segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Será Exposição…

Tal como em outros eventos em Fão, a exposição comemorativa do dia da Vila não foi um evento procurado nem de grande interesse para os cidadãos da vila. Nem gerou participação na cedência de fotografias tal como julgamos que se pretendia.
Com poucas fotografias e localizada num local menos propício, esta exposição não trouxe nada de novo a Fão. Tal e qual como outros eventos (a noite de DJs no Bom Jesus ou a noite da Festa das Alminhas) esta tornou-se um fracasso, ficando aqui a intenção ter sido realizado algo que nunca sucedeu.
Existem ideias, existem condições, mas falta cativar os fangueiros e os visitantes a participar. Mais uma vez falhou-se na montagem e na divulgação do evento. E Fão deve e tem que começar a pensar em grande. Assim quando se realizar um evento deve-se sempre pensar na sua divulgação, e na logística que terá de ter.
Pois todos sabemos que quando é para "comer e beber", Fão aparece em peso. (Exemplos da reabertura da Ponte, em Jantares de Natal, na Festa do Marisco).
Sugerimos a este executivo que invista na formação e na transmissão de valores de cultura e cidadania a todos os fangueiros.

76 comentários:

  1. Caros "gestores" do Conversas no Café,


    Apraz-me verificar que de quando em vez noticiam e advertem os demais visitantes sobre situações umas mais, outras menos caricatas da nossa Vila que é Fão. É bem e recomenda-se. Em relação a este tópico apenas o vou comentar pois acabo por estar directamente envolvido no mesmo visto até ter ajudado na sua organização/divulgação. Como foi dito, a participação no que toca à cedência de fotografias foi MUITO pouca, tendo para esse efeito a colaboração de três ou quatro pessoas para esse fim. Mesmo assim, foi possível seleccionar cerca de duas dezenas de fotografias para digamos complementar uma sala que serviria de "cenário" para uma comemoração singela da Elevação de Fão a Vila. DIto isto, esta trata-se não de uma "Exposição" permanente mas sim de uma exposição que serve para complementar algo. Como o artigo o refere e bem, "(...) intenção ter sido realizado algo que nunca sucedeu." Devo ainda referir que foram várias as pessoas que assistiram à palestra que se incluía no programa e mostraram-se dispostas a contribuírem numa próxima oportunidade.
    Dizem ainda que Fão tem de começar a pensar em grande... meus caros, o que tem Fão vindo a fazer nestes últimos anos? Têm sido várias as actividades desenvolvidas, sobretudo recreativas. Em relação à cultura, penso que cada coisa no seu tempo, e com a repetição de eventos culturais os mesmos serão mais visitados e participados, quer por fangueiros, quer por quem nos visita. Em relação a "quando é pra comer e beber Fão aparece em peso", penso que não será bem assim, ou pelo menos não quero pensar que o pessoal de Fão pense assim. Prova disso temos eventos na Cooperativa Cultural com casa cheia, os recentes teatros de Revista entre outros. Já o referi há uns meses atrás... é fácil estar atrás de um monitor a dizer mal disto e daquilo anonimamente ou não mais difícil é participar/ajudar. Agora deixo uma pergunta no ar... o tópico termina com uma sugestão dos autores para que se invista na formação(?) e na transmissão de valores de cultura e cidadania a todos os fangueiros... quais as vossas sugestões para tal?

    ResponderEliminar
  2. Não é a ideia que está em causa, muito menos a intenção de comemorar o dia da elevação de Fão a vila que está em causa e até é de louvar... Agora há que fazer as coisas com um mínimo de dignidade e qualidade, porque colar meia dúzia de fotografias numa parede não é uma exposição. Havia primeiro que se ter a certeza da disponibilidade em emprestar as fotografias para exposição. Mas para a próxima as coisas serão diferentes para melhor, com certeza.
    Já quanto ao No comment, é impossível não comentar.
    Existem naquele local 3 ou 4 estabelecimentos e por sinal todos sempre com muitos clientes. Se a ideia é começar desde já a implicar com tudo, começa-se também a perceber porque a vontade de investir em Fão cada vez é menor. Se estacionam na Alameda, vem o dono... se estacionam na rua, incomodam toda a gente...
    Ai que d'el rei que ninguém vem para Fão, ai que dél rei que quem vem incomoda no estacionamento, porque fazem barulho... realmente isto é muito complicado. Que se sugira uma melhor arrumação, ainda vá, porque precisa... Agora que se comece logo assim...

