quarta-feira, 20 de maio de 2009

C.F.Fão: Saldo Positivo!

Nós por cá, vamos estando atentos ao que nos rodeia! As noticias que vão saindo e as conversas do café que se vão ouvindo! E o facto é que também aqui, nos comentários que aparecem, vão-se debatendo assuntos que nós muitas vezes não referimos nos artigos. Um deles é o Clube de Futebol de Fão, que uma vez ou outra vem à conversa.Álvaro Gonçalves, um jovem fangueiro que contribuiu recentemente no nosso blogue com uma crónica falando dos problemas do desporto em Fão, nomeadamente devido à pouca afluência dos Fangueiros ao novo Complexo Desportivo do C.F.Fão. Talvez tenha sido esse até agora o único destaque que o blogue deu ao Clube.Ao longo dos anos o povo de Fão foi acompanhando o Clube no seu pequeno estádio, onde nos trouxe muitas alegrias. O bairrismo sentia-se naquele campo, onde por vezes as mulheres já eram “prata da casa” em locais específicos das bancadas cobertas de fangueiros desejosos para alcançar mais uma vitória! Quem não se lembra das caravanas que se faziam passear nas ruas, entre buzinadelas e de gritos de alegria? Da rivalidade entre Fão e Esposende que acabava muitas vezes da forma menos correcta, ou mais recentemente da claque que ia apoiando o Fão, mas que nos últimos tempos tem vindo a apagar-se…O clube sempre teve grande apoio por parte dos fangueiros, e isso nota-se na feijoada onde o povo sempre adere, na tômbola, ou até mesmo na Festa do Marisco onde são várias as pessoas que ajudam o Fão, mesmo não fazendo parte do clube!Esta associação cresceu nestes últimos anos, e isso levou certamente a novas responsabilidades e metas a atingir. Presidida por um antigo jogador, João André, juntamente com um grupo de jovens fangueiros decidiram fazer um projecto inovador no clube! Este projecto iniciou-se com a construção do novo estádio e com a subida à 3ºdivisão nacional que até agora tem correspondido muito bem!Apesar de ter conseguido o seu principal objectivo: a manutenção, o C.F.Fão passou um ano atribulado justificado por várias saídas! O treinador Berto Silva disse adeus ao Clube, assim como dois pilares da direcção fangueira: Paulo Sérgio Campos e Edgar Filipe Morais. Apesar destas duas baixas de peso, o clube continua em frente, e destacando ainda, a equipa de iniciados tem mostrado o valor da gente fangueira com a subida de divisão, os veteranos vão mostrando que ainda são novos para jogar à bola, e os pequenos “Galácticos” mostrando qualidade nos torneios que participam e projectando cada vez mais o futebol em Fão!O C.F.Fão termina esta temporada com alguns contra-tempos que certamente João André não esperava. Apesar disso o balanço final é positivo!Parabéns a toda a equipa que faz o C.F.Fão crescer! Pela coragem de assumir este desafio, João André continuará a dar muitas alegrias ao povo fangueiro que deve corresponder face aos esforços demonstrados!

O C.F.Fão vai ser sempre CONVERSA DO CAFÉ!

11 comentários:

  1. O Conversa do Café ficou surpreso face a tantos comentários num artigo que fala única e exclusivamente da temporada do CFFão. Ficamos surpreendidos pelos assuntos aqui falados que nada têm a ver com o mesmo.
    Se recuarmos aos primeiros artigos, mencionamos algumas vezes a importância de cada um se identificar através dos comentários, por uma questão de transparência, respeito e frontalidade que deve fazer parte de cada indivíduo. Assim, pedimos também que comentem apenas aquilo que se pede no artigo, evitando confrontos pessoais que nada contribuem para a resolução dos problemas. A ideia é não deixar acontecer os mesmos problemas como se sucederam no “velhinho” fórum do esposendeonline.
    O Conversa do Café não está por dentro dos problemas do Clube, e se eles existem devem ser resolvidos em local próprio, mais especificamente nas assembleias pois é para esse efeito que existem!
    Por último, frisamos novamente o objectivo comum da criação deste blogue: Fão! Só assim se vai conseguir fazer alguma coisa por esta terra que todos nós queremos bem!

    ResponderEliminar
  2. estive ler o artigo.queria deixar oa parabens a toda gente do clube pelo trabalho que o fizeram.quando há demissões é sempre mau.o jão é uma pessoa de ambiçoes não se vai deixar cair.queria dar os parabens às escolinhas os(galaticos),que ainda hoje no jornal novofangueiro,mais um jovens feito nos galaticos foram para o porto.parabens continuem vamos ter mais jovens craques.

