terça-feira, 30 de junho de 2009

No Comment


Este é só um dos muitos bancos de jardim da nossa Avenida do Rio.

52 comentários:

  1. então ,é isto,Fão na sua beleza natural.É a avenida Marginal mais linnndaaa que conheço ,sempre limpinha e arranjadinha parece a marginal de esposende.....e engraçado que esse banco até tá perto do local onde o Zé Artur está muitas vezes,pena que ele é alto e não vê por baixo dos bancos.
    Tava a brincar,mas falando a sério acho a nossa marginal horrivel,suja e sem beleza nenhuma e sugiro ao Zé que mande relvar e os jardineiros que andam sempre no Bom Jesus tratem melhor a marginal.
    A propósito que raio de ferros são aqueles em pleno BOM JESUS???? vão fazer uma bancada??por amor de DEUS.

    ResponderEliminar
  2. os ferros são para festa do marisco para vender cuecas, quando as pessoas sairem com cuecas borradas da festa.ele é um grande maestro,cabeçinha pensadora!!!...agora vem muito dinheiro vamos ter uma avenida as pessoas vão ficar de boca aberta,uma avenida até presidente da republica vai ver uns bancos muito lindos como este.

    ResponderEliminar
  3. ... isto não me parece assim muito grave... afinal... seria pior se debaixo do banco estivessem latas, frascos, papeis e beatas...!

    ResponderEliminar
  4. tanta coisa importante e séria para falar...
    esta situação é igual à do director de um hotel com 500 quartos que dizia à governanta que tinha um cabelo na banheira de um quarto e não dizia qual! o homem andava à procura da mais pequena insignificância para pegar.
    aqui parece o mesmo ou não há nada importante para falar, ou então anda-se à procura do cabelo para dizer qualquer coisita!

    ResponderEliminar
  5. Se repararem bem.... podemos encontrar umas proeminências na madeira. E parece-me que a cor está um pouco esbatida do sol, não sei... parece-me... que vergonha.
    Como é que permitem uma coisa destas!

    ......

    Eu gostava era de ver críticas CONSTRUTIVAS!!!!

    ResponderEliminar
  6. A mim parece-me que um cabelo numa banheira de um hotel... não é insignificante. Assim como não é insignificante o que se vê na imagem... Claro que há coisas mais importantes e sérias...mas de facto é uma bela imagem "no comment".
    "no comment" mereciam alguns comentários que aparecem por vezes!

    ResponderEliminar
  7. isto é Fão no seu melhor!!!! com problemas destes aguento eu bem. E se na foto aparecesse um grilo a cantar? que confusão ia ser com os ambientalistas a dizer que as plantas eram necessárias para a subrevivência do grilo. Abaixo os grilos e a quem os apoiar!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Ó pessoal.Isto está baixar de nível. Debatam-se problemas de Fão.Problemas sérios.

    ResponderEliminar
  9. Isto parece-me boca para o barulho.
    Como é que querem acabar com a crise, como é que querem acabar com a criminalidade, como é que querem acabar com as novelas brasileiras...se existe relva por baixo de um banco em frente ao Padaria Bar?

    ResponderEliminar
  10. Talvez não seja um problema muito grave, mas é só um pormenor daquilo que esta mal, o NO COMMENT é isso mesmo, penso eu…
    Acho até que é uma forma de mostrar como está a nossa avenida do rio, uma lástima. Falta-lhe caixotes do lixo, os bancos estão neste estado que se vê, esta tudo cheio de dejectos, e tem um jardim que é uma vergonha, aquele pequeno relvado junto ao “Padaria” foi levantado e ate hoje esta em terra batida (ate se pode ver nesta foto, por tas do banco), a dias ao passar nesta mesma avenida a noite reparei um insólito curioso, os jardineiros da Junta ou da Câmara, limparam os jardim junto a avenida do rio, mas o engraçado é que deixaram os montinhos de entulho prontinhos para apanhar do dia seguinte bem no meio do passeio, seria assim tão difícil apanhar os montinhos de entulho deixados no meio do passeio no mesmo dia em que andaram lá a limpar?????? Assim como as pedras que também tiraram ali entre o curtinhal e a pousada onde limparam o terreno e deixaram as pedras em cima do passeio. Será que não há um carrinho de mão para se meter este entulho e não deixar aquilo assim uma noite ou as vezes até dias?????
    Por vezes penso que mais vale meter relva em tudo, em tudo que seja jardim em Fão, assim só se tem que passear a máquina e já não se ganha calos nas mãos, nem faz doer as custas.
    É nesse tipo de coisa que se faz a diferença. E ter a casa arrumada é sempre melhor para quem nós visita…
    É UM BANCO DE JARDIM QUE MOSTRA O ESTADO A QUE AS COISAS CHEGARAM.