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  3. realmente o sousinha tem razão... isto é cá uma gente!
    o engraçado é que nunca vi ninguém implicar com os carro estacionados mais à frente onde a rua é mais estreita se calhar porque dá jeito estacionar em frente de casa ou ir ao motinha tomar um pingo.
    a exposição não é o que se esperava nem Fão merecia mas é a primeira e outras coisas hão-de vir porque este pessoal tem vontade de fazer mais e melhor

    ResponderEliminar
  4. O SENHOR BUS, quando era para mandar umas bocas com os seus desenhor, la o fazer e também estava por tras do computador...

    agora anda com aquilo mt parado porque será??

    mais diga-me uma coisa, acha que está Exposição, esta bem organizada???

    ResponderEliminar
  5. Esta gente so se sabe lamentar, fazer alguma coisa, é que deixa para os outros. Foram poucas as fotografias mas boas, adorei e trouxeram-me muito boas recordações. Quanto aos administradores do blog acho que já estão a começar a "mijar" fora do penico mas presunção e água benta cada um toma a que quer.

    ResponderEliminar
  6. bus, agora que estas por dentro, tens que ver que as coisas não são tão faceis..

    relativamente ao artigo, acho que esta muito bem..

    diz a verdade, pois conta-se pelos dedos as pessoas que foram ver a exposição.

    ResponderEliminar
  7. Também fico um pouco curioso sobre qual o motivo do no comment?
    Se é por haver algum movimento na rua e pelos automóveis estacionados, creio que nenhum em cima dos passeios, porque não o fizeram durante a Festa do Marisco ou pertos dos bares e discotecas no verão?
    Ou também querem um Fão deserto? Ou porque algum dos bloguistas tem dificuldade em estacionar perto de sua casa?

    ResponderEliminar
  8. Em resposta do COMMENT "Assim é difícil para os camiões, bombeiros, e moradores"
    Realmente é de lamentar certos COMMENT que aqui se vai vendo alguns até são construtivos outros como este é uma tristeza.
    Os Senhores do blog alguma vez foram bombeiros para saber a dificuldade para passar um camião dos bombeiros neste local ou outro em Fão?
    Há outras ruas em Fão mais problemáticas e não é por isso que os bombeiros deixaram de socorrer.
    Será que algum de vocês tem alguma coisa contra a EsposendeTV?? E quanto ao estacionamento em questão as autoridades é que tem que ver se ta mal ou não, porque vejamos em Barcelos no campo da feira se lá passarem apenas a quinta-feira é que lá há feira, onde será que os vai parar tanto carro que ta lá estacionado durante o resto d semana?
    Já agora alguma vez se preocuparam no verão na recta do Ofir quando uma ambulância tem que socorrer alguém na praia e a muito custo lá vai passando, ou se um dia houver um incêndio!
    A falta de civismo é que da nisso.

    ResponderEliminar
  9. Estão a implicar com o estacionamento por meia duzia de horas e também aflitos dos camiões dos bombeiros não conseguirem fazer manobra.
    Então senhores lembram que há situações bem piores e minguem relata,é durante o verão a reta da Avenida António Veiga tão conhecida reta do Ofir não se pode lá passar nem com uma ambulância quando o BIBA OFIR está aberto e a esplanada do Padaria Bar que está ocupar a via publica o ano todo. Que me dizem agora caros senhores????

    ResponderEliminar
  10. Hà quem tenha dificuldade em entender que muito provavelmente os administradores do blogue nao têm nada contra a esposende tv, senão não teriam publicado já louvores sobre isso, como já fizeram.
    a questão do estacionamento, esta a ser focada como já foi focada por exemplo a questão do mal estacionamento para comprar clarinhas.
    senao incomoda os bombeiros, já que tem acesso e ajudam sempre os outros, incomoda os camioes que vão levar coisas á pousada da juventude. já que todos sabem que a Alameda do Bom jesus é o unico local de acesso para esse efeito!
    o Camiao do lixo tambem tem dificuldades e ate pessoas que vão frequentemente a igreja se vêm aflitas com as manobras que tem que fazer. pois quando não sao os carros da esposende tv, são os carros do salão de estectica os para o cabeleireiro.
    sera que entendem?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo disse...

