segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Faz hoje um ano que este blogue nasceu…

Começamos a blogar sem saber bem no que isto ia dar...começamos levemente e o entusiasmo foi crescendo dia para dia! Este primeiro ano teve muitas coisas boas e coisas menos boas certamente; aprendemos com os ensinamentos de muitos e conhecemos muita gente que sente o mesmo que nós: a intenção de ajudar Fão! Pessoas que desde da criação do blogue sempre nos apoiaram e ensinaram sempre algo mais. Fomos abordados por várias pessoas da terra, fazendo-nos chegar sugestões para melhorar este espaço, a quem não podemos deixar de agradecer publicamente. Agradecemos também a todos em geral, que de certo modo contribuíram para o desenvolvimento deste blogue até ao seu primeiro aniversário! Aos Fangueiros de Gema, aos autores das inúmeras crónicas publicadas, a todos aqueles que nos fizeram chegar emails e a todos aqueles que comentaram os nossos artigos.
Para terminar, um agradecimento especial as mais de 18000 visitas que passaram pelo blogue, número surpreendente que nos faz fazer mais e melhor por Fão!
.
O Blogue continuará enquanto existirem pessoas a dizer que estamos no bom caminho, que continuemos esta forma de servir e ajudar Fão! Não cobramos nem exigimos pelo tempo dispendido…não temos cores de qualquer partido a forrar as nossas costas, não estamos a pedir nada em troca daquilo que fazemos…apenas que PARTICIPE NO CONVERSADOCAFÉ!!! E se este blogue continua a durar, deve-se em larga escala a todos os que nos que visitam! Queremos feedback, é importante saber o que os outros pensam sobre o que escrevemos! Quem escreve um blogue, fá-lo por isso mesmo, caso contrário escreveria num caderninho...
Este blogue busca soluções, troca de opiniões, espera manifestações e tudo o que possa implicar o desenvolvimento de uma terra bonita como Fão!
.
A teclar nada se faz, mas é certamente um bom principio…
É isso que nós esperamos de todos os que nos visitam…Participação!
.
95 Artigos
1854 Comentários
18600 Visitas

11 comentários:

  1. Para começar gostaria de dar os parabéns aos 3 bloguistas pela criação e manutenção deste espaço de troca de ideias e discussão.
    Nem tudo correu bem ao longo deste primeiro ano, o que é perfeitamente normal. Umas vezes por responsabilidade dos comentadores e outras por responsabilidade dos próprios criadores do blog, que às vezes, apesar de "...não temos cores de qualquer partido a forrar as nossas costas...", pelo forma como transmitem algumas coisas não parece que seja tanto assim. Eu, pessoalmente, entendo que a vontade que se crie discussão, de levantar questões que são pertinentes e que bem falta faz que se discutam, às vezes provocam algumas distrações na forma isenta de abordar certos temas, e digo isenta pelo que eu entendo do que leio na apresentação dos autores, e porque os conheço e converso com eles.
    Espero e desejo que continuem a abdicar do seu tempo pessoal, para manter este forum de discussão sobre a nossa terra. É importante e útil.
    Quando se tecla, meus amigos, também se faz muito...
    Aproveito para agradecer todas as referências que fizeram ao longo deste ano, quer ao meu blog quer ao livro.
    Força e continuem, é importante que continuem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabens aos donos do blog,é bom debater os problemas da nossa vila,pena é que muitos não respeitem a opinião dos outros,E é sempre bom falarmos de tudo que são notícias e a propósito vem aí um canal digital de televisão ESPOSENDETV,arranca a 17 de setembro e com emissão todos os dias das 10 ás 24 horas.Todos poderão ver em directo o que aqui se passa e principalmente os nossos emigrantes.

    ResponderEliminar
  3. Meus sinceros parabéns ao Nuno Lopes, Vítor Hugo e Nuno Pereira pelo caminho percorrido e pela dedicação a este blog, por tratar de temas que a nós fangueiros sempre nos toca e alertar para pequenas e grandes questões relacionadas com a nossa terra.
    E porque Fão merece a nossa atenção e alguma da nossa disponibilidade, por mais exígua ou menos activa que seja, esta vossa missão já ganhou o respeito e admiração de todos nós que nos preocupamos com ela.
    Claro, que nem todos compreendem o vosso e nosso (NF) amadorismo e por vezes alguns estão à espreita do pequeno erro, imprecisão ou comentário para "atacarem" ferozmente e todos sabemos quantos mails e comentários despropositados de alguém que não quer, não sabe ler ou interpreta distorcidamente não terão recebido.
    Quem pretende dar a cara em qualquer circunstância na nossa sociedade, está sujeito à crítica, por vezes muito injusta e desajustada, por isso dou-vos a minha "força" e estímulo para continuarem com o mesmo entusiasmo, dedicação e com poder de encaixe para os mais críticos, pois daí também advém experiências e proveitos.
    Um abraço para os três
    JB

