terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campanha Eleitoral 2009

Já vamos a meio da campanha eleitoral para as Eleições Autárquicas. Este período termina na próxima Sexta-Feira, dia 9 de Outubro. Assim, os movimentos candidatos terão ainda alguns dias, para esclarecer e cativar o eleitorado Fangueiro.
É importante e decisivo que haja um debate polivalente, democrático e que este se concentre, acima de tudo, nos verdadeiros problemas que precisam, com urgência, de uma resolução eficaz. Tempo de debate dedicado a críticas escusadas entre candidatos será tempo perdido e uma falta de consideração pelos eleitores e cidadãos da nossa Vila. Precisamos de novas ideias, boas propostas, visão de futuro, altruísmo, civismo e consciência da realidade da Freguesia actual.
Estamos confiantes numa boa continuação de campanha eleitoral, levada a cabo por quatro movimentos que consideramos capazes de darem uma lição de democracia à Vila e ao País. Acreditamos, sinceramente, que a abstenção não será muito elevada em Fão.

Aos candidatos - sejam capazes, saibam agir! Aos eleitores - sejam capazes, queiram escolher!





55 comentários:

  1. Quero desejar boa sorte e agradecer a todas as pessoas que fazem parte das 4 listas concorrentes à Junta de Freguesia de Fão.
    Que ganhe aquele que o povo de Fão achar que é o melhor para comandar os destinos da nossa terra, durante os próximos 4 Anos.
    Quem ganhar que tente fazer tudo para que a nossa terra se torne cada vez melhor.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimos, isto não é um fórum, mas sim, uma zona de comentários aos artigos escrito pelo BLOG.
    Responder a comentários com frases menos próprias e até mesmo ofensas quer directas e indirectas é também de uma certa forma da nossa responsabilidade. Desta forma, é completamente justificável o retiro de comentários inapropriados, pois apenas pedimos para comentar o que o artigo refere e no que nele consta.

    Como já é da informação de todos, já tivemos situações “menos boas” devido a alguns comentários anónimos que no passado pôs em causa a continuidade do BLOG.
    Mesmo assim, continuamos a aceitar anónimos porque sabemos que é perfeitamente normal algumas comentadores não quererem “dar a cara”. Respeitando a opinião de todos, continuamos a reverenciar o anonimato, apenas pedimos também respeito por todos e apenas que comentem com principio meio e fim, sem ofender ninguém em particular.

    Não queremos que o ConversaDoCafé tenha o mesmo futuro que o EsposendeOnline!!!

    Comentem apenas aquilo que se pede e sejam Fangueiros de verdade como o Carlos Palma Rio ou Tiago Vale que dão a cara por Fão.

    ANÓNIMOS não conhecemos…

    Esta é a única resposta e atitude final do ConversadoCafé.

    Obrigado a todos!

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar os Parabens pelo artigo, ja nao comentava ha muito tempo e achei o artigo completo e importante para a semana, devo dar os Parabens ao blog.
    Infelizmente a nivel nacional, quem sabe, mundial, em termos politicos e complicado dar a cara, penso que venham dai os anonimatos, nao?
    E logo em Fao, que esta tudo minado e todas as instituiçoes estao do lado do poder. Ou estas do lado do poder ou entao nao te safas nem com um bilhete pa malafaia ou para a daniela mercury. Se aqui poes o nome po ano nem a barraca no marisco tens!!! ah ah ah ah
    Acho que o psd e a lista do Sr Jose Artur teria a ganhar com uma lufada de ar fresco e se ele fosse para todos os fangueiros , quem e para o pessoal dele.
    OPINIOES!!!!

    Desejo aos 4 boa sorte para a campanha e boa sorte para domingo. Especial sorte para o grupo Didi! pelo trabalho, dedicaçao, e coragem
    Mas Di, volta para o Fao, com o Apulia nao vais la

    Uma pergunta para o conversadocafe: qual foi o futuro do esposende on line? essa nao percebi.

    ResponderEliminar
  4. Referiam-se ao fórum no sector destinado a Fão, que ainda lá está, só que na altura houve ameaças de alguém que não gostou que falassem no seu nome de "guerra", tal como já aconteceu com este blog, com alguém que todos conhecemos e ambos estão de pé, com as devidas diferenças.

    ResponderEliminar
  5. O senhor anonimo não deve ter lido a comentario do CONVERSADOCAFÉ, faça um comentario ao artigo, pois é isso que se quer

    ResponderEliminar
  6. as verdades custam a muitos em ser postas para o povo abrir os olhos e ver com que linhas se cosem.