    "Antes de mais os meus parabéns aos comentadores anteriores com ou sem erros, escrevem o que pensam, claro que não se auto denunciam fazem vocês muito bem aos dono do blog parabéns pela coragem e pela forma que dão a conhecer alguns dos pequenos grandes problemas de Fão
    Ao contrario de alguns se dizem sábios na arte de informar nas não passam de uns cobardes ou interesseiros pois tem se visto as edições que focam uma pessoa que ate pode ser um bom empresário e tudo mais, mas acho que não merece tanto relevo como tem sido dado, acho que é mais importante alertar e saber como por exemplo um auto carro ira dar volta na alameda do bom Jesus ou ate mesmo se acontece um funeral onde é requisitado o carro dos bombeiros, pois não e nenhum carro de alta gana mas enfim se calhar devem andar a ver se o empresário abre os cordões à bolsa e financia a dita página conhecida por novo fangueiro e passe a ser jornal. Aproveito e dar os meus parabéns ao senhor Mário Belo pela entrevista que deu na Esposende rádio.* Já agora onde vão estacionar na altura do senhor de Fão na altura da festa do marisco Hum bem aquela rua de traz não faz falta a Fão, pode ser que passe a ter dono."

    ainda refiro que os estacionamentos da praia foram aqui focados no verão passado...

    ResponderEliminar
  12. Meninos do Blog, quando é que sai uma foto no NO COMMENT da esplanada do Padaria Bar??
    ou sera que tem medo do Tino??

    Voces fazem-me rir..

    ResponderEliminar
  13. Ok agora esta tudo preocupado com o dono da tv, até parece que ja têm medo dele.
    Para quem nao pagou a pagina nao ha que ter medo.
    vo repetir outra vez aquele estacionamento e outros que ja foram referidos nao tem jeito.
    Parabens a Esposende Rádio pela entrevista ao Mario Belo quel belo que foi, qualauer dia a tv ja esta a copiar como alguns programas da Radio.
    Sejam creativos!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Caro anónimo de 26 de Janeiro de 2010 09:49 em relação a esplanada do Tino informo que a cota já foi paga para 2010. Ele já patrocinou os livros da escola a pedido do nosso presidente...
    Ñ te rias do que ñ sabes...

    Atentamente

    Imediato Peixinho

    ResponderEliminar
  15. Vadio

    Essa esplanada é um espelho de Fão, um futuro Fão, vai ficar para criar ratos e louras e depois alguem sempre tenta encantar os peixes, mas tem outra, está só pregos, onde estava o Maré Baza.
    Monumento para o turismo, tá à porta o Verão.

    ResponderEliminar
  16. Mas já agora pagou o quê e a quem ?
    Cota do P.S ou do P.S.D....

    ResponderEliminar
  17. lol se calhar foste ver se encontravas umas moedinhas perdidas, nas era só pregos ... nas olha o Motinha ainda faz negocio à conta dos pregos .

    ResponderEliminar
  18. E dos fabulosos estacionamentos dos fregueses do Matos ninguém fala? Incriveis mas aí já ninguem fala em manobras e nos perigos adjacentes.
    Até se dão ao luxo de estar vazio lá dentro e demorarem meia hora para entregar meia duzia de clarinhas. As tantas gostam de ver os carros amontoados lá fora e uma fila de gente a sair da porta. Agora os administradores virem falar daquela meia duzia de carros que não impatam ninguem, a não ser talvez, um morador do blog que tera eventualmente de deixar o carro dez metros mais distante...

    ResponderEliminar
  19. Caro anónimo:
    Curiosamente, começo por referir que por acaso quem colocou a fotografia no NO Comment não foi a mesma pessoa que julga estar preocupada em ter estacionamento perto de casa. Em nome pessoal, dou os parabéns ao Nuno Lopes por tê-lo feito e com todo o sentido.
    primeiro, não é importante saber quem faz aquilo, se é por causa da esposende tv ou não, mas verificar se aquele tipo de estacionamento prejudica terceiros, e quem interpretar a situação repara que prejudica. efectivamente a disposição do estacionamento na fotografia mostra que desse modo cabem muitos mais carros do que conforme estava anteriormente. Mas, por uma questão de bom senso, não nos devemos preocupar apenas com o tamanho do nosso carro, até porque como está, passo muito bem sem chatear ninguém. Agora os condutores dos autocarros certamente não dirão o mesmo, visto que mesmo sem carros estacionados, virar para o chalé com um autocarro que venha da pousada é sempre complicado. e independentemente da situação, lá vou tendo sempre um lugarzinho perto de casa para estacionar, quanto mais não seja na garagem!