    ResponderEliminar
  3. o novo fangueiro vem anunciar um jovem de rio tinto que asinou pelo fcporto. só vem a provar o valor dos galaticos,com trabalho desenvolvido pelos ses colaboradores.queria dar um abraço ao jó faria que é um grande treinador,faz que estes jovens tenham um futuro promessidor.parabens pelo blog a estes três jovens.

    ResponderEliminar
  4. queria deixar um abraço as jovens do blog terem coragem de por ordem nos comentarios.o que se pede aqui é comentar o artigo.vou deixar um agradecimento ao clube de fão pelo trabalho que fizeram ao longo da epoca.às escolinhas dos galaticos quero dar os parabens pelo jovem que fizeram como jogador,onde foi anunciado pelo novofangueiro.

    ResponderEliminar
  5. venho dar um abraço a estes jovens do blog pelo seu trabalho que têm feito.o blog é um local onde toda gente tem o direito de dar sua opiniões.ao clube de futebo,de fão ,pelo que se passou durante a epoca até foi um ano positivo.quero deixa um abraço ao jó faria como seus colaboradores pelo jovens que formaram nos galaticos,onde assinou pelo futebol clube do porto.parabens ao fão

    ResponderEliminar
  6. com saldo positivo ou não,fica um ano marcado pelas demissões,sem que os socios ficaram por saber porquê.a equipe do fão era melhor equipe da 3 divisão,não conseguiu passar há segunda faze com muita pena.o blog é para ser comentado,ontem tinha muitos comentários e hoje tem pouco.as pessoas devem é comentar e nunca difamar seja quem seja.ontem passou se coisa,que ainda bem os membros do blog tiveram que fazer alguma coisa pelo blog e pela boa educação.espero que estes jovens continuem a contribuir como têm feito com um grande trabalho... parabens ao galaticos pelo jovem que formou.

    ResponderEliminar
  7. quero dar os parabens aos galaticos pelo pedro miguel que formou nas suas escolinhas.aos iniciados do fão eao berto gaifem,tb é de louvar o seu trabalho do fez nos iniciados com a subida de disisão.bom artigo e ainda bem que as águas estão mais calmas.

    ResponderEliminar
  8. o clube de fão teve um ano um pouco atribulado.pelos jogos que vi ao longo da época,o fão merecia estar na outra faze.com as demissão do treinador as coisas melhoraram muito. já não vou comentar as demissões dos directores,isso tem que ser resolvido em assembleiapara saber o porquê.aos galaticos dou os meus parabens pelo pedro miguel,um miudo formados nas escolinhas do fão.queria dar os parabens ao vasquinho e ao jó como os outros seus colaboradores.

    ResponderEliminar
  9. caro amigos!se o ano foi positivo!!axo que não foi,pk o clube tinha outra ambições.as demissoes foram muitos más,sem ninguem saber o pk.aos galaticos quero dar os parabens pelo jovem que formou.

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida que o ano foi positivo e os objectivos iniciais foram cumpridos.Claro que os bons resultados iniciais ainda criaram na mente de alguns a ambição de subir, o que seria um erro negligente pois obrigaria a outros custos e as contas, como todos sabem, estão a acompanhar a crise. A Direcção deve reforçar-se por força das demissões, cada uma delas por causas diferentes e todos sabem o porquê de cada uma delas. Tem de haver muita calma pois temos de elogiar os actuais Directores e dar-lhes o apoio possível em face da sua coragem.

    ResponderEliminar
  11. ola pessoal so venho felicitar o trabalho que toda a gento clube de futebol de fão tem em lutar pela permanençia na 3ªdivisao e a honrar a camisola do clube sou um grande adeptp do clube mesmo nao tendo disponiblidade para ir ver os jogos como trabalho em hotelaria desejo as maiores felicidades aos jogadores do fão equipa tecnica e direcção continuem sempre assim na maxima força, vamos tentar levar fão a 2ª b sei que impoe muitos esforcos mesmo a nivel economico
    E desde já que a massa associativa do fão continue sempre na maxima força ja que nao temos claque apoiem o nosso clube a ir ver os jogos e a gritar plo clube
    FORÇA FÃO
    e desde já queria dar um abraço ao pessoal que construiu este blog ta muito bem conseguido um abraço do amigo
    Ricardo Costa

    ResponderEliminar