    ResponderEliminar
  7. SR. presidente e apoiantes.

    Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa"

    O cão não ladra por valentia, mas sim por medo."

    "Quer a faca caia no melão, ou o melão na faca, o melão vai sofrer."

    "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."

    ResponderEliminar
  8. "As campanhas eleitorais, em especial estas que decorrem para as autarquias locais, são tudo menos o que deviam ser. São ridículas.
    Todo o esquema montado, a dita "máquina de campanha" é incompreensível e perverte o verdadeiro sentido de um esclarecimento das pessoas para uma escolha eleitoral.
    A pedincha do voto quase pessoa a pessoa é degradante. A pantominice das chamadas "arruadas" com bombos, concertinas e afins, bem como os chamados "comícios" embrulhados com concertos musicais são da mais baixa parolice que já vi. Mais parecem um circo sem-sentido, degradante e repudiante.
    Depois dos resultados, os vencedores festejam, saltam, cantam, bebem, comemoram... Mas porquê? O que ganharam? Saiu-lhes o euromilhões? Pelas celebrações mais que esfuziantes, parece que ganharam muito a título pessoal.. Se o que parece, é, muito mal vamos.. Mas realmente, ao que tudo indica, andamos por esses caminhos e andamos muito mal na sociedade portuguesa. Quem é eleito para governar um município é como que lhe tenha saído o euromilhões!...
    Quando, na verdade, depois de uma eleição ninguém ganhou nem ninguém perdeu. Apenas uma equipa e um projecto foram escolhidos para governar a comunidade naquele espaço de tempo de 4 anos. Em vez de festejarem como loucos, devem, sim, sentir o peso da responsabilidade que agora recai sobre eles.
    Porventura, em vez de alegria, deverão sentir alguma tristeza por terem um fardo tão pesado pela frente: corresponderem às expectativas que neles a comunidade depositou e governarem a coisa pública de forma equilibrada e equitativa, procurando sempre o bem de todos, o que nem sempre poderá ser conseguido".

    VOTEM EM CONSCIÊNCIA e DEIXEM-SE DE MESQUINHICES!!!

    Sousa da Ponte.

    ResponderEliminar
  9. Gostei deste ultimo comentario, pois em Portugal em geral e em Fão em particular è assim, parece que as eleições são só para que o partido que ganha andar aos pulos e aos gritos à frente daquele que perdeu! Fala-se tanto e passo a citar :" Força Zé e Domingo vamos prá festa ", e eu peço festejem menos e trabalhem mais ! !

    ResponderEliminar
  10. Um desafio que se vence merece sempre festa pois para que festejamos nós os aniversários se sabemos que vamos morrer?

    ResponderEliminar
  11. POETA DIZ:

    "Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota."
    É da natureza do desonesto enganar usando mentiras."
    Para povo desonesto, governante desonesto."

    ResponderEliminar
  12. Pois bem vamos festejar já que o povo tem vivido disso de festas sobretudo no verão. Quem fala em povo fala naqueles que costumam andar de caravana todos contentes como se os destinos de alguma coisa dependessem deles também. Mero rebanho que apenas sabe andar atrás de quem vai à frente sobretudo quando há uns brindes em troca ou porque os pais assim o dizem para fazer. Mas se o Didi ou outro dos candidatos ganhar o mais certo é muitos dos que aparecem em cartazes ou assinaturas acabarem por andar depois atrás dele, há quem chame isso de vira-casaquismo

    ResponderEliminar
  13. esta Veronika, mas tem a mania de quê? Que é dona da verdade? Que só ela é a inteligente todos os outros que pensam e agem de forma diferente são uma cambada de ignorantes? Que é mais séria do que todos os outros?
    Quem acredita em algo e segue esse projecto é um rebanho... E a Veronika é o quê? Uma bicha solitária?
    Não acredita no projecto de ninguém?
    Ainda bem que há mais gente para além dos cabeças de lista que também acham que os destinos da terra também podem passar por eles... A Veronika é que pelos vistos entende que a única pessoa que pode fazer alguma coisa, é o cabeça de lista que apoia... se calhar porque entende também que quer ela, quer quem faz parte da lista que apoia, são apenas uns verbos de encher. Servem para votar e mais nada...