    ResponderEliminar
  20. HAHAHAHAHA.
    Olha o menino do blog a culpar o outro da foto.
    Será que não são os dois responsáveis pelo que vai aparecendo por aqui?
    Agora até já ta a justificar que assim até estão melhores estacionados, não sabem o que querem colocaram a foto porque ta mal estacionado agora vem dizer que esta forma de estacionamento até ta bem assim. E deve se ver se é por causa da Esposende Tv., porque ali é o mato ou o bibofir?
    Santa paciência...

    ResponderEliminar
  21. Agora parece que toda a gente esta com medo do empresario.
    Por amor de deus.
    Pesso que a junta de freguesia tome posição sobre o assunto, porque se nao tomar posição eu como vizinho vou ter de chamar a guarda porque aquilo não tem jeito nenhum.
    Chega de andarem a fazer pouco das pessoas

    ResponderEliminar
  22. chamem a polícia au au au
    loooooooooooooooool

    ResponderEliminar
  23. Alguem sabe o que se passa com o novo fangueriro «Este domínio está estacionado, na pendência de renovação, ou expirou.
    Entre em contato com o provedor de domínio com perguntas.»

    ResponderEliminar
  24. finalmente teve o que merecia

    ResponderEliminar
  25. Fimalmente teve o que merecia porquê caro anónimo podemos até não gostar de certas pessoas nas o novo fangueiro dava a conhecer certas noticias e acontecimentos cá da terra , enquando outros blogs e paginas da net estão simplesmente à procura de um assunto para ver o pessoal a se esfolar uns aos outros e maior parte de pessoal alinha neste tipo de jogadas.Espero que o peessoal do Novo Fangueiro encontre uma forma de dar continuação ao excelente trabalho que têm vindo a fazer.

    ResponderEliminar
  26. Sr. desconhecido/amigo/cliente.
    Anónimo, Sr
    Não temos pessoas de fão qu se goste
    só temos os bloguesa de !bolgs! xicos
    UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderEliminar
  27. comentario 2910 1152 munta fome de castor

    ResponderEliminar
  28. Caso pra pensar, dormir nada, alto, temos look over

    ResponderEliminar
  29. os actos valem mais que mil palavras...e quem fala pelo prazer pessoal que tem por algo de mal que se passa com alguém ou com alguma instituição, não pode, certamente não é, nem nunca vai ser um verdadeiro fangueiro, pois esses são por toda uma comunidade onde quer que eles estejam, seja qual o seu credo, a sua forma de estar ou de pensar...
    quem faz...faz viver, faz sentir, faz Fão ser divulgado, conhecido e invejado, infelizmente na sua maioria por alguns dos seus próprios filhos (ou enteados?) que não merecem ser apelidados de Fangueiros!
    Que pena o seu prazer(anónimo de ontem 12:50)... ter sido tão depressa interrompido...

    ResponderEliminar
  30. Gente, por muito que vos custe a entender, o estacionamento é tudo uma questão de bom senso e civismo que em Fão, como em Portugal, efectivamente na grande maioria das pessoas não existe. Quando o Nuno se referiu se referiu á questão do estacionamento e muito bem, apenas pensamos que só acontece aos outros e não a nós. Espero apenas que nunca precisem dos Bombeiros e um camião deles não consiga passar devido ao mau estacionamento. Mudando de assunto, caro Bus, não se pode agradar a gregos e a troianos. Quando estavas na oposição criticavas, agora que estás no poder tens de saber viver com as críticas. Saudações fangueiras a todos. HPC