    ResponderEliminar
  4. antes demais queria dar os parabens a estes três jovens,pelo trabalho que desenvolveram ao longo do ano,com alguns problemas de alguns comentários anonimos,onde esses mesmos anonimos nunca tiveram a coragem de dar a cara.espero que continuem a fazer o trabalho que têm feito até aqui.ao anonimos gostava de dar uma "palavrinha" de fazer tantas criticas,podiam dar mais sugestões,como fazem o carlos rio,tiago vale,zé belo,né vieira e muitos mais.um braço aos três bloguistas e não deixar os parabens aos cronistas que todos os meses têm a coragem de o fazer as suas cronicas sobre nossa vila.abraço todos bloguistas

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Os meus parabéns para o trabalho desenvolvido pelo blog coversasdocafé, pois considero que na sua generalidade promovem e permitem a discussão por assuntos de interesse para Fão.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pessoal...
    Continuem...

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  7. passei por aqui no blog como faço sempre,para dar os parabens aos 3 moderadores do blog seu trabalho desenvolvido,durante o ano.ao senhor sousa da ponte queria deixar um abraço,porque pensei que tinha desaparecido,como ao senhor anticuo.gosto muito dos comentários que fazem no blog,um braço toda gente.

    ResponderEliminar
  8. Um ano é sem dúvida uma passada de gigante e os 3 já conseguiram.
    Importante é disponibilizar este espaço para que muitos outros coloquem aqui as suas ideias, da forma que mais lhes agrada e esse objectivo foi cumprido.
    Continuar é o novo desafio e estaremos cá na 2ª passada com o mesmo entusiasmo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Não sou muito velhinho, mas já sou do tempo em que nos CAFÉS de Fão ainda se sentia aquele espírito do tipo Rendez-vous francês, em que, andássemos por onde andássemos, quando regressássemos a casa, ou seja, a Fão, acabávamos sempre por saber onde encontrar amigos que invariavelmente nos acolhiam para uma animada, reconfortante e actualizadora CONVERSA e, saliente-se, para ser considerado amigo, quase bastava ser fangueiro.

    Sei que, em larga medida, aquele espírito se dissolveu na exacerbada proliferação de cafés que nesta terra teimaram em não desenvolver uma identidade própria, como a do eternamente castiço Fojo, como a da cosmopolita antiga Rita, como a da doce “extinta” Pã-Pã, ou como a do “chic” e internacional Bar de Fão (ou dos Ingleses). Agora quase que nos perdemos num roteiro infindável de cafés e mais cafés, bares e mais bares, salões e chá e mais salões de chá, onde todos nos sentimos um pouco “estrangeiros”, onde quase nos “custa” meter conversa.

    Quase órfãos daqueles “portos de abrigo”, surge-nos o Novofangueiro e o Conversa do Café, maiores referências da comunidade online fangueira, em que, andemos por onde andemos, apetece sempre vir tomar uma chavenazinha de actualidade.

    ResponderEliminar
  10. este comentario do jorge silva está de parabens,as palavras dele são as minha.parabens ao 3 do blog

    ResponderEliminar
  11. Esta coisa do “Conversa” quase ter cerrado portas durante o último mês (um pouco como eu, que todos os anos hiberno em Agosto), provocou-me um pouco o efeito de bolha de gás, de tal modo que até me apetece vir para aqui praticar aquele desporto muito popular… como se chama?... ai que me está na ponta da língua… ah!... CRITICAR (cá vai):

    - após ler isto, carregue na cruzinha vermelha acima do lado direito e rode com o rato até meio da página onde surgem os «OUTROS LINKS»…

    - ora, se naquela coluna até aparece um blogue como os «Verdes Ecos», de um gajo que anda p’ráli a falar de pardais e volta e meia se lembra de dar pancada nuns senhores muito simpáticos…

    - como é que, tanto aqui, como no Novofangueiro, que também disponibiliza links para nos ligarmos a páginas na web de vários fangueiros, não surge sequer uma ligaçãozinha para O MELHOR DE TODOS OS BLOGUES CÁ DO SÍTIO?

    - não sabem qual é?

    - estão a ver como tenho razão?

    - (sem brincadeiras) é claro que me refiro ao blogue do Tiago Rio: «Demon of the Highway Thieves» (http://highwaythieves.blogspot.com/), com toneladas de INTELIGENTE BOM HUMOR;

    - só tenho pena do Carlitos e da Tita… é que este puto vai longe… não tarda, vêm aí uns senhores das televisões da capital e roubam-nos o Carrasco do Judas (estou a falar muito a sério).

    VÁ LÁ NUNOS, PONHAM LÁ ESTE BLOGUE ALI EM BAIXO QUE O PRÓPRIO “CONVERSA” VAI SAIR AINDA MAIS PRESTIGIADO.

    PS: Sei que o Né e o Zé Belo também passam por aqui… façam-me lá a vontade!

    ResponderEliminar