    ResponderEliminar
  14. Ou a Veronika é líder ou é um verbo de encher.Se é líder faz um conceito errado de quem anda atrás pois só um pode andar á frente´e muitas vezes não quer dizer que seja o mais capaz.mas não deve ser líder, o que quer dizer que no seu conceito é um verbo de encher.

    ResponderEliminar
  15. Não sei se a justiça foi feita ou não..
    Mas espero que "alguem" faça algo por Fão...

    Parabens aos vencidos e aos Vencedores...

    Isto até apetece dizer algo de menos bom do tipo "Ah e tal então vão lá festejar no domingo"....mas não quero entrar por aqui...

    Até daqui a 4anos...

    cumpz

    ResponderEliminar
  16. E ponto final, o povo de Fão teve aquilo que mereceu...

    Obrigado Zé, o nosso povo não te soube dar valor e no final espetou-te uma faca nas costas..

    daqui a 4 anos o povo vai chamar por ti, mas sabes não queiras mais saber desta gente que nao te merece...

    obrigadpo por tudo que fizes-te por Fão.

    ResponderEliminar
  17. poeta diz:
    Parabens Luis E COMPANHEIROS,vão ser 4 anos de muitas descobertas.


    Quem perdeu, não foi o zé,foi quem anda a volta dele.

    “Quem não provou o amargo não sabe apreciar o doce.”

    ResponderEliminar
  18. acabou os tachos, agora vamos ter panelas anti-aderentes

    ResponderEliminar
  19. Parabéns ao Luis Peixoto que agora inicia um mandato onde deverá executar um programa que não é doce.Marinhas perdeu porque não teve obra válida pois a Câmara não era da sua cor.Agora vamos ver quem perde mas o Luis Peixoto vai beneficiar de 2 obras grandes que são devidas ao José Artur, a Avenida marginal e o Centro Escolar. As outras são do programa do PS e aí vai ter de conversar com o Nunes.

    ResponderEliminar
  20. O momento mais piadetico estas eleiçoes, que até vai de enconta com aquilo que vai acontecer em Fão nos proximos 4 anos, CARLINHOS E FACAS A festejar a vitoria do PS, faltou o Pinho na festa...

    pensem nisto...

    ResponderEliminar
  21. A responsabilidade da derrota deve-se essencialmente a algumas escolhas que surgiram com alguma surpresa na lista do PSD, tanto para a Junta como para a Assembleia Municipal e ainda ao dito "manifesto eleitoral". É que o povo não aprecia os "vira casacas", que andam na política por interesse exclusivamente pessoal. E o povo pode ser ignorante, mas estúpido não é, não senhor.

    ResponderEliminar
  22. "O momento mais piadetico estas eleiçoes, que até vai de enconta com aquilo que vai acontecer em Fão nos proximos 4 anos, CARLINHOS E FACAS A festejar a vitoria do PS, faltou o Pinho na festa..."

    O vosso problema foi e parece que continua a ser esse. Os que contam são alguns, os tais amigos do amigo que até iam hoje à festa e tudo.

    ResponderEliminar
  23. A boa campanha feita pelo luis no caldeirao e nas pedreiras derao-lhe a vitoria.

    pena essa vitoria ter sido com jogo sujo e com papeizinhos, ja para nao falar do porta a porta...

    vou estar atento aos proximos 4 anos, nao quero ver desculpas que a camara é q nao deixa ou a camara é q nao dá...

    Daqui a 4 anos estarei, na ultima assembleia com o panfleto do PS, para ver o que foi comprido..

    Parabens Luis...

    ResponderEliminar
  24. Respondendo ao ultimo anonimo e nao querendo entrar em conflitos pois nao sei do que vou falar....mesmo assim pergunto...
    O vosso plano (PSD)..Sim porque da maneira que fala so pode ser PSD...Foi todo cumprido?Aquilo que o seu presidente se propos a fazer cumpriu?

    [Note-se mais uma vez que nao sei quais foram as propostas....]

    Acho que nao deviamos entrar por ai agora...

    Cumpz Tiago Pereira

    ResponderEliminar
  25. Esqueci-me de dizer uma coisa....

    Note-se que Pedreiras/ Caldeirao fazem parte de fao, e ainda somos uma parte significativa de Fao, sim eu sou do Caldeirao ( Apesar de nao apoiar o PS)

    E quanto a vitoria do PS...se conseguiu a custa das Pedreiras/ Caldeirao..acho que aproveitaram muito bem...Ja que o Ze Artur nem dá importancia a esta zona...

    Quando diz nas reunioes que Pedreiras nao faz parte de Fao...

    Se perdeu por "nossa" causa....neste momento....TEMOS PENA!!!!!



    cumpz Tiago Pereira

    ResponderEliminar
  26. No PSD tem lá muitos Carlinhos, Facas e Pinhos. Mais respeito com as pessoas!
    Em fão ganhou a voz do povo, eu tinha dito que 5 votos da minha casa iam mudar de lado.

    ResponderEliminar
  27. yoooouuuuu
    Pinho amigo o povo ta continho.
    Pois é meus senhores acabaram se os tachos, as panelas e as frigideiras.
    Agoras esses senhores do PSD que ainda têm uns tachos, panelas e frigideiras em santa casa, bombeiros e farmacia, dêem a vez a quem merece e tem gosto pelas coisas, porque neste ultimo ano tudo desmoronou graças e unicamente a voces.
    Agora se realmente querem sair pela porta das traseiras continuem onde andam que o destino vai ser o mesmo que foi agora na junta.

    ResponderEliminar
  28. Concordo plenamente consigo
    PS PS

    ResponderEliminar
  29. Muito triste ver pessoas a chorar pela mudança de ontem. As promessas ja eram assim tantas??
    lamento, mas quando nascemos, devemos ter nascidos todos iguais, e os fangueiros deve om ser para um presidente todos iguais e nao so os com dito estatuto.
    Sou operario textil e nao me considero menos que os outros, senti-me no direito do grupo ser todo fao e nao so aqueles. E sempre os mesmos. BASTA
    por isso mudei o meu voto
    Contenham-se... nao podem querer poder em todo lado. No fundo nao passam de predadores.
    As funcionarias do quadro ate devem estar contentes, deviam estar fartinhas da venia que faziam. Agora as dos tachos, e excurssoes e que estao piores. Como vao agora controlar os concursos publicos?

    ResponderEliminar
  30. como é possível dizer tanta asneira de uma só vez!!!
    ganhou quem o povo escolheu e mais nada...
    continuam aqui os arruaceiros a insultar toda a gente... o que se perecebe é que realmente a intenção não era ganhar por Fão...
    anda gente mais satisfeita, não por ganhar e querer fazer melhor, mas por aguém perder... o que me leva a crer, que pelos vistos, o que tanto criticavam nuns, vão começar agora a fazer, a governar para outro grupo...
    o que interessa agora é que quem ganhou, e ganhou porque o povo assim o entendeu, seja capaz de fazer mais e melhor, e que os críticos da junta cessante, mantenham a sua intervenção tão atenta nos próximos 4 anos e apontem o dedo sempre que alguma coisa falhar, como o fizeram até agora...mas será difícil, porque para muitos o que interessava mesmo era tirar de quem lá estava, e isso já foi conseguido, o resto que se lixe...

    ResponderEliminar
  31. O programa do PSD não foi todo cumprido e por isso o Zé Artur foi para a rua. Daí alguém dizer que no final dos 4 anos vai estar com o papel na mão.Provavelmente vai também para a rua e lá vai o tacho.Sim porque o tacho tanto serve para um como para outro. A oposição vai falar nas lâmpadas avariadas, nos buracos, nas papeleiras com lixo durante 4 anos como fez até agora o Luís Peixoto. Porque o programa do PS, as grandes obras prometidas não estou a ver a Junta arranjar dinheiro pois são promessas da lista.Talvez com as boas relações com o governo da mesma cor consigam e oxalá que assim seja pois também gostava de ver o comboio a funcionar e o grande parque de lazer com chafariz da rigueira.

    ResponderEliminar
  32. Pessoal, o Luís Peixoto disse que agora temos todos de nos unir.Para quê?Só eles é que acreditam naquele programa e a arrogância da campanha vai unir quem?Quem semeia ventos colhe tempestades, lá diz o povo e na política devem semear-se ideias e projectos e não o fel que trazem de casa. São 4 anos para cumprir um programa e vá lá que já levam umas obras grandes que são do programa do Zé Artur, uma avenida e umas escolas novas com os processos já em concurso.

    ResponderEliminar
  33. poeta diz:

    A única crítica é a gargalhada! Nós bem o sabemos: a gargalhada nem é um raciocínio, nem um sentimento; não cria nada, destrói tudo, não responde por coisa alguma. E no entanto é o único comentário do mundo político em Portugal. Um Governo decreta? gargalhada. Reprime? gargalhada. Cai? gargalhada. E sempre esta política, liberal ou opressiva, terá em redor dela, sobre ela, envolvendo-a como a palpitação de asas de uma ave monstruosa, sempre, perpetuamente, vibrante, e cruel – a gargalhada! Política querida, sê o que quiseres, toma todas as atitudes, pensa, ensina, discute, oprime – nós riremos. A tua atmosfera é de chalaça.

    Eça de Queirós

    ResponderEliminar
  34. Afinal quem e o pior ganhador ou ao pior perdedor?
    Deixem o homem e o pessoal dele trabalhar. Papel ou nao na mao, nao importa. O que importa e que Fao mude que isto esta cada vez pior.
    Tenham calma, eu sei que nao e so por perderem, e por começarem a ter a noçao que nao mandam em tudo.
    Ze Artur se les isto, olha para o teu lado e ve porque as pessoas que te acompanham gostam de ti. nao ganham nada com isso?
    Como vai agora o tino montar o que prometeste?
    e o viana? para o que o levaste contigo? nao tinhas gente de fao para trabalhar em fao?
    e os jovens da fotografia, so gostas daqueles?

    ResponderEliminar
  35. vamos ver quem vai recuar a esplanada do tino, ou tambem a rua já é dele, como fizeram com a cangosta.

    ResponderEliminar
  36. OH AMIGO ANUNIMO DEVE SER MESMO UM INFLIZ, A TAMTA COISA QUE MAIS GRAVE QUE SE DEVE LUIS PEIXOTO DE PREOCUPAR, E O SENHOR BEM FALAR DA ESPLANADA DO TINO....

    CERTAMENTE QUE É UM DOS INTEREXADOS, E UM DOS TAXOS DO LUIS NÃO????

    AMIGOS DEIXEM-SE DE FICAR CONTENTES PELA DERROTA DE UM, E FIQUEM +E CONTENTES POR A VITORIA DO LUIS, OU SERA QUE ISSO NAO ERA IMPORTANTE???

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  38. O VIANA NAO E DE FÃO?
    NÃO SABIA.
    EXPLIQUEM.
    PORQUE AFINAL ELE ATE IA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL E TEVE MUITOS VOTOS E ATE GANHOU EM FÃO.

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  41. O Conversadocafe solicita a todos os comentadores que cumpram com o estatuto editorial.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  42. agora nao se pode dizer as verdades do viana que removem as mensagens.
    não somos um pais democrata?
    pois agora é so partido socialista.
    Pena que so para alguns temas

    ResponderEliminar
  43. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  44. Meus amigos olhem para a lista do P.S. e vejam quantos sao socialistas.
    É muito feio falar dos outros sem primeiro olhar-mos para nos.

    ResponderEliminar
  45. Ao que parece o Viana faz muita dor de cotovelo algumas pessoas, até agora o homem era um gajo espectacular e agora ate ja dizem que nao é de Fão.
    Como são as coisas, lamentavel esses comentarios.

    ResponderEliminar
  46. Viana não ligues as bocas, Fão precisa de ti es uma pessoa muito valida.
    Ja demonstraste que tens valor e isso que faz com que muita gente tenha dor de cotovelo.
    Quem sabe daqui a 4 anos como candidato a junta!

    ResponderEliminar
  47. o viana a candidato da junta daqui a 4 anos?
    mudo me para gandra.

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  50. As pessoas esqueceram-se que a 4 anos o Viana apoiava o João Cepa
    pois o homem vinha todos os dias de terras de bouro para os comicios do P.S.D. nao sei qual e o espanto, ou será que as pessoas ja não se lembravam.
    É bom lembrar aquelas mentas mais esquecidas.

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  52. O Conversadocafe solicita a todos os comentadores que cumpram com o estatuto editorial. Isso significa, que devem falar sobre os artigos e não entrar em confrontos pessoais, com quem quer que seja, independemente do partido, sendo isso uma questão de civismo que devia caber a todos nós! O conversadoscafé tenta sempre abordar os temas de modo imparcial, evitando qualquer tipo de julgamento.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  53. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  54. Outra vez deixem o homem em pas.
    Ele é um Fangueiro de gema nao é como alguns.
    Nao façam com que as pessoas desanimem e deixem de trabalhar pela terra que todos gostamos.
    Deixem o homem em pas.
    Ele e um vencedor.

    ResponderEliminar