    ResponderEliminar
  31. Caro Bus:
    Antes de mais deixe-me corrigi-lo, e dizer-lhe que o blogue chama-se Conversadocafé e não conforme referiu! Depois, aproveitando o momento, agradecer-lhe ”frontalmente” a publicação na secção do humor do Novofangueiro uma imagem alusiva a este blogue! Julgando ainda, que tal imagem deva resumir-se aos comentários associados aos artigos publicados que cada um pode fazê-lo anonimamente ou não, por qualquer visitante…
    Daí, informar ainda que a intenção do blogue sempre residiu na partilha de ideias, ajuda na resolução de problemas e encontrar soluções de modo a fazer de Fão uma Vila melhor!
    Explicar-lhe que o artigo em questão pretende mostrar a quem nos visita que a exposição além de ter sido um fracasso, e aqui julgamos não haver margem para dúvidas, talvez o mais importante a realçar será mesmo a iniciativa de realizar algo que nunca se sucedeu, o que é de enaltecer! Toda esta resposta é fundamentada sem qualquer tipo de perseguição, na qual não pretendemos criar qualquer tipo de conflito com quem quer que seja!
    Referir ainda, que este blogue é um espaço de opinião e que todas as ideias devem ser respeitadas (sem desrespeitar o estatuto editorial), independentemente se o caro bus ou qualquer outra pessoa hoje está a criticar de um lado e amanha possa estar do “outro”.
    Pensamos ainda, que apesar de estarmos atrás de um monitor, este blogue pode contribuir para fazer Fão uma Vila Melhor, é tudo!
    Obrigado pela sua participação caro bus!

    ResponderEliminar
  32. Quanto ao estacionamento tem de se ver se existe alguma sinalização que o proiba e depois agir em conformidade.
    Quanto à exposição ou mostra de umas fotografias foi apenas para complementar a palestra. Claro que falta o traquejo de se fazer uma coisa em condições e há pessoas que ou fazem bem ou não fazem, tendo em conta que se está em Fão.Falando em jantares, para alguns basta um caldo de farinha e já ficam satisfeitos. Até falaram no Novo Fangueiro, que já incomoda um ou outro ressabiado que eu chamo de cobarde porque só grasna como alguém disse e de fangueiro não deve ter nada e é pena porque estamos a precisar de coveiro com contrato.

    ResponderEliminar
  33. parece que alguem ta incomodado com tanto carro no centro de fao é difícil perceber esta gente .realmente tem muito carro mesmo ,nao sabia é que a tvesposende tinha assim tanta gente ja a trabalhar..se for verdade entao só temos que louvar quem criou esses empregos ou os parasitas que estao aqui a mandar bocas sao tambem contra a criaçao de novas firmas na nossa terra,ora essa entao agora os carros tambem incomodam,so pessoas analfabetas podem pensar assim,quem fala assim sao os frustados

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  35. Parabens pela exposição, finalmente alguem lembrou o dia e fez alguma coisa para esta cambada de ingratos e ressabiados. Quanto ao estacionamento acho perfeitamente natural, sorte aos establecimentos. Quanto ao novo fangueiro que dure muitos anos,não há dia que não vá espreitar, estão todos de parabens pelo trabalho realizado apesar de achar que o sr Ne Vieira tem um quê que se lhe diga.
    Quanto a estes dois haviam de baixar a bolinha porque sinceramente não se lhes conhece obra nenhuma mas la peito têm eles.

    ResponderEliminar
  36. o Né Vieira sabe utilizar o jornal como forma de enaltecer o seu partido politico, o que é vergonhoso. Muitas vezes até deixa passar os seus ressabiamentos, o que ainda mais vergonhoso é. enfim...

    ResponderEliminar
  37. o Né Vieira sabe utilizar o jornal como forma de enaltecer o seu partido politico, o que é vergonhoso. Muitas vezes até deixa passar os seus ressabiamentos, o que ainda mais vergonhoso é. enfim...

    ResponderEliminar
  38. Pelo menos "estes dois" dão-lhe a possibilidade de anonimamente falar deles desta forma e de tecer as considerações que bem entende sobre o que quer que seja.
    Já não é mau, pois não ?

    Sousa da Ponte

    ResponderEliminar
  39. pelos menos "estes dois" dão a cara e mostram que são fangueiros, encanto o senhor anonimo fica ai escondido, e secalhar passa por "estes dois" e cumprimenta como se nada fosse. tristeza...

    ResponderEliminar
  40. Agora que estão no poleiro é difícil para muitos ouvir as verdades, é uma peninha...
    Sim senhor esta exposição fui uma vergonha, tal como o embrulho do chalé que durou uma semana. As verdades custam a ouvir, mas meus senhores ainda vamos no inicio do caminho.

