendido para pagar a dívida ao kantinhos.
    E que não desvie as atenções a dizer que se vai candidatar.Já não vamos nessas coisas,apesar de novos.

    ResponderEliminar
  18. este ultimo post deve ser o mais sensionalista que já li aqui no blog. O que é que se está a passar com o Clube de Futebol e o seu património?
    O que ali foi dito é muito mau presságio para o Clube e estou preocupado por um lado pois o património é grande, mas também suponho que é a oportunidade do centro des+portivo passar a ser municipal como é o das marinhas e o de Esposende.Esta solução foi proposta pela Câmara e não foi aproveitada pelo Clube.Afinal ninguém leva o Estádio para outro sítio e seria igual ao Pavilhão e ao Posto Náutico e nunca ninguém ouviu dizer que houve problemas por isso, bem o contrário.
    Estamos sempre a aprender e não eram precisos escãndalos.

    ResponderEliminar
  19. boas pessoal porque li parece que algo vai mal no fão mas deixemo nos de intriguiçes e ajudemos o fão e candidato a junta a muita gente que ai nova com grandes capaçidades para ir para o comando queremos uma junta activa e capaz de assumir as suas responsabilidades nao e so escolher o candidato ha que haver ideias e depois o principal as verbas economicas o dinheiro, em tempos de crise nao sei temos de escolher e a pessoa certa para o poder e deixe mo nos de mesquinhes ajudaremos fão a ser fão uma terra mais desemnvolvida com o apoio de toda a gente fão e grande agora se todos deitam abaixo e que nao se consegue fazer nada pela terra
    tenho dito
    ricardo costa

    ResponderEliminar