    ResponderEliminar
  11. A relva existe por baixo do banco, mas por trás onde haveria de existir relva não existe. Só mesmo em Fão!!!!

    ResponderEliminar
  12. Se esta foto significa " no comment " a pessoa em questão não deve saber o seu significado.

    ResponderEliminar
  13. A pessoa em questão? Que pessoa?

    ResponderEliminar
  14. O banco está em mau estado.tem a madeira à vista.Faltam-lhe as almofadas.Se possível em coiro.

    ResponderEliminar
  15. a pessoa em questão que tirou a foto.seria preferivél fazer o que o comentador anterior frizou, e se possivél com um guarda sol, pois o sol tambem faz mal.....

    ResponderEliminar
  16. Está complicado perceber que a foto é apenas uma forma de chamar à atenção pequenos aspectos que, quer as pessoas queiram ou não, são importantes!
    E não é do banco que se está a falar... é muito mais do que isso!
    Parece que só a "fangueira spr" percebeu o teor da foto.
    Não sou de fão,sou esposendense, mas quando lá ando a passear gosto de ver as coisas arranjadinhas... eu e toda a gente que dá um passeio pela marginal.

    ResponderEliminar
  17. é por isto tudo q é uma terra tão pequenina... q tristeza!

    ResponderEliminar
  18. Afinal tem umas ervinhas que ponham os jardineiros a trabalhar que não os ponham sombra da bananeira, como esta a chegar as eleições ve se que eles tão na rua senão houvesse eles estavam no tasco a criticar tudo e todos não dá pica o banco dá e portal do didi
    Um ABRAÇO

    ResponderEliminar
  19. Em Esposende também há cenas destas, apesar de gastarem grande parte do dinheiro que pertence ás outras freguesias, que pagam também impostos.A Junta de Freguesia nada faz e a Câmara investe o dinheiro todo na cidade, que é uma das 15 freguesias do concelho e está longe de ser a maior. É uma vergonha E anda a Câmara a criticar o governo que só vê Lisboa.Sinceramente.

    ResponderEliminar
  20. Sera que não há assunto mais importante para debater ou dar sugestões a não ser " o problema do banco " è triste e mesquinha esta mentalidade . Vamos começar a fazer criticas construtivas e não conversas de crianças de escolinhas.

    ResponderEliminar
  21. O banco é que está a dar, excepto o BPN.
    Mas são imagens só para mostrar e que não deveriam merecer comentários dada a pouca importância do assunto. Se a mosca fez uma cagadela na camisa não vamos chamar porco ao seu dono ou pouco cuidadoso com a roupa que veste.Vamos apenas mostrar como situação que pode ocorrer e que pode deixar desconfiado quem passa e vê.

    ResponderEliminar
  22. O TITULO DESTE ARTIGO É NO COMMENT:
    SIGNIFICA SEM COMENTÁRIOS!!!ESPERO QUE PERCEBAM...

    ResponderEliminar
  23. pois mas até os autores do artigo colocaram um comentário por baixo da imagem portanto...

    ResponderEliminar
  24. e depois? qual é o problema de ter texo debaixo da imagem? deixa de ser um "no comment"?!?!?!

    ResponderEliminar
  25. não é comment, bahhhhhhhhhh
    uma legenda talvez...

    ResponderEliminar
  26. Seja como for, o certo é que com maior ou menor subjectividade e seriedade, esta foto fez acolher um número interessante de comentadores e isso é a prova de que o blog vale a pena, mesmo que a alma de alguns seja pequena, mas dá expressão a todos.
    Parabéns!
    mexilhão

    ResponderEliminar
  27. Já agora queria comentar a última crónica da autoria do Dário Jesus:

    Mesmo com uma ou outra afirmação refutável, pela forma como fala abertamente e com alguma suscentabilidade de uma terra que também é sua, este jovem mostra uma interessante forma de ver algumas questões mais ou menos pertinentes que assolam a nossa terra.
    Daí que digo sem pejo algum que foi das melhores crónicas que li e só espero que como o Dário apareçam mais jovens, se possível a acompanharem e intervirem mais directamete nos assuntos de Fão.
    Seu tio Aníbal, que os anjos levaram há pouco tempo, estaria muito orgulhoso ao ler este texto.
    Parabéns para o cronista e para vocês que tem dado voz aos jovens.