    ResponderEliminar
  41. Denotam-se vários comentários a este tópico e sobretudo abordando várias temáticas. Nada como voltar a permitir os comentários anónimos para que isto ganhe "mais vida" eheheheh.
    Respondendo ao JoãoP e ao HPC antes de mais, não eu não estou no "poder". Continuo ajudando naquilo que posso e sei, inclusive criticando situações mais ou menos problemáticas que continuam a existir na nossa Vila. Em relação ao "Fangas" devo ainda referir que este não tem tido mais actualizações devido à falta de tempo, e, sendo este um personagem de Humor vai continuar a mostrar determinadas situações fangueiras de forma humorística (aproveito a deixa para felicitar o blog "Ferribódi" eheheheh) Por isso acalmem-se alguns anónimos pois nem o Fangas e muito menos o NovoFangueiro está para acabar.
    Agora atendendo a um dos Nunos (não sei qual foi o que comentou acima): Não tens que agradecer a referência do blog pelo "Fangas" já que este blog a par de outros sites, acaba por ser um "local" que toda a gente conhece e fala, digamos uma referência para quem se interessa por Fão neste mundo virtual. Volto a frisar que servindo esta exposição para complementar a palestra que foi dada nesse dia alusiva à Elevação de Fão a Vila, não posso considerar que a mesma tenha sido um fracasso já que serviu o seu propósito. A sala estava praticamente cheia e os presentes puderam ver e até relembrar a Vila de Fão nessa altura. Talvez o número de fotos fosse pequeno, concordo... mas foi o possível. Fica portanto "muita margem para dúvidas" pois não me lembro de ver nenhum dos dois possíveis autores deste artigo lá presente para poder relatar se esse dia foi ou não um "fracasso". Em relação ao criticar e o estar de um lado ou de outro... meu Caro, aqui não há barricadas e em relação a criticar ou se propõe uma solução (crítica construtiva) ou participa-se directamente para se ajudar a... pegando na frase emblema aqui do site... fazer Fão uma Vila Melhor. Há muitas Associações em Fão para tal e que trabalham no terreno. É pois bom que se fale e se comente... mas também é preciso fazer. Volto pois a terminar com a questão: quais as vossas sugestões para a tal transmissão de valores de cultura e cidadania a todos os fangueiros...??

    ResponderEliminar
  42. Caro Bus!

    Num futuro próximo teremos a resposta à sua pergunta!
    Obrigado pela sua participação!

    ResponderEliminar
  43. Boas,

    Há já algum tempo que não publico comentários, mas observando o que se tem escrito por aqui, não posso deixar de referir a mudança de atitude de alguns que agora procuram argumentar com o que anteriormente consideravam negativo.

    Às críticas de relaxamento e de se retirar “coelhos da cartola” para se mostrar serviço, que anteriormente manifestavam, utilizam agora a filosofia de “quantidade em vez de qualidade” utilizando o argumento que anteriormente se reprovava, “procuramos fazer algo, e quem nada faz não pode opinar”.

    Agora, critica-se as publicações do Sr Né Vieira porque são contra a actual Junta de Freguesia…

    Critica-se as publicações deste blog, porque podem ferir a sensibilidade de quem “comanda” Fão…

    Enfim, haja coerência…

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  44. Caro Bus, quando me refiro a estar no poder, pelo que sei e de acordo com o que sei, foi eleito pelo partido que ganhou as eleições, se não for o caso peço desculpa desde já. Como já foi acima referido, a publicação do cartoon sobre o "conversadocafe" no "novofangueiro" demonstra não saber ligar com as críticas, mas tenho de ser sincero, cada um lida com as criticas como sabe. Só uma pergunta meu caro. Os elementos eleitos pelo PS na junta, são filiados no partido ou apenas tiveram o apoio do parido?
    A todos os que aqui participam apresentem ideias para melhorar Fão, pois presumo que seja o que todos pretendem. Para os anónimos, deixem de ser cobardes e mostrem a cara, não se limitem a insultar. Saudações Fangueiras a todos.

    ResponderEliminar
  45. Comentários como o do anónimo de 26 de Janeiro 27:34 são o paradigma da improbidade e maldecência gratuita. As pessoas de Fão que vão ás clarinhas, vão normalmente a pé por razões obvias. Contudo, não são pessoas despreocupadas com as questões de transito.A generalidade das pessoas de Fão não se revê na preocupação deste anónimo que quer as clarinhas só para si em detrimento das milhares de pessoas que todos os fins de semana visitam Fão. Para o anónimo, a culpa é dos proprietários que gostam de ver o transito assim, pelo que deixa de ser questão de transito para passar a questão de difícil convivência com o sucesso dos outros para não dizer mais. Felizmente que a genralidade dos fangueiros trabalha e lute para que haja dinamismo empresarial, comercial e cultural, mesmo que isso implique muito trânsito. Os fangueiros não querem uma vila sem ricos mas sem pobres, principalmente de espírito.

