domingo, 31 de maio de 2009

No Comment



Tudo bem que nós queremos uma praia limpa, mas amigos, temos dois contentores a 50 metros destes pequenos caixotes, será assim tão difícil dar mais 2 passos?!

Caixotes precisam-se em Ofir.

É uma vergonha, NO COMMNET.

11 comentários:

  1. Isto é Fão no seu melhor. São com estas condições que nós queremos cativar as pessoas para vir para Fão? Ainda bem não temos bandeira azul, porque com estas condições não somos merecedores de te-la.

    ResponderEliminar
  2. É nestas "pequenas" coisas que se vê a intervenção das Juntas de Freguesia.

    Infelizmente em Fão este tipo de situações são frequentes. E a Junta quando contactada diz algo como "não é da nossa competência, é da Esposende Ambiente, da Camâra, do Governo, etc...".

    É preciso ser pró-activo. E quem não é, não é agora que o vai conseguir ser...

    ResponderEliminar
  3. Ora, vejamos...é uma questão de civismo (neste caso Falta)ou de número insufeciente de caixotes de lixo? Como dizem e bem, bastava dar mais um passos...

    ResponderEliminar
  4. Uma vergonha sem dúvida.
    No inicio do período balnear e já estamos assim tão mal!? É mesmo uma falta de civismo das pessoas, ai na zona de Ofir tem 2 contentores do lixo junto da Biblioteca de Praia, que se encontravam vazios.
    Já para não falar do estacionamento do Ofir, deviam ter visto as manobras que tivemos que fazer para tirar o carro daquela zona. Um caos…

    ResponderEliminar
  5. Pelos visto a culpa é da Junta! aqueles que transbordam os caixotes de lixo; todos aqueles que deitam o lixo para o chão; todos aqueles que estacionam sem se quer pensar que vão encurralar os outros; é de igual forma culpa da junta quando destrõem os pertences quer publicos, quer particulares.Têm razão sim senhor!!!!
    O anónimo poderá pensar que estou em defesa da Junta, mas engane-se apenas tento ser coerente e responsabilisar a quem de direito, pois culpabilizar é facil, mas que tal dizer que somos ainda um povo muito atrasado em questões de cívismo!?

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo com o ultimo comentario, falta de cívismo.

    ResponderEliminar
  7. Pelo que se vê as fotos foram feitas à noite, o que significa que o lixo é o resultado de um dia de praia, e de gente bem porca.
    Se a junta tem as suas responsabilidades e não as pode imputar a outras entidades, que também têm responsabilidades, a responsabilidade maior e primeira é da seita de porcos que para aqui vêem, que estão habituados a tal comportamento na terra e na casa deles. Mas em Fão também há gente que faz isto com o maior descaramento e ainda dizem que a limpeza cabe a outros. Não falta quem tenha a obrigação de limpar, mas falta muito menos quem acha que pode ser porco. Em primeiro lugar deve vir o civismo, depois a limpeza quando necessária... é que há países onde isto não acontece e é assim porque as pessoas não querem sujar e ainda apresentam queixa de quem o faz. Coisa impossível de acontecer aqui, se é apresentada queixa, são bufos, se é chamada a atenção de alguém, no mínimo leva-se com um "meta-se na sua vida", se vem uma multa, "lá estão eles à caça da multa".
    Em Fão põe-se lixo em qualquer canto. A Câmara tem um serviço de recolha de electrodomésticos e outra coisas de maior porte, gratuito, mas nada adianta, a cada passo vê-se um sofá numa esquina, um fogão junto ao rio, etc, etc...
    para não falar daquelas pessoas que gostam muito de cães, mas fora de casa, e alimentam-nos na rua deixando aí alguns lugares que são uma autêntica nojeira gordurosa.
    Há quem tenha, como a junta, a obrigação de manter a terra limpa, o que não há é vontade de cada um em evitar que se suje.

    ResponderEliminar
  8. " A culpa é da Junta" Santa ignorância...a culpa é das pessoas que pensam assim como esse anónimo que querem tudo dado e arregaçado!!
    Devia querer que a junta estivesse ali a pedir ás pessoas para darem mais três passos e deitarem no contentor!!

    A culpa é da falta de civismo e de mentalidades como este anónimo...

    ResponderEliminar
  9. Há muito people que não tem educação em casa e depois vem pra rua e faz o que lhe der na moina e nestas ocasiões muitas vezes são os primeiros a protestar. Estas fotografias mostram o que é ainda normal quando se juntam muitos portugueses. Não venham em falar de turismo porque esta gente não interessa em lado nenhum.Tinham ali á beira contentores e não se dignaram a ir lá pôr o lixo?Não Junta em lado nenhum que aguente isto.

    ResponderEliminar
  10. o que eu acho é que em portugla as pessoas deviam era tirar uma formação de civilisação.as fotos são uma vergonha para o povo portugues,como trata o seu ambiente.faço uma pergunta!em casa deles fazem o mesmo?

    ResponderEliminar
  11. ora muito boas tardes a todos antes de mais e uma pouca vergonha o que se esta a ver em Ofir, se têm contentores do lixo porque nao poem nos proprios, ve se os banheiros que quando acabam de arrumar os seus bares vao por ao contentor, porque e que os nossos cidadãos nao fazem igual.
    Falta de civismo da parte da população não é só os de fora mas tambem os de dentro, deviam de ter um bocado de respeito e educação pelos outros e tambem pelo meio ambiente, e por estas e por outras que a nossa praia não tem bandeira azul, axo que a junta deveria de se impor juntamente com a esposende ambiente, deveriam de criar iniçiativas para este tipo de coisas não fexem os olhos a isto.
    e uma vergonha .
    mas tambem sei que a camera contrata jovens desempregados para panhar o lixo .
    axo que a população em geral deveria de ter mais civismo não destruam a nossa praia.
    Ricardo Costa

    ResponderEliminar