    mexilhao

    ResponderEliminar
  28. Era uma imagem mais apropriada se fosse um banco da Alameda do Bom Jesus. Aí, talvez fosse possível visualizar, por detrás, a pouca vergonha que vemos todos os dias com aqueles ferros ali colocados no lado Poente. Ainda cheguei a pensar que era alguma ramada mas acabei por verificar que era para ser utilizado na feira aos Sábados. Tantos locais que temos para as feiras... Já não bastava a Feira Mensal do lixo (entenda-se "velharias") e temos agora o Bom Jesus transformado nessa vergonha. Nem se dignam retirar os ferros pondo os empregados da Junta (e são tantos) a fazer aquilo que devem...

    ResponderEliminar
  29. Depois de pela primeira vez visitar este blog, só fico com uma ideia. Existe muita falta de coragem de quem comenta, pois por aqui só existem pessoas anónimas.
    Não se deve ter medo de assumir aquilo que se escreve.Não se escondam atrás de um teclado ou de um monitor.

    ResponderEliminar
  30. Um blog que tanto elogiei, está-me a desiludir por completo, ao ponto de cair no ridiculo... se alguém tá com problemas com as ervinhas, em vez de estarem a tirar fotos, eram mt melhores cidadãos se se vergassem e arrancassem as ervinhas que tanto vos incomodam.
    Tanta sinceridade, para quê??!!! Se vocês autores do blog são os primeiros a criticar anonimamente as noticias que publicam e mts delas sem fundamento e sem veracidade... poupem-nos!

    ResponderEliminar
  31. Caro anónimo, em relação ao comentário anterior temos a dizer-lhe que este artigo pretende apenas mostrar uma imagem que não necessita de ser comentada visto que é intitulado por NO COMMENT.
    A verdade é que já vamos com 30 comentarios levando a crer que, é começando a trabalhar em pequenas coisas que podemos melhorar Fão!
    Quanto aos comentários anonimos, primeiro identifique-se e fará com um dos objectivos do blogue seja cumprido, a transparência de quem pretende expor a sua opinião conforme mencionou anteriormente Tiago Vale! Se algum dos autores do blogue o faz não o deveria fazer, simplesmente!

    ResponderEliminar
  32. A fotografia é que está mal enquadrada. O no comment tem a ver com a esplanada do Padaria que já quase chega à margem do rio.

    ResponderEliminar
  33. Nos lugares desenvolvidos em termos turisticos as grandes esplanadas e em todos os cantos é um quadro vulgar. Aqui alguns comentários deixam muito a desejar porque querem crescimento mas não deixem fazer nada se não estragam.
    Em Apúlia já podem fazer lá esplanadas maiores que a do Padaria porque lá é que está a dar.

    ResponderEliminar
  34. Por mim a esplanada podia chegar ao céu, desde que fosse bonita e uma mais valia para o nosso desenvolvimento turistico. A maioria dos fangueiros têm uma mente muito pequenina, e não conseguem projectar o futuro. Fão estagnou não por causa de uma entidade mas sim pelo povo mesquinho que tem, que critica por não ter e critica quando tem. Não vejo o povo a unir-se e a criar, a participar, a lutar para que as coisas em Fão não morram, como aconteceu com as marchas. Ouve muitas cristicas em relação às marchas, culparam a comissão de festas, mas na realidade de quem é a culpa?! do povo que não aderiu, é simples. Não podemos ser como os burros, ver só com palas. Temos que assumir as nossas falhas enquanto fangueiros. Em vez de perdermos tempo a arranjar problemas com mesquices como a da dita "cangosta", que não é nada mais nada menos que puro egocentrismo, e uma forma de acabar com a esplanada que lá se encontra que atrai imensas pessoas para o centro da vila.
    P.S: em relação a quem pensa que o tino poderá ser o segundo da lista do Z.A, é um verdadeiro idiota. ahahah

    ResponderEliminar
  35. Comentário acertadíssimo, parabéns!

    ResponderEliminar
  36. Parabens ao blog que publicou esta foto,já agora na próxima ponham a foto do BOM JESUS com aqueles ferros.Sugeria que fizessem uma sondagem para ver quem acerta no que é aquilo:
    1- uma Ramada para plantação de Kiwis
    2-Estão a testar a nova bancada para o estádio do Fão
    3-para as tendas das tombolas da festa do marisco
    4-para os marroquinos na proxima festa do SR de FÃO
    o meu voto é para a opção nr 1

    ResponderEliminar
  37. realmente...que vergonha ...quem deixou ou autorizou aquilo??? foi a confraria ???
    Bem a marginal está linda de morrer,o BOM JESEUS está lindo..lindo,o cortinhal é a praça mais linda... é o parque da cidade,as ruas estão arranjadinhas e o paralelo todo certinho,as casas estão todas pintadinhas e recuperadas,o Museu é o melhor que vi no país ,o centro cultural é uma cópia do centro cultural de Belem,os Lírios parecem o Soajo...Querem mais??? eu gosto muito de FÃO ,Esposende a evoluir e nós a retroceder,Sabem porquê?? porque não somos hoje Homens de t....Não temos poder na sede do concelho,não estamos unidos.Há quantos anos não temos ninguem de Fão na lista da Camara para olhar um pouco por nós??São todos das outras freguesias.
    É preciso um movimento unido por FÃo.

    ResponderEliminar
  38. Organizem o MAU (Movimento dos Anónimos Unidos). Um movimento feito para criticar e podem sempre usar uns gorros e óculos escuros para manter o anonimato!

    ResponderEliminar
  39. Boas, Vejo aqui gente incomodada com o que se critica, quando a única coisa com que deveriam preocupar era a forma como essa critica é feita. Se estão contra a crítica sempre podem ir viver para cuba ou para a coreira do norte.

    O problema não está nas ervinhas por debaixo desse banco, o problema está que essas ervinhas existem em todos os bancos dessa marginal, que em conjunto lhe dá o ar de desleixo, desleixo que passa das ervinhas a quem é responsável por impedir que essas ervinhas cresçam.

    Desleixo que normalmente surge quando nos cansamos de algo...

    Talvez os jardineiro estejam cansados de Fão...ou quem manda neles...

    ResponderEliminar
  40. concordo com o dario.as pessoas têm que saber aceitar uma critica.as criticas são muitas vezes positivas,e em relação as ervas ter debaixo dos bancos concordo com o No comment.quero dar os parabens ao blog pelo espaço ondese pode dar e criticar as opiniões.

    ResponderEliminar
  41. Desde que desapareceram do mundo dos vivos o Minguinhos e Arq. Pádua, que em Fão nunca mais se fez a dinamização da juventude.
    Em vez de se repastelarem em esplanadas, reunam-se e façam em conjunto qualquer actividade que possa contribuir como trabalho comunitário em prol de Fão. Ou isso só é sentenciado a arguidos com penas menos pesadas.
    Porque não a ideia de juntar parte da população na incumbência dessas tarefas como forma de convívio?
    Sem esperar qualquer remuneração mas como forma de beneficiar a comunidade.
    Assim como a juventude que faz escutismo.
    Quando ouço pessoas amigas a dizer que nesta terra não se passa nada fico fulo.
    Pois só querem tudo que diga respeito às noites em espaços fechados.
    Sempre que varro a rua em frente a minha casa ou a Cangosta dos Godos dizem-me sempre para deixar isso para as mulheres da limpeza da junta. Não vejo mal por aí. Não sou dos que pintam a casa poucos dias antes da Páscoa.
    Deixo esse desafio de nos juntarmos, um sábado por mês e tirarmos as "ervinhas" e outras coisas que estejam menos bem para sabermos o que é zelar por aquilo que é comunitário.
    Haverá de certeza um "Minguinhos" em cada um de nós.

    Rui Armando

    ResponderEliminar
  42. O mal não está na terra que temos mas nas pessoas que somos. Bem diz o Rui Armando mas até agora não li uma opinião de apoio á sua sugestão. Estão preocupados com a ramada mas ninguém está interessado em saber porquê e a explicação foi dada já em lugar público para quem estava lá para ouvir. Mas escrever aqui é que é fixe.

    ResponderEliminar
  43. Alguém sabe o que vai ser feito no Museu pois estão a pintá-lo?
    Deviam fechar aquilo de vez porque tem pouco interesse para Fão e para os fangueiros.Perguntem a todos os fangueiros quem é que foi visitá-lo nas grandes exposições que lá fizeram, ou até às pessoas que aqui escrevem. Eu já fui visitar vários museus e as exposições não tinham nada a ver com Fão e também fui visitar as 3 exposições que se fizeram no Museu que também nada tinham a ver com Fão e aproveitei fazê-lo porque era uma grande oportunidade que decerto só era possível num grande museu do país.E assim tinha-as aqui tão perto.Mas concordo que os residentes de Fão não têm nível para exposições daquelas e até penso que a intenção era fazer apenas para as pessoas de fora e parece que era pois assim chamavam gente. Também é o caso do Museu da Misericórdia, que tem coisas de Fão e mesmo assim são os de fora que ali vão e que belos comentários ali deixam.Peçam ao sr. Rui que ela mostra-vos. Vamos continuar a criticar porque isso é que sabe bem.Que pena e frustração quando não temos que dizer.
    Mas também temos esse direito, da mesma forma que temos obrigação de fazer alguma coisa de mais útil.

    ResponderEliminar
  44. bem certo o museu é uma barracada,tanto dinheiro deitado fora e nós a precisarmos de tantas obras em fão.
    Sabemos que a intenção seria passar para lá a junta de freguesia o que acho muito bem.Porque não passam para lá??? era mais central,mais condigno e teria mais movimento.Aquilo não é nosso??? então passe-se para lá a junta,se eu fosse presidente ao tempo que teria passado,que venham os de Lisboa e que me tirassem de lá,
    Falta de visão e de força meus amigos.
    Zé passa para lá e quem quiser que venha tirar.

    ResponderEliminar
  45. Falta de visão é a pobreza desta gente.
    Das milhares de pessoas que passaram pelo museu, contam-se pelos dedos de duas ou três mãos, os ditos fangueiros que por lá passaram, que foram ver as exposições ou participar nas actividades organizadas pelo museu.
    Parece que as escolas que frequentavam o museu quase diáriamente, que faziam jogos e outras actividades nas ruas de Fão, organizadas pelos serviços educativos de museu, as várias reportagens que passaram nas televisões com programas em directo, inclusivé, as dezenas e dezenas de páginas de jornais e as muitas reportagens em revistas da especialidade, não servem ao nosso povinho, não servem pra promover Fão... Fizeram-se ali exposições únicas no País, elogiadas por todos, menos pelos Fangueiros, gente bairrista, que pelos vistos o queriam ali eram umas raízes envernizadas e umas conchas coladas numas tábuas.
    Vamos ver agora, quando abrir com a exposição de um Fangueiro (não natural de Fão, mas Fangueiro) quantas pessoas de Fão, nomeadamente alguns comentadores profissionais de blogs, vão lá visitar... se calhar como estamos em ano de eleições, até vão as diversas listas concorrentes às autárquicas, um dia para cada lista. Vai ser bonito de ver aquela gente toda muito interessada no museu, inclusivé o actual presidente da junta, que gostava tanto do museu, como de chocolate estragado.
    Falta de visão, tem razão... Mas quem está habituado a coisas pequeninas tem dificulade em ver mais além!

    ResponderEliminar
  46. Isso é que era bom.O museu foi construído com dinheiro para museus.Mais de 100.000 contos na altura. Por isso é que a Junta não pôde ir para lá, pois de certeza que o teria feito pois o sítio e central. Provavelmente um dia isso vai ser possível por causa dos prazos. Aquilo não é nosso, infelizmente.Decerto um dia vai ser.
    E podes crer que não eram os de Lisboa que te tiravam de lá, para isso existe a GNR e o tribunal e depressa te secava a garganta de tanto gritar e rapidamente mostrarias a visão que tens e sobretudo a força.É óbvio. Mas um dia destes até podes ter notícias agradáveis.Isto falando em visão e não tem nada a ver com o Antunes (oculista).E também não é o Zé que está a escrever mas há sempre quem ande ao corrente do que se passa.

    ResponderEliminar
  47. Deus dá nozes a quem não tem dentes.
    Como se aplica tão bem este ditado a esta ingrata gente de Fão. O mal de Fão é as suas gentes.Não todas,claro.

    ResponderEliminar
  48. as ervinhas! os donos de Fão que as tirem!

    ResponderEliminar
  49. BOM JESUS
    1- uma Ramada para plantação de Kiwis
    2-Estão a testar a nova bancada para o estádio do Fão
    3-para as tendas das tombolas da festa do marisco
    4-para os marroquinos na proxima festa do SR de FÃO
    o meu voto é para a opção nr 1
    VEM VISTO COLEGA

    ResponderEliminar
  50. ao anónimo de 7 julho 9.22h
    o Sr mais parece o sr presidente da camara a falar.será??

    ResponderEliminar
  51. Preocupações de um Presidente de Câmara?que ingenuidade...há pessoal que não tem a noção do ridículo nas suas suposições.

    ResponderEliminar
  52. O que a Natureza dá, a enxada o tira.
    A má erva, depressa nasce e depressa envelhece

    ResponderEliminar