    ResponderEliminar
  46. HPC meter 3 letras para se identificar é dar a cara?

    ResponderEliminar
  47. Hugo Pereira Correia é o meu nome, melhor que Anónimo...

    ResponderEliminar
  48. comentários deste post "é fácil estar atrás de um monitor"(By Bus)dsligou algo foi ... outro diz "apenas te escondes atraz de um teclado e de um monitor" (By Hugo Pereira Correia) ...
    lol
    Acho que assembleia foi pequena pois até aqui estao a trocar palavras , tenho mail de um e de outro, posso falcultar e ai vc teclam no msn

    ResponderEliminar
  49. A troca de palavras ou ideias ou o que quiserem chamarem desde que positivas são sempre bem vindas, ora estar a dar a minha opinião e ser insultado por alguém que se identifica como anónimo, revela coberdia e reafirmo que se esconde atras de teclado e monitor, eu disse o meu nome e ainda espero o do anonimo. Cumprimentos Fangueiros

    ResponderEliminar
  50. fao no seu melhor...muita canalhada que não fazem nada pela terra,fortes são aqueles que trabalham para a terra quer seja a junta que saiu,quer seja a junta actual quer a que um dia virá,fortes são os directores do futebol,do hoquei,dos bombeiros,do asp,do nautico,os que estão na politica,de um lado ou de outro,fortes são aqueles que manteem as portas abertas seja de que establecimento for na nossa terra,fortes são os que geram riqueza,seja o padaria,o ofir,e Ze,o Manel o Paulo,o joaõ etc..etc aqueles que trabalham pelo desenvolvimento da nossa terra seja em que lado da barricada estiverem,agora o que aqui se passa é que ha muita canalhada a opinar sem mexer uma unica virgula pela nossa vila ...só cospem de longe

    ResponderEliminar
  51. NOITE ESCURA...

    Senhor anónimo

    K estes senhores lhe deram?

    Um mercedes, vi-o passar agora mesmo

    ResponderEliminar
  52. NOITE ESCURA...

    Senhor HCP, então é verdade.

    ResponderEliminar
  53. Tal como dizia, cobardia, mas pronto, se és feliz a insultar, insulta à vontade, pois não é isso que me vai tirar o sono... continua lá com a tua verborréia... Cumprimentos Fangueiros

    ResponderEliminar
  54. Quem é o Hugo? Não estou mesmo a ver quem é.

    ResponderEliminar
  55. é um como outros que aqui se entretêm a falar de quem trabalha.mas só se fala mesmo de quem trabalho pois são os únicos que fazem trabalho. E Fão agradece pois normalmente quem está habituado a fazer alguma coisa por Fão sabe quanto custa e evita comentar o trabalho dos outros. Quem nada faz a não ser criticar faz o que os patos fazem, grasnam e borram o chão que pisam.

    ResponderEliminar
  56. Isto é q é pessoal inteligente.Ainda perdem tempo com estas coisas.Quase podia apontar o dedo na rua a alguns q escrevem por aqi.Acertava de certeza pois a alguns conheço de gingeira,ahahahah

    ResponderEliminar
  57. É verdade que a exposição não resultou como o Hélder pretendia quando colaborou na ideia. Mas também é verdade que os fangueiros que tinham o material necessário não se prontificaram a colaborar.É verdade que a experiência é um caminho e a ambição em fazer bem e com marca leva o seu tempo. Pontos fortes: a ideia/iniciativa é válida.Ponto fraco: poucas fotografias e sem suportes à altura.
    Mas aprendemos em cada iniciativa que organizamos.
    E eu estou disponível para colaborar desde que me abordem com algum tempo.

    ResponderEliminar
  58. NOITE ESCURA....

    AFINAL!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  59. epá, pessoal agora que quizer ver a Esposendetv tem que pagar.
    e mais nada...

    ResponderEliminar
  60. NOITE ESCURA...

    Sr Anónimo, uma mais valia pra Fão, pagar mais uma tv.

    Vivam os "televisivos"

    ResponderEliminar
  61. Noite escura?? isto de falar por meias palavras.. e ja agora, uma vez que ninguem me respondeu volto a perguntar, quem é este Hugo?

    Apoiado Sr que está a ouvir os patos. Tem toda a razão, mas sabe que mais? É deixa-los falar, não têm quem lhes dê atenção têm de pedi-la de alguma maneira.

    ResponderEliminar
  62. O problema aqui é que ninguém gosta de ser criticado, o facto deu eu ter feito uma critica ao Bus, não significa que não de valor á exposição que se realizou, que é sempre de saudar, embora não tenha corrido como se pretendia. Quanto ao trabalhar, se todos trabalhassem na mesma direcção em de insultarem as pessoas simplesmente apenas porque tem uma opinião diferente e fez uma critica, realmente as coisas corriam melhor, mas isso não é apenas o problema de Fão, é mesmo o problema de Portugal.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  63. Sempre me disseram que ou se faz bem ou então ñ se faz... De boas intenções anda o mundo cheio...

    atentamente

    ResponderEliminar
  64. Estamos perto de ver fechar a esposendetv,pois agora e so para ricos.
    Boa vão assim que vão longe.
    Ha e com o tito a vender publicidade ja que foi afastado dos pelo Paulo Gonçalves.
    Mas que coisa.

    ResponderEliminar
  65. Caros amigos ja que tanta gente tem falado na esposendetv porque nao por um post sobre a esposendetv.
    Era capaz de se interesante

    ResponderEliminar
  66. Os meninos do blog nao eram burros a esse ponto de colocar um tema sobre a esposendetv, pois quem tem cu tem medo.
    E para um bom entendedor meia palavra basta..

    ResponderEliminar
  67. Eu fechava era isto, este pessoal não merece ter um espaço destes, pois não é capaz de discutir as coisas com pés e cabeça.
    Era bom que abrissem um post sobre a Esposende Tv, até isto incomoda pelos vistos, mas que fechassem os comentários a anónimos e a utilizadores com nicks. Assim realmente se veria que quem cu tem medo...
    Por muito que se discorde do responsável pelo canal em algumas situações, e eu pessoalmente até discordo, não sei como não é possível achar que este projecto não é uma mais valia para o Concelho.
    Quanto ao pagamento, cada um faz o que entender, ou paga e vê ou não paga e não vê. Tomamos opções destas todos os dias em relação a muitas coisas. Se ganha dinheiro ou não é um problema dele, se fecha ou não continua a ser um problema dele. Mas isso não tem nada a ver com o valor que o projecto em si tem...

    MCR

    ResponderEliminar
  68. oh my god,
    O grande tópico de destaque é a exposição. não digam que não ha visitas pois os meninos do atl, e a menina do atl deve ver aquilo todos os dias! assim como os pais e a senhora da limpeza.
    não digam que não é mau

    ResponderEliminar
  69. mas em quê que a televisao incomoda alguem?o responsavel so errou numa coisa,foi trazer o canal para fão,pelos visto os carros incomodam,a televisão tambem ,que mais vai incomodar?
    o preço?pois podia ser 0,20 euros em vez de 5 ,mais o tito tambem incomoda,o carlos rios tambem,o paulo do desporto,o carriço,o campos,o quim,todos todos e tudo incomoda em fão

    ResponderEliminar
  70. este blog ta a perder qualidades ,esta feito para permitir destruir em vez de construir.
    assim fao nao vai a lado nenhum e estamos a ficar na ultima freguesia do concelho,cada vez perdemos mais e mais ,

    ResponderEliminar
  71. era bom fazer um post sobre a tv e tambem podemos dizer ´´a televisão que faça um programa abordando este blog..boa ideia vamos enviar mail a solicitar .vai ser bonito guerra da comunicação,vou pagar para ver,assim vou assinar a espsendetv

    ResponderEliminar
  72. NOITE ESCURA.........

    IIIIIIIIIIIIIIIIIII

    UMA TV

    ResponderEliminar
  73. gente triste que vem para aqui comentar...este blog se não ajuda fão é potque aparecem meia duzia de gajos k apenas sabem mandar bitaites...este blogue tem contribuido e muito para mudar algumas coisas em fão!!! so n vê kem não ker...o k tem agora a ver a esposende tv com a exposição?! snta paciência...crescam e apareçam , façam-se pessoas de uam comunidade e não cromos da bola para não chamar outra que a educação que me deram não me aconselha a chamar...

    ResponderEliminar